Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

Desculpa voltar no assunto, mas vocês acham errado eu "tirar" uma imagem do meu DVD pra não precisar ficar com ele o dia todo no drive? Creio que não haja algo na legislação, tanto brasileira quando "america" contra isso.

Estou junto com alguns amigos terminando uma monografica sobre pirataria e ande lendo um bocado sobre o assunto, to até estudando um pokim de legislação. :S. Quando tiver algo de concreto pra falar sobre isso eu posto.

Como o assunto não é fazendo apologia à pirataria, ao contrário, é esclarecendo que não se trata de pirataria, seguem algumas palavras de quem estuda um pouco sobre o assunto...

A pirataria é equivalente ao furto... se você é proprietário legal de um jogo, pode, claro, tirar a imagem dele e fazer quantas cópias do disco original quiser, desde que não distribua, nem faça engenharia reversa para modificar o software, se isso constar do EULA (End User License Agreement, ou, notros termos, Contrato de Usuário Final). No EULA, em seu software, tem todas as cláusulas dizendo o que você não pode fazer. Se não fizer o que tem lá, então está sossegado. Ao indivíduo permite-se tudo o que a lei não proibe ou determina forma exata de fazer. No caso do NWN2, se não me engano, o EULA não permite engenharia reversa.

Lembre que a compra do jogo é da propriedade intelectual, você não compra o dvd com o jogo, mas o jogo que vem no DVD, o foco é o QUÊ você compra. A mídia, como o nome diz, é o meio em que ele lhe é entregue. Poderia ser entregue por download. Então, se você tirar a imagem do jogo e ela funcionar, ótimo para você. Se precisar de um no-cd e o EULA não proibir engenharia reversa, melhor ainda para você. Mas, se ele não permitir e você usar um no-cd, aí você entra numa discussão braba que existe hoje em dia, e que, em seu lugar, eu não entraria. De qualquer forma, tenho certeza que um software de clonagem do DVD resolveria se você passasse para outro DVD... por precaução, coloca num DVD-RW e deixa ele como cópia de segurança. Fica usando ele para não estragar o DVD original. Isso é, sempre foi, e vai ter que continar sendo permitido. Assim como você pode (e deve) fazer a manutenção regular do seu carro, você pode (e deve) ter um backup dos programas que compra... Desde, claro, que não distribua, ou use essa cópia em mais de um computador, ou infrinja qualquer dispositivo nas cláusulas do EULA.

Mas, novamente, só umas palavras de quem estuda um pouco o assunto... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sobre os bonus, tem uma coisa estranha... no meu Warlock, eu tenho 18 de DEX, ai eu uso uma magia "Leaps and não sei o que" que dá mais 4 de DEX, ficando com 22, aí eu coloco um BOOTs que devia dar +3 de DEX e ir pra 25 mas não da nada :huh: não sei porque.. são bonus de outro tipo, armadura e magia, mas não estão fazendo "pilha" ...

É o sehuinte, tanto a magia, como o item mágico fornecem um bônus de MELHORIA na destreza. Regra básica: bônus de mesmo tipo não se acumulam (exceção: evasão), mas só se aplica o maior. A única saída para aumentar a sua DEX seria usar a magia Desejo (que só existe em D&D e que custa 5000 XP) para conseguir um bônus inerente (permanente) de +1 (até no máximo +5), ou usar um Tomo, não me lembro o nome, mas ele custa horrores e pode te dar de +1 a +5 de bônus inerente.

Também vou perguntar de novo? Existe Desejo (Wish) nesse jogo? As magias têm custo de XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saudade....meu char em NWN1 foi assim:

Meio-elfo (com quase 50 páginas de background :D)

Caótico Neutro

Guerreiro nível 10 / Druida nível 10 / Shapeshifter nível 20

Especializado em Greatsword que gosta de usar 2 broadswords (e até 1 katana se der vontade :D)

Magias de cura e conjuração apenas.

Mediano em força, ótimo em destreza, razoavel em constituição, inteligência boa, sabedoria razóavel (apenas o suficiente pra lançar algumas magias) e um ótimo carisma :D

Alguns dos talentos que me lembro que dei prioridade (pois meu char era ágil): Esquiva, Mobilidade, Ambidestria, Luta com duas mãos, Dureza e Mão Divina. Tem mais sim, mas esqueci :P (e perdi meu manual de NWN1 na mudança <_<

As principais perícias eram: Persuasion, Tumble, Heal, Discipline e Animal Handling (coisa assim)

Uma pena que nunca tive internet estável pra jogar online....tô incomodando as companhias dia e noite pra colocarem algum tipo de banda larga na minha cidade. Ai sim poderei jogar NWN2 online junto com o pessoal daqui que curte RP :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outra coisa...

