Ir ao conteúdo

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado
12 horas atrás, IgorSV disse:

Recebi hoje da Corsair a substituição da CX 550. O novo lote é 201748. Qualquer ocorrência informo aqui.

quanto tempo eles demoraram pra te enviar uma fonte nova?

Postado

Já venho acompanhando o tópico desde que começou o problema desse lote defeituoso, o que percebi é que os lotes com problemas são os que começam com 19 e alguns com 20, possuo uma tx650m há mais de 10 meses é segue intacta nunca deu problema, acredito que não dará problema porque o lote é 185248 ou devo me preocupar? Fiquei meio receoso 

20200927_084248.jpg

Postado

Após 3 fontes TX650M 80plus Gold Corsair com problemas, sendo duas explodidas, sendo a última explodiu com PC desligado.

Pichau admite suposição de lote defeituoso e propõe a troca de marca pela Cougar gex750 full modular ( 5 anos de garantia ao invés dos 7 da corsair) 

Aceitei e espero nunca mais ter problemas.

FUJA DA CORSAIR

FONTE EXPLODE COM PC DESLIGADO, ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Kauê Meira Eng. Civil Este problema que está ocorrendo é por conta de lote(s) defeituoso(s) e não precisa condenar a marca por isso.

35 minutos atrás, Kauê Meira Eng. Civil disse:

FONTE EXPLODE COM PC DESLIGADO, ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR

Pode ser porque mesmo desligada, a fonte puxa uma quantidade ínfima de energia para alimentar a BIOS e como ela está puxando energia, o problema pode ocorrer, infelizmente...

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

@Kauê Meira Eng. Civil Este problema que está ocorrendo é por conta de lote(s) defeituoso(s) e não precisa condenar a marca por isso.

O mundo funciona assim mesmo, você pode acertar mil vezes e errar só uma, ainda assim vão te condenar por causa de um erro. Eu entendo o lado do rapaz que recebeu mais de uma fonte com defeito, eu também ficaria frustrado, no entanto a Corsair não estava ciente sobre o prolema com o lote.

Postado

@GuilhermeGB pois é, se não estava ciente agora deveria estar. Uma marca desse tamanho deveria recolher todos os lotes e substituí-los de imediato. 

Eu escolhi o que era pra ser a melhor fonte, a mais eficiente e uma das mais caras da loja.

As fontes falharam 3 vezes consecutivas.

O contato com a marca é trabalhoso, não existe/não foi divulgado a CAUSA do problema por parte da marca.

Sinceramente enquanto ela não realizar um comunicado oficial sobre as causas e as soluções eu irei ser contra a marca.

Por exemplo a tv LG aparece ponto branco na tela, tá cheio por aí. Nunca mais compro TV LG e não recomendo a marca.

Se eu faço eu prédio e ele cai, quem é afetado nunca mais vai me apoiar e ainda vai fazer minha caveira.

Se a marca quiser que eu retire esse comentário "fuja da Corsair" ela que se retrate publicamente ou me ligue pra explicar.

Pois por conta desse problema eu fiquei sem o PC, que uso pra trabalhar, por uns 45 dias, paguei o primeiro envio, gastei horas nesses processos de RMA.

A Pichau arcou com custos de 5 transportes, técnicos, bancada, embalagem, custo de valorização pois eu paguei 450 e hoje a fonte trocada é de 800. Imagina isso pra centenas de clientes no mundo, olha o gasto excessivo com um problema que jamais deveria acontecer, principalmente em lotes e modelos variados. Tudo isso provavelmente por conta de algum componente que é compartilhado entre modelos. O primeiro teste e o mais fácil é dos componentes, como deixaram passar isso?

• Curtir 2
  • Haha 1
Postado
13 horas atrás, Kauê Meira Eng. Civil disse:

@GuilhermeGB pois é, se não estava ciente agora deveria estar. Uma marca desse tamanho deveria recolher todos os lotes e substituí-los de imediato. 

Eu escolhi o que era pra ser a melhor fonte, a mais eficiente e uma das mais caras da loja.

As fontes falharam 3 vezes consecutivas.

O contato com a marca é trabalhoso, não existe/não foi divulgado a CAUSA do problema por parte da marca.

Sinceramente enquanto ela não realizar um comunicado oficial sobre as causas e as soluções eu irei ser contra a marca.

Por exemplo a tv LG aparece ponto branco na tela, tá cheio por aí. Nunca mais compro TV LG e não recomendo a marca.

