Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há o display SSD de tecnologia emissora de luz, que consegue reproduzir cada caractere através de 7 segmentos de LEDs. Disponível em diferentes cores e frequente em prototipagem na Eletrônica F5Rua4D.gif.

Há o display Segment LCD de tecnologia reflexiva, normalmente monocromático e esverdeado na ausência de backlight. Há ainda o Graphic LCD, que usa um controlador complexo e possui múltiplas capacidades, entre estas a de exibir caracteres de diferentes tamanhos e fontes.

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Tem sim amigo. Eu tenho um reloginho projetor que tem um display deste dentro. Não sei se é isso que desejas mas o display dele é "invertido" ou seja, onde está o segmento a luz de um led passa.

2786_1_20140721205944.jpg

Bem bacaninha.

Ahhh entendi seu título agora... "projetar" caractere...😁

E me lembro vagamente que inverti um lcd um dia quando fui "tentar consertar" um. Algo como retirei uma camada//película dele e coloquei ao contrário acidentalmente. Onde era segmento ficou claro e vice versa...

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, linco_araujo12 disse:

um lcd transparente ou poderia ser oled, que desse para ver no outro lado a minha mão se eu colocasse-a atrás, tem algum que pudesse ser ligado ao arduino

Não sei - não sabia - mas sei que sabe... o google.... Olha o que ele mostra

15079-SparkFun_Transparent_OLED_Breakout

https://www.sparkfun.com/products/15079

"The Arduino sketch required to drive this display requires quite a bit of dynamic memory, meaning that it is not going to fit on a smaller controller like an ATmega328. Any controller with larger RAM should have no problem. It has been tested to run very well on an Arduino Mega 2560"

😁

• Curtir 1
Postado

21 minutos atrás, if. disse:

"The Arduino sketch required to drive this display requires quite a bit of dynamic memory, meaning that it is not going to fit on a smaller controller like an ATmega328. Any controller with larger RAM should have no problem. It has been tested to run very well on an Arduino Mega 2560"

😁

Foi boa a tentativa mas eu quero um que tenha o tamanho de uma lente de óculos.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Isso passa do limite do nosso senso de contribuição. Nada mais lhe posso somar.

36 minutos atrás, linco_araujo12 disse:

Só pra concluir... seja ela qual for não vale o esforço mental. Só mesmo os fabricantes a dominam. Sugiro focar apenas em a aprender a programar e conversar com um lcd que lhe apetecer. São muitos, cada 1 com sua peculiaridade. P.ex. o que achei pra você usa interface i2c - outra vertente de aprendizado.

boa sorte com sua concorrência ao google glass😁.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, if. disse:

Isso passa do limite do nosso senso de contribuição. Nada mais lhe posso somar.

Só pra concluir... seja ela qual for não vale o esforço mental. Só mesmo os fabricantes a dominam. Sugiro focar apenas em a aprender a programar e conversar com um lcd que lhe apetecer. São muitos, cada 1 com sua peculiaridade. P.ex. o que achei pra você usa interface i2c - outra vertente de aprendizado.

boa sorte com sua concorrência ao google glass😁.

Obrigado,kkk

47 minutos atrás, if. disse:

😁

@Lucca Rodrigues Mas ele é grande demais para um lente de óculos!

Postado

@linco_araujo12 Você quer fazer um Google glass mesmo? Tem vários projetos como esse no Youtube, é só pesquisar.

Eu tinha visto esse vídeo faz um tempo:

Ta mais pra uma demonstração de como é feito do que um tutorial em si, mas é legal pra ter uma ideia. Ele não usa display transparente.

• Obrigado 1
Postado

Basicamente, a maioria dos displays LCDs podem ter sua ultima camada retirada e com isso fica transparente (em algumas ela é colada).

Invertendo a camada do filtro polarizador ele inverte as cores (monocromáticas).

Mas, para colocar em um óculos, o buraco á mais embaixo...

Primeiro tem a curvatura da lente que não coincide com o "plano" do display...

depois tem a função óptica envolvida, ou seja se ficar perto demais dos olhos sua visão não conseguirá ver corretamente, vais distorcer a imagem, precisaria adequar uma lente (ou conjunto delas: concavas e convexas) para adequar ao grau de sua vista)

Talvez seja mais fácil adaptar algo pronto como por exemplo:

1 - googleeyes (nunca vi um de perto, procure saber se serve).

2 - Óculos 3D de mastersystem (nunca vi um de perto, mas dizem que tem LCD dentro (fora o fato de ser quase um pecado destruir um para experimentos)

3 - Visor de câmera VHS (daquelas de mão que tem visor LCD colorido, pois já vem com o conjunto de lentes.

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
Em 27/10/2020 às 15:50, if. disse:

Eu tenho um reloginho projetor que tem um display deste dentro. 

2786_1_20140721205944.jpg

Pessoal, desculpem-me se parece OFF. Caso ela me atenda, conheceremos mais!

@if., você nos brindaria com foto ou vídeo nos mostrando o funcionamento (qualidade) real da projeção?

As fotos nos anúncios de venda parecem demasiado fantansiosas, maquiadas.

Em 27/10/2020 às 16:47, Lucca Rodrigues disse:

@linco_araujo12 Existir, existe...

Desmontei uma mini-balança tempos atrás, e percebi que o LCD (aparentemente comum e igual ao de qualquer relógio digital, de fundo verde-cinza para quem olha de fora) é a composição de duas partes: o visor transparente + um lâmpada (chapa) "vestida" de branco — como um fundo completo daquele "vidro".

• Curtir 1
Postado

@alexandre.mbm

1 hora atrás, alexandre.mbm disse:

é a composição de duas partes: o visor transparente + um lâmpada (chapa) "vestida" de branco — como um fundo completo daquele "vidro".

Pois é... Ele tem uma superfície reflexiva como última camada, que faz o que o nome já diz. Se for um LCD retroiluminado, essa camada é substituída ou complementada com uma fonte de luz, igual esse seu.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
13 horas atrás, alexandre.mbm disse:

foto ou vídeo nos mostrando o funcionamento (qualidade) real da projeção

Talvez. Vou restaurar ele e trocar pilhas a qualquer momento. Creia-me que a noite dá pra ver bem no teto branco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!