Instalei la em casa o patch da pré venda, ele disse que o jogo foi alterado da versão 'retail' para versão de pré venda mas não vi

diferença nenhuma...

A única coisa que esse "patch" faz é introduzir um novo Feat chamado Merchant's Friend que ao ser usado em certos mercadores na OC permite acesso a alguns itens especiais (1 para cada classe do jogo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que nunca tive internet estável pra jogar online....tô incomodando as companhias dia e noite pra colocarem algum tipo de banda larga na minha cidade. Ai sim poderei jogar NWN2 online junto com o pessoal daqui que curte RP :joia:

Eu jogava o NWN1 com discado tranquilo... mas agora com Velox ficou mais fácil conseguir boa latência. você já testou o NWN2 online com o discado? você mora onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogava o NWN1 com discado tranquilo... mas agora com Velox ficou mais fácil conseguir boa latência. você já testou o NWN2 online com o discado? você mora onde?

Não tem Velox

Não tem Net Virtua

Não tem ADSL

Não tem fibra óptica

Net discada cai a cada meia hora

Serve? :cry:

E jogar algo desse porte no trampo não dá :P seria muito PAUSE.

Mesmo que TIVESSE net boa em casa....só daria pra jogar de segunda a sábado das 22 às 23:30 (depois tenho que dormir porque não aguento de sono), ou então domingos à tarde.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Crusader of Metal,

Que eu saiba não tem essa magia "Desejo" que você falou, e também nunca ouvi falar de magias que custem XP. Fiquei achando essa magia muito Over Power pra conseguir manter um Tarrasque morto...

Mas de qualquer forma não costumo jogar com magos nem feiticeiros e não sou a melhor pessoa para esclarecer esse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

The Crusader of Metal,

Que eu saiba não tem essa magia "Desejo" que você falou, e também nunca ouvi falar de magias que custem XP. Fiquei achando essa magia muito Over Power pra conseguir manter um Tarrasque morto...

Mas de qualquer forma não costumo jogar com magos nem feiticeiros e não sou a melhor pessoa para esclarecer esse assunto.

Pelo que me lembre, pelo menos o que me disseram que acontecia...

Para matar um Tarrasque... ou melhor, para matar O tarrasque (só tem um por mundo) é necessario um desejo para torna-lo mortal, depois bater nele até reduzir seus pontos de vida à mesma importância só que negativa (tipo, se ele tem 100 PV você tem que causar 200 PV de dano) e usar um desejo para mantê-lo morto...

E dependendo do Desejo gasta pontos de XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, eu preciso de uma opinião sincera:

Seguinte, baixei aqui no serviço o patch 1.03. Levei pra casa. Em casa eu tenho internet discada e comecei a atualizar o jogo ontem a noite. Primeira atualização basica conclui sem problemas. Então comecei o update pro 1.02 (mais de 80 mb). Já estava em 70% e eu esqueci de "pedir" pro windows não reiniciar meu computador depois de instalar uma atualização automática (com net discada eu baixo tão poucas que nem faz diferença). Então a máquina resetou. Reconectei na internet correndo e rodei o update de novo mas ele dizia que já estava atualizado e não haviam mais atualizações. Fiquei P..da vida desliguei o computador e fui durmir. Ai me toquei que minha net é discada e tem que autenticar a conexão antes de baixar. Fiz isso e o update começõu o dowload do 1.02 novamente. Esperei uns cinco minuros e o programa não me mostrou o progresso do dodwnload, ou seja, não sei se retomou ou perdi tudo. Pra quem leu pacientemente até aqui, obrigado e agora vem a pergunta:

vale a pena passar esse perrengue todo por causa desse patch?

ele melhora o suficiente para eu querer embranquecer os meus poucos cabelos?

A melhora de desempenho e jogabilidade é real ou é um efeito psicológico na mente dos fans ávidos por esse patch.

