Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu to achando meio difícil a locomoção do personagem... se uso o teclado vou pruns cantos que não quero, se uso o mouse tem que ficar girando a câmera...

No NWN 1 a "Driven Camera" era bem melhor...

A câmera é meio chatinha mesmo às vezes, mas o patch 1.03 deverá trazer ajustes para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atrás de um arquivo chamado NWN2-PRESALE-BONUS.zip, é um bonus pra quem comprou o jogo na pré venda, infelizmente como somos brasileiros não recebemos isso, se alguem souber aonde tem poderia postar aqui para que nós meres brasileiros possamos ter acesso a tal conteudo? Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou atrás de um arquivo chamado NWN2-PRESALE-BONUS.zip, é um bonus pra quem comprou o jogo na pré venda, infelizmente como somos brasileiros não recebemos isso, se alguem souber aonde tem poderia postar aqui para que nós meres brasileiros possamos ter acesso a tal conteudo? Obrigado...

Como esse conteúdo só está disponível para quem comprou na pré-venda, seria considerado ilegal indicar maneiras alternativas de obtê-lo, mas talvez a Obsidian decida liberá-lo mais tarde para todo mundo, afinal muita gente lá fora também não possui esse material (vide fóruns oficiais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que o NWN 2 roda na minha 9550? (Com tudo no minimo, óbvio...) Eu até consigo roda Oblivion +/-.

Pra quem já tá jogando e conhece D&D, Mago/Feiticeiro tem Desejo? (nem que só dê um bônus inerente pra um atributo?) e Clérigo Milagre? E a Disjunção de Mordeinkanen (desculpe se escrevi errado) funciona como em D&D, desencantando itens mágicos? Se sim, cuidado guerreiros para não acabarem com uma espadinha obra prima...

Outra, um personagem com uma maior força/constituição, tem um melhor porte físico (mais musculoso se não fico implícito!)? Adorava isso no Fable, por que não faz nenhum sentido um mago que passa o dia inteiro com o seu grimório ter o mesmo porte de alguém que fica treindando com uma espada o tempo inteiro. Acredito que para uma equipe que faça um jogo desses, não deve ser um desafio tão grande... Também percebi que as armaduras estão mais bonitas, as do NWN eram horríveis. Já as do Oblivion são muito legais.

Sou aficionado por SpellCasters, no bom RPG de mesa é sensacional descobrir coisas e influenciar pesoas usando magias... Agora que comentei, têm mais alguém no fórum que joga/mestra D&D? Eu tô mestrando um grupo agora e a nossa campanha tá muito boa. Tipo, conseguindo fazer os jogadores terem as mesmas emoções do personagem. Isso, infelizmente é uma coisa que poucos RPGs "eletronicos" conseguem fazer. É muito fácil fazer alguém rir, agora, causar sentimentos mais fortes, como raiva e tristeza, acredito que sejam poucos que o façam.

Eu notei que liberaram alguns Talentos(Feats) que normalmente só se consegue nos níveis épicos, o que pode desequilibrar todo o jogo (como aquele talento pra fazer humano segurar uma arma de duas mãos com uma só, imagina alguém com esse talento e com Combater com Duas Armas Maior? 7 ataques por turno a 2d6 cada, ainda se usar um Aumentar Pessoa, pula pra 3d6 pra cada golpe? Agora mesmo que não vale a pena ser um Mago...).

Quanto às raças, bem que eles podeiram incluir algumas especiais, tipo Orc Puro, Arconte Guardião, Devorador de Mentes, Bralani (ah, Bralani...), mesmo que colocasem algum ajuste de nível (como em D&D).

É por essa e por outras que insisto em dizer que nada, absolutamente NADA, é melhor do que o bom e velho RPG de mesa. [Mas nem por isso vou deixar de comprar, he! he!]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou aficionado por SpellCasters, no bom RPG de mesa é sensacional descobrir coisas e influenciar pesoas usando magias... Agora que comentei, têm mais alguém no fórum que joga/mestra D&D? Eu tô mestrando um grupo agora e a nossa campanha tá muito boa. Tipo, conseguindo fazer os jogadores terem as mesmas emoções do personagem. Isso, infelizmente é uma coisa que poucos RPGs "eletronicos" conseguem fazer. É muito fácil fazer alguém rir, agora, causar sentimentos mais fortes, como raiva e tristeza, acredito que sejam poucos que o façam.

