Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Acho que esse é um dos poucos defeitos no lab. Não tem jeito. Usando o efeito "Invisible normal", quando o botão é selecionado, obrigatoriamente vai aparecer uma daquelas cores horrorosas da palheta. Dá pra usar um truque e passar por cima disso. Seu menu é animado ou estático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maorefice

Obrigado pela resposta. Eu já havia testado essa solução. Até a uso bastante nos menus de seleção de legendas e áudio, pois acho melhor quando fica com a aparência de submenus estilo "barra iniciar do Windows".

O unico problema dessa técnica para aquele efeito que eu estava tentando fazer antes, é que o delay fica maior. Por causa disso, acabei preferindo fazer do modo tradicional mesmo, usando aqueles Color Maps.

Isso eu já havia tentado a algum tempo, mas como não tinha conseguido, então resolvi perguntar.

De qualquer modo, obrigado pela atenção prestada.

Agora, uma pergunta pra nível geral.

Eu tive que instalar uma biblioteca C++ (no meu caso a free da Borland) pro Lab PRO funcionar. Por um acaso vocês também tiveram que fazer isso?

Até a próxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paulohvs

Cara......gosteo do seu post .....tentei converter pra ntfs como você disse mas meus diretorios já estão nesse formato portanto não sei o que pode ser ...

agora o erro é o seguinte ...

tento compilar e aparece uma mensagem de erro de c++ como você disse

Runtime error

c:\Arquivos de Programas\dvdlabpro\compile.aux

abnormal program termination....

se alguem puder me ajudar pelo msn ..

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bjones@11 de novembro de 2005, 00:36

Oi Gente,

Bom, vou tentar de novo ...to quase desistindo do dvd lab...

Eu to tntando fazer um menu de dvd com uns videos que eu tenho. São videcliper arquivos MPEGS e VOBs.

Na janela assets eu importo os videos. OS mpegs eu faco o "Demultiplex" como é recomendado.

Nos arquivos VOBs não, p´q não precisa. to certo ? Bem. Estando os videos ok, faco os menus, os botões, os links.

Na hora de compilar eu não mexo em nada. Coloco output folder num drive e o temporary em outro drive já pra não misturar.

Bom,  quando ele termina de comilar, ele gera o arquivo video_ts com um arquivo de alguns gb e os outros com 0Kb.

porque isso acontece? será que eu faco algo errado?

e na hora de gravar não grava porque diz que faltam alguns arquivos ...

e outra....quando eu testo com 2 ou 3 videos, funciona...

ah .....e quando aos arquivos Tmp...os arquivos de menu, esssas coisas..eles ficam armazanados no outro drive , onde não estão os vídeos...

não sei se consegui explicar direito ....mas já to quase desistindo .....se algum puder me ajudar, serei muito grato ...

meu msn pra uqem quiser é [email protected]

se quiser também pode mandar email pra [email protected]

no email do gmail eu respondo online das 08 as 14...

agradeco pela atencao,

valeu.

Amigo eu já tive este problema!!!

Como resolvi??

Foi o seguinte não sei... ehehehehe!!!

Contudo eu peguei o projeto q estava apresentando este problema... comecei tudo de novo... diminuiu algumas coisas que eu estava colocando em meu projeto em termos de menu... prestei muita atenção naquela parte de conections(para ver se tudo estava correto) e depois compilei o DVD e saiu certinho... não precisei reinstalar meu DVDLab e depois nunca mais tive o mesmo problema.

A dica q eu dou é a seguinte: Reveja todas as ligações... verifica em project properties se está tudo certinho e tenha muita atenção na hora de linkar tudo..

Abração

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hedri

Amigo,

Eu já fiz isso....mas acho que o outro amigo estava certo ....eu instalei uma biblioteca c++ e o problema ce compilação tá resolvido ...

agora o problema é outro ...se eu puder resolver esse acho que tá tudo certo ...

ele compila tudo mas na hora de gravar aparece uma mensagem de erro quando clico em "write" ....

aparece o seguinte:

e:\VIDEO_TS

doesn't exist, has no valid video files or some files are missing

não entendo porque os arquivos estão la...

aí é o seguinte....eu coloquei pra teste 12 videos VOB. nem coloquei pra demultiplexar .....coloquei direto pois já sao arquivos d dvd ...

bom...na pasta ficou 1 arquivo VTS_01_1 de 1,47 gb, depois VTS_01_2 de 700 mb e os outros VTS de 3 a 9 com 0 Kb.

porque isso acontece? o que posso fazer pra não aconteceR?

eu to tentando gravar pro dvd pelo proprio dvd lab .......da pra eu tentar pelo nero por exemplo? mas e o menu ...vai funcionar...

valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@11 de novembro de 2005, 08:48

Desculpe mas não tenho a menor ideia do que possa estar acontecendo. Sou usuário do DVD-lab há mais de 2 anos e nunca vi nada parecido.Cara, sua imaginação não tem limites... Nunca vi botão animado. Mas não deixe de tentar. E se der certo, por favor posta pra gente saber.Não entendi. Que comandos? O certo é VMG ("video manager", gerenciador de vídeo).

