Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá amigos e amigo dinho... A algum tempo eu li seu tutorial e resolvi tentar fazer... Na autoração tudo corre bem, só tem um prolema... Depois q gravo o dvd, fica tudo certinhu, só que quando coloco ele e do play, quando vai muda de um capitulo a outro dá uma travada... e ai fica feio, você sabe como me ajudar a resaolver este problema? E agradeço pelo tuto, ele muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei o que pode está acontecendo, pois isso nunca aconteceu comigo!! Pode ser problema de processamento!! Procure quando for compilar seu DVD, verificar que todos os outros programas estejam fechados...Verifique se você não deixou nenhum ponto de capítulo marcado sem uso na Timeline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mattioli,

O problema que voce tem com travamento acontece quando voce vai gerar o DVD. Isso pode ocorrer quando sua memória ta muito cheia de coisas ou quando computador está um pouco "velho" para o serviço. Mas não se preocupe pois isso tambem pode ocorrer quando se usa uma máquina de ultima geração. Para que se possa resolver isso, faça o seguinte.

Quando terminar de autorar e testar o dvd, e voce achar que já pode queimar a versão final. salve o projeto do maestro. Desligue a máquina. É isso mesmo, desligue a máquina. Ligue e depois do windows já carregado só esperando voce mexer o mouse, rode o Maestro e mande logo gerar o dvd. Detalhe, enquanto ele tiver compilando, não pense nem mexer no computador. Nem para abrir o Notepad e nem mesmo o messenger.

Depois voce testa para ver se resolveu seu problema. É pra resolver, mas se diminui e não resolver, coloque mais memória na sua máquina e/ou desabilye aqueles programinhas residentes que normalmente starta junto com windows.

Se tu isso não der certo, troque de máquina, :(

Fico no aguardo de sua resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@25 de novembro de 2005, 06:38

Yanke, para fazer essa estrela ninja aparecer apenas no botão de seleção, não será preciso usar o Command Sequence, é simples de fazer usando apenas o Color Mapping. Para isso faça o desenho dela no Photoshop, na cor Preta, e importe para o MENU como SUBPICUTRE, colocando esta estrela preta em TODAS as posições, aí é só alterar as cores, no color Mapp, deixando tudo em ZERO para a cor preta. assim TODAS as estrelas somem...Daí você define uma COR para quando o botão for selcionado e outra para quando for pressionado o ENTER...É bem simples!!!

Você pode fazer pelo COmmand Sequence sem DAR ENTER, porém não acho uma boa ideia, pois nem sempre que passamos por um BOTÃO queremos que ELE entre em ação!!! Pense nisso!!

Oba!!! Agora consegui! E saquei mais um pouco do maestro:

Uso o DVDmenu e o Photoshop pra fazer os menus. Se editar a camada subpicture e usar varias cores, cada uma vai ser um "color map" dentro do maestro, certo?

De início pensei que fosse queda de resolução do DVDmenu studio, tentei o photoshop... mas agora percebi que a subpicture trabalha com cores maciças, sem diversos tons de vermelho por exemplo.

Pra ficar mais claro: o desenho que fiz tinha pixels vermelhos e vermelhos claro, mas dentro do maestro os "vermelho claro" se tornam transparente OU vermelho maciço.

Porque temos esse efeito? O que acaba acontecendo é na prática perda de resolução. Percebo isso claramente nas fontes true type.....

A cada dia percebo mais uma coisa nesse software, e percebo que existem numerosos recursos interessantes a serem infinitamente explorados!

Obrigado, Dinho...

