Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda é seguro usar Kaspersky em 2022?


Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Olá, galera

 

Estou ficando meio desesperado com a escolha de programa antivírus.

 

Ontem fiz uma instalação limpa do Windows 11 no meu notebook, já configurei tudo. Instalei os drivers, programas e passei o backup dos arquivos para meu notebook. O que falta é o programa antivírus.

 

Eu sempre usei o Kaspersky. Mas ouvi falar das notícias que os países como EUA, Alemanha e Itália desaconselham o uso de Kaspersky. Então fiquei muito na dúvida cruel.

 

Ainda é seguro usar o Kaspersky em 2022? Caso contrário, o Windows Defender ou outro antivírus de terceiros dão conta?

 

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode usar o Windows Defender sim o comportamento do usuário é mais importante do que o antivírus. Não clicar em qualquer arquivo e tomar outros cuidados como não abrir anexos de e-mail que você não solicitou ou não sabe ao certo quem enviou.

 

Eu usaava Avast mais desinstalei porque deixou meu computador lento. Fiz um USB de Boot (rescue disk) que planejo usar uma vez por mês e fora isso só Windows Defender.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 olá!

 

Eu fico com receio de usar Kaspersky! Mas no fim isso pode ser algo pessoal.... eu prefiro dar uma chance para AV ocidentais de países democráticos com melhor reputação...

 

Sobre o Windows Defender ele tem como vantagem ser um AV muito leve! Por ser um notebook, pode ser uma excelente opção caso você tenha uma boa noção de segurança da informação. Tenho máquina com Windows Defender e noto a diferença de desepenho quando comparo com Avira e outros que testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2022 às 15:03, LOKA1BR disse:

cara usa o avast  free .

Lixo.

Em 22/05/2022 às 15:03, LOKA1BR disse:

AVTEST da uma olhada.

A maioria dos antivírus listados como os melhores não são os melhores, o Avast é extremamente pesado e não é tão eficiente quanto o Kaspersky.

21 horas atrás, Roberth R. Garci4 disse:

Eu fico com receio de usar Kaspersky! Mas no fim isso pode ser algo pessoal.... eu prefiro dar uma chance para AV ocidentais de países democráticos com melhor reputação...

O Kaspersky tem um banco de dados muito eficiente, é uma das melhores opções que temos, mesmo sendo russo (é melhor que o Avira por exemplo).

Como dito antes, os países desencorajam o uso do Kaspersky por conta da guerra da ucrânia, não porque é um antivírus ruim, porque ele com certeza não é isso.

Dê uma olhada no ESET, Bitdefender e Trendmicro, não ficam atrás do Kaspersky, podem até ser melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LOKA1BR disse:

Kaspersk so tem nome

Como sabe? Explique melhor.

9 horas atrás, LOKA1BR disse:

avast free com extencao melhor opcao

Avast é um dos antivírus que mais ignoram Malwares, além de ser muito invasivo, não quero ser pertubado com um "uma ameaça foi detectada" do nada, pra ser alarme falso.

Avast também é pesado e a proteção de rede é medíocre.

9 horas atrás, LOKA1BR disse:

o eset internet security

Tá aí a melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
14 horas atrás, LOKA1BR disse:

@Pepse  Kaspersk so tem nome @Joao531 avast free com extencao melhor opcao se der pega o eset internet security ou o smart premium mas não vejo necessidade,alem da interface do avast ser a melhor.

 

@LOKA1BR Este tipo de vídeo não mostra que "antivírus X é melhor que Y". Estes vídeos servem para entretenimento e não avaliação, visto que uma solução de segurança pode se sair muito bem em um teste anônimo, mas no cenário real seu desempenho ser péssimo.

 

Apesar do Avast/AVG receber boas notas em testes independentes (como AV-TEST, AV-Comparatives e Virus Bulletin), qualquer profissional que trabalha configurando computadores de clientes aqui no país sabe que a detecção de adwares e PUPs (Programas Potencialmente Indesejáveis) do Avast/AVG é péssima - sendo que esse tipo de malware é muito comum no Brasil. Isso sem considerar também a proteção contra malwares locais (como fraudadores de boletos e ataques de phishing contra bancos nacionais), que é muito inferior à de soluções de segurança que possuem centros aqui no Brasil (como a Kaspersky).

 

Eu configuro computadores de clientes há algum tempo e (infelizmente) todo computador infectado que chegava para mim, se não estava com todas as proteções do sistema desativadas, possuía o Avast/AVG instalado. Enquanto que, ao configurar soluções como o Kaspersky, Bitdefender, ESET, Trend Micro e até o próprio Microsoft Defender (com as configurações corretas), não tive mais dores de cabeça com isso.

 

Em 22/05/2022 às 09:52, Joao531 disse:

Ainda é seguro usar o Kaspersky em 2022? Caso contrário, o Windows Defender ou outro antivírus de terceiros dão conta?

 

@Joao531 Como os colegas já disseram, o Kaspersky é sim seguro. Desde o primeiro "escândalo" sobre a empresa, eles disponibilizaram o código fonte do software para o governo americano inspecionar e moveram-se para a Suíça, criando centros de transparência ao redor do globo. Todo esse "auê" é por causa do cenário geopolítico atual.

 

Ainda assim, se você não quiser usar o Kaspersky, outras soluções como o Bitdefender, ESET, Trend Micro e Panda Dome também lhe servem. O Microsoft Defender, se configurá-lo corretamente, também é uma boa opção (pois considero as configurações padrão dele meio "cegas").

  • Curtir 1
  • Obrigado 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pepse disse:

Avast é um dos antivírus que mais ignoram Malwares, além de ser muito invasivo, não quero ser pertubado com um "uma ameaça foi

Mano eu instalei ele para fazer um teste e ele detectou um boleto dizendo q era um vírus mano kkkkkk
@Joao531 eu recomendo você usar o malwarebytes do q o Kaspersky eu fiz a verificação dos dois um verificação rapida o Kaspersky ele não achou nenhum virus mais o malwarebytes achou 65 virus no meu pc e também ele bloqueia anúncios maligno e site também se você entrar naqueles sites q tem muita anúncio ele vai te proteger também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!