Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

Acho que nem tanto, viu, Razi, porque renderização de software por processador é tão ineficiente que mesmo o processador melhor comparado com um mediano apresenta pouco ganho de performance. É como comparar três alunos fazendo contas financeiras, sendo um com calculadora financeira, um bom aluno e um mau aluno ambos sem calculadora. A diferença de tempo comparando os três, vai deixar os dois últimos tão para trás, que a diferença entre eles vai parecer insignificante, e essa diferença, para nós, vem em fps. Note que foi dito que um dos processadores, e somente um, fica em 100%, ou seja, o NWN2 não está nem usando os dois processadores... não tem jeito, se quiser que o jogo fique bom, tem que mandar para a VGA... e isso, cara, só com uma recodificação do engine do jogo, uma mudança muito profunda e que demanda um trabalho muito forte da Obsidian. Vamos ver se eles são capazes de fazer isso bem feito.

Então cê tá me dizendo que se eu quiser jogar bem eu tenho que contratar 3 CDFs pra aliviar meu processador? Acho que vou voltar a jogar NWN1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cê tá me dizendo que se eu quiser jogar bem eu tenho que contratar 3 CDFs pra aliviar meu processador? Acho que vou voltar a jogar NWN1...

Hehehehe... só precisa da calculadora... o cdf ia demorar que nem o burrão... a calculadora resolveria... sabendo usar, claro.

Eu voltei para o NWN1. Nada de NWN2 até resolverem tudo.

Estou de "Operação Padrão" no NWN2... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehehe... só precisa da calculadora... o cdf ia demorar que nem o burrão... a calculadora resolveria... sabendo usar, claro.

Eu voltei para o NWN1. Nada de NWN2 até resolverem tudo.

Estou de "Operação Padrão" no NWN2... <_<

Huhauhaauh, NWN1 foi a mesma complicação, cada pouco dava um erro e fechava ou travava o jogo...e vinha patch sobre patch e o modo singleplayer AINDA não está 100% "bug-free", apesar de ser o mesmo à 4 anos <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhauhaauh, NWN1 foi a mesma complicação, cada pouco dava um erro e fechava ou travava o jogo...e vinha patch sobre patch e o modo singleplayer AINDA não está 100% "bug-free", apesar de ser o mesmo à 4 anos <_<

Nem fale, meu NWN 1 100% original dava um bug no final do capitulo 2, bem no final mesmo, um evento onde a Arabeth (não lembro como se escreve) devia virar a casaca não acontecia e o jogo ficava a vida inteira nisso. Pior que nem dava pra entrar e matar todo mundo de raiva por que tinha um portão que só se abriria quando o dialogo terminasse. E até terminar o capitulo 2 a garantia já tinha ido pro brejo. E pra baixar path com internet discada tambem é complicado. Se não tivesse o aurora, eu não teria terminado. Que bom, eles bugaram o jogo mas pelo menos deixaram aberto pra nós podermos consertar.

PS: A julgar pelas screens com fps do pessoal, se eu puder deixar tudo em low com sombras e tudo que for desligavel desligado e pegar uns 25~30 quadros com certeza vou jogar assim, nesse jogo o gráfico não me interessa em (quase)nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fale, meu NWN 1 100% original dava um bug no final do capitulo 2, bem no final mesmo, um evento onde a Arabeth (não lembro como se escreve) devia virar a casaca não acontecia e o jogo ficava a vida inteira nisso. Pior que nem dava pra entrar e matar todo mundo de raiva por que tinha um portão que só se abriria quando o dialogo terminasse. E até terminar o capitulo 2 a garantia já tinha ido pro brejo. E pra baixar path com internet discada tambem é complicado. Se não tivesse o aurora, eu não teria terminado. Que bom, eles bugaram o jogo mas pelo menos deixaram aberto pra nós podermos consertar.

PS: A julgar pelas screens com fps do pessoal, se eu puder deixar tudo em low com sombras e tudo que for desligavel desligado e pegar uns 25~30 quadros com certeza vou jogar assim, nesse jogo o gráfico não me interessa em (quase)nada.