Carinhosamente chamado de Só-maníaco! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo Yanke, mas como já vi que tu é um caboclo esperto, tanbém verá que conseguirá atingir estes outros tons!! Com o as 4 cores padrão do e mais todos seus subtons você conseguirá atingir é só procurar na Paleta de cores.. Dê dupli clic que será aberta a paleta de Cores...Se sua Estrela tiver Duas Cores, poderá ser dividido em 2 grupos...ou seja, se você procurar montar a matriz certinha das cores, não haverá nenhuma perda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo olha o meu problema, não o que é não, tentei a dica do nosso amigo william brito e está tudo funcionando certo no pc... O problema só ocorre quando eu colo o dvd queimado já no meu playstation 2, para leitura, ai quando vai troca de um capítulo para outro dá uma travada.... Mas só neste momento... Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está queimando seu DVD direto no Maestro ou em outro programa? Se tiver fazendo direto no Maestro, tente queimar no Intervideo DVD Copy 4 Platinum ou até mesmo no Nero.

E teste esse DVD num DVD Player mesmo e não no PS2.

A reprodução desse DVD direto no PC através do PowerDVD ou outro programa apresentam esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal...mesmo lendo o excelente tutorial do dvd maestro feito pelo dinho, não consegui, não sei se por ignorância minha ou não, não consegui deixar, depois de pronto meu dvd, o video no formato que eu deuxei depois de separar do audio, ou seja, naquele formato tipo wide screen, ele sempre deixa o video com tela cheia...se alguem puder me ajudar, desde já agradeço..um abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico fantástico!

Eu peguei o demo do Adobe Premiere Pro 1.5 com a finalidade de separar audio e video de um arquivo em avi de 1.2 GB... mas ao importar fica na tela de importando e num sai (deixei mais de uma hora)... só consegui fazer a separação de um mpg de 60 MB....

Será alguma limitação do demo ou falta d algum plugin... se puderem me ajudar, agradeço...

Agradeço de qualquer forma... hehe

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somaniaco

Olá amigo como vai?

sou novo no fórum e já pude perceber q você é O CARA aqui, por isso resolvi lhe consultar sobre algumas dúvidas que tenho, se o amigo quiser me ajudar eu agradeço muito, la vai.

tenho uma filmadora panasonic que grava direto em um mini dvd.

ela cria tres arquivos no disco um .BUP outro .IFO e o maior .VRO que é o vídeo.

qual a melhor maneira de pegar este vídeo, editar colocar efeitos emendar (pos o dvd só grava 30 minutos cada) e depois gravar todos eles em dvd.

peguei seu tutorial do dvd maestro e também sobre o adobe premiere mas não consegui muita coisa, você pode também confirmara as versões dos programas usados?

muito obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Paulo, lá no Tópico das filmadoras, eu sempre alertei para as pessoas NÃO comprarem essas filmadoras MiniDVD justamente por esse problema e principalmente pela baixa qualidade na filmagem, uma vez que ela já grava em Mpeg2, enquanto as Filmadoras MiniDV, fita, gravam no formato digital AVI DV.

Bom, uma opção mais simples é simplesmente você renomerar o arquivo VRO para mpg e fazer o DEMUX no TEMPGenc, pois o Premiere não vai aceitar a importação do mpg renomeado!!

Uma vez feito o Demux, você poderá editar esse m2v diretamente no Premiere Pro, desde que tenha instalado o MainConcept Pro.

As versões atuais do Premiere é a Pro 1.5 e do Maestro é a 2.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Grande Mestre Dinho,

Acho que esse assunto já foi comentado por aqui, mas eu sinceramente não consegui encontrar a resposta. Se já foi respondido, pode mandar um "vai procurar" que eu volto a procurar mais a fundo.

Tenho uma vinheta de 10 segundos que uso nos DVDs que faço, exibindo sempre antes do menu principal. Na falta de outro método, criei um movie só com esse filminho e exibo ele como "first play" para então exibir o menu principal.

Minha questão é que dessa forma, na estrutura do DVD, a vinheta fica como um título (VTS_xx_...).

Haveria algum jeito de colocar essa vinheta "dentro" da estrutura de menu (VIDEO_TS...)?

Já tentei (muito pouco) sem sucesso também fazer um menu onde uma parte seria introdução, sem botões, e outra parte seria o filme com os botões. Acho que este é o mesmo problema, pois a introdução também deveria estar dentro do VIDEO_TS para que não haja engasgos na exibição, estou certo?

Se puderes indicar algum caminho, agradeço!