Por favor, me ajudem a tomar essa decisão importantissima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um fanático por nwn2, eu já comprei o jogo no site da submarino, e tal... chegou aqui em casa bonitinho, só não estou jogando louco e freneticamente ainda porque estou com uns problemas com o meu pc...

enfim... tenho dúvidas quanto ao multiplayer dele...

como é o multiplayer? alguem pode me indicar um bom server de roleplay de preferência brasileiro?

no nwn1 eu jogava num servidor brasileiro chamado draconia, de roleplay, era excelente, gostaria de repitir isso agora no 2.

e alguem poderia me colar um link para o patch + atual? :D

e isso aê gente, bora todo mundo jogar nwn2 multiplayer!!! :bandeira:

"vale a pena passar esse perrengue todo por causa desse patch?

ele melhora o suficiente para eu querer embranquecer os meus poucos cabelos?

A melhora de desempenho e jogabilidade é real ou é um efeito psicológico na mente dos fans ávidos por esse patch."

veio... é fogo, a minha conex é 96K, é bem brabo tb.. . mas enfim... tenta baixar um patch full... sabe...

aquilo que você baixa ums 150 megas (hipotéticamente falando) só executa isso no seu pc e tudo acontece. você num precisa atualizar + nada....

num deixa de atualizar n, você faz dessa, baixa esse patch em outro lugar, grava num cd e instala na sua casa.

eu estou procurando um link pra um patch desses aê <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou um fanático por nwn2, eu já comprei o jogo no site da submarino, e tal... chegou aqui em casa bonitinho, só não estou jogando louco e freneticamente ainda porque estou com uns problemas com o meu pc...

enfim... tenho dúvidas quanto ao multiplayer dele...

como é o multiplayer? alguem pode me indicar um bom server de roleplay de preferência brasileiro?

no nwn1 eu jogava num servidor brasileiro chamado draconia, de roleplay, era excelente, gostaria de repitir isso agora no 2.

e alguem poderia me colar um link para o patch + atual? :D

e isso aê gente, bora todo mundo jogar nwn2 multiplayer!!! :bandeira:

"vale a pena passar esse perrengue todo por causa desse patch?

ele melhora o suficiente para eu querer embranquecer os meus poucos cabelos?

A melhora de desempenho e jogabilidade é real ou é um efeito psicológico na mente dos fans ávidos por esse patch."

veio... é fogo, a minha conex é 96K, é bem brabo tb.. . mas enfim... tenta baixar um patch full... sabe...

aquilo que você baixa ums 150 megas (hipotéticamente falando) só executa isso no seu pc e tudo acontece. você num precisa atualizar + nada....

num deixa de atualizar n, você faz dessa, baixa esse patch em outro lugar, grava num cd e instala na sua casa.

eu estou procurando um link pra um patch desses aê <_<

Foi o que eu fiz com o patch 1.03, mas as duas primeiras atualizações tem que ser feitas com a ferramenta do próprio jogo, ou seja, só em casa mesmo. O que é um p de um vacilo, já que o primeiro update tem um tamanho pífio. Se é pra evitar que quem usa pirata atualize só esse primeiro já era suficiente, já que sem ele não da pra atualizar o resto.

PS:no post inicial tem um link pro último patch, mas você vai ter que atualizar em casa antes de instalar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E quanto ao porte físico do personagem, ele aumenta conforme os valores de STR/CON?

Não.

Pessoal, eu fiz um Warlock. Até agora subindo de nível, só venho escolhendo skills pra ele mesmo, ou seja, sempre escolhendo Warlock de novo.

Alguém me aconselha colocar mais alguma classe pra ele? Qual?

O próprio manual do game fala que warlocks raramente são multi-classe.

vale a pena passar esse perrengue todo por causa desse patch?

ele melhora o suficiente para eu querer embranquecer os meus poucos cabelos?

A melhora de desempenho e jogabilidade é real ou é um efeito psicológico na mente dos fans ávidos por esse patch.

O patch 1.02 corrige mais problemas de bugs mesmo, a correção de performance começaria com o patch 1.03, mas mesm pegando o patch beta, você precisa atualizar para 1.02 primeiro.

e alguem poderia me colar um link para o patch + atual? :D

Com exceção do patch 1.03 beta (que necessita do 1.02 primeiro), ainda não encontrei links para os patchs "normais", como ocorria com o NWN 1. Mas se alguém encontrar me avise por favor para eu atualizar o tópico.

Foi o que eu fiz com o patch 1.03, mas as duas primeiras atualizações tem que ser feitas com a ferramenta do próprio jogo, ou seja, só em casa mesmo. O que é um p de um vacilo, já que o primeiro update tem um tamanho pífio. Se é pra evitar que quem usa pirata atualize só esse primeiro já era suficiente, já que sem ele não da pra atualizar o resto.