Se eu faço eu prédio e ele cai, quem é afetado nunca mais vai me apoiar e ainda vai fazer minha caveira.

Se a marca quiser que eu retire esse comentário "fuja da Corsair" ela que se retrate publicamente ou me ligue pra explicar.

Pois por conta desse problema eu fiquei sem o PC, que uso pra trabalhar, por uns 45 dias, paguei o primeiro envio, gastei horas nesses processos de RMA.

A Pichau arcou com custos de 5 transportes, técnicos, bancada, embalagem, custo de valorização pois eu paguei 450 e hoje a fonte trocada é de 800. Imagina isso pra centenas de clientes no mundo, olha o gasto excessivo com um problema que jamais deveria acontecer, principalmente em lotes e modelos variados. Tudo isso provavelmente por conta de algum componente que é compartilhado entre modelos. O primeiro teste e o mais fácil é dos componentes, como deixaram passar isso?

Concordo, sem contar que o suporte da corsair é horrível, além de terem demorado pra me responder, ainda mandaram uma resposta grossa pra mim, até fechei o ticket e recorri a terabyte mesmo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
14 horas atrás, Kauê Meira Eng. Civil disse:

Exato. E postar um comunicado de recall bem grande na página inicial do site deles.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@PauloR2811 Poderia mandar um print com esta resposta que eles te deram? Não estou passando pano pra marca, até porque eu também acho um erro eles não terem se pronunciado publicamente sobre o problema, mas vamos ter cuidado com as palavras para não manchar o nome da empresa...

Postado

Infelizmente a Corsair é uma das poucas marcas no Brasil que dá pra ter ainda alguma confiança. De fato houve uma falha em um linha que a empresa realmente deveria estar ciente, é responsabilidade deles, mas pelo que parece (posso estar errado), o problema é local, possivelmente a falha vem dos representantes brasileiros que não devem ter passado o problema pra frente ou procurado alguma forma de resolver.

Postado
47 minutos atrás, Roberto Roberto disse:

Só uma pergunta 

antes de serem lacradas as fontes não são testadas ? 

São, extensamente. Mas é mais um teste global de carga, ripple, fator de potência e eficiência, o que dá pra fazer em poucos minutos que é o limite de tempo que uma indústria pode se dar ao luxo de testar qualquer equipamento. Os defeitos parecem estar ocorrendo predominantemente em idle ou até com o PC desligado, que são cenários que dificilmente são contemplados pelo teste de fábrica.

Postado

@Frib 2K4 tudo bem, vou remodelar a frase no comentario.

adicionado 3 minutos depois

@GuilhermeGB Pois é com pressão que vai chegar no chefe, i'm sorry. Vou remodelar a frase do comentário. 

adicionado 10 minutos depois

@Shaman93 Amigo ai eu gostaria de perguntar será que é o tal do diodo schottky ?? Pois após as explosões um componente se partiu e tinhas as seguintes inscrições: 

Cree 

C3004060

IMG_20200825_164742716_HDR.jpg

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, Kauê Meira Eng. Civil disse:

@Frib 2K4 tudo bem, vou remodelar a frase no comentario.

adicionado 3 minutos depois

@GuilhermeGB Pois é com pressão que vai chegar no chefe, i'm sorry. Vou remodelar a frase do comentário. 

adicionado 10 minutos depois

@Shaman93 Amigo ai eu gostaria de perguntar será que é o tal do diodo schottky ?? Pois após as explosões um componente se partiu e tinhas as seguintes inscrições: 

Cree 

C3004060

IMG_20200825_164742716_HDR.jpg

Acredito ser um componente que fica nos primeiros estágios de proteção da fonte. Talvez uma falha no componente e/ou um falha no isolamento pode ter ocasionado um pequeno curto que levou a este estouro.

Mesmo com o PC desligado, basta a fonte estar na tomada com a chave traseira ligada que ela estará recebendo energia.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde galera,vim citar aqui que também fui sorteado com uma dessas fontes,o lote começava com o número 20.

Comprei a fonte dia 21 na pichau,chegou dia 28,usei normalmente e deixei o pc ligado a noite baixando uns jogos pra jogar,na manha do dia seguinte estou sentado na sala do meu pc e do nada a fonte estoura,imediatamente tirei da tomada,meu irmão citou que na madrugada ele ouviu um estalo parecido e viu uma luz saindo da fonte.

Entrei em contato com a pichau imediatamente (ainda no dia 29) e ontem dia 30 mandei a fonte pra eles,quando eu tiver atualizações volto aqui. 

• Triste 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...