Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
16 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

Eu estava pensando em comprar um computador para jogos mas não sei se eu pego um SSD de 120gb com um HD de 1tera ou um SSD de 480gb.

Qual seria a melhor opção ?

SSD = mais velocidade

HD = Maior capacidade de armazenamento.

Vai do que você prioriza mais.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, eduarrdolivs disse:

Eu estava pensando em comprar um computador para jogos mas não sei se eu pego um SSD de 120gb com um HD de 1tera ou um SSD de 480gb.

Qual seria a melhor opção ?

Eu optaria por um SSD de 480gb, mas isso é com você. 

• Membro VIP
Postado

@eduarrdolivs Boa noite

Como o nosso colega @Rio McCloud  falou pegue um SSD e um HD, vou resumir o porque.

SSD

Lado positivo:  desempenho bastante superior a um HD não tem como questionar.

Em um notebook você economiza bateria por consumir muito menos energia e ruido zero Db.

São muito mais resistente a choque mecânicos.

O custo está por Gb está diminuindo cada vez mais.

Lado negativo: Apesar do custo estar diminuindo ainda não consegui bater no valor por Gb de um bom HD.

Se der um problema, já era todos seus dados. SSD é igual um copo de vidro caiu no chão quebrou já era.

HD

Lado positivo: Custo dos Gb são imabatíveis.

Se bem cuidado durabilidade e segurança nota 10, e mesmo se apresentar falhas na maioria das vezes mesmo fazendo barulho, você ainda consegui recuperar nem que seja uma foto salvo no HD.

Lado negativo:  Por usar peças mecânica são bem mais lentos que SSD.

Fragil dependendo do impacto já era.

Consome mais energia e são mais barulhentos.

Cara não existe nada perfeito, SSD seu ponto forte é desempenho, só que se o resto da máquina não ajudar ele não vai fazer milagres.

E o ponto mais critico do SSD se der um falha o que estiver salvo nele, é perdido em um piscar de olhos.

Pessoal fica coroando muito a SSD sem ver os dois lados da moeda.

Um bom profissional de TI mantem arquivo importantes em HD.

Cara a diferença de um SSD de 120 para 240Gb é dimino não vale a pena pegar de 120Gb.

Se quiser economizar compre no Aliexpress, uma SSD de 256Gb custa menos de 170 reais e ainda com frete grátis, como esse abaixo.

https://pt.aliexpress.com/item/32830117504.html?spm=a2g0o.detail.1000060.2.4b1f105073ZgkQ&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.169870.0&scm_id=1007.13339.169870.0&scm-url=1007.13339.169870.0&pvid=519d7e2c-7183-498b-95bb-934a26c8d43e&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreThisSeller,scm-url:1007.13339.169870.0,pvid:519d7e2c-7183-498b-95bb-934a26c8d43e,tpp_buckets:668%232846%238112%231997&&pdp_ext_f={"sceneId":"3339","sku_id":"12000017804800220"}

Vira e mexe sempre sai cupom de desconto e você consegui pagar mais barato ainda, e pode parcelar até 6x sem juros ou até em 12x com juros muito baixo.

Com o valor que você compra uma SSD de 240Gb no brasil, no aliexpress você pega um de 512Gb, é claro tem o lado ruim que demora umas 3 semanas para chegar.

Já comprei 3 SSD pelo Aliexpress e nem um deles já tive problema.

E quando for comprar o HD mesmo sendo novo a primeira coisa é verificar sua vida como está com uso do cristal disk info.

Não vai instalar e instalar seus jogos antes de fazer isso.

Postado

@eduarrdolivs Depende do jeito que você quer usar, se não tem dinheiro o suficiente para comprar o SSD de 1TB mas quer armazenar enorme quantidade de arquivos, você pode comprar SSD para sistema operacional, programas e jogos e HD para armazenar os arquivos. Mas se você não armazena muito arquivos, vai somente para SSD de 480GB.

