Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera tudo certo nessa quarentena?

Seguinte, sempre utilizei o cabo o VGA no meu PC, possuo uma TV que tem porta HDMI e fui fazer um teste, que era em usar o PC na própria TV.

Ao jogar alguns jogos como por exemplo Battlefield 4, lol, etc, notei um peso (leve delay comparado ao VGA) no tempo de resposta. Pensei até que fosse o cabo do HDMI por ser muito longo, troquei o cabo HDMI por um curto e mesmo assim notei os delays...

Enfim, realmente VGA tem o tempo de resposta mais veloz quanto ao HDMI?

Postado
11 minutos atrás, zéloko disse:

Em teoria seria o contrário. Sinal digital mais rápido se comparado ao analógico.
Estas saídas VGA e HDMI são na própria mobo ou em alguma placa de vídeo?

Postado

Amigo, normal dar diferença de velocidade entre portas.

Outra coisa, veja se a configuração do input vga na sua tv está em modo "game", assim como o input do HDMI, ambos em modo "game" para minimizar o delay.

• Curtir 1
Postado

O sinal VGA é direto ,Sincronismo, R,G e B, o O HDMI pode transmitir sinais de vídeo e áudio digitais, enquanto criptografa dados com o HDCP,logo mais  'lento'.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@vtrx Não senhor. O sinal digital é direto.
O analógico que é convertido.

Todo sinal de um PC é digital, o que o transforma em analógico é um conversor (DAC), tanto para a conexão VGA quanto para audio analógico por exemplo (caixinhas de som ou headphones P2).

• Curtir 1
Postado

Ser digital não significa mais rápido,basta comparar o sinal analógico de uma parabólica e um HDVT.

O  HDMI contem muita informação,tanto é que a versão 2.0 não tem suporte 4K.

A imagem HDMI é melhor mas para games tem que levar em consideração muita coisa.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, vtrx disse:

Ser digital não significa mais rápido,basta comparar o sinal analógico de uma parabólica e um HDVT.

O  HDMI contem muita informação,tanto é que a versão 2.0 não tem suporte 4K.

Que? Até onde sei HDMI 2.0 suporta 4k/60Hz ou 1080p/240Hz... Ou to enganado?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Que? Até onde sei HDMI 2.0 suporta 4k/60Hz ou 1080p/240Hz... Ou to enganado?

Sim,suporta,agora qual o frame rate e resolução seu PC suporta pelo VGA?

Estamos falando de game,a placa de vídeo do PC tem que gerar uma saída compatível com HDMI e depois a TV tem que 'descompactar' estes sinais para gerar vídeo,usando o VGA do PC a conversão é muito menor.

• Amei 1
Postado

Usando o padrão HDMI 2.0 voce consegue no máximo 60 frames por segundo em 4 K,ja no seu VGA voce pode chegar a 85,pode ser por isso que sentiu alguma diferença.

3 horas atrás, zéloko disse:

Opa galera tudo certo nessa quarentena?

Seguinte, sempre utilizei o cabo o VGA no meu PC, possuo uma TV que tem porta HDMI e fui fazer um teste, que era em usar o PC na própria TV.

Ao jogar alguns jogos como por exemplo Battlefield 4, lol, etc, notei um peso (leve delay comparado ao VGA) no tempo de resposta. Pensei até que fosse o cabo do HDMI por ser muito longo, troquei o cabo HDMI por um curto e mesmo assim notei os delays...

Postado
11 horas atrás, vtrx disse:

Usando o padrão HDMI 2.0 voce consegue no máximo 60 frames por segundo em 4 K,ja no seu VGA voce pode chegar a 85,pode ser por isso que sentiu alguma diferença.

acho que não... botei o game na resolução mais baixa possível e mesmo assim o delay na mesma 

adicionado 4 minutos depois
11 horas atrás, vtrx disse:

Sim,suporta,agora qual o frame rate e resolução seu PC suporta pelo VGA?

Estamos falando de game,a placa de vídeo do PC tem que gerar uma saída compatível com HDMI e depois a TV tem que 'descompactar' estes sinais para gerar vídeo,usando o VGA do PC a conversão é muito menor.

sabes dizer se o DVI é mais rápido que o HDMI ou é a mesma coisa?

meu foco é sair do vga apenas... pelo motivo de ser imagem analógica.

vejo muita gente vendendo monitores com saída dvi, meu medo é pegar um monitor que tenha hdmi e ficar o mesmo delay da tv

Postado

se no vga a resposta era melhor o dvi também será.

verifique na tv as configurações de correção de imagem e redução de ruido, desabilite elas pois elas aumentam o tempo de resposta entre entrada de sinal e exibição da imagem.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!