Eu notei que liberaram alguns Talentos(Feats) que normalmente só se consegue nos níveis épicos, o que pode desequilibrar todo o jogo (como aquele talento pra fazer humano segurar uma arma de duas mãos com uma só, imagina alguém com esse talento e com Combater com Duas Armas Maior? 7 ataques por turno a 2d6 cada, ainda se usar um Aumentar Pessoa, pula pra 3d6 pra cada golpe? Agora mesmo que não vale a pena ser um Mago...).

Quanto às raças, bem que eles podeiram incluir algumas especiais, tipo Orc Puro, Arconte Guardião, Devorador de Mentes, Bralani (ah, Bralani...), mesmo que colocasem algum ajuste de nível (como em D&D).

É por essa e por outras que insisto em dizer que nada, absolutamente NADA, é melhor do que o bom e velho RPG de mesa. [Mas nem por isso vou deixar de comprar, he! he!]

Sou aficionado por uma boa história :D joguei muito RPG de mesa, mas estou parado desde o começo do ano :cry: (o grupo de debandou por culpa de falta de tempo), acumulei umas 416h de jogo ao longo de uns 2 anos.

Concordo plenamente, NWN fez o possível pra chegar bem perto.....mas nada supera o 3-em-1 (papel, caneta e imaginação :palmas: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto às raças, bem que eles podeiram incluir algumas especiais, tipo Orc Puro, Arconte Guardião, Devorador de Mentes, Bralani (ah, Bralani...), mesmo que colocasem algum ajuste de nível (como em D&D).

Também gostaria de ver algumas raças diferentes do normal (centauro, homem-lagarto...), mas até agora não joguei ainda um D&D eletrônico que não saíssse das raças básicas, tendo no máximos os aasimar e tiefling (que possuem ajuste de nível no NWN 2, assim como algumas das subraças). O máximo que vi até agora foi no Planescape Torment que tinha algumas raças diferentes, como ghitzerai e súcubo (embora até os supostamente humanos sejam meio esquisitos), mas apenas para os NPCs, já que o protagonista nesse game é fixo.

Falando em raças, como é essa Bralani que nunca tinha ouvido falar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como esse conteúdo só está disponível para quem comprou na pré-venda, seria considerado ilegal indicar maneiras alternativas de obtê-lo, mas talvez a Obsidian decida liberá-lo mais tarde para todo mundo, afinal muita gente lá fora também não possui esse material (vide fóruns oficiais).

O download desse conteúdo funciona da seguinte forma, pra quem fez pré venda é só entrar no site e digitar um número que acompanha o pedido. Eu comprei por pré venda e por que não tenho direito de receber isso tb?

É por isso que desanima comprar jogos originais no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí.

Não me importo se o jogo tem HDR, PS 3.0, etc.

É claro que os gráficos ajudam, mas uma boa história compensa gráficos ruins, enquanto excelentes gráficos não compensam uma história ruim.

Acho que deveriamos abrir um tópico sobre jogos antigos que possuem uma boa história, tipo Chrono Trigger - quem jogou nunca esquece...

Também gostaria de ver algumas raças diferentes do normal (centauro, homem-lagarto...), mas até agora não joguei ainda um D&D eletrônico que não saíssse das raças básicas, tendo no máximos os aasimar e tiefling (que possuem ajuste de nível no NWN 2, assim como algumas das subraças). O máximo que vi até agora foi no Planescape Torment que tinha algumas raças diferentes, como ghitzerai e súcubo (embora até os supostamente humanos sejam meio esquisitos), mas apenas para os NPCs, já que o protagonista nesse game é fixo.

Falando em raças, como é essa Bralani que nunca tinha ouvido falar?