é o seguinte:

Se eu pegar criar um VMG, com VTS1 e VTS2.

Ai utilizo aquele comando q você postou no inicio do forum sobre menu de audios e legendas.

A minha duvida é q se o mesmo comando eu tulizo dentro dos dois VTS ou se para cada VTS eu tenho de mudar alguma coisa no comando!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bjones@11 de novembro de 2005, 20:42

hedri

Amigo,

Eu já fiz isso....mas acho que o outro amigo estava certo ....eu instalei uma biblioteca c++ e o problema ce compilação tá resolvido ...

agora o problema é outro ...se eu puder resolver esse acho que tá tudo certo ...

ele compila tudo mas na hora de gravar aparece uma mensagem de erro quando clico em "write" ....

aparece o seguinte:

e:\VIDEO_TS

doesn't exist, has no valid video files or some files are missing

não entendo porque os arquivos estão la...

aí é o seguinte....eu coloquei pra teste 12 videos VOB. nem coloquei pra demultiplexar .....coloquei direto pois já sao arquivos d dvd ...

bom...na pasta ficou 1 arquivo  VTS_01_1 de 1,47 gb, depois VTS_01_2 de 700 mb e os outros VTS de 3 a 9 com 0 Kb.

porque isso acontece? o que posso fazer pra não aconteceR?

eu to tentando gravar pro dvd pelo proprio dvd lab .......da pra eu tentar pelo nero por exemplo? mas e o menu ...vai funcionar...

valeu

abraço

Olha só...

O maorefice creio ser o cara pra te dar o melhor help nisso, pois disponho de pouco conechimento, porém,la vai.

Essa mensagem aparecia pra mim tambem... a diferença é q não estava os arquivos lá... o q deve estar acontecendo é q os arquivos IFO aparecem pra você, porém quando ele deve procurar os demais arquivos não encontra todos já q você me disse estar algusn arquivos com 0Kb.

Conselho q eu dou...

Faça o demux de todos, vai gastar um pouco mais de tempo mas talvez resolva. Eu sempre fiz o demux de todos os meus arquivos VOBs. Tenta ai!!

Eu não entendo muito dessa parte de demux porém talvez seja isso q acontece com você!!

Nessas horas o q vale é "ensaio e erro".

Abração

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a questão da biblioteca C++, então você não tem nada instalado na usa máquina que estaja relacinado a programação?
Que eu saiba, não. Só se algum programa instalou sem eu perceber.
eu to tentando gravar pro dvd pelo proprio dvd lab .......da pra eu tentar pelo nero por exemplo? mas e o menu ...vai funcionar...
Eu nunca gravei por ele. Não é sua função.

De resto, pelamordeDeus, quem puder ajudar, como o hedri, é ABSOLUTAMENTE bem-vindo. Eu não sou o mestre da coisa. Apenas estou tentando ajudar. Toda colaboração é FANTASTICAMENTE bem vinda. Valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu pegar criar um VMG, com VTS1 e VTS2.

Ai utilizo aquele comando q você postou no inicio do forum sobre menu de audios e legendas.

A minha duvida é q se o mesmo comando eu tulizo dentro dos dois VTS ou se para cada VTS eu tenho de mudar alguma coisa no comando!

Explica melhor, não deu pra entender.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maorefice / hedri

Amigos....eu instalei a biblioteca c++ e já solucionei o problema de compilar ...

gracas vocês agora acho q consegui ....quase....

fiz o demux nos arquivos VOBS......compilou e gravou no dvd com o meunu ....tudo certo...

´

só que alguns videos tem audio ...outros não ....porque ? o que pode ter acontecido dessa vez ?????

quem puder me ajudar.....por favor...to chegando lá..

abraço ..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bjones@11 de novembro de 2005, 22:53

maorefice / hedri

Amigos....eu instalei a biblioteca c++ e já solucionei o problema de compilar ...

gracas vocês agora acho q consegui ....quase....

fiz o demux nos arquivos VOBS......compilou e gravou no dvd com o meunu ....tudo certo...

´

só que alguns videos tem audio ...outros não ....porque ? o que pode ter acontecido dessa vez ?????

quem puder me ajudar.....por favor...to chegando lá..

abraço ..

valeu

Como eu disse se liga muito nas ligações... como está colocando bastante tem de ter muita atenção..

