Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Martins_fs@06 de novembro de 2005, 11:50

Vai no programa TMPGenc, onde tem Streaming Type escolha (ES -Video Olny), e onde tem Setting, você escolhe MPGE-2

Depois START

Ou então o programa DIKO que é mais rápido também

Mas vai perder qualidade em relação ao AVI?

Postado

Galera, estive 3 dias foras e isso aqui pegou fogo!!!!

Beto Russo, valeu as dicas ao Bonjour e vejo que você pegou memo o lance do Menu!! você está me devendo, quero ver como ficou depois de tudo!!!!

Bonjour, sem dúvidas o seu Premiere está bichado mesmo!!

RedBeard, logo no início aqui do Tópico eu alertei quanto ao Maestro não trabalhar com multiprocessamento e inclusive alterar pa monoprocesso!! Isso realmente funciona!! Quanto a sincronia, valeu, foi uma boa dica!!!

Bom tô de volta!!! Mas na quarta 09/11 já viajarei novamente para a Cibéria Curitibana!!! (Sorry, S(h)ell)

Postado

Maverick 79,

Qual o programa que voce está usando para queimar o DVD?

Se não for o próprio maestro, habilita a verificação de gravação para ver se dvd foi queimado direitinho.

E se voce tiver usando o maetro, pode ser incompatibilidade com o driver. Afinal de contas o DVD maestro já é um programa com muita estrada (+ de 6 anos) e descontinuado.

Postado

ai cara! tipo fiz tudo o que você mandou, só que quando vou assistir ao filme a legenda fica boa, só la pela metade do filme pra frente a legenda sai totalmente do lugar! tem um chegado meu que falou que era por causa dos fps. Como eu botei 29,97 fps pro filme então a legenda ficou com 25! será que tem jeito de mudar os fps pra 29,97 fps? valeuuuu

Postado

Caro Haphick...o Subtitle Workshop faz isso facilmente...basta setar no lado direito onde estão os fps de sua legenda no caso 25 fps .., para 29,97 fps.., não esquecendo se for para autoração de DVD salvar na ext. adequada...

Espero ter ajudado

:ph34r:

PS> LADO ESQUERDO ...Minhas desculpas

Postado

Meus amigos, me digam onde conseguir o DVD Maestro e também um Tutorial Beleza com Imagens e tudo. Li sobre este Soft e estou curioso e com desejo de aprender a trabalhar com ele. Aguardo vossas DICAS.

Postado

Caro brcarval3000 ...este Software..foi descontinuado por razões já esclarecidas neste fórum..// conseguir ...acho que nos p2p da vida você encontra...mais mesmo descontinuado tem seus direitos autorais....Quanto a um tuto ...tem um aqui mesmo....é só voltar na primeira página ...você encontra um excelente inicio criado pelo mestre SOU MANIACO...

[],s

Postado

To com o .m2v e ac3 na time-line do dvdmaestro ...minha pergunta ...Como faço pra cortar cenas desnecessárias juntamente com o audio sem perder essas mesmas que foram cortadas........

[],s ....

Ps. antes de tudo ...quero parabenizar a todos pelo nível excelente deste fórum.....Graças a vocês tirei diversas dúvidas sobre edição e autoração........

e a 3 meses um feliz prorietário de um PANA DMR ES10 PLS.....que não me deixou perder uma mídia sequer...

Aguardo uma breve Resposta ......

:ph34r:

[],s novamente

Postado

brcarval3000

beleza??

Da uma olhadinha 6 respostas acima....

q você acha o Maestro...

O tutorial do somaniaco é td de bom...

valeu

Postado

aí Jeff_ltz, valeu pela ajuda! baixei o programa tudo de boa! tipo... tem jeito de tu me ensinar como eu faço pra mudar lá pelo programa? é que sou mó iniciante nessas paradas... valeu pela ajuda!! =D

Postado

Não tem segredo..

1- Abre o worshop 2- seta em file 3- em load subtitle 4- procura sua legenda que esta em 25 fps 5- abre ela 6- seta no seu lado esquerdo onde esta escrito input fps muda para 29,97 7- logo abaixo em FPS muda tambem para 29,97....não mexe em mais nada , va em file novamenta, seta save as , vai abrir uma janela com varias ext. para legenda ...tem uma figura escrito...subtitle dvd , clica salva em outro diretório caso de algo errado você não salva por cima da sua leg. de 25....

pronto você alterou sua legenda para 29,97 fps em .stl / pra inserir no dvd....

Espero ter ajudado...

[],s

SOMANIACO aproveitando...te perguntei dos cortes porque não achei no seu tuto....muito bem elaborado em PDF......mais fica essa minha dúvida ...tem como eu cortar cenas juntamente com o som.....sem perdelas ...para reaproveitar depois direto da time-line do MAESTRO...

desculpe a encheção.....mais me quebraria um galhão ....

te gradeço desde já...

[],s

Postado

valeu bicho!!! mas tipo... quando eu boto 25 fps e salvo ele normalmente ele fica 29,97 fps!! Mas daí quando eu abro ele de novo ele volta pra 25 fps!!!!! não sei mais o que é isso... por favor me ajude!! valeu cara... foi mal pelas perguntas aí! =D

Postado

Jef, o Maestro até faz cortes, é só clicar no finaal do filme e puxar para a direita o filme e o áudio na Timeline, porém não é a maneira certa!! Para um melhor rendimento faça Edição em Programas de Edição, tipo Premiere Pro, Vegas, Avid e a Autoração faça no Maestro!!!

Quanto ao problema das legendas fora de sincronia, mesmo acertando o fps no Workshop eu já falei várias vezes esse assunto aqui, inclusive bem detalhado, e há a possibilidade de sincronizar no Workshop usando os tempos do TimeCode do Maestro... Leia os Posts anteriores... Sei que é muita coisa, mas vale a pena!!!!

Postado

Grande Dinho,

Gostaria de Agradecer pela iniciativa do tutorial do maestro. Graças a ele consegui autorar o meu primeiro DVD.

Tenho uma dúvida, que se possível gostaria que fosse respondida.

Estou autorando um DVD onde o menu principal tem um video de fundo que as opcões de navegação aparecem uns 6 segundos após o início do mesmo. Os outros menus do DVD (seleção de cenas, legendas) tem um botão que faz a ligação com esse menu principal. O que gostaria de saber é se seria possível ao clicar nesse botão, o mesmo levasse para o menu principal, iniciando exatamente nos 6 segundos onde aparecem as opções de navegação. :(

Desde já agradeço.

Postado

Estou com o Tutorial do DVD Maestro em PDF. Lá você fala em usar o IntervideoCopy2 para queimar o DVD montado no DVD Maestro, trata-se do "Intervideo DVD Copy2"? Fala também em usar o "DVD Menu Studio V 1.1" para montar o Menu, tem algum Tutorial desse Software que eu possa pegar? Desculpe as perguntas mas é que eu estou querendo aprender a trabalhar com o DVD Maestro. Obrigado.

Postado

Marcio, por favor mova este Post para o Maestro!!

Amigo, te responderei lá no tópico... e tenha um pouco de calma porque estou viajando....e você postando no local certo, outros poderão te ajudar na minha ausência!!!

Postado

Amigo SOMANIACO. Estou estudando o Maestro atraves de seu Tutorial. Me diga uma coisa, eu faço captura de fitas VHS para arquivos MPEG2. Usando o VOBEDIT eu separo dos MPEG2 capturados o Video e o Audio. No Audio como posso saber se está em WAV ou AC3. Em síntese, é possivel fazer um DVD com o Maestro de videos capturados de Fitas VHS, separando Video & Audio?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...