Isso que o patch 1.03 só tem link porque é beta ainda (certamente para evitar que alguém que não o queira testar o baixe sem querer ao usar o updater), quando sair a versão final provavelmente terá que baixado via updater também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estava dando uma olhada nos fóruns oficiais e achei esse link pro patch que permite ir da versão básica (1.00) para a versão 1.02 Patch 1.0-1.02 (83.5 MB)

Pelo que diz ali, após baixar o arquivo, deve-se colocá-lo (sem descompactar) na pasta de instalação do jogo e rodar o NWNUpdater. Em alguns casos, pode-se necessário insistir várias vezes para o processo dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma olhada nos fóruns oficiais e achei esse link pro patch que permite ir da versão básica (1.00) para a versão 1.02 Patch 1.0-1.02 (83.5 MB)

Pelo que diz ali, após baixar o arquivo, deve-se colocá-lo (sem descompactar) na pasta de instalação do jogo e rodar o NWNUpdater. Em alguns casos, pode-se necessário insistir várias vezes para o processo dar certo.

Já estou baixando, vou tentar por esse método. Mas sem muita esperança, com o NWN1 eu encontrei um link similar e não funcionou.

Então eu tento fazer o update sem estar conectado certo? (se eu estiver conectado ele vai buscar na internet, não na pasta certo?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então eu tento fazer o update sem estar conectado certo? (se eu estiver conectado ele vai buscar na internet, não na pasta certo?)

Pelo que li no tal tópico, aparentemente é para funcionar dos 2 jeitos.

Seu eu instalar o patch 1.03 versão Beta, poderei depois instalar a versão oficial??? Como será isso?

Vai poder sim. Provavelmente será instalado direto em cima da versão beta, mas quando sair a versão final eles deverão dizer se vai precisar fazer algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu eu instalar o patch 1.03 versão Beta, poderei depois instalar a versão oficial??? Como será isso?

Na mesma página que tem o patch 1.02 para 1.03 Beta, existe um patch que reverte o 1.03 Beta para o 1.02.

Se for seguir o histórico dos patchs beta do NWN1 e o que está no fórum oficial do NWN2, antes de instalar o 1.03 Final você terá que reverter para o 1.02.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

gandalfnho, não me recordo se já postaram aqui. Eu procurei mas não achei nada.

Você pode nos listar o que será corrigido no neste proximo patch ???

http://nwn2forums.bioware.com/forums/viewt...um=109&sp=0

Na mesma página que tem o patch 1.02 para 1.03 Beta, existe um patch que reverte o 1.03 Beta para o 1.02.

Se for seguir o histórico dos patchs beta do NWN1 e o que está no fórum oficial do NWN2, antes de instalar o 1.03 Final você terá que reverter para o 1.02.

Inclusive se precisar, deixei um link para esse patch reverso no post inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogava com um ShapeShifter 10 Fighter/10Druid/20 Shape Shifter

Eu adorava shapeshifter.....

Eles são muiIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITo fortes meu deusss..................

Eu tinha 3 ShapeShifters.

3 Kobolds e 1 Vampire Lord.

1 kobold = KOBOLD Lawful Evil..... Começa como Lawful Neutra e depois passa para EVIL ( :devil: )

5 Druid 7 Kobold 28 BlackGuard.

Era algo assim.

Human

13 Str

8 Dex

8 Con

12 Int

8 Wisdow

20 Cha

Aumente sempre CHA.

Power Attack, Cleave, Greater CLeave, Divine Shield, Divine Attack, Focus ShortSword, Improved Critical Short Sword, e depois é Great Smite I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X.

Os primeiros 5 niveis Druid Depois 7 Shape e depois 28 Black Guard

Final = 40 Charisma com + 12 de Cha em itens.

HIPS + 10d6 Sneak (Não Tenho certeza mas é perto disso... ou mais) e SMITE GOOD...

Matei o Mephistopheles no UNDERDARK em 1 ATK CRITICO de 950 de Dano Phisico o/

AB = 5x AC= 40 + 15 AC do DivineShield Dano: 1-6 + dano da Arma que você está usando + 15 Dmg Divine

ÓTIMO para PK xD

Smite DmG sempre vai dar uns 300 - 500 de dmg.... 800 - 1000 em criticais, mas somente em Good

========================================================================

2 Kobold = Mage Destroyer O.o

19 Paladin 5 Druid 16 ShapeShifter ( nessa Ordem)

Human

18 str

8 dex

8 con

12 int

16 wisdow

8 cha

Aumente sempre STR

Power Attack, Cleave, Greater Cleave, Weap Focus Short Sword, Imp Critical short S, Overwhelming Critical SSword, Devast Critical Short Sword, Epic Weapon Focus Short Sword, Epic Strenght para poder colocar Devast.

