Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Obrigado bocolo,

agora eu passei dessa parte mesmo.

Usei o Vobedit para extrair um arquivo m2v e o Maestro importou com sucesso.

Porém usando o mesmo Vobedit para extrair um ac3 ou dts , o Maestro não reconhece esse arquivo de áudio.

Como posso obter um ac3 correto para que o Maestro o reconheça ?

Pode ser no vobedit mesmo ? Se sim, alguma configuração especial ?

Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem saber se o seu audio é ac3 mesmo. quando abrir o arquivo mpeg, veja na janela ao lado esquerdo que informa o tipo de audio, ac3, dts, mpa, etc...

voce não pode simplesmente selecionar a saida que quer porque o vobedit não conferte nada ele so faz o demux ou seja separa os arquivos. Ao lado da linha do audio tem o ícone de um autofalante. Veja o que marcado la para selecionar o formato correto do audio. Se você selecionar o formato errado, ele gera um arquivo com 0 bytes e ai não tem como o maestro aceitar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, me da uma ajuda por favor, tô com um tutorial bacana do Dvd Maestro. Queria fazer um menu prof. para minha gravação só que quando mando o DVD maetro "Import Media Asset" colocar meu video ele dá o seguinte erro: Media Not Suported Erro (0xc10b0002).

Converti o video que estava em MPG1 com Mainconcept para modo DVD.

Alguém me dá uma ajuda por favor.

Obrigado,

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

se você ler umas 4 ou 5 mensagens acima, verá que eu estava com a mesma dúvida e problema.

O Maestro só aceita arquivos de áudio (ex. ac3, dts...) ou vídeo (ex. m2v) separados.

Para fazer esse demux, eu usei o Vobedit .... porém ainda estou com algumas dificuldades no áudio.....

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por oluapjr@13 de dezembro de 2005, 02:00

Olá pessoal, me da uma ajuda por favor, tô com um tutorial bacana do Dvd Maestro. Queria fazer um menu prof. para minha gravação só que quando mando o DVD maetro "Import Media Asset" colocar meu video ele dá o seguinte erro: Media Not Suported Erro (0xc10b0002).

Converti o video que estava em MPG1 com Mainconcept para modo DVD.

Alguém me dá uma ajuda por favor.

Obrigado,

Paulo.

O tópico ainda não pode ser impresso ? Só está aparecendo até maio/2005...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas!!!!

Bem ninguém me respoodeu, vou perguntar de novo se souberem agradeço, senão, agradeço na mesma.

Eu tenho o ficheiro de video m2v e o audio em wav. Eu extraí esses ficheiros através do Vobedit, o que acontece é que depois de separados, quando eu coloco no maestro o audio fica dessincronizado do video. O que eu quero saber é se existe algum programa e qual o nome dele para eu poder sincronizar o audio e o video.

Obrigado

"Terribilis eSt locus iste"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@13 de dezembro de 2005, 11:12

O tópico ainda não pode ser impresso ? Só está aparecendo até maio/2005...

Cristina, voce comseguiu salvar o Tópico DVD Maestro? Pois, mesmo seguindo orientação do Gabriel Torres, eu só conseguí visualizar até Maio/2005.

Você teria alguma orientação?

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal !! por favor , estou tentando fazer o meu dvd pelo dvd-lab, mas ta acontecendo o seguinte problema !!!

1º eu coloquei menus , criei os arquivos mpv e ac3 , coloquei slides , criei menu transitions, coloquei movimentos na seleçao de cenas , mas quando vou compilar da problema !!

2º Se eu colocar td direitinho e não colocar audio no fundo dos menus , ele compila tranquilamente e roda perfeito !! quando eu coloco audio em todos os menus , ele compila mas quando vou assitir o show que eu fiz do nightwish , ele fica mudo , os clips ficam mudos também , etc...

3º Se eu colocar audio nos 3 menus que são ao todo 5, roda tranquilo também , mas se coloco em 4 já da erro na compilaçao , ele não compila os arquivos vob necessarios !!