Pense em elfos celestiais com boa constituição e que podem assumir uma forma de mini-tornado. Se você tem o livro dos monstros 3.5 procure em Eladrin (outra Eladrin é a Ghaele, uma elfa celestial super-poderosa). Tô na universidade então não tenho como mostram uma screen agora, mas amanhã eu posto uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O download desse conteúdo funciona da seguinte forma, pra quem fez pré venda é só entrar no site e digitar um número que acompanha o pedido. Eu comprei por pré venda e por que não tenho direito de receber isso tb?

É por isso que desanima comprar jogos originais no Brasil.

Essa promoção só valia para a pré-venda nos Estados Unidos, não sei nem se outros países tiveram acesso a isso.

P. S. Por favor, mesmo se pretendem pegar o original depois, procurem se abster de fazer comentários sobre versões genéricas, a moderação já andou passando por aqui fazendo a limpeza e desse jeito vai ter que interferir de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fighters com 2 Armas vão ownar.

Um Ranger é o Unico que Pode usar 1 arma em cada mão do tipo Heavy. Pois ele é o único que ganha os Two Handed Feats de graça.

Ranger Baseado em STR não tem um Hide e Move Silently BOM, Para poder usar as 2 armas sem penalidades ele teria que usar uma armor Light....... Ac = 15 / 19 no máximo (TALVEZ NEM ISSO)

lvl 20 Aasimar (11 é o mínimo requerido) 12 Ranger / 8 Fighter.

22 Str

10 Dex

16 Con

10 Int

16 Wis

10 Cha

A penalidade por uso de uma Heavy Weapon na OFF Hand é de -8/-8 se não me engano. (COM OS FEATS DE TWO WEAPON DOS RANGERS)

No lvl 20 se tem 20 BaB + StrModBonus= 6 + WeaponEnhancement(+x)+ BonusproAB + WeaponFocus + Greater Weapon Focus= 28 (Equips todas normais).......... 27 - Penalidade = 20 AB no Nivel 20..........

Hand

+20/+20/+16/+11

Off Hand

+19/+15/+10 (AB Max - 10)

Dano = 2d6 + 4 {[(Fighter Feat (Greater + Weapon Specialization)]} + 6 ( Str MOD) + X (Weapon Enhancement) + Bonus DMG qualquer.

TOTAL = 12 - 22 (

Contra um Player com 30AC, que é um Two Weapon Fighter Baseado em DEX.

Nunca que o Ranger vai dar SPOT nesse Ranger Baseado em DEX.

O Ranger de STR sempre será DETECTADO.

O Ranger de STR sempre receberá Ataques pois sua AC baixissima.

O Ranger de STR errará no Mínimo Metade de seus ataques

STR RANGER

Hand

1st Attack = 55% 2Hit // 2nd Attack = 55% 2 Hit // 3rd Attack = 35% // 4th Attack = 10%

OffHand

1st Attack = 55% 2Hit // 2nd Attack = 30% 2 Hit // 3rd Attack = 5% 2 hit

Média GERAL STR RANGER

DANO HAND= 1 ATK = 6,6 - 12,1 // 2 ATK = 6,6 - 12,1 // 3 ATK = 4,2 - 7,7 // 4 ATK = 1,2 - 2,2 TOTAL HAND = 18,6 - 34,1

DANO OFF-HAND= 1 ATK = 6,6 - 12,1 // 2 ATK = 6 - 11 // 3 ATK = 0,6 - 1,1 TOTAL OFF HAND = 13,2 - 24,2

TOTAL EM UM TURNO = Min 31,8 - 58,3 + 20% (Critical) = 38 - 70 de Dano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você até tem razão Infini, usar duas armas, com certeza têm suas vantagens e desvantagens, mas você esqueceu de considerar algumas coisas importantes, principalmente no caso da AC (ou CA, como preferir):

Não sei como funciona em NWN 2, (o meu ainda não chegou) mas em D&D é bem possível ter uma CA bastante alta, usando duas armas:

Talento(Feat): Bloqueio Ambidestro - +1 escudo na CA; (acredito que no jogo tenha esse talento e mais um que aumente ainda mais a sua CA);

Armadura: novamente em D&D, um peitoral de aço de mitral(mithril) + 5, +10 na CA, -3pen, Leve.

