Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

você viu os qadrados com a borda branca na foto do meu menu... queria q cada qadrado aqele representace um epsódio, com uma animação nesse qadrinhos respectivos d seus epsódios .......

mas c for assim mesmo, então não entendi a mexer no "RENDER MOTION" do DVD-lab...

e outra coisa me expliqe melhor como fazer as ligações na parte dos "CONNECTIONS", expliq como interpretar melhor isso... falou t+ e obrigado pela força....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arraste quantas cenas quiser do "Preview" (sem usar "Shift") para o menu e dimensione a seu gosto. Eu sempre uso uma moldura ("frame") ao redor da imagem e, ao invés de linkar a imagem ao filme, você usa a moldura pra fazer o link. Pode também usar um texto ou botão junto à imagem pra fazer o link. Novamente, monte inteiramente seu menu antes de animá-lo. Quando estiver pronto, siga os mesmos passos já explicados antes.
Esse texto foi retirado lá do primeiro post. Ensina a fazer exatamente o que você quer, no caso, arraste quatro imagens a partir do "preview" pra dentro das molduras e depois siga o procedimento conforme expliquei lá no início.
e outra coisa me expliqe melhor como fazer as ligações na parte dos "CONNECTIONS", expliq como interpretar melhor isso
O que você quer saber exatamente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gravei dois avi's em um dvd com o dvd lab e correu tudo tranquilo, a unica coisa que não acontece é o seguinte:

Como eu não fiz menu, pus os filmes diretos pra rodar, eu não consigo pular direto pro segundo video. Entendem ?

quando eu aperto (>>), ele volta pro inicio do video 1, provavelmente so mostrara o video 2 quando terminar o 1. não tem como eu pular o filme 1 de uma vez pra ver logo o 2 sem ter um menu ? Apertando (>>) no caso.

No caso tem como explicar como eu linko o final do video 1 pro inicio do video 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso tem como explicar como eu linko o final do video 1 pro inicio do video 2 ?
Clique no botão indicado pela flecha, vá com o mouse sobre o "movie1", clique e arraste pro "movie2".
quando eu aperto (>>), ele volta pro inicio do video 1, provavelmente so mostrara o video 2 quando terminar o 1. não tem como eu pular o filme 1 de uma vez pra ver logo o 2 sem ter um menu ? Apertando (>>) no caso.
Não coloque capítulos nos filmes. Vá na aba "Connections", clique com o botão direito do mouse sobre o "movie1" e escolha "UOPs & Settings". Na caixa "Next Button" coloque "Follow End Link to Next Movie" e na caixa "Prev. Button", "Go to Previous Movie". Faça isso nos dois filmes. Não esqueça de linkar o fim do primeiro pro início do próximo.

post-5808-13884898222643_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voltando a 1ª duvida minha maorecife.... cada qadrado q esta apontando por uma seta vermelha, representaria um epsódio.. certo!!! mas em vez d coloca a foto de cada epsodio, eu coloca um pedaço com 10seg em cada qadrado... um pedaço d cada epsodi... consegui explica ?? entendeu...

valeu um abraço amigo!!!

post-45885-13884898224936_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi desde a primeira vez, você é que parece que não está entendendo. Como disse antes, arraste, a partir do "preview", três imagens pra dentro dos quadros (qualquer imagem, pode ser a mesma 3 vezes). Faça todos os links necessários, enfim, deixe o menu pronto. Aí você vai pro "Render Menu Motion" e lá você determina o tempo de duração do clipe, seleciona cada um deles e marca o ponto de início e manda renderizar. Esse filme que será criado é que será o seu menu. Leia com atenção o primeiro post. O que eu falei agora está detalhadamente descrito lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um problema, tenho shows em AVI, e gostaria de criar faixas para cada musica, uso um programa para transformar para DVD, mas ele cria faixas de 5 minutos somente, sendo assim não batendo com a musica seguinte que quero ouvir, cai na metade ou no final dela...

Se alguem souber como cria faixa para as musicas sem precisar desmembrar o show em diversos AVIs por favor me ajudem!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maorefice@28 de outubro de 2005, 21:21

Explique melhor. Cada avi é um show? Dê o máximo de detalhes.

