Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Neverwinter Nights 2 (RPG) - Tópico oficial - Patch 1.231765 disponível


gandalfnho

Posts recomendados

Se ficar tosco até já vou imaginar a cena.....

Gente.... um Zombie..... CORRRAAAMMMMMMM!!!! Ele é muito forte para nós 5 !!!!!!!! Zombie = 10 de VIDA

xD

Ia ser comédia >O

Esse aqui é meu Drow Weapon Master.... Ele tá com 2 Katanas só para sair na FOTO.... Mas na verdade ele usa um Scytche o/ Lvl 17 (7 Fighter 10 WM) 2d4 + 10 ((30 STR) STR MOD) + 5 Weapon Enhancement + 1d6 Eletric

+ 4 (Fighter Specialization) + 1 ( WM Specialization) = 22 - 33 165 DMG no Critical (20% Critical) 42 AB o/

340 HP ..... 26 AC :priv:

Você tem certeza que você tá jogando RPG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vou ser COMO EU SOU, nada de fazer builders....vou escolher taletnos e perícias conforme meu char é no rpg de mesa :D azar se ficar tosco :P

Também sou assim, não fico fazendo cálculos só para ter um tanque, muitas vezes até sacrifico uns pontos de perícias para pôr em perícias que não são da classe só para ajudar em certos aspectos, por exemplo, sempre gostei de gastar uns pontinhos para poder desarmar armadilhas e abrir fechaduras, mesmo sem ser ladino, também costumo investir um pouco em diplomacia, o que muitas vezes permite sair de uma situação potencialmente letal sem precisar apelar para a violência (e legal que no NWN 2 fizeram isso na OC, me livrei de várias brigas perigosas só usando diplomacia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza que você tá jogando RPG?

Para mim RPG é que nem na vida Real.... os personagens não tem que ser bons, eles tem que ser perfeitos ^^.

O Tempo que eu dedico a criação dos meus Personagens chega perto da metade do tempo que eu passo no NWN. RPG não é só interpretação, é a criação do seu personagem. Se você se contenta com um personagem que não mata nem um Goblin sozinho no lvl 10, este é o SEU jeito de jogar RPG e não o JEITO NORMAL.

Se eu quiser intepretar um Personagem que nasceu para a todos conquistar, logo ele não pode ser fraco ou mal planejado. Acho que você entendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente.... um Zombie..... CORRRAAAMMMMMMM!!!! Ele é muito forte para nós 5 !!!!!!!! Zombie = 10 de VIDA

Falando em zombie, uma coisa que achei meio estranha, que não me lembro de ter visto no NWN 1 ou em outro D&D eletrônico: zumbis transmitindo doenças. Para mim, os mortos-vivos geralmente só começavam a incomodar a partir dos ghouls e ghasts (toque paralisante...). Agora com level mais alto não são mais incômodo, mas na primeira vez que tive que lidar com eles foi um festival de heal kits sendo gastos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em zombie, uma coisa que achei meio estranha, que não me lembro de ter visto no NWN 1 ou em outro D&D eletrônico: zumbis transmitindo doenças. Para mim, os mortos-vivos geralmente só começavam a incomodar a partir dos ghouls e ghasts (toque paralisante...). Agora com level mais alto não são mais incômodo, mas na primeira vez que tive que lidar com eles foi um festival de heal kits sendo gastos...

Também não me recordo se no D&D os zumbis transmitem doenças (mas as múmias transmitem uma das piores doenças de D&D), mas eu vou checar em casa e amanhã te respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em zombie, uma coisa que achei meio estranha, que não me lembro de ter visto no NWN 1 ou em outro D&D eletrônico: zumbis transmitindo doenças. Para mim, os mortos-vivos geralmente só começavam a incomodar a partir dos ghouls e ghasts (toque paralisante...). Agora com level mais alto não são mais incômodo, mas na primeira vez que tive que lidar com eles foi um festival de heal kits sendo gastos...