O que faço , tem alguma solução !!

Desde já , muito obrigada !! Ficarei ansiosa esperando um retorno de algum de vocês que possam me ajudar !! um bjo pra todos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danizinha_udi@13 de dezembro de 2005, 19:05

Oi pessoal !! por favor , estou tentando fazer o meu dvd pelo dvd-lab, mas ta acontecendo o seguinte problema !!!

1º eu coloquei menus , criei os arquivos mpv e ac3 , coloquei slides , criei menu transitions, coloquei movimentos na seleçao de cenas , mas quando vou compilar da problema !!

2º Se eu colocar td direitinho e não colocar audio no fundo dos menus , ele compila tranquilamente e roda perfeito !! quando eu coloco audio em todos os menus , ele compila mas quando vou assitir o show que eu fiz do nightwish , ele fica mudo , os clips ficam mudos também , etc...

3º Se eu colocar audio nos 3 menus que são ao todo 5, roda tranquilo também , mas se coloco em 4 já da erro na compilaçao , ele não compila os arquivos vob necessarios !!

O que faço , tem alguma solução !!

Desde já , muito obrigada !! Ficarei ansiosa esperando um retorno de algum de vocês que possam me ajudar !! um bjo pra todos !!

OI Dani seja bem vinda!!!

Dá um olhada nesse topico aqui Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro, verifiquei e está tudo correcto. O que acontece é o seguinte. Eu tenho cassestes de video antigas (pra aí com 20 anos), gravei do VCR para o DVD de mesa e depois passei para o computador, ponho o dvd a correr e a imagem e video estão sincronizadas., claro que a imagem é de fraca qualidade devido ao tempo que a cassete tem. Mas quando uso o VobEdit para extrair o m2v e o ac3(é o formato em que aparece o audio no VobEdit), eles ficam dessincronizados quando coloco no maestro. Eu julgo que o problema é da imagem, vou tentar fazer de outra maneira, gravando de 5 minutos em 5 minutos do VCR para o DVD de mesa, mas isso vai-me custar o dobro do trabalho. Mas se houver algum programa que dê para acertar o audio com video, talvez fosse melhor.

Outra pergunta, será que você podia me indicar algum programa em que eu possa melhorar a imagem, nem que seja muito pouco, já me serve.

Obrigado!!!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho gravador de mesa por isso não saberia te dizer. Tente ao capturar em vez de gravar os vobs em ac3 grave em mpeg ou wav (pcm) e o seu gravador permitir.

Agora com relaçao a melhorar a qualidade do video. Eu uso o premiere mas somente para aplicar efeitos, nunca tentei aplicar filtros pra melhorar as imagens, pois isso é demorado e nem sempre o resultado é bom. Tente com o premiere em alguns trechos somente antes de aplicar qualquer filtro no video todo porque depois vai ter que renderizar tudo novamente.

Caio, com relação ao gravador de mesa eu não sei dizer mas com relação a placas de capturas tem vários programas que capturam do vhs e codificam o audio em ac3 2.0. O Movie Factory 4 ou 5, o WinDVR 3 e o WinDVD Creator 2 fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gaius, pelo menos é a informação que o VobEdit me dá na coluna da esquerda, onde estão os ficheiros do VOB, aparece ac3 2.0, então eu faço o demux do audio em ac3.

Lauro, vou experimentar isso que você falou. Em relação ao melhoramento da imagem, até agora só uso o premier para separar o m2v e o audio de filmes AVI. Vou ler mais no tutorial do Adobe :-BEER , para ver se aprendo a usá-lo para esse fim.

Obrigado a vocês pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Estou iniciando neste mundo de autoração de DVD e estava acompanhando o tutorial do Somaniaco, mas não estou podendo nem iniciar o tutorial pois al importar o video o premiere me dá mensagem de erro "unsupported compression in file". Alguém poderia me ajudar?

Um abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!