Itens: Amuleto da Armadura Natural (Amulet of Natural Armor) + 5 - +5 CA.

Anel da Deflexão + 6 - +6 CA

Braçadeiras da Destreza +6 - +3 CA (no seu Aasimar)

Creio que também haja Boots of Evasion como havia no NWN 1, +3-5 CA.

Totalizando: 10+[ARMADURA]10 + [ESCUDO(Bloqueio Ambidestro)]1-2 + [ARMADURA NATURAL] 5 + [DEFLEXÃO]6 + [DESTREZA]3 + [EVASÃO]0-5 = CA 35-41.

Veja bem, não estou desvalorizando o que você fez, achei bastante interessante, para não deixar em dúvida quem deseja jogar como um Dual-Wielder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem mais já testou o patch 1.3? Teve grande aumento de performace?

Eu já baixei mas preciso tomar coragem pra baixar o 1.2 em casa, a minha internet é discada e não dá pra baixar em outro lugar (como aqui no trabalho) e levar.

Pode baixar q você vai ver a diferença.

Melhorou e muito a camera, e a performance do jogo.

Mas ainda é versão beta, no forum da bioware diz

que até o fim da semana que vem, sai a versão final

do 1.03.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você até tem razão Infini, usar duas armas, com certeza têm suas vantagens e desvantagens, mas você esqueceu de considerar algumas coisas importantes, principalmente no caso da AC (ou CA, como preferir):

Não sei como funciona em NWN 2, (o meu ainda não chegou) mas em D&D é bem possível ter uma CA bastante alta, usando duas armas:

Talento(Feat): Bloqueio Ambidestro - +1 escudo na CA; (acredito que no jogo tenha esse talento e mais um que aumente ainda mais a sua CA);

Armadura: novamente em D&D, um peitoral de aço de mitral(mithril) + 5, +10 na CA, -3pen, Leve.

Itens: Amuleto da Armadura Natural (Amulet of Natural Armor) + 5 - +5 CA.

Anel da Deflexão + 6 - +6 CA

Braçadeiras da Destreza +6 - +3 CA (no seu Aasimar)

Creio que também haja Boots of Evasion como havia no NWN 1, +3-5 CA.

Totalizando: 10+[ARMADURA]10 + [ESCUDO(Bloqueio Ambidestro)]1-2 + [ARMADURA NATURAL] 5 + [DEFLEXÃO]6 + [DESTREZA]3 + [EVASÃO]0-5 = CA 35-41.

Veja bem, não estou desvalorizando o que você fez, achei bastante interessante, para não deixar em dúvida quem deseja jogar como um Dual-Wielder.

Anel da Deflexão e Braçadeiras da Destreza não somam AC então de 9 cai para 6.

BOOTs of Sun Soul 5 ac + 3 dex (SOMENTE MONK)

Se não me engano o Bloqueio Ambidestro é somente para Dual-Wielder com DEX alta.....

Uma Armadura leve da 3 de AC se não me engano. Medium da 5 e Heavy da 8.

TOTAL AC para um Dual Wielder de STR = 5+[ARMADURA]8 + <strike>[ESCUDO(Bloqueio Ambidestro)]1-2</strike> (ACHO QUE não TEM para DW de STR) + [ARMADURA NATURAL] 5 + [DEFLEXÃO]6 + [DEX MOD com uma Bracer + 6 Dex) ]3 + <strike>[EVASÃO]0-5 </strike> (Somente MONK possui botas que dão AC) = .... Sendo que o AB de um Dual Wielder de Dex é maior que 30 com item +0. Só que o dano é 5 - 9........

