Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Eu não acredito que usar wav e ac3 no mesmo vídeo gere problemas.

Eu nunca compilei um DVD assim (eu só uso AC3 pra tudo), mas teve um DVD que passei pelo Shrink que era assim.

Eu só mantive o som wav porque era um vídeo de um show.

Mas, de qualquer modo, wav e ac3 conviviam passificamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém poderia me ajudar (pra variar)?

Pessoal, eu odeio este erro, todas as vezes que eu vou dar um render motion, e escolho a imagem, na hora que está no segundo passo (transformando a parte do vídeo para o menu) o computador desliga sozinho.. Essa não é a primeira vez que isso acontece.. todas as vezes que eu tentei transformar vídeos no VIrtual Dub, meu Pc também desligava anteriormente...

E o pior, é q antigamente isso não acontecia.. Alguém pode me ajudar a resolver isso? Será que devo comprar mais memória (tenho uma 128 DDR) ou uma nova placa de vídeo (a minha é NVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8x)...

Me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Galera!!!!!!

Tenho uma duvida um pouco complicada de explicar, mas tomará que vocês entendam e me ajdem mais nessa, la vai:

Imaginem se eu estivesse fazendo um filme do Homem Aranha e no menu principal tivesse as seguintes opções: INICIAR, SELEÇÃO DE CENAS, AUDIO, LEGENDAS E INFORMAÇÕES ESPECIAIS.

Todos esses linkados em seus respectivos lugares sendo que a opção INICIAR esta sendo o "Set as first button" caso eu passe do

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Galera!!!!!!

Tenho uma duvida um pouco complicada de explicar, mas tomará que vocês entendam e me ajdem mais nessa, la vai:

Imaginem se eu estivesse fazendo um filme do Homem Aranha e no menu principal tivesse as seguintes opções: INICIAR, SELEÇÃO DE CENAS, AUDIO, LEGENDAS E INFORMAÇÕES ESPECIAIS.

Todos esses linkados em seus respectivos lugares sendo que a opção INICIAR esta sendo o "Set as first button" caso eu passe do INICIAR para a SELEÇÃO DE CENAS o que me indica essa passagem e a mudança na cor da letras, certo?

Até ai beleza, mas se no caso eu não queira algo tão simples assim e queira algo mais sofisticado como essa carinha :aranha: ao lado do botão iniciar e que conforme eu seleciona-se SELEÇÃO DE CENAS a carinha desce ao menu selecionado. Possivel eu sei que é, mas não tenho a menor ideia de como fazer, me vejo sentado no escuro será que alguma boa alma poderia me mostrar a luz no fim do tunel?

Desde já agradeço a todos!!!!!

valeu galera e continem com esse magnifico trabalho de ajudar as pessoas que necessitam de esclarecimentos. Um abraço!!!!!!!!!! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é absurdamente simples, é só fazer o botão como layer no photoshop. se não souber como fazer isso, tem um tópico fixo no forum edição e captura que ensina a fazer capas com o photoshop. posta lá que o cara te ensina. depois é só abrir esse botão nos assets e usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, será q eu posso t add no MSN pra eu tentar fzr o dvd com você me guiando? (So nessa parte) [dashman]

E outra, meu dvd-lab acabou o tempo de uso, aí eu coloquei um crack na pasta dele, aí beleza... So q na hr dele compilar, ele trava....

Alguem pode me ajudar nisso?

E eu to realmente confuso sobre o AC3, porque eu não consigo d forma nenhuma fzr ele tocar depois d compilado, nem mesmo no DVD player...

Alguem aí sabe como criar audios AC3? Eu tentei usar o BeSweet, mas ele fica dando um monte d xiados... horrivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí pessoal,pela 5° vez vou postar minha duvida,se alguem puder me ajudar eu vou ficar muito feliz...

é o seguinte....faço tudo certo no DVD-LAB mas no fim o dvd fica sem navegaçaõ,fica tudo bem mas não dá pra avançar a cena,nem passar para o proximo filme sem antes ir para o menu,eu clico em avançar e o dvd trava e volta pro menu,quando passo ele no shirink ele não lê o tempo do dvd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cardeal

O seu problema não é tão simples assim (pelo menos usando o Lab, não sei se seria fácil com outra ferramenta)

Criar o botão, beleza, é fácilimo. Eu não sei como fazer pelo photoshop mas, utilizei um programa antigo que veio com o meu scanner, um tal de iPhoto Plus.

O problema não é o botão, mas sim o efeito de ele aparecer apenas quando selecionado. Se você der uma olhada em posts meus anteriores nesse mesmo fórum, você verá que já tentei isso. No meu caso, eu queria fazer uma "mãozinha" aparecer em frente ao item que se desejasse selecionar.

Faze-la desaparecer e só aparecer quando selecionada, foi fácil. Basta nas configurações de link setar como "invisible normal" (você encontrará outras opções que recomendo testá-las). O grande problema é que, na hora de selecionar o botão, você é obrigado a conviver com aquelas cores do "MAP".

Eu, quando deixei o "MAP" transparente, não aparecia nada, mesmo quando o botão era selecionado.

Daí conversando com o maorefice, ele me deu a ideia de usar menus clonados. Essa solução vai proporcionar o efeito desejado. O problema dela são os seguintes:

1º Não funcionará se você tiver um menu animado (com movie de bacground);

2º Idem com músicas de fundo;

2º Insere um delay na hora de você alternar entre os botões.

É isso. Teste aí essa solução usando menus clonados. Qualquer dúvida sobre eles, o manual contido no help do DVD-lab PRO ensina direitinho como fazer.

