Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 7400, uma placa-mãe asus z170 plus BR, uma fonte cx750 e 16 de ram.

Quando coloquei uma 2070 super de 8gb o PC não deu vídeo e agora nem com minha placa antiga ele da vídeo mais. o que será q rolou?

Postado

@Badtime Se instalou tudo certo, e não estragou nada no processo de remoção da placa antiga.

Não custa nada revisar... se for mal contato.

Retira e reencaixa os cabos de energia da placa-mãe, retira as memórias e reencaixa elas, e a placa de vídeo o mesmo.

Se estragou algo... ai é mais complicado. Computador dá sinal de vídeo,  chegou a dar na placa nova mesmo que por 10 segundo? Com a placa antiga ele liga pelo menos? tem energia na fonte de alimentação? Escuta HD ou SSD acinar (ver o led do mesmo)?

Para melhor ajuda-lo poste sua configuração completa incluindo modelo da paca de vídeo nova e velha.

Postado

Da uma olhada se os fans da placa de vídeo giram, limpa o PCI X16 tanto da placa de vídeo e da placa-mãe mas com muito cuidado!!!, Olha se o cabo do seu monitor não está com um problema ou mal conectado.

Postado
agora, leonardobr_ disse:

@Badtime beleza, o pc liga mas não da vídeo? ou ele nem liga

O PC liga mas não dá video, agora o que tô achando estranho é que nem meu teclado e mouse acende.

1 minuto atrás, Kyuta disse:

Da uma olhada se os fans da placa de vídeo giram, limpa o PCI X16 tanto da placa de vídeo e da placa-mãe mas com muito cuidado!!!, Olha se o cabo do seu monitor não está com um problema ou mal conectado.

Ent eu coloquei até outro cabo pensando que era isso mas continuou na mesma coisa as fans estão funcionando normal mas como falei não dá video e meu teclado e mouse não acende

Postado

@Badtime verifica as memórias RAM, se lembre se você fez alguma mudança na hora de instalar a placa, dê uma olhada no SSD ou HD do PC, se tiver um amigo tente testar a placa na casa dele.

Postado

@Henrique PP bom eu tenho um i5 7400 uma placa-mãe asus z170 plus BR uma fonte cx 750 e usava uma 1050ti de 4gb da Asus e agora comprei uma 2070 super de 8gb da evga. O que tô achando estranho é que meu teclado e mouse não acende eles antes mesmo o PC desligado eles acendia mas agora não acende mais.

• Obrigado 1
Postado

@Badtime

Seguindo a sugestão do usuário @Eder Neumann, caso não resolva, eu tentaria remover a placa de vídeo e ligar direto na placa-mãe para ver se o problema persiste.

Se conseguir iniciar normal o PC, eu sugiro que o próximo passo seja atualizar o BIOS da placa-mãe caso possível.

38 minutos atrás, Henrique PP disse:

Não custa nada revisar... se for mal contato.

Retira e reencaixa os cabos de energia da placa-mãe, retira as memórias e reencaixa elas, e a placa de vídeo o mesmo.

Um procedimento importante! Já passei um sufoco quando havia colocado minha GTX 1070 pela primeira vez. Tudo ligava tranquilo, mas mesmo assim não dava vídeo. Com um pouco de paciência e reencaixando as peças eu resolvi. Confira também se estão conectados corretamente os cabos PCI-e da fonte de alimentação na placa de vídeo.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

@Badtime É uma placa mais potente em consumo, mas para uma CX750 não deveria ser problema, estranho...

Tem multímetro...? Para desencargo de consciência testar se a 2070 que comprou não veio em curto... Ela é nova ou Usada?

Vídeo bem explicado de como testar placas antes de plugar no PC, mais úteis caso sejam usadas.

Postado

um detalhe importante é que a pci pode exigir um pequeno esforço para ser corretamente encaixado, verifique se a placa entrou no slot pelo menos o suficiente para a trava do slot bloquear a placa no lugar

Postado
agora, Eder Neumann disse:

um detalhe importante é que a pci pode exigir um pequeno esforço para ser corretamente encaixado, verifique se a placa entrou no slot pelo menos o suficiente para a trava do slot bloquear a placa no lugar

Sim firme e com força suficiente, mas mesmo assim o mais delicado o possível. Faça com a placa-mãe deitada, na dúvida deite o gabinete de modo a PCI fica assim AGP_slot_highlighted_on_Soyo_SY-7VBA133_

vista de cima e a placa de vídeo entra de pé. Assim a distribuição de força não estragará nada.

OBS: peguei qualquer imagem da Wikipedia br somente para exemplificar a posição, mesmo sendo uma placa antiga serve para o exemplo.

• Coordenador
Postado

Isso tende a ser mal contato. Conforme mencionado pelos colegas, verifique o encaixe. Você conseguiu apertar a trava do slot após encaixar a placa?

Importante mencionar também que esse Core i5 7400 não tem condições de empurrar uma RTX 2070 Super. Ele é ligeiramente mais lento que meu Core i5 4670K, que já é insuficiente para aproveitar totalmente uma GTX 1070Ti.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!