Os únicos Undeads que me atrapalharam mesmo foram os Vampires e Mummys.... Maldito DR.....

Meu Weapon Master / Cleric Archer Matavam Ghoul/Ghasts tão rápido que eu nem reparava.......

No Caso do Cleric Archer era só Soltar BlessWeapon TurnUndead e pronto... Talvez isso aconteceu comigo porque o 1° server que joguei foi um de ARENA. Um dia já fui Banido de um Server RP pois os amigos do DM foram tentar me roubar (Com RP) 6 x 1 (Eu com meu Weapon Master lvl 14) Eu simplesmente falei "WM Ougi.... Mors Dance" (Scytche Keen) usei o WhirlWind e Matei os 6 com Seis criticais de 220*..... Meu amigo era Clérigo e eu estava Full Buffed.

Eu lembro num Servidor arena do meu DwarfDefender.... Ele era quase IMORTAL... 1200 de VIDA DR 34/- Immune 2 Critical 12 Regen Por Turno.... 10 Fire DR // 10 Cold DR // 10 Sonic // 10 Eletric.

Era engraçado ver 20 pessoas te atacando e a vida descendo de 1 em 1 hahahahah xD.

Existe um ditado que diz o seguinte: " O Poder isola as pessoas"

E sim... ele é verdade, por isso que muitos dos seres poderosos em jogos e na vida real normalmente são corrompido pelo FIM, que é o PODER.

CHAOTIC EVIL 4 TH4 W1N

*Valor Aproximado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também não me recordo se no D&D os zumbis transmitem doenças (mas as múmias transmitem uma das piores doenças de D&D), mas eu vou checar em casa e amanhã te respondo.

Não sei quanto a versão 3.5 do D&D, mas no livro dos monstros 3.0 não há nenhuma menção a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anel da Deflexão e Braçadeiras da Destreza não somam AC então de 9 cai para 6.

BOOTs of Sun Soul 5 ac + 3 dex (SOMENTE MONK)

Se não me engano o Bloqueio Ambidestro é somente para Dual-Wielder com DEX alta.....

Uma Armadura leve da 3 de AC se não me engano. Medium da 5 e Heavy da 8.

TOTAL AC para um Dual Wielder de STR = 5+[ARMADURA]8 + <strike>[ESCUDO(Bloqueio Ambidestro)]1-2</strike> (ACHO QUE não TEM para DW de STR) + [ARMADURA NATURAL] 5 + [DEFLEXÃO]6 + [DEX MOD com uma Bracer + 6 Dex) ]3 + <strike>[EVASÃO]0-5 </strike> (Somente MONK possui botas que dão AC) = .... Sendo que o AB de um Dual Wielder de Dex é maior que 30 com item +0. Só que o dano é 5 - 9........

Agora um Dual Wielder de DEX tem uma AC fenomenal...... 10 + 5+[ARMADURA]8 + [ESCUDO(Bloqueio Ambidestro)]1-2 + [DEFLEXÃO]6 + [DEX MOD com uma Bracer + 6 Dex) ]8 + 4 Tumble + 5 Bota SunSoul (1 lvl Rogue Use Magic Device) = 38 AC

Mas ambos os 2 Perdem pro meu Cleric ARcher muhahahahhahahahahahaha

Cleric ARcher lvl 20 = +5 / 10 DR ... 46 MAX AB 20 (TURNOS)... 5 ATKS POR TURNO... 42 AC... 50% Concealment ... +1-8 + 12 MAGIC DMG (PASSA POR DR..... GG MAGOS GG DD's)... 30 SPELL RESIST... MONK SPEED ... MAX DC em SPELLS (EX: SLAY LIVING ou DESTRUCTION)... Várias Spells por DIA...

não NECESSITA DE ITEM o/ <<<< O MELHOR DE TUDO \o/ \o/ \o/.

