Ir ao conteúdo

Instalar Windows 10 com pendrive de 4GB

Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Postado
  Em 05/08/2020 às 22:38, JGN-BRA disse:

Então amigo eu utilizei o Rufus,e parece que conseguiu,quando terminou apareceu o pronto,sem nenhuma mensagem de memória.

Expandir  

você baixou o ISO direto da Microsoft agora, ou usou uma versão mais antiga?

• Curtir 1
Postado
  Em 05/08/2020 às 22:54, JGN-BRA disse:

Baixei direto do site da Microsoft agora,tanto que no meu pendrive aparece usado 3,74 GB.

Expandir  

Então o ISO é menor, eu acho que o Rufus trabalha com ele comapctado, para ocupar menos espaço.

Depois que descompacta o ISO, o arquivo fica maior.

• Curtir 1
Postado
  Em 05/08/2020 às 23:00, Wal SJC disse:

Então o ISO é menor, eu acho que o Rufus trabalha com ele comapctado, para ocupar menos espaço.

Expandir  

Com isso,posso fazer o processo de formatação normalmente? Aqui está uma imagem de como aparece:

PRINT.PNG

adicionado 47 minutos depois

Consegue me ajudar ?

• Solução
Postado
  Em 05/08/2020 às 23:01, JGN-BRA disse:

Com isso,posso fazer o processo de formatação normalmente? Aqui está uma imagem de como aparece:

PRINT.PNG

adicionado 47 minutos depois

Consegue me ajudar ?

Expandir  

Pode fazer o procedimento normal, não tem erro!

Dá o boot e instala sem medo!

• Curtir 1
Postado
  Em 06/08/2020 às 00:36, JochenO disse:

O Recomendado é 8GB, Resposta Microsoft sobre o assunto, nesse link um próprio funcionário diz que é possível, mas vale notar que isso é em 2018, pode ser que hoje com as atualizações não seja mais possível.

Expandir  

Então amigo parece que consegui em um outro tópico que criei estava falando sobre isso e parece que funcionou veja neste link:

• Curtir 1
Postado

O arquivo install.wim já compactado fica como install.esd

Mas achei estranho que tenha conseguido mesmo assim para menos que 4GB mas tente a instalação

• Curtir 1
Postado
  Em 06/08/2020 às 00:43, f_neto disse:

O arquivo install.wim já compactado fica como install.esd

Mas achei estranho que tenha conseguido mesmo assim para menos que 4GB mas tente a instalação

Expandir  

Vou estar realizando,mais está tudo ok?

Postado

@JGN-BRA  Boa noite colega.

É bem complicado isso porque com o tempo a ISO do Windows vai aumentando de tamanho, então dependendo da data do mencionado, já não vale mais de nada.

Mas tu pode fazer o teste muito fácil, baixe o Media Creation Tool, baixe a instalação e jogue no pendrive, simples. Se tu baixar uma versão específica, por exemplo, só a Home x86 ou x64 , talvez caiba porque o ESD da ultima vez que baixei a PROx64 era abaixo dos 4GB.

Lembrando que Pendrive de 4GB não vai ter 4GB, 3.6, 3.7 se não me engano.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Por uma razão muito simples, o Windows 10 cresceu.

• 1 ano depois...
Postado

Baixei agora direto do site da Microsoft (22H2), usei o Win to Flash para tornar o pendrive de 4GB butável mas na hora de instalar, aparece isso: “um sistema operacional não foi encontrado, remova os dispositivos que não tem um sistema instalado” ou algo parecido. E coloquei tudo configurado na BIOS para dar boot prioritário pelo pendrive e tudo mais. Eu acho realmente que é o tamanho do pendrive porque meu pendrive está com 0 de espaço livre, provavelmente faltou alguns arquivos e com isso, não consegue ler o Windows. Vou tentar arrumar um pendrive de 8GB e tento resolver isso.

• 1 ano depois...
Postado

Atualmente os tamanhos das imagens ISO do Windows 10 são de 6,7 GB na versão de 64 bits e de 4,6 GB na versão de 32 bits.

Hoje com 25 reais (ou menos, dependendo da marca e lugar) você compra um pendrive legítmo com 16 GB.

Definitivamente não compensa ficar fazendo gambiarra nesse caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...