Vou listar aqui os bugs SÉRIOS que me marcaram no NWN1 :P

1º - não tinha sombras :S

2º - final do cap.1, quando ia pro castelo fazer a cura, não ía, dava "character invalid" :bravo:

3º - eles não começavam o ritual da cura

4º - quando o velho Deshter fugia pelo portal, eu não podia segui-lo :P

5º - Fentrick me atacava sozingo :tantan:

6º - Deshter era imortal as vezes

7º - Perdi todos itens no inventário após dar um load

8º - O jogo travava a cada 30 minutos, no máximo 2h. Só resetando (não era temperatura)

9º - Sem som quando instalei o SP2 no meu XP :huh:

10º - Aribeth não me dava seu anel no segundo capítulo

11º - Alguns npcs imortais morriam sozinhos :wacko:

12º - esse mesmo diálogo da Aribeth no final do 2º capitulo não ocorria

13º - eu nunca aprendi a mexer no Toolset direito. Se encolvia diálogos eu estava perdido :P

Ainda bem que a partir de quando saiu a expansão "Shadow of Undrentide" esses problemas foram corrigidos...mas aí era a expansão que tinha bugs :bravo:

E realmente, eu joguei NWN1 em 800x600 low sem AA à 25 frames :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não me lembro de ter tido problemas com bugs no NWN 1, no máximo travadas, mas isso todo software está sujeito. Esse negócio do anel não me lembro de ter obtido, talvez por meu protagonista ser feminino (em vez disso, ganhei um item daquele cara que era o chefe dos espiões em Neverwinter, esqueci o nome).

Falando em xavecos, alguém já descobriu se existe algum romance no NWN 2? Vi comentários de que existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de ter tido problemas com bugs no NWN 1, no máximo travadas, mas isso todo software está sujeito. Esse negócio do anel não me lembro de ter obtido, talvez por meu protagonista ser feminino (em vez disso, ganhei um item daquele cara que era o chefe dos espiões em Neverwinter, esqueci o nome).

Falando em xavecos, alguém já descobriu se existe algum romance no NWN 2? Vi comentários de que existem.

Tomara que tenha, eu me emocionei ao ficar naquele "pode ser que ela saia da prisão e nos casemos"...eu era um meio-elfo :D mas fiquei triste quando soube do destino dela em HOTU :cry: joguei com o mesmo char e o espirito dela não me reconhecia mais :P

O nome do cara é Aarin Gend :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me lembro de ter tido problemas com bugs no NWN 1, no máximo travadas, mas isso todo software está sujeito. Esse negócio do anel não me lembro de ter obtido, talvez por meu protagonista ser feminino (em vez disso, ganhei um item daquele cara que era o chefe dos espiões em Neverwinter, esqueci o nome).

Falando em xavecos, alguém já descobriu se existe algum romance no NWN 2? Vi comentários de que existem.

Não, né isso não. Também joguei com um char feminino (uma clérica, bizarro) e ela me deu o anel. (bolachice, mas nada contra, até a favor).

Quanto ao romance, talvez seja algo mais como o fable, você ocasionalmente pode se envolver num romance (inclusive homosexual no caso do fable).

Pergunta: Alguem já conseguiu sentir qual o limite de evolução do char, é maior que o NWN1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, né isso não. Também joguei com um char feminino (uma clérica, bizarro) e ela me deu o anel. (bolachice, mas nada contra, até a favor).

Quanto ao romance, talvez seja algo mais como o fable, você ocasionalmente pode se envolver num romance (inclusive homosexual no caso do fable).

Pergunta: Alguem já conseguiu sentir qual o limite de evolução do char, é maior que o NWN1?

Pode ser até que eu tenha ganhado o tal anel, faz bastante tempo que joguei a OC do NWN 1 e não me lembro mais direito.