No lvl 40 se Buffe e Solte HOLY SWORD em sua arma antes de dar Shape Shift, e pronto você tem um KOBOLD que em 1 ATK dispela todos os buffs de um Clerigo e de um Mago sendo que o tempo de duração é a até você voltar a forma normal. Sem contar que todos os seus criticais matarão quem tiver menos de 40 Fortitude o/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu adorava shapeshifter.....

Eles são muiIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITo fortes meu deusss..................

Eu tinha 3 ShapeShifters.

3 Kobolds e 1 Vampire Lord.

1 kobold = KOBOLD Lawful Evil..... Começa como Lawful Neutra e depois passa para EVIL ( :devil: )

5 Druid 7 Kobold 28 BlackGuard.

Era algo assim.

Human

13 Str

8 Dex

8 Con

12 Int

8 Wisdow

20 Cha

Aumente sempre CHA.

Power Attack, Cleave, Greater CLeave, Divine Shield, Divine Attack, Focus ShortSword, Improved Critical Short Sword, e depois é Great Smite I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X.

Os primeiros 5 niveis Druid Depois 7 Shape e depois 28 Black Guard

Final = 40 Charisma com + 12 de Cha em itens.

HIPS + 10d6 Sneak (Não Tenho certeza mas é perto disso... ou mais) e SMITE GOOD...

Matei o Mephistopheles no UNDERDARK em 1 ATK CRITICO de 950 de Dano Phisico o/

AB = 5x AC= 40 + 15 AC do DivineShield Dano: 1-6 + dano da Arma que você está usando + 15 Dmg Divine

ÓTIMO para PK xD

Smite DmG sempre vai dar uns 300 - 500 de dmg.... 800 - 1000 em criticais, mas somente em Good

========================================================================

2 Kobold = Mage Destroyer O.o

19 Paladin 5 Druid 16 ShapeShifter ( nessa Ordem)

Human

18 str

8 dex

8 con

12 int

16 wisdow

8 cha

Aumente sempre STR

Power Attack, Cleave, Greater Cleave, Weap Focus Short Sword, Imp Critical short S, Overwhelming Critical SSword, Devast Critical Short Sword, Epic Weapon Focus Short Sword, Epic Strenght para poder colocar Devast.

No lvl 40 se Buffe e Solte HOLY SWORD em sua arma antes de dar Shape Shift, e pronto você tem um KOBOLD que em 1 ATK dispela todos os buffs de um Clerigo e de um Mago sendo que o tempo de duração é a até você voltar a forma normal. Sem contar que todos os seus criticais matarão quem tiver menos de 40 Fortitude o/.

Cara, se eu gastasse 1% do tempo que tu gasta planejando meu char, seria invencível até no rpg de mesa o_o

Eu simplesmente penso assim:

1) como ele se parece?

2) quais os atributos que justificam essa aparência?

3) quais os talentos e perícias que esse louco deveria possuir se fosse virar um herói de um livro?

4) qual a personalidade dele? Segue as leis (ou não), ajuda as pessoas (ou mata), é neutro à tudo?

5) se for mago, qual o tipo de familiar que combina com a personalidade dele?

6) o que ele JAMAIS IRIA SER?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente to numa parte no Ato 3 do game

q eu n consigo sair.

depois q você fala com o dragao fantasma lá nas montanhas

q ele diz q você tem q voltar pra west harbor pra refazer a blade e tal.

então eu voltei pro west harbor cheguei lá e encontrei dois fantasminhas de vizinhos mortos

aí eles me levaram pruma armadilha, nada serio só uns fantasminhas...

beleza

só q eu to preso de um lado da ponte e preciso passar pro outro lado. só q a ponte tá quebrada, eu encontrei uns troncos e ele diz q alguem com a skill apropriada poderia refazer a ponto (isso tudo no mesmo mapinha, do lado da ponte quebrada), aí eu pensei em voltar pro meu castelo e chamar meu construtor pra ele fazer a ponto... só q eu não consigo sair mais daqui!

o link pra a saida não funciona,você clica nele e é como se n tivesse clicado em nada, n dá mais pra sair.... to preso nessa porcaria de mapa... alguem sabe o que é pra fazer? ou se é um bug?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!