Eu substitui o HD pelo SSD, porque eu soube que o SSD tem algo de especial que HD não tem, como a velocidade e a durabilidade. Meu SSD é de Crucial BX500 1TB, então dá para armazenar muitas coisas nele. Prefiro usar o SSD para todos os tipos de uso.

Mas é você que tem que decidir o que deseja comprar.

• Membro VIP
Postado

Se puder, vá SSD-only: é a mudança mais fantástica que um entusiasta pode fazer. Disco rígido é tranqueira que deverá nos próximos anos, caso tudo dê certo, ficar relegada a datacenters.

Postado
3 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@eduarrdolivs Boa noite

Como o nosso colega @Rio McCloud  falou pegue um SSD e um HD, vou resumir o porque.

SSD

Lado positivo:  desempenho bastante superior a um HD não tem como questionar.

Em um notebook você economiza bateria por consumir muito menos energia e ruido zero Db.

São muito mais resistente a choque mecânicos.

O custo está por Gb está diminuindo cada vez mais.

Lado negativo: Apesar do custo estar diminuindo ainda não consegui bater no valor por Gb de um bom HD.

Se der um problema, já era todos seus dados. SSD é igual um copo de vidro caiu no chão quebrou já era.

HD

Lado positivo: Custo dos Gb são imabatíveis.

Se bem cuidado durabilidade e segurança nota 10, e mesmo se apresentar falhas na maioria das vezes mesmo fazendo barulho, você ainda consegui recuperar nem que seja uma foto salvo no HD.

Lado negativo:  Por usar peças mecânica são bem mais lentos que SSD.

Fragil dependendo do impacto já era.

Consome mais energia e são mais barulhentos.

Cara não existe nada perfeito, SSD seu ponto forte é desempenho, só que se o resto da máquina não ajudar ele não vai fazer milagres.

E o ponto mais critico do SSD se der um falha o que estiver salvo nele, é perdido em um piscar de olhos.

Pessoal fica coroando muito a SSD sem ver os dois lados da moeda.

Um bom profissional de TI mantem arquivo importantes em HD.

Cara a diferença de um SSD de 120 para 240Gb é dimino não vale a pena pegar de 120Gb.

Se quiser economizar compre no Aliexpress, uma SSD de 256Gb custa menos de 170 reais e ainda com frete grátis, como esse abaixo.

https://pt.aliexpress.com/item/32830117504.html?spm=a2g0o.detail.1000060.2.4b1f105073ZgkQ&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.169870.0&scm_id=1007.13339.169870.0&scm-url=1007.13339.169870.0&pvid=519d7e2c-7183-498b-95bb-934a26c8d43e&_t=gps-id:pcDetailBottomMoreThisSeller,scm-url:1007.13339.169870.0,pvid:519d7e2c-7183-498b-95bb-934a26c8d43e,tpp_buckets:668%232846%238112%231997&&pdp_ext_f={"sceneId":"3339","sku_id":"12000017804800220"}

Vira e mexe sempre sai cupom de desconto e você consegui pagar mais barato ainda, e pode parcelar até 6x sem juros ou até em 12x com juros muito baixo.

Com o valor que você compra uma SSD de 240Gb no brasil, no aliexpress você pega um de 512Gb, é claro tem o lado ruim que demora umas 3 semanas para chegar.

Já comprei 3 SSD pelo Aliexpress e nem um deles já tive problema.

E quando for comprar o HD mesmo sendo novo a primeira coisa é verificar sua vida como está com uso do cristal disk info.

Não vai instalar e instalar seus jogos antes de fazer isso.

E qual é uma boa dica de HD de uma boa marca e etc que você me recomendaria ?

Postado
8 horas atrás, eduarrdolivs disse:

E qual é uma boa dica de HD de uma boa marca e etc que você me recomendaria ?

Eu recomendo Seagate e WD Blue, são ótimas marcas para HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!