Quanto ao limite de evolução, você está se referindo ao limite de níveis? Se sim, por enquanto está limitado a 20, mas certamente deverão aumentar esse limite numa futura expansão (níveis épicos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser até que eu tenha ganhado o tal anel, faz bastante tempo que joguei a OC do NWN 1 e não me lembro mais direito.

Quanto ao limite de evolução, você está se referindo ao limite de níveis? Se sim, por enquanto está limitado a 20, mas certamente deverão aumentar esse limite numa futura expansão (níveis épicos).

Era isso mesmo que eu queria saber, obrigado. Devo confessar que isso me decepciona um pouco. Num jogo de RPG quando seu personagem não pode mais evoluir, o jogo vira uma espécie de adventure point e click. Ainda bem que eu adoro adventures. Uhuull, 18 horas em SP, estou indo pra facu depois pra casa e so volto na terça. Até terça pessoal, obrigado pelas respostas concebidas a esse pobre leigo. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como eu mudar a voz do personagem depois de ele já ter sido criado (to longe no game, n quero voltar por causa disso)

até agora só vi um problema com esse jogo, estava numa parte lá andando pa e aí vieram uns lobos, cliquei no lobo pra atacar e o jogo foi pro desktop.

mas só rolou 1x tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não sabia como customizar os chars, aí vão umas screens.... Tirei criando um Sorcerer.

Tela onde está o botão Customize (Acima do botão Default Sorcerer). Clicando nele você escolhe todas as opções, desde skill até o tipo de voz, como podem ver nas outras screens.

Tela de escolha de Magias:

Tela de escolha do Familiar:

Espero ter sanado as dúvidas do pessoal que não tinham ainda percebido a função do Customize e acabavam usando os pacotes prontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gandalfnho, se você puder, posta umas SS de suas telas de configuração e em quantos fps está rodando. De repente, fica como um guia para quem tem um sistema parecido com o seu.

A minha configuração segue abaixo. As telas com os FPSs visíveis tem umas na página 21.

post-158-13884931760308_thumb.jpg

post-158-13884931760643_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não sabia como customizar os chars, aí vão umas screens.... Tirei criando um Sorcerer.

Tela onde está o botão Customize (Acima do botão Default Sorcerer). Clicando nele você escolhe todas as opções, desde skill até o tipo de voz, como podem ver nas outras screens.

Tela de escolha de Magias:

Tela de escolha do Familiar:

Espero ter sanado as dúvidas do pessoal que não tinham ainda percebido a função do Customize e acabavam usando os pacotes prontos.

Muito obrigado por solucionar minha dúvida. Foi falta de atenção. :muro:

É bom saber que podemos contar com o pessoal aqui do forum.

Quanto aos familiares, são todos medíocres, não ajudam nas batalhas ao contrário do que acontecia no NWN1.

É uma pena.

Mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ... reinstalei o jogo ontem a noite rodei ele a 40 fps uma beleza no medium no high fica 34 mais ótimo fui liga o pc hje volto pra 10 poxa vou morre do coração aqui .... mais como alguns já falaram aí ... o hardware de video parece q nem usa no jogo ... não da pra endentede mesmo e ontem rodo beleza ....... patch 1.03 por favor !!!!!!!!!!!!! u.U

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto aos familiares, são todos medíocres, não ajudam nas batalhas ao contrário do que acontecia no NWN1.

Na verdade isso está mais de acordo com as regras do RPG de mesa, onde familiares não devem ser usados em combate devido ao risco para o mago/feiticeiro. Se quiser ajudantes que auxiliem nas lutas tente pegar um ranger ou druida, que possuem companheiros animais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a jogar o nw2 a pouco, ainda estou bem no começo mas estou

gostando muito.

Quanto a performance, a minha configuração não está muito diferente

da usada por gandalfnho (só alguns settings mais altos), e até

agora nenhuma queda ou lentidãomais grave pode ser sentida, claro

que ainda estou bem no começo e é cedo para dizer vou ver melhor

mais adiante.

Kunzite

p.s: também tive alguns problemas na atualização, tiver de liberar

um pouco de espaço e esperar um bom tempo, mas depois

terminou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!