Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tava pensando em comprar 1 SSD da aliexpress, pórem não sei se vale realmente a pena.
Alguma recomendação de algum SSD do aliexpress?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Cyber53 disse:

Tava pensando em comprar 1 SSD da aliexpress, pórem não sei se vale realmente a pena.
Alguma recomendação de algum SSD do aliexpress?

Tem algum em mente ?

Postado

pra mim, sempre compensou..

principalmente os de marca mais conhecida como samsung q por aqui sempre foram muito caros e lá você acha pela metade do preco.. os meus 2 da assinatura eu comprei la no aliexpress e nada a reclamar ate hj.. 2 anos já de uso!

Postado
agora, KeyaruYT disse:

Se for pra recomendar um seria os da Kingspec ou XrayDisk

Essas marcas são péssimas pelo meu comhecimento, os Kingspec SATA nem se fala.

• Membro VIP
Postado

Eu tenho um 512 Kingspec e funciona perfeitamente. Recomendo marcas melhores mas até agora aqui não tenho o que reclamar. Um amigo tem de 1TB e mais de 3 anos sem problemas.

Postado

Tirando os já consolidados no mercado e conhecidos pela qualidade, sim valem a pena, agora esses SSDs chineses, na minha opinião não valem a pena.

agora, LNPott disse:

Eu tenho um 512 Kingspec e funciona perfeitamente. Recomendo marcas melhores mas até agora aqui não tenho o que reclamar. Um amigo tem de 1TB e mais de 3 anos sem problemas.

O curioso é que vejo muitos modelos Kingspec dando pau nos primeiros dias de uso, e XrayDisk de vez em quando vejo alguns dando problema.

Postado
4 minutos atrás, KeyaruYT disse:

@Pepse Tenho um Kingspec a um ano e nunca deu problema e as velocidades sempre altas...

E o da Xraydisk e muito bem avaliado na internet....

Pode ser pira minha, mas eu pessoalmente não confio nesses SSDs, o LTT não recomenda esses SSDs, pelo menos os SATA.

Postado
agora, KeyaruYT disse:

@Pepse Sinceramente eu acho que deve haver SSD falsificados dessas marcas ou tem de ter sorte mesmo então!

Sim, pelo menos por mim, só recomendarei os que muito raramente vejo problemas.

• Coordenador
Postado

@Cyber53 Com relação aos fabricantes chineses em si: se o preço for muito mais baixo que um SSD de marca mais confiável e com DRAM, então você pode correr o risco. Se estiver próximo, não compensa.

A Netac é uma das poucas empresas chinesas de SSD que me passa alguma confiança. Mas comprando apenas diretamente na loja oficial deles no Ali, direto da fábrica.

Tenho um N530S de 120GB (no meu netbook) e um de 360GB (no meu desktop). As velocidades sequenciais são muito altas, mas as aleatórias são afetadas pela falta de DRAM (embora a maioria esmagadora dos SSDs de entrada atuais, mesmo de marcas conhecidas, estão vindo sem DRAM).

Netac.png

image.png

O de 120GB peguei por R$ 90,00. O de 360GB por R$ 147,00 (com desconto de primeira compra). Ambos em promoções. Não pagaria muito além disso em SSD DRAMless. Se for para pegar SSD mais caro, de marca mais confiável, melhor investir em algo realmente bom, que tenha DRAM.

• Curtir 2
Postado

MINHA experiência:

Netac 750Gb => 3 anos de uso e sem problemas (Notebook pouca utilização)

KingDian 1Tb => 6 meses de uso e sem problemas (Desktop muito utilizado)

Obs: ambos uso para Dual Boot  - Windows e Linux)

A Favor:

- velocidades reais altas (gravação e leitura)

- preço menos da metade dos de "assinatura" (750Gb paguei 250 bonobos e o de 1Tb, 410 bonobos)

Contra:

- não existe atualização do firmware

- não sei quanto tempo vai durar os xing-ling (tenho um Corsair e outro OCZ, ambos de 120 Gb, há 6 anos que estão firmes e fortes)

- não tem muitas informações nos sites dos china

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!