Abraços,

RedBeard

(ainda sem tempo para os drivers em PAL-M/50)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red, o que está me preocupando são esse "engasgos" que você falou!! Pois da forma que você está fazendo com a vinheta está certo!! É a forma correta! E também de ser assumida como um VTS. A outra forma de fazer isso indo para o Video TS é colocar essa vinheta dentro de um MENU (sem botões, sem nada, apenas reproduzindo o seu vídeo) e configurar o END ACTION para ir para o Próximo MENU, que estaria com os Botões e tudo mais!!! Entendeu?...Ou seja, o First Play não seria um Movie e sim um MENU.

Se tiver mais dúvidas é só falar!!!

Ah!!! Tá mais do que na hora de você postar um AVATAR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dinho,

Sabe aquela hora q você vê uma resposta e pensa: é tão óbvio q não sei como não pensei nisso antes???? Colocar como um menu em sequência de outro deve funcionar pois ambos estarão no VIDEO_TS.

Os engasgos quando a sequência muda de título são normais pois a unidade óptica do leitor tem que voltar no início do disco (no índice) para ver para onde ela deve ir no próximo título. O que atrapalha é quando um título é em seguida do outro, como se fossem uma única sequência, pois o engasgo fica nítido.

Eu tive que contornar esse problema quando fiz algumas coletâneas de clipes que eram para tocar em sequência, sem engasgos. Colocando cada um em um movie separado, a sincronia ficava perfeita, mas os engasgos eram irritantes. Tive que colocar todos em um único título, separando em capítulos (aí o sincronismo foi uma batalha até achar o botãozinho correto).

Em todos os DVDs comerciais que eu já olhei, sempre que o menú é composto de uma introdução e o menu, propriamente dito, tudo está dentro do VIDEO_TS ou do VTS_xx_0, e nesse caso acho que não há engasgo pois o leitor já está no lugar correto, tendo apenas que encontrar a cell correta.

Quanto ao avatar, é a velha história: casa de ferreiro, espeto é de PAL (hahahaha). Pra você ter uma ideia, meu Orkut só tem uma foto pois minha esposa colocou lá (na semana passada). Vou tentar achar um piratinha de barba ruiva... e estou aberto a sugestões.

Obrigado novamente, e um grande abraço!

RedBeard

(e por aqui seu avatar ainda não está natalino... parece que leva um tempo para trocar... coisas de cache antigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, na maioria dos DVDS que eu faço, monto um esquema como esse seu RED, mas nunca percebi nenhum engasgo na imagem. Apenas coloco o pequeno video de apresentação em First Play, e na end action do Video, eu coloco Menu 1( que uso como menu principal).

Uma coisa que eu faço, que não deve fazer diferença alguma, mas que acho melhor de fazere trabalhar, é que; esse pequeno video, deixo sempre por ultimo na sequencia de videos colocadas no programa.

Os arquivos gerados ficam sempre dentro da pasta video_ts.

Dinho esse avatar aí, ta parecendo que tem uma cueca branca por baixo da toca... hehe Daquelas Zorba, que tem aquele monte de pano que nem sei pra que serve. kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Bocolo,

Até agora eu também faço isso (coloco como último movie) e marco First Play e End Action como você.

Mas o Maestro coloca essa vinheta como VTS_02_1.vob. Na estrutura do DVD a vinheta fica como título 2, o que não me agrada quando comparo com outros DVDs comerciais.

Desculpe quando falei pela metade, mas o que eu queria dizer é que eu gostaria que a vinheta ficasse dentro do arquivo VIDEO_TS.vob (na pasta VIDEO_TS).

Acho que a ideia de colocá-la como menu "sem ação nenhuma" vai dar certo pois todos os menus ficam dentro do VIDEO_TS.vob

Abraços!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o filme fica como VTS_02, é porque está usando um segundo vts. você só precisa de mais de um vts se houver diferença de áudio, aspect ratio ou sistema (NTSC e PAL). se todos os filmes tiverem as mesmas características, você pode usar apenas 1 vts (VTS_01_X.VOB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!