Caso alguém descubra uma solução diferente, postem aqui porque tem bastante gente interessada.

Fui e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 versões usadas,dvd-lab,dvd-lab studio e dvd-lab pro...TODAS deram problemas,nenhuma sincronizou o audio com o video....problemas que eu já postei aqui e ninguém soube responder.....definitvamente pra MIM dvd-lab é um lixo.....alguem por favor me indica um programa com as mesmas funções? mas que seja um programa que não dê "PAUS" seguidos...thanks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigONewMeTaL@19 de novembro de 2005, 12:58

3 versões usadas,dvd-lab,dvd-lab studio e dvd-lab pro...TODAS deram problemas,nenhuma sincronizou o audio com o  video....problemas que eu já  postei aqui e ninguém soube responder.....definitvamente pra MIM dvd-lab é um lixo.....alguem por favor me indica um programa com as mesmas funções? mas que seja um programa que não dê "PAUS" seguidos...thanks

Amigo, antes de inserir a legenda no DVDLab você tem que ver se ela esta sincronizada com o video usando o SubtitleWorkshop, pois o video pode estar com 29.97 FPS e a legenda com 23,24,25, etc... ai não vai sincronizar nunca.

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo. Eu estava lendo o help do DVD-Lab Pro à procura de uma coisa que eu não achei. É possícel criar elementos para os menus, como os textos, retângulos, quadrados ou o que for, e fazê-los aparecer em movimento no menu? Tipo o fundo estático aparecer primeiro e depois os links ou botões para os filmes aparecem um por um em fade in? Ou irem surgindo da direita ou esquerda. Como se fosse uma apresentação de Power Point.

Não achei nada sobre isso no programa...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DigONewMeTaL@19 de novembro de 2005, 12:58

3 versões usadas,dvd-lab,dvd-lab studio e dvd-lab pro...TODAS deram problemas,nenhuma sincronizou o audio com o  video....problemas que eu já  postei aqui e ninguém soube responder.....definitvamente pra MIM dvd-lab é um lixo.....alguem por favor me indica um programa com as mesmas funções? mas que seja um programa que não dê "PAUS" seguidos...thanks

Isso ai, aqui deu pau de sincronização também!!! Gostaria de saber se tem como resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

sou niciante no Lab mais já conheço um pouco o Encore DVD, e até q o Lab não é o bicho de sete cabeças q eu pensava, mais estou com um problema q deve ser bem simples d se resolver, mais eu não estou encontrando o jeito.

Eu dividi um filme avi em vários avis para ir transformando aos poucos, mais agora eu não sei como faze-los tocar seguidamente, um atras do outro, sem parar. No Encore é a função "End action" mais aq não consegui encontrar.

Deve estar na minha cara.

Já peguei o Tutorial, mais ele só ensina a usar um único arquivo.

Abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi de novo. Eu estava lendo o help do DVD-Lab Pro à procura de uma coisa que eu não achei. É possícel criar elementos para os menus, como os textos, retângulos, quadrados ou o que for, e fazê-los aparecer em movimento no menu? Tipo o fundo estático aparecer primeiro e depois os links ou botões para os filmes aparecem um por um em fade in? Ou irem surgindo da direita ou esquerda.
esse tipo de coisa é melhor de fazer num editor tipo premiere ou liquid.
Eu dividi um filme avi em vários avis para ir transformando aos poucos, mais agora eu não sei como faze-los tocar seguidamente, um atras do outro, sem parar. No Encore é a função "End action" mais aq não consegui encontrar.
basta linkar o final de cada movie pro início do próximo.

pra esses que tão falando de sincronia, se vocês lessem todas as páginas do tópico e outros topicos do maorefice veriam que esse problema não tem nada a ver com o dvd lab. ele ensina lá um jeito de consertar usando o media player classic e o besweet. pesquisem. as vezes o problema principal tá entre a cadeira e o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu nunca tive problemas de sincrônia entre áudio e vídeo usando o DVD-Lab PRO 1.53.

É muito mais provável o erro está nos arquivos fontes.

A primeira coisa que faço pra ter sucesso é já encodar o áudio e o vídeo separados. Recomendo a utilização do TMPGEnc Plus 2.5 pra encodar. Apesar de lento, é o programa que atinge a maior qualidade com menor tamanho de arquivo. Além disso, ele também elimina os tais dos GOPs que ví o Lab reclamar quando encodei com outros programas.

O primeiro passo para se criar um DVD a partir de um avi é extrair o áudio com algum programa (utilizo o GoldWave) e convertelo para um formato de DVD (a princípio salvo como wav 16bits 48000Hz).

Daí, na hora de encodar com o TMPGEnc, apontar o vídeo normamente, para o áudio, deve-se apontar ao arquivo salvo previamente. Detalhe importante é sempre encodar pra ele salvar no formato m2v.

Depois disto, deve-se testar. Se todos os arquivos estiverem com o mesmo nome (m2v, wav, legenda) o Media Player Classic automaticamente abrirá todos. Se estiver tudo certinho, então não é preciso alterar nenhuma configuração no Lab.

Se estiver ocorrendo algum problema, aí deve-se buscar a solução em outros programas diferentes do Lab.

Portanto, faça dessa forma e execute o teste. Se ainda sim estiver ocorrendo problema de sincrônia, então é um problema novo do Lab. Coisa que não vi em nenhum outro lugar.

Gomesfla

Não seria melhor, depois de encodar, você juntar os arquivos novamente?

Uma ferramenta que você pode usar é o "AVI MPEG ... Joiner".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!