Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor antivírus para pc


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

  • Analista de Segurança
38 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não existe software perfeito.

Exato. Por isso eu sempre digo que a melhor escolha é um conjunto de fatores e não apenas um nome de software.

 

40 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não é porque teve esse acontecimento que vai impedir o kaspersky de ser um excelente anti vírus

Absolutamente de acordo. Mas, por outro lado, qual o objetivo de recomendar determinado "nome"?

O que hoje é bom, amanhã poderá não ser tanto assim e em segurança digital isso se torna ainda mais evidente, pois os criminosos estão sempre procurando falhas para explorar e as empresas de segurança sempre tentando evitar essas falhas ou a corrigi-las.

Atenção que não estou minimamente a por em causa o conteúdo ou o conhecimento do(s) autor(es) dos videos, que são excelente informação e é de parabenizar alguém que partilha o seu conhecimento e tempo para gratuitamente ajudar. Mas, é também necessário enquadrar essa informação na atualidade.

 

Eu volto a afirmar que o ideal é terem um conjunto de fatores e decidirem por vocês mesmo qual o "nome" desses programas. 

Quanto ao dessa empresa referida, existem países que simplesmente aboliram a sua utilização, embora isso seja controverso e não exista (se é que algum dia irá existir) informação publica suficientemente clara:

USA proibição de produtos Kaspersky  |  Declaração da Kaspersky  (artigos em inglês)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

 

Não existe software perfeito.

Não é porque teve esse acontecimento que vai impedir o kaspersky de ser um excelente anti vírus.

 

Os produtos da Kaspersky podem ser bons mas não impediram as tais contaminações que comentei por ransomwares que são relativamente comuns nos dias de hoje.

 

Eu não pagaria por um Kaspersky sabendo disso e ainda pra mais sabendo que existe uma solução gratuita bem capaz de oferecer a proteção necessária.

 

Imagino eu tendo uma empresa com uma rede de computadores adquirindo produtos da Kaspersky já sabendo disso. Não usaria ...

 

Hoje só uso Linux e infelizmente não tenho um antivírus com a capacidade de proteção da suíte Comodo Internet Security para usar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Lusitano disse:

Exato. Por isso eu sempre digo que a melhor escolha é um conjunto de fatores e não apenas um nome de software.

Absolutamente de acordo. Mas, por outro lado, qual o objetivo de recomendar determinado "nome"?

O que hoje é bom, amanhã poderá não ser tanto assim e em segurança digital isso se torna ainda mais evidente, pois os criminosos estão sempre procurando falhas para explorar e as empresas de segurança sempre tentando evitar essas falhas ou a corrigi-las.

Atenção que não estou minimamente a por em causa o conteúdo ou o conhecimento do(s) autor(es) dos videos, que são excelente informação e é de parabenizar alguém que partilha o seu conhecimento e tempo para gratuitamente ajudar. Mas, é também necessário enquadrar essa informação na atualidade.

 

Eu volto a afirmar que o ideal é terem um conjunto de fatores e decidirem por vocês mesmo qual o "nome" desses programas. 

Quanto ao dessa empresa referida, existem países que simplesmente aboliram a sua utilização, embora isso seja controverso e não exista (se é que algum dia irá existir) informação publica suficientemente clara:

USA proibição de produtos Kaspersky  |  Declaração da Kaspersky  (artigos em inglês)

Boa noite

 

E vírus normalmente se pega quando ele é executado, por isso sempre que se baixá um arquivo ou documento de site duvidoso é fundamental fazer uma varredura antes de sair executando.

E se o antivírus não pegou tem a opção de fazer uma verificação por dentro do https://virustotal.com

Lá tem opção de testar arquivos, links muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Não existe software perfeito.

Exato, como já foi dito aqui no tópico, o melhor antivírus é o usuário e é óbvio que é bom ter um antivírus e as chances de invasão ficam menores.

Seja como for, muito obrigado mesmo pela imensa ajuda 🙂

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não vai muito nesse papo de o melhor antivirus é voce mesmo, nem sempre é só de clicar em propagandas ou abrir links desconhecidos, as vezes um pendrive de fora, um arquivo de email etc.

e sem dúvidas o kaspersky é o melhor de todos, servi por 4 anos o exército e esse é o antivirus que usavámos, NUNCA deixou a desejar em nada.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
12 minutos atrás, Jose Flavio Melo disse:

e sem dúvidas o kaspersky é o melhor de todos, servi por 4 anos o exército e esse é o antivirus que usavámos, NUNCA deixou a desejar em nada.

pois, mas por acaso houve recentemente documentação nato há venda 😈

 

Esqueçam de uma vez por todas isso do "melhor antivírus". Não existe, não funciona, não é a forma de olhar corretamente para a temática de segurança digital.

Não é uma questão de um antivírus independentemente do nome dele , é tudo muito mais uma questão de vários fatores, onde o antivírus é apenas um deles. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 06/11/2022 às 20:34, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa noite

 

E vírus normalmente se pega quando ele é executado, por isso sempre que se baixá um arquivo ou documento de site duvidoso é fundamental fazer uma varredura antes de sair executando.

E se o antivírus não pegou tem a opção de fazer uma verificação por dentro do https://virustotal.com

Lá tem opção de testar arquivos, links muito bom.

 

Não entendi exatamente a frase que destaquei em negrito. Por isso, me desculpe se interpretei errado. Porém, hoje existem vírus que não precisamos necessariamente executá-lo. Basta entrar numa página contaminada e, voilá. 