Acontece o seguinte, tenho shows completos, aproximadamente 700 megas cada, são corridos e sem faixas, no formato AVI, para saber qual musica quero ouvir precisa procurar na barrinha do MP que corre o filme ou decorar o tempo em que ela está (exemplo: musica XXX está em 45 minutos e 30 segundos por exemplo), costumo transformá-lo em .VOB pelo programa que tenho aqui e graválo em DVD, por padrão deste mesmo programa pode-se colocar de quanto em quanto deseja que pule uma cena, o padrão é 5 minutos, sendo assim a cada 5 minutos se pula uma cena, independente se vai coincidir se a próxima musica vai acertar no começo, meio ou final e assim seguidamente, 5, 10 depois 15 e assim vai, mas o que eu quero é um programa (que com certeza o DVD-Lab Pro é possível) que eu possa definir os minutos e segundos que quero que pule uma cena, sem precisar desmebrar o show em varios "clipes" assim começando do início da música sempre, isso ficaria muito mais fácil, pois uso o DVD do carro e no trânsito ficar correndo para frente e para tras como no video cassete fica complicado demais, tenho também uns 2 shows em formato MPEG, gravo em VCD, mas também é a mesma coisa, ainda pior, pois nem faixas de 5 minutos tem, é corrido do começo ao final mesmo

Obrigado pela atenção e aguardo resposta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber como fazer os menus com aqueles quadradinhos aparecendo cenas dos episodios,da pra fazer com o dvd-lab pro!?

queria tambem saber como fazer pra converter arquivos avi para mpeg em tamanho menor do que 500 mb,pois o programa q eu uso só converte para no minimo 500 mb(audio e video) :(

desde já muito obrigado pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alexnaidig, lá na primeira página deste tópico há links para tutoriais do DVD-lab. Baixe que você resolverá seu problema fácil. Se depois de ler restar alguma dúvida, volte aqui que a gente ajuda.

B-Souza, você é o segundo que tem esse problema. Não sei o que vocês estão fazendo de errado, quando eu faço dá tudo certo. Basta ir no menu correspondente e corrigir o link.

Buga, a explicação para o que você quer está no primeiro post deste tópico. Dá uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maorecife, da uma dika ai... qal programa pra mim converte meus mp3 para q o DVD-lab reconheça...

valeu.. c você qiser eu faço um tutorial desse programa ImToo e te passo... ai c você qiser você lança aqui... beleza.. achei muito boum da pra você diminuir o tamanho, e rapidão você faz a conversão... bem mais rápido q o "kiko"...e o DVD-lab aceita numa boa...

valeu abraços t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fortipiva@29 de outubro de 2005, 12:21

O maorecife, da uma dika ai... qal programa pra mim converte meus mp3 para q o DVD-lab reconheça...

valeu.. c você qiser eu faço um tutorial desse programa ImToo e te passo... ai c você qiser você lança aqui... beleza.. achei muito boum da pra você diminuir o tamanho, e rapidão você faz a conversão... bem mais rápido q o "kiko"...e o DVD-lab aceita numa boa...

valeu abraços t+

já achei rsrs t+ e c qeiser o tutorial, passa o e-mail, c você qiser falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de parabenir o maorefice pela iniciativa de criar o tópico referente ao DVDLab Pro... Geralmente apenas fico fussando porque estou aprendendo e me amarrei nesse tópico... porém agora estou com uma duvida cruel!!! É que acredito estar fazendo tudo certinho na "confecção" de meu DVD... contudo quando mando compilar o DVD no DVDLab Pro 1.53 ele cria vários arquivos VOBS mas não cria nenhum arquivo IFO... quando tento gravar nele mesmo ele diz q a pasta VIDEO_TS não existe ou q algum arquivo está corrompido (acho q é isso, não manjo muito de inglês)... Será q algum amigo do forum poderia me ajudar a solucionar este problema??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguns detalhes....

Acabei de fazer um DVD do filme baixado na net em dvdrip "a noiva do cadaver" e ocorreu tudo certinho...

No DVD que estou querendo fazer e não consigo por ausencia de arquivos IFo após a compilação.. estou capturando com meu gravador de DVD de mesa da Gradiente... tudo em VOB.

Estou fazendo agora uma compilação bem simples... se funcionar torno acrescentar a mensagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!