Agora um Dual Wielder de DEX tem uma AC fenomenal...... 10 + 5+[ARMADURA]8 + [ESCUDO(Bloqueio Ambidestro)]1-2 + [DEFLEXÃO]6 + [DEX MOD com uma Bracer + 6 Dex) ]8 + 4 Tumble + 5 Bota SunSoul (1 lvl Rogue Use Magic Device) = 38 AC

Mas ambos os 2 Perdem pro meu Cleric ARcher muhahahahhahahahahahaha

Cleric ARcher lvl 20 = +5 / 10 DR ... 46 MAX AB 20 (TURNOS)... 5 ATKS POR TURNO... 42 AC... 50% Concealment ... +1-8 + 12 MAGIC DMG (PASSA POR DR..... GG MAGOS GG DD's)... 30 SPELL RESIST... MONK SPEED ... MAX DC em SPELLS (EX: SLAY LIVING ou DESTRUCTION)... Várias Spells por DIA...

não NECESSITA DE ITEM o/ <<<< O MELHOR DE TUDO \o/ \o/ \o/.

280 HP UNBUFFED / NO ITENS O.o (OVER) Unico Problema = Não tem TRACK/HIDE/SPOT, porém tem TRUE SIGHT e GREATER SANCTUARY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anel da Deflexão e Braçadeiras da Destreza não somam AC então de 9 cai para 6.

BOOTs of Sun Soul 5 ac + 3 dex (SOMENTE MONK)

Se não me engano o Bloqueio Ambidestro é somente para Dual-Wielder com DEX alta.....

Uma Armadura leve da 3 de AC se não me engano. Medium da 5 e Heavy da 8.

TOTAL AC para um Dual Wielder de STR = 5+[ARMADURA]8 + <strike>[ESCUDO(Bloqueio Ambidestro)]1-2</strike> (ACHO QUE não TEM para DW de STR) + [ARMADURA NATURAL] 5 + [DEFLEXÃO]6 + [DEX MOD com uma Bracer + 6 Dex) ]3 + <strike>[EVASÃO]0-5 </strike> (Somente MONK possui botas que dão AC) = .... Sendo que o AB de um Dual Wielder de Dex é maior que 30 com item +0. Só que o dano é 5 - 9........

Agora um Dual Wielder de DEX tem uma AC fenomenal...... 10 + 5+[ARMADURA]8 + [ESCUDO(Bloqueio Ambidestro)]1-2 + [DEFLEXÃO]6 + [DEX MOD com uma Bracer + 6 Dex) ]8 + 4 Tumble + 5 Bota SunSoul (1 lvl Rogue Use Magic Device) = 38 AC

Mas ambos os 2 Perdem pro meu Cleric ARcher muhahahahhahahahahahaha

Cleric ARcher lvl 20 = +5 / 10 DR ... 46 MAX AB 20 (TURNOS)... 5 ATKS POR TURNO... 42 AC... 50% Concealment ... +1-8 + 12 MAGIC DMG (PASSA POR DR..... GG MAGOS GG DD's)... 30 SPELL RESIST... MONK SPEED ... MAX DC em SPELLS (EX: SLAY LIVING ou DESTRUCTION)... Várias Spells por DIA...

não NECESSITA DE ITEM o/ <<<< O MELHOR DE TUDO \o/ \o/ \o/.

280 HP UNBUFFED / NO ITENS O.o (OVER) Unico Problema = Não tem TRACK/HIDE/SPOT, porém tem TRUE SIGHT e GREATER SANCTUARY.

Foi como eu falei, o acima é segundo D&D, só acho estranho os bônus de Deflexão e Destreza não se acumularem...

Mas essa é uma coisa que não gosto dos RPGs "eletronicos", eles se tornam uma DRC (Dice Rolling Contest - Concurso de Rolagem de Dados) com jogadores tentando construir tanques imbatíveis e esquecendo totalmente o RP do RPG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi como eu falei, o acima é segundo D&D, só acho estranho os bônus de Deflexão e Destreza não se acumularem...

Mas essa é uma coisa que não gosto dos RPGs "eletronicos", eles se tornam uma DRC (Dice Rolling Contest - Concurso de Rolagem de Dados) com jogadores tentando construir tanques imbatíveis e esquecendo totalmente o RP do RPG...

