Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recuperar Instagram hackeado?


Posts recomendados

Olá, aparentemente o instagram de uma amiga foi hackeado e uma tal de Marisa está usando as fotos dela para fazer anuncios de confiabilidade de investimento.

Na hora de recuperar a conta, ela tem o email porém o código não chega ao email. O número de celular da conta foi modificado.

Alguma dica? ou sabem quem pode lidar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Swalls Recentemente a mãe de um amigo teve o Instagram hackeado por uma tal de "Maria", também fraudando investimentos. Recomendo que abra uma reclamação com o Instagram no site Consumidor. Depois de recuperarem a conta, troquem por uma senha forte e única e ativem a verificação em duas etapas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Tenta entrar em contato com o Instagram para bloquear a conta, pois, seu amigo perdeu a mesma, talvez se fosse um perfil grande eles iriam tentar recuperar o acesso, enfim, só o Instagram pode resolver esse problema, e uma dica de segurança, nunca clique em links que te mandam, pois, tenho quase certeza que foi assim que ele perdeu essa conta.

@Swalls É um tipo de engenharia social, esse golpe está muito comum e às pessoas estão caindo muito facilmente.

@Swalls  E esses entraram em contado com minha irmã, então, como eu orientei que ela suspeitasse de coisas do tipo a mesma não caiu, e não vou mostrar a parte com o link para segurança de vocês, ou seja, é apenas um objeto real que estou utilizando para que fiquem atentos.

WhatsApp Image 2023-02-02 at 16.19.09.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Nesse tipo de golpe além de perder o dinheiro que será cobrado para realizar o envio do dispositivo, ela também perderia a conta quando clicasse no link que foi enviado, você pode imaginar que é algo muito absurdo para se acreditar mas vai por min, muita gente mesmo assim ainda acredita e acaba caindo em um golpe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Entusiasta da Elétrica tentei, porém ao inserir qual conta foi hackeada o instagram me leva de volta para a página inicial.

@Entusiasta da Elétrica estou ciente disso, sou formado na área então nunca cai nesse tipo de golpe (e espero nunca cair).

porém nunca lidei com amigos que tiveram todas as formas de recuperação (email e numero) modificados então não sei como ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!