Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete sem cooler. Somente o do processador.


Posts recomendados

Olá, preciso de um help.

 

Meu desktop não tem cooler no gabinete, apenas o do processador.

Quando estou renderizando vídeo no DaVinci Resolve, a temperatura do processador e placa de vídeo sobe muito.

Preciso comprar um cooler para o gabinete? 

 

 

Configurações:

 

Machine                Gigabyte Technology Co., Ltd. - H97M-D3H
    Operating System        Microsoft Windows 10 Pro (64-bit) 
    Memory                16 GB
    Processor            Intel(R) Core(TM) i7-4790 CPU @ 3.60GHz
    Motherboard            Gigabyte Technology Co., Ltd. - H97M-D3H
    Video Cards            NVIDIA GeForce GT 730
    Monitors            DELL E1910 
    Hard Disk            SanDisk SSD PLUS 120 GB (120,0 GB)
    Network Card            Realtek PCIe GbE Family Controller

 


 

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedropgneto É necessário ter atenção em dois aspectos; arrefecimento do processador e retenção de calor dentro do gabinete.

 

Arrefecimento: Se você usa o cooler padrão Intel, recomendo que substitua esse por um mais robusto. Esqueça a estética, um bom cooler não precisa ser bonito. Um Hyper 212 ou um T4 podem ser excelentes candidatos.

 

Retenção: Não adianta o cooler ser eficiente, se o calor extraído do CPU ficar retido dentro do gabinete. É interessante ter ao menos uma ventoinha exaurindo o calor de dentro da máquina.

 

Bônus: organização dos cabos. Organize os cabos da fonte de modo que estes fiquem bem acomodados, de forma a não interromper o fluxo de ar. Na dúvida, pesquise sobre "cable management".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Faust0Eu pretendo comprar um cooler novo e adicionar umas 2 ou 3 fan no gabinete. Só que estou em dúvida em qual melhor cooler... E vi que o 212 tem algumas versões distintas. Não ligo pela estética, não precisa ser um cooler com led. Só preciso de algum com cooler com uma boa relação custo benefício

 

Obrigado pela resposta. Ajudou muito! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedropgneto creio que qualquer versao do 212 apresente bons resultados.

 

Te confesso que estou a alguns bons anos por fora dos lançamentos de CPU cooler. Talvez existam outras opções mais recentes com boa eficiência.

 

Sobre os fans, você está bem certinho de 2 a 3 costumam ser suficientes para gerar um um bom fluxo de ar. E lembre-se: exaurir o calor interno costuma ser mais eficiente do que apenas mandar ar frio pra dentro. Lembre-se parte 2: ar quente sobe. Exaustores são mais eficientes em pontos altos do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!