280 HP UNBUFFED / NO ITENS O.o (OVER) Unico Problema = Não tem TRACK/HIDE/SPOT, porém tem TRUE SIGHT e GREATER SANCTUARY.

Nossa velho.... só da Oswald Souza em busta do personagem mais over. Alguém aí faz personagem só pra curtir e fazer RP?

Ahh, e é CLARO que bônus de destreza pra AC soma com bonus de deflexão. De onde vocês tiraram que não soma?

Ahh Infini, Weapon Master com Foice fede.... prefiro 1000x um Sabre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa velho.... só da Oswald Souza em busta do personagem mais over. Alguém aí faz personagem só pra curtir e fazer RP?

Ahh, e é CLARO que bônus de destreza pra AC soma com bonus de deflexão. De onde vocês tiraram que não soma?

A ideia do bônus de Deflexão não se acumula com o de Destreza é coisa do Infini...

Quanto ao RP, acredito que o Razi, a gandalfnho e eu somos alguns dos que se lembram por que RPG tem RP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que voce quis dizer "este é o MEU jeito de jogar RPG e não o JEITO NORMAL.

Julgo que nunca jogou um RPG de mesa para ver a diferença entre os dois, insisto em dizer que RPG "eletrônico" não é um RPG, mas nem por isso deixe de ser interessante jogar.

Concordo com o Cruzader nesse ponto, pois o jeito normal é fazendo RP e não contas.

Mas tb acho que o Infini pode jogar do jeito que ele achar melhor... se ele gosta de jogar fazendo contas e tentando bolar o super-combo-da-destruição, não vejo problema... existem vários servers action e arena que são justamente pra isso.

Só fico bolado quando alguém com essa visão de RPG aparece no meu grupo.... são aqueles tipos que já chegam com uma ficha pronta e tal... hehehee... mas tenho meus meios de fazê-los entender que RPG de mesa = representação, pura e simples.

Mas sei lá pessoal... não estamos ficando meio off-topic não?

A ideia do bônus de Deflexão não se acumula com o de Destreza é coisa do Infini...

Quanto ao RP, acredito que o Razi, a gandalfnho e eu somos alguns dos que se lembram por que RPG tem RP...

Existem vários tipos de bônus pra AC: destreza, armadura, escudo, deflexão, armadura natural, esquiva e alguns talentos.

você pode combinar todos eles e sempre somarão. Eles só não somam se você tem 2 peças com o mesmo bônus (com exceção de bonus de esquiva, que sempre soma), que no final, vale a peça com bônus mais alto. Por ex.: se eu usar uma braçadeira de armadura + 4 e uma cota de malha, a braçadeira não terá efeito porque ambos dão bonus de armadura e a cota de malha tem mais armadura.

Agora pessoal que curte RP.... estava pensando em juntar umas 3 ou 4 pessoas para jogar a campanha online. Poderíamos jogar usando o TS e fazendo um RP básico... o que acham da ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que voce quis dizer "este é o MEU jeito de jogar RPG e não o JEITO NORMAL.

Julgo que nunca jogou um RPG de mesa para ver a diferença entre os dois, insisto em dizer que RPG "eletrônico" não é um RPG, mas nem por isso deixe de ser interessante jogar.

Eu concordo. Joguei muito Tagmar e Lobisomem... sempre adorei os rpgs eletrônicos, mas sempre achei que nem eles seriam RPGs de verdade. Fiz um comentário nesse sentido sobre os action-rpg, que são menos rpg's ainda, porque você nem pode criar o personagem, o que não desmerece o jogo, mas não é RPG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os PW(Persistent Worlds) são o que vão chegar mais perto de um RPG de verdade... porque sera possivel criarem quests usando os GMs do servidor...

Não sei se algum de vocês já ouviu falar de MUD(Multi User Dungeon), foi o que mais perto de um RPG de livro que eu achei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que os PW(Persistent Worlds) são o que vão chegar mais perto de um RPG de verdade... porque sera possivel criarem quests usando os GMs do servidor...

