Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém que manja de eletrica aí pode me ajudar?, meu medidor está constando um consumo de 935khw,porém eu só deixo poucos aparelhos ligados, isso está muito alto não?

20201115_130208.jpg

20201115_130210.jpg

• Membro VIP
Postado

O que fica ligado e em quanto tempo? Depois de quanto tempo apareceu este consumo? Qual o valor anterior? você pode consultar/reclamar com a concessionária. Pela foto parece que você tem acesso às ligações internas. Ela pode chiar...

• Curtir 1
Postado

@Christiano sim, está muito alto. São 542 kva. Em quanto tempo? Informe qual concessionária e qual estado da União? Nessa foto, como @.if destacou, você não poderia ter acesso ao medidor dessa forma . Aqui no nosso estado, isso caracteriza crime de violação. A concessionária pode alegar furto, adulteração, enfim.. Qualquer coisa. Precisa de uso intenso de chuveiro, resistências, refrigeradores de grande porte para um consumo tão alto em 30 dias.

P.S.: já vi, é Coelba, dá Bahia. Contate-os com urgência. 

Postado

O medidor digital não é igual o Analógico onde vai se somando o consumo a cada mês? 

Quando o medidor é trocado as vezes colocam um que os números não estão zerados, porém é anotado o valor que estava antes. 

Postado
29 minutos atrás, Renato.88 disse:

Quando o medidor é trocado as vezes colocam um que os números não estão zerados, porém é anotado o valor que estava antes.

Exatamente, quando alguém pede para desligar alguma casa ou troca de monofásico para bifásico ou vice-versa, o medidor que estava em uso não é descartado, ele é colocado em uso de novo, porém na nova casa a contagem inicia com a leitura já presente. O técnico que instalou deve ter deixado um recibo de instalação/guarda do medidor, lá tem a leitura inicial, verifique.

Essa segunda foto mostra a leitura da energia reativa, isso é o medidor de uma residência? ela é cobrada pela sua concessionária?

Postado

sua análise está errada, o valor informado não é sua potencia nominal consumida, e sim o consumo em kw/h até o momento.

Em outras palavras, o valor que aparece ali é quanto você consumiu e não quanto você está consumindo.

se sua fatura de energia vier muito alta você pode pedir reanálise da fatura em comparação com a carga instalada, mas até chegar a fatura não se preocupe.

a titulo de curiosidade, a maioria das concessionárias não permite que você instale uma unidade consumidora com demanda maior que 75kW sem uma série de particularidades como transformador exclusivo por exemplo.

uma dica que posso dar é monitore este numero e veja o quanto ele aumenta a cada dia, se possivel nos reporte aqui

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Eder Neumann O medidor mostra a quantidade consumida desde a instalação ou é por mes?

@caolne Sim é cobrada,e moro em uma casa!

@caolne Eu não sei a leitura inicial, ai complica

@.if Na conta de luz desse mes veio 354 kw/h,eu só deixo um pc ligado quase o dia todo e um ar-condicionado ligado no transformador na hora de dormir, o resto só o basico, geladeira etc

Cada mes que passa está aumentando o consumo, sendo que inicialmente o consumo mensal era de no maximo 250 kw/h com o ar ligado a noite!

• Membro VIP
Postado

O relógio mecânico é desde a instalação. O do digital penso que é o mesmo

32 minutos atrás, Christiano disse:

conta de luz desse mes veio 354 kw/h

compare com meses anteriores. Compare também novos hábitos e tal, gente crescendo, entrando na adolescência, tempo de banho, mudança de clima e etc. Também verifique geladeira, seu ar cond...

• Membro VIP
Postado

Eu não entendi os comentários sobre o acesso, feitos por @.if e @Mega Blaster, já que o lacre está presente e algumas caixas metálicas de Padrão são sem visor, apenas com tampa opaca.

20 horas atrás, Mega Blaster disse:

Aqui no nosso estado, isso caracteriza crime de violação.

Em toda instalação que eu conheço existe esse acesso visual às ligações do Padrão. O "controle" da concessionária está no lacre.

É presumido que o consumidor, que é quem está todo tempo por perto das ligações, não fará "gatos" (tornando-se criminoso)...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

não entendi os comentários sobre o acesso, feitos

Amigo Xandi ... de minha parte são apenas suposições baseadas na análise virtual da foto 😁

• Membro VIP
Postado

@.if, a foto postada pelo consumidor @Christiano apenas mostra um medidor "lacrado".

A não ser que normas ou leis também determinem que a caixa do Padrão deva ter lacre, e obrigatoriamente seja com visor (para, logicamente, evitar-se sua abertura).

E entre normas e leis ainda haverá a chance de não se falar logo em "crime".

• Membro VIP
Postado

Se você olhar por baixo vai "sentir" o acesso à borneira.🤪 E tem+... vê os 3 fios pretos saindo pelo conduíte? Perigosamente acessíveis.😁

6 minutos atrás, alexandre.mbm disse:

a caixa do Padrão deva ter lacre, e obrigatoriamente seja com visor (para, logicamente, evitar-se sua abertura

descreveu exatamente o meu... 😁

Postado
3 horas atrás, Christiano disse:

Na conta de luz desse mes veio 354 kw/h,eu só deixo um pc ligado quase o dia todo e um ar-condicionado ligado no transformador na hora de dormir, o resto só o basico, geladeira etc

PC ligado o dia todo, ar condicionado e geladeira consomem muito mesmo. 

3 horas atrás, Christiano disse:

O medidor mostra a quantidade consumida desde a instalação ou é por mes?

Desde a instalação, o valor vai se somando. 

Quanto ao padrão, eu já vi um medidor desses. Tem um plástico que tapa o acesso aos bornes com um lacre. Só que na foto não dá pra ver. 

• Obrigado 1
Postado

fiz uma conta rapida, 354kw/h/mês da em torno de 11,8kw/h/dia, é um consumo razoável para uma residência familiar.

atente-se ao uso de chuveiro e torneira elétrica que são grandes venenos para sua fatura de energia, assim como forno elétrico e ferro de passar.

o ar-condicionado também possue um consumo considerável, a dica que eu dou é configurá-lo para 24 ou 25°C que ficará confortavel e haverá momentos de stand-by do compressor economizando bastante.

com relação ao computador, alguns podem chegar a consumir mais de 12kw/h/dia se estiverem em carga contínua.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!