Então voce deve adorar os LVLS Épicos 20 - 40 :chicote::chicote::devil::devil::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa é uma coisa que não gosto dos RPGs "eletronicos", eles se tornam uma DRC (Dice Rolling Contest - Concurso de Rolagem de Dados) com jogadores tentando construir tanques imbatíveis e esquecendo totalmente o RP do RPG...

Apoiado :(

Status > RP nos jogos, infelizmente.....

Meu jogo foi adiantado pro dia 29 :devil:

Eu vou ser COMO EU SOU, nada de fazer builders....vou escolher taletnos e perícias conforme meu char é no rpg de mesa :D azar se ficar tosco :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que eu não ache legal um personagem super-poderoso, mas acredito que esse personagem deva ter um roleplay, acho muito interessante os níveis épicos e até os semi-divinos e divinos, pois os personagens podem fazer praticamente qualquer coisa, não apenas sair matando ogros,trolls e dragões. Com imaginação tanto pela parte do mestre como dos jogadores, pode-se criar uma história verossímia e mesmo assim "viajada".

Em D&D a grande vantagem é que você não está preso à uma sequencia de Quests, voce faz o que bem entender na hora que quiser, se o mago do grupo quiser destruir meio-mundo com Desejo, ele até o pode fazer, so que daí cabe ao jogador interpretar se ele o faria por pura vontade ou para desturuir diabos dos planos inferiores.

A relação de magias e habilidades também têm uma outra visão que não seja a de ataque/defesa. Exemplo: magias de adivinhação, não há como implementar magias assim em um jogo (pelo menos não atualmente); assim como as perícias esconder-se(hide), furtividade(move silently) têm uma função totalmente diferente para um jogador criativo.

Também não acho tão emocionate enfrentar um dragão composto por polígonos quanto enfrentar um na sua imaginação, imaginando o que você estaria pensando se você estivesse lá. Os jogadores também usam suas habilidades de maneira criativa e inusitada.

No nosso grupo os personagens estão em níveis baixos (+/- 7) pois resolvemos começar uma outra campanha. Mas é incrível o que eles conseguem fazer quando são estimulados a sair de uma enrrascada.

Num RPG de verdade não importa se o seu personagem é forte ou fraco, o que importa é como você se sente interpretando um personagem e se você é capaz de se identificar com ele. Pode parecer rídiculo, mas quando jogava NWN criei uma história para meu personagem e escolhia pericias e talentos de acordo com o que o meu personagem escolheria, não de acordo com o que EU escolheria.

Foi como Razi disse: o NWN bem jogado foi o que mais se aproximou dessa sensação de PERSONAGENIFICAÇÂO.

[EDIT - Foi mal se alguém leu enquanto PERSONAGENIFICAÇÃO era PERSONANIFICAÇÃO :P ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado :(

Status > RP nos jogos, infelizmente.....

Meu jogo foi adiantado pro dia 29 :devil:

Eu vou ser COMO EU SOU, nada de fazer builders....vou escolher taletnos e perícias conforme meu char é no rpg de mesa :D azar se ficar tosco :P

Se ficar tosco até já vou imaginar a cena.....

Gente.... um Zombie..... CORRRAAAMMMMMMM!!!! Ele é muito forte para nós 5 !!!!!!!! Zombie = 10 de VIDA

xD

Ia ser comédia >O

Esse aqui é meu Drow Weapon Master.... Ele tá com 2 Katanas só para sair na FOTO.... Mas na verdade ele usa um Scytche o/ Lvl 17 (7 Fighter 10 WM) 2d4 + 10 ((30 STR) STR MOD) + 5 Weapon Enhancement + 1d6 Eletric

+ 4 (Fighter Specialization) + 1 ( WM Specialization) = 22 - 33 165 DMG no Critical (20% Critical) 42 AB o/

340 HP ..... 26 AC :priv:

post-59681-13884932220545_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!