Não sei se algum de vocês já ouviu falar de MUD(Multi User Dungeon), foi o que mais perto de um RPG de livro que eu achei.

Eu joguei MUD uma época, mas desisti, o pessoal começou a ficar muito egoísta e arrogante (era um MUD em que o PVP era proibido, então incentivava bastante a interação entre o pessoal, embora tivesse bastante bichos para matar, é claro).

P. S. Aproveitando o post: testei o patch 1.03 beta e consegui uma melhoria na performance que chegou em alguns lugares a quase 100%. Daí aproveitei, desliguei as sombras e o bloom e pus em 1024x768 com AA 4x, mantive os mesmos FPSs de antes do patch e o jogo ficou com melhor aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

testei o 1.03 e não senti nenhuma melhora, os mesmo 15fps, aumentei a resolucao e num mudou nada... Usei RivaTuner pra me medir e parece que não é apenas 15fps não, deve ter algo errado.

Falando em Mud, eu jogava em Vitalia e você gandalfnho?

Pessoal, encontrei varioas PW em Beta, em breve deve ter algum legal pra gente jogar :D.

Desculpa voltar no assunto, mas vocês acham errado eu "tirar" uma imagem do meu DVD pra não precisar ficar com ele o dia todo no drive? Creio que não haja algo na legislação, tanto brasileira quando "america" contra isso.

Estou junto com alguns amigos terminando uma monografica sobre pirataria e ande lendo um bocado sobre o assunto, to até estudando um pokim de legislação. :S. Quando tiver algo de concreto pra falar sobre isso eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Zombie, na 3.5 não fala nada sobre doença.

Uma imagem dos Eladrin, tirada no Livro dos Monstros 3.5.

Outras raças que seriam legais jogar:

<div align="center">

</div>

Para quem não conhece os dragões de D&D:

<div align="center">CROMÁTICOS</div>

<div align="center">

METÁLICOS

</div>

A nossa discussão sobre o verdadeiro RPG foi interessante, mas alguém pode me dizer COMO FUNCIONA A DISJUNÇÃO DE MORDENKAINEN? por favor? :rolleyes:

E quanto ao porte físico do personagem, ele aumenta conforme os valores de STR/CON?

post-89621-13884932278683_thumb.jpg

post-89621-13884932279164_thumb.jpg

post-89621-13884932279379_thumb.jpg

post-89621-13884932279754_thumb.jpg

post-89621-13884932280034_thumb.jpg

post-89621-138849322804_thumb.jpg

post-89621-13884932280752_thumb.jpg

post-89621-13884932281039_thumb.jpg

post-89621-13884932281327_thumb.jpg

post-89621-13884932281607_thumb.jpg

post-89621-13884932281887_thumb.jpg

post-89621-13884932282169_thumb.jpg

post-89621-1388493228244_thumb.jpg

post-89621-13884932282746_thumb.jpg

post-89621-13884932283022_thumb.jpg

post-89621-13884932283278_thumb.jpg

post-89621-13884932283528_thumb.jpg

post-89621-1388493228385_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 coisas.

Ta pesado demais esse jogo, ontem fui jogar fazendo a medição com o RivaTuner e ficava entre 10 ~ 15 Fps, a temperatura do meu processador chegou a 89° C

Desabilitei Anti Virus e Anti SpyWare e consegui uns 3 Fps mas ainda acho muito pouco para essa placa...

E o pior, quando for jogar online não vai rolar desabilitar minha proteção...

O jeito é comprar logo um Cooler para a VGA e subir o Clock...

Outra coisa...

Instalei la em casa o patch da pré venda, ele disse que o jogo foi alterado da versão 'retail' para versão de pré venda mas não vi

diferença nenhuma...

O que mudou afinal de contas?