1)Cada vez q fizer o demux, verifique se realmente separou audio e video;

2) verifique se nos filmes q estão sem audio se você os colocou no espaço de audio assim como faz com o filme;

3)Agora pensando no q pode estar acontecendo, acho q pode ser isso: quando existe audios de qualidades diferentes em um mesmo VTS é possível q fique sem audio algum filme... isso já aconteceu comigo então peguei o audio audio DVD creator(ele possui uma ferramenta chamada ADCTools)e colocquei toso os audios com a mesma qualidade... alias eu sempre mudo todas as qualidades dos meus audios nesse programa para 5.1... que na verdade, esse programa não acrescenta efeito nenhum, contudo ele joga o audio para sair nos seis canais.

Tenta ai!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hedri

instalei o audio dvd creator ....to vendo isso

uma coisa que eu percebi ...

alguns vobs quando ele converte fica .mpa (geralmente os que ficam sem audio) ...e os que tem audio sao .ac3...

tem no dvd lab uma opcao pra transcodificar pra ac3 so que tem que ter um plugin Ac3 do TMPenc pegasys...

eu baixei mas tem que ter serial ....dai to procurando ..

sera que to indo pro caminho certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de vários testes, acho que finalmente cheguei a uma conclusão sobre o problema da compilação. Lendo os posts anteriores eu vi q a minha partição era FAT32. Mudei para NTFS. Também tive o problema do erro de C++. Instalei a biblioteca Borland. Continuava a dar erro na hora do muxing. Só q eu percebi q era somente no segundo vídeo q dava problema. Daí eu resolvi retirá-lo e substituir por outro do mesmo tamanho, e deu certo. Eu reecondei novamente o vídeo defeituoso no DIKO e agora finalmente eu consegui. Como o maorefice disse, é preciso verificar todos os vídeos, pois se houver algum problema, não vai dar certo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas ppl,

tenho uma duvida que é a seguinte, utilizei o dvd lab pro para passar um filme de divx para dvd, mas so que quando e u gravei o filme no dvd e foi ver no dvd de mesa o filme não saia da menu, ou seja, ao começar o filme aparece uma imagem do filme e depois pos uma seta um link para o filme quando estiver no dvd e eu carregar no play ele dar, mas o problema esta ai o filme não dá.........

fica sempre no mesmo sitio....

se alguem me poder ajudar, a resolver este problema fico muito agradecido

OBRIGADO,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas ppl,

tenho uma duvida que é a seguinte, utilizei o dvd lab pro para passar um filme de divx para dvd, mas so que quando e u gravei o filme no dvd e foi ver no dvd de mesa o filme não saia da menu, ou seja, ao começar o filme aparece uma imagem do filme e depois pos uma seta um link para o filme quando estiver no dvd e eu carregar no play ele dar, mas o problema esta ai o filme não dá.........

fica sempre no mesmo sitio....

se alguem me poder ajudar, a resolver este problema fico muito agradecido

OBRIGADO,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

utilizei o dvd lab pro para passar um filme de divx para dvd
O lab não faz esse tipo de conversão.
o filme não saia da menu, ou seja, ao começar o filme aparece uma imagem do filme e depois pos uma seta um link para o filme quando estiver no dvd e eu carregar no play ele dar, mas o problema esta ai o filme não dá.........

fica sempre no mesmo sitio

Tá um tanto confuso. Explica melhor, por favor.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maorefice,

eu passei o filme para dvd com o programa, TMPGEnc 3.0 XPress, e so depoix e que foi para o dvd lab pro para criar menus e etc, e para gerar os arquivos para poder gravar num dvd...

mas o problema e o seguinte, eu coloquei o video e o audio na dvd lab pro e pos as legendas.... e fiz o menu em que contem uma imagem que o dvd lab pro traz.. e depoix pos um link para quando for ver no dvd de mesa ao carregar no botao play o filme começar, mas ai e que esta o problema, o filme não começa fica sempre no menu....

Nota ( coloquei uma seta que o dvd lab pro traz e depoix fiz i link para o filme, mas ao ver o filme não comeca fica sempre no menu, ou seja fica sempre na imagem que eu pos, que aparece antes de eu ver o filme, depois carrego no botao do comando PLAY, e o filme não comeca fica sempre no menu... )

se me poder ajudar fico muito agradecido

OBRIGADO,

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos! Essa duvida não e especifica para o Maorefice e sim para quen estiver disposto a me ajudar.

Estou montando um DVD onde no mesmo tem 7 filmes de + ou - 550M, faço o DVD tudo certinho confiro com o simulation os links tudo perfeito, só que quando copilo o mesmo somente 4 dos 7 são copilados por que?

Obs: tenho um menu root e mais dois que criei, os 3 episodios que não aparecem estão exatamente no ultimo menu.

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!