Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Kllisre X99 não possui bateria?


Posts recomendados

@Alan Francis Ja peguei placas mini ITX que a bateria ficava do outro lado, e em alguns modelos a bateria era presa em 2 fios, talvez seja o caso dessa placa.

 

Outra possibilidade é que a placa use super capacitores no lugar da bateria, dessa forma ela aguenta alguns dias fora da tomada sem perder as configurações, porém eu só vi essa solução em placas de notebook e não creio que seja o caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, F4b10 disse:

@Alan Francis Ja peguei placas mini ITX que a bateria ficava do outro lado, e em alguns modelos a bateria era presa em 2 fios, talvez seja o caso dessa placa.

 

Outra possibilidade é que a placa use super capacitores no lugar da bateria, dessa forma ela aguenta alguns dias fora da tomada sem perder as configurações, porém eu só vi essa solução em placas de notebook e não creio que seja o caso.

Olhando outros posts acredito que esse deva ser o caso de um super capacitor, ou da bateria ficar debaixo daquele dissipador na parte debaixo na direita, de qualquer forma acredito que não vou ter que ficar reconfigurando a BIOS a todo momento, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Francis O problema de comprar placas mãe chinesas de fabricantes desconhecidos é que você não tem como saber para que essa MB foi desenvolvida. Tem várias placas que são desenvolvidas sob encomenda para uma finalidade específica, com modificações solicitadas pelo comprador (geralmente empresas grandes de automação ou que demandam hardware específico). Se for, por exemplo, uma MB que fica ligada 24 hrs por dia e que tem BIOS com configurações fixas, uma possibilidade é que o comprador tenha solicitado que não houvesse bateria no produto. Você vai ver todo tipo de placa-mãe bizarro se pesquisar mais a fundo nos sites chineses. Assista o LTT e verá que eles compram algumas dessas de vez em quando só para ver se funcionam de tão bizarras que são. 

A venda dessas MBs, no final das contas é apenas uma medida de dispensar estoques de placas que foram encomendadas mas, por alguma razão, não foram entregues/vendidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alan Francis disse:

Comprei um kit X99 da Kllisre e notei que não há local para colocar uma bateria.

Meu Caro

 

Reparou, o que me parece ser um encaixe de Bateria (Em Pé) entre o Conector de Áudio e o Conector de Rede?

 

Boa Sorte

 

Abraços

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Queria saber qual e a bateria certa para comprar para por nela .

Em 10/03/2021 às 13:12, bacalhau cruzmaltino disse:

Meu Caro

 

Reparou, o que me parece ser um encaixe de Bateria (Em Pé) entre o Conector de Áudio e o Conector de Rede?

 

Boa Sorte

 

Abraços

 Qual modelo de bateria seria o correto para por na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

@sdriver @sdriver Cara se tu ver esse comentário me responde por favor. Eu tava jogando de boa no pc e ele deu tela azul apagou e reiniciou na BIOS e de lá não sai, na ordem de boot não aparece nada e nem boot mode nem nada. Aparece apenas fast boot, boot priorities(vazio) e boot quiet como a foto.

 

Será que pode ser pilha descarregada ou algum problema na BIOS, detalhe: minha hora ta ocilando muito as vezes ta certa e as vezes ta errada ele não ta guardando direito e quando inicio o pc ele da dois bips curtos.

 

 

OU problema no SSD que nem aparece na ordem de boot?Screenshot_20211223-161030.thumb.png.79587ef3d27ee49b7c5ab43afc9883e5.png

 

Se souber e puder responder eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jpmp disse:

Cara se tu ver esse comentário me responde por favor. Eu tava jogando de boa no pc e ele deu tela azul apagou e reiniciou na BIOS e de lá não sai, na ordem de boot não aparece nada e nem boot mode nem nada. Aparece apenas fast boot, boot priorities(vazio) e boot quiet como a foto.

Se o PC não reconhece o SSD ou HD, o problema é neles, não na placa-mãe, em tese.. Teste em outras entradas SATA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 às 16:16, Jpmp disse:

Será que pode ser pilha descarregada ou algum problema na BIOS, detalhe: minha hora ta ocilando muito as vezes ta certa e as vezes ta errada ele não ta guardando direito e quando inicio o pc ele da dois bips curtos.

Você precisa trocar a bateria da sua BIOS. Ela é uma CR2032 e custa uns 5 reais em lojas de eletrônica ou até em chaveiros. Recomendo que compre de marca boa, conhecida, pois as baratinhas da china não valem nada.

Independentemente disso, você terá que reconfigurar sua BIOS. O mais importante é configurar a ordem de boot e colocar o modo de operação da BIOS e do armazenamento compatíveis com seu sistema operacional. 

Precisamos do modelo e marca de cada componente para podermos ajudá-lo melhor. Seria preferível que você criasse um tópico e nos chamasse lá para darmos continuidade sem poluirmos este.

Em 23/12/2021 às 16:36, RS Faria disse:

Se o PC não reconhece o SSD ou HD, o problema é neles, não na placa-mãe, em tese.. Teste em outras entradas SATA..

Tem que ver as configurações das outras telas. Ontem mesmo estava com um PC que por estar com a BIOS configurada para RAID não estava reconhecendo nenhum dispositivo de boot nesta tela que o colega mostrou. Além do mais, deveria mostrar ali pelo menos as opções de drives removíveis e rede, dando a entender que essa sequer é a tela de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!