Ir ao conteúdo

7800GT - Tópico Central

_RAZIEL_

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

E tinha época que o pessoal brincava dizendo que tal placa "teria que ligar diretamente na tomada" pra funcionar. Queimaram a lingua alguns... :chicote:

Gostei da solução dada pelas Asus nesse caso, realmente jogar tudo para uma fonte só já não dava mais. Quero ver os gabinetes que vai dar pra colocar essa "criança".

Postado

A quase mitológica Voodoo 5 6000, que tinha quatro GPUs e 128 MB de memória, numa época em que um computador com 64 MB já tinha bastante memória, também precisava de alimentação externa.

Mas isso daí não é nada, acabei de ver no Fóum PCs uma placa-mãe com dois chipsets Nforce 4, capaz de suportar até 4 placas gráficas em SLI 8x. O pessoal já estava especulando colocar 4 placas dual-GPU, o que totalizaria 8 GPUs no sistema.

Parece um absurdo, mas o projeto da GPU das Voodoos 5 permitia a fabricação de uma placa de vídeo com até 16 GPUs, que poderia ser fabricada por encomenda pela 3dfx. O público alvo eram as grandes produtoras de filmes que sem[re precisaram de mais poder de renderização. Não tenho conhecimento se alguma placa dessas chegou a ser fabricada...

• Membro VIP
Postado

:ahh::ahh::ahh::ahh::ahh:

40 pipes....??? :P

isso ai não é apenas um monstro de placa... é uma "colonia"inteira deles...

puxa... estou surpreso...

mas... convenhamos... acredito que é mais emocionante ver os reviews dessa placa do que propriamente te-la em casa... vou lá compra ele... pago os olhos da cara... mais o coraçao os rins e mais um pouco...

dali a alguns meses... sai as novas placas com suporte a directx 10...

eita nós... :cry:

EDIT: daqui a pouco começarao a dizer que você precisa de um estabilizador melhor.. que esse ai não da conta do recado... :blink:

phoenix

Postado

Já to marcando pra semana que vem a cirurgia pra retirar meu rin esquerdo ... euahaeuhaeuhaeu

Muito animal essa "VGA" ... simplesmente animal ..

:-BEER

:bye:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Nemesis@22 de setembro de 2005, 16:43

Pior mesmo é a questão do gabinete, sera que já existem gabinetes pra CASE com suporte a duas fontes ?

porque ate agora só vi aqueles trabucão brancos bem feios.

Não precisa de duas fontes no gabinete amigo, se você olhar as fotos tem um adaptador ac, igual de impressora que é plugado na parte externa da placa.

Postado

Voodoo 5 6000 fazendo escola, gostei da ideia de fonte externa mas não entendo até hoje quando a Voodoo 5 trouxe essa novidade só faltaram demolir a empresa de tanta critica e hoje se vê que isso é a coisa mais logica a fazer já que as placas estão evoluindo mais do que todo conjunto restante do PC.

É claro que é uma super edição limitada, só pra quem acende charuto com nota de 100 reais.

Postado

É um absurdo de placa, deve custar uns 3500 mil ou mais.

Num vale a pena não, pelo menos pra mim. Depois de um tempo sai um DX10 como nosso amigo falou aí esse monstro já fica pra traz. Essa bichinha é pra quem pode.

Infelizmente eu num posso.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por red viper@22 de setembro de 2005, 10:43

E tinha época que o pessoal brincava dizendo que tal placa "teria que ligar diretamente na tomada" pra funcionar. Queimaram a lingua alguns...  :chicote:

ahahahah... com certeza...

Só faltou ter esse modelo em SLi também!!! :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por Rosted@22 de setembro de 2005, 17:53

ahahahah... com certeza...

Só faltou ter esse modelo em SLi também!!!  :bandeira:

é... pena q ai eles teriam q inventar um SLI de 4 processador do Athlon FX57 para não dar gargalo! :P

Postado

Entendi que é uma super placa mas, ela é melhor que duas GTX em SLi ?

Porque tenho quase certeza que duas GTX nçao precisam ligar na fonte.

Por Favor me expliquem !

Falou !!!!!!

Postado
Postado Originalmente por fcontato@22 de setembro de 2005, 16:59

Não precisa de duas fontes no gabinete amigo, se você olhar as fotos tem um adaptador ac, igual de impressora que é plugado na parte externa da placa.

A valeu pela explicação :joia:

Postado

aí pessoal....

Adicionada no POST principal fotos dessa VGA com o tão esperado cooler/disipador... bem, ela deve pesar pelo menos uns 2Kgs...... fora a fonte. :ahh:

AH!! Tem uma tela de um bech dela com o 3DMark2005.

[]´s

Razi

• Administrador
Postado

Com este cooler, as duas saídas de VGA normais saíram ficando só as DVI???

Também pudera, olha o tamanho da criança...

Acho que com um cooler desse tamanho aí, não tem como fazer SLI com essa criança não, só se lançarem uma placa mãe especificamente para ela...

Agora com todo este peso né, será que não força demais um slot podendo danificá-lo não??? :blink:

Postado
Postado Originalmente por phoenix_maximus@29 de setembro de 2005, 04:48

daqui a pouco vai aparecer neguinho com xp2600 perguntando c a placa vai dar muito gargalo no pc dele... :ahh:

phoenix

hahahaha aí é f*** :blink:

Detalhe q já ta com clock de 489 no core, por isso empata com a GTX em SLI no 3dmark05 :D

Postado

Credo que grosseria. Dá até medo de um "troço" desses. Quando o cara compra uma placa assim já vai preparando pra puxar uns cabos da hidrelétrica Itaipu pra pegar uma energia extra ;)

1.000 Euros eu acho todo dia no troco do pão :chicote::chicote:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!