Ou o que é suposto que se mude?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rhodesbauer,

Seu processador está bem no limite para jogar o NWN2, mas mesmo assim você pode fazer algumas coisas para melhorar o desempenho.

1- Desabilitar anti-virus e atni-spyware (mas isso você já fez);

2- Instalar o último driver da Nvidia, ele tem um perfil especial para o NWN2;

3- Nas configurações do driver da Nvidia você pode desabilitar totalmente o V-sync;

4- Desfragmentar o HD para tentar diminuir o tempo de load;

5- Aguardar a versão final do patch 1.3, para que vai melhorar algumas coisas na performance geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rhodesbauer,

Seu processador está bem no limite para jogar o NWN2, mas mesmo assim você pode fazer algumas coisas para melhorar o desempenho.

1- Desabilitar anti-virus e atni-spyware (mas isso você já fez);

2- Instalar o último driver da Nvidia, ele tem um perfil especial para o NWN2;

3- Nas configurações do driver da Nvidia você pode desabilitar totalmente o V-sync;

4- Desfragmentar o HD para tentar diminuir o tempo de load;

5- Aguardar a versão final do patch 1.3, para que vai melhorar algumas coisas na performance geral.

É?

Que merd*, mas ontem enquanto jogava meu processador só chegou a 60% de uso...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Cruzader nesse ponto, pois o jeito normal é fazendo RP e não contas.

Mas tb acho que o Infini pode jogar do jeito que ele achar melhor... se ele gosta de jogar fazendo contas e tentando bolar o super-combo-da-destruição, não vejo problema... existem vários servers action e arena que são justamente pra isso.

Só fico bolado quando alguém com essa visão de RPG aparece no meu grupo.... são aqueles tipos que já chegam com uma ficha pronta e tal... hehehee... mas tenho meus meios de fazê-los entender que RPG de mesa = representação, pura e simples.

Mas sei lá pessoal... não estamos ficando meio off-topic não?

Existem vários tipos de bônus pra AC: destreza, armadura, escudo, deflexão, armadura natural, esquiva e alguns talentos.

você pode combinar todos eles e sempre somarão. Eles só não somam se você tem 2 peças com o mesmo bônus (com exceção de bonus de esquiva, que sempre soma), que no final, vale a peça com bônus mais alto. Por ex.: se eu usar uma braçadeira de armadura + 4 e uma cota de malha, a braçadeira não terá efeito porque ambos dão bonus de armadura e a cota de malha tem mais armadura.

Agora pessoal que curte RP.... estava pensando em juntar umas 3 ou 4 pessoas para jogar a campanha online. Poderíamos jogar usando o TS e fazendo um RP básico... o que acham da ideia?

Falando sobre os bonus, tem uma coisa estranha... no meu Warlock, eu tenho 18 de DEX, ai eu uso uma magia "Leaps and não sei o que" que dá mais 4 de DEX, ficando com 22, aí eu coloco um BOOTs que devia dar +3 de DEX e ir pra 25 mas não da nada :huh: não sei porque.. são bonus de outro tipo, armadura e magia, mas não estão fazendo "pilha" ...

Li em algum lugar que essas regras tinham mudado D&D 3.5 ... mas não sei exatamente o q mudou.

Mudando de assunto, existem mesmo 2 tipos de jogadores de RPG.. os q gostam de RP e os que jogam no estilo Power RPG. Ou seja, uns jogam fazendo o papel e fazendo a escolha conforme o que seu personagem faria.. e outros jogam pra tentar deixar o personagem o mais forte possivel.

Eu particularmente prefiro jogar como RP. Nunca planejo nada... vou jogando, escolhendo o Features na hora mesmo, ou fazer multiclass se der vontade... sem pensar no futuro. Só depois de já ter jogado bastante, ou entro em servers ARENA só pra testar builds poderosas, eu vivia jogando em um ARENA no NWN1, eu tinha um rogue/alguma coisa level 40, eram poucos que conseguiam ganhar de mim em um mano a mano :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...