 

 

 

Em 07/11/2022 às 09:49, Emmanuel_leDodo disse:

Exato, como já foi dito aqui no tópico, o melhor antivírus é o usuário e é óbvio que é bom ter um antivírus e as chances de invasão ficam menores.

Seja como for, muito obrigado mesmo pela imensa ajuda 🙂

E o pior vírus também pode ser o usuário. Por isso essa frase é um tanto perigosa. De fato, sem a colaboração do usuário, sendo educado tecnologicamente falando, não há proteção que seja realmente boa. Porém, pode-se ter a melhor solução de segurança do mundo, mas se o usuário for lambão, pronto, o computador vira uma peneira. 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança
17 horas atrás, John Frusciante disse:

Por isso, me desculpe se interpretei errado. Porém, hoje existem vírus que não precisamos necessariamente executá-lo. Basta entrar numa página contaminada e, voilá.

Você está correto. Para determinadas infeções por malware "entrarem" no sistema, não é "obrigatório" que um arquivo seja executado.

 

17 horas atrás, John Frusciante disse:

pode-se ter a melhor solução de segurança do mundo, mas se o usuário for lambão, pronto, o computador vira uma peneira

Também, é uma boa observação. E pegando no exemplo atual, em que os ransomware forçaram o meio empresarial a olhar de forma diferente para a temática da segurança digital, um dos fatores de proteção que começou a ser levado a sério é exatamente "o usuário", pois era uma das "portas" de entrada para os malwares e consequentemente as empresas começaram a educar os seus funcionários para que sejam mais eficientes em termos de segurança digital.

É por isso que eu sempre digo, não estejam tão preocupados com o nome do antivírus e preocupem-se mais em ter um conjunto de fatores que torne a segurança mais eficaz. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmanuel_leDodoOlá

O windows defender já consegue ser muito eficaz, sendo um dos melhores ou o melhor, mas eu sei que não é isso que você quer ouvir.

Depende muito de que tipo de usuário você é e também do seu pc!

Se você quer um que consuma quase nada de memória RAM e seja bem simples de usar, eu recomendo o Panda Dome;

Se você quer uma proteção de alto nível e ta nem aí para consumo de memória RAM, eu recomendo o Mcafee ;

Se você quer um antivírus que não consuma muito, mas que mesmo assim te entregue uma segurança boa, eu recomendo o Kaspersky (meu antivírus atual).

Eu não recomendo o AVAST e o AVG, por mais que sejam os mais famosos, eles consomem muito, atrapalham e os antivírus da lista tem uma eficácia maior do que eles (menos o Panda Dome).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/10/2022 às 12:51, Lusitano disse:

Qualquer um, desde que evite programas de fraca reputação como por exemplo os desta empresa

Entenda também que, segurança é feita por diferentes fatores em que o antivírus é apenas um desses fatores. Atualizações, Firewall, etc., deverão ser tidos em conta para que a segurança se torne eficaz.

 

Isso não é recomendação, me perdoe, mas isso é um perfeito absurdo. Lamento ter de dizer isto dessa forma amigo, mas para que não restem duvidas quanto a isso, para quem possa ler este tópico.

 

Isso já é uma recomendação 😉

 

 

Juntei essas duas citações acima, porque é um bom exemplo para elucidar sobre isto. O fato de não ter internet não é impeditivo de ser infetado, primeiro porque se você não usa internet, o seu pc não estará recebendo atualizações de falhas criticas, segundo porque até com um arquivo pdf, word, etc que você coloque através de pendrive, poderá ser motivo para ser infetado. Também, não é só baixando um arquivo, o simples fato de visitar uma página é suficiente para poder ser infetado.

 

Cada vez mais é necessário ter um conjunto de fatores para garantir alguma segurança. O usuário tanto pode ser o melhor "antivírus" como o pior, mas é também um dos fatores de proteção. Backup´s por exemplo, poucos podem pensar que é um fator de segurança mas é um dos mais importantes e se tornou ainda mais importante com o aparecimento de malwares do tipo ransomware, em que o backup será a sua melhor garantia.

 

Abraços

Aproveitando aqui esse tópico, eu formatei o PC essa semana, únicos programas que tenho instalado são a steam e dois jogos dela, sempre usei o ESET NOD, mas seria seguro eu ficar apenas com o Segurança do Windows (Windows Defender)? Normalmente, eu costumo baixar arquivos na internet (Filmes antigos, documentários e arquivos PDF) se sim, como saber se esse segurança do windows está ativado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2022 às 19:43, C.R.E.A.M. disse:

Aproveitando aqui esse tópico, eu formatei o PC essa semana, únicos programas que tenho instalado são a steam e dois jogos dela, sempre usei o ESET NOD, mas seria seguro eu ficar apenas com o Segurança do Windows (Windows Defender)? Normalmente, eu costumo baixar arquivos na internet (Filmes antigos, documentários e arquivos PDF) se sim, como saber se esse segurança do windows está ativado? 

Sim, a segurança do Windows Defender já atende bem, de resto basta você tomar os devidos cuidados normais e evitar os "perigos" da internet. O ícone do Windows Defender costuma ficar ali perto do relógio na barra de tarefas, clica nele e vê se está tudo ativo. Se não achar ali pode ser pelo iniciar, digita windows dender e abre ele pra verificar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!