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Spore (estratégia/simulação) - Tópico oficial - Patch 1.05 disponível


Haku

Posts recomendados

SPORE conduz o jogador através de uma jornada épica, da origem e evolução da vida até o desenvolvimento de civilizações e tecnologias que, eventualmente, o levarão até os confins do espaço.

Esta odisséia tem início nos primórdios da vida, onde o jogador assume a forma de um simples micróbio lutando para sobreviver. Deste ponto em diante, os diversos editores intuitivos do jogo irão ajudá-lo a seguir o caminho da evolução e, de forma divertida, transformar sua criatura de um ser microscópico em uma raça inteligente, capaz de usar ferramentas. O jogador deverá então guiar sua espécie à medida que ela constrói, e ele projeta, vilas, edifícios, cidades e veículos. Durante sua trajetória até se tornar uma civilização global, a espécie depende do jogador para decidir sobre qual caminho seguir, entre a caça e a coleta, entre a força e o diálogo, entre a paz e a guerra!

Toda a ação do jogo acontece em um mundo enorme e ricamente povoado por criaturas evoluídas por outros jogadores e compartilhadas através dos servidores centrais de SPORE. No momento certo, o jogador poderá embarcar sua criatura em um disco voador, onde ela esquecerá de seu passado unicelular e se lançará no espaço em uma grande viagem repleta de descobertas, criação de planetas ou destruição de civilizações! Durante esta viagem através de um universo virtualmente sem limites e formado por mundos únicos, a Sporepedia pessoal do jogador é atualizada, registrando todas as raças e planetas que encontrou durante sua exploração.

Principais Características

Assuma o controle

O jogador deve assumir o controle total sobre o destino de sua criatura e guiá-la através de seis fases evolucionárias distintas:

• Fase da Poça: Sua criatura deve enfrentar outros seres e consumi-los para ajustar sua forma e suas habilidades. É a sobrevivência do melhor adaptado aplicada ao nível mais microscópico.

• Fase de Criatura: Hora de se aventurar em terra seca. O jogador deve ajudar sua criatura a aprender e a evoluir, fazendo incursões cada vez mais distantes da segurança de sua toca. Carnívoro ou Herbívoro? Social ou Independente? A escolha pode influenciar o futuro de toda uma espécie.

• Fase da Tribo: Ao invés de uma única criatura, agora o jogador controla toda uma tribo formada por membros de uma mesma linhagem genética. Com a habilidade de usar ferramentas, as novas interações permitem muitas possibilidades evolutivas para sua existência.

• Fase da Cidade: Neste ponto do processo evolutivo, uma nova era dourada para a raça criada pelo jogador tem início, com a o desenvolvimento de tecnologia, arquitetura e infra-estrutura da cidade.

• Fase de Civilização: Uma vez que a cidade tenha sido estabelecida, a raça do jogador começa a procurar e a interagir com outras culturas. E ele pode influenciar estas relações fazendo com que os contatos aconteçam com um aperto de mão ou na ponta de uma espada. De uma forma ou de outra, o objetivo desta fase evolutiva é unificar o planeta.

• Fase do Espaço: Chegou a hora de conhecer outros mundos no mesmo sistema solar. O jogador deve guiar sua espécie à medida que ela estabelece contato com outras espécies, estabelece colônias ou transforma planetas inteiros para que se ajustem à suas necessidades de sobrevivência, antes de se aventurar no desconhecido em busca de outros sistemas solares espalhados através de uma galáxia magnificamente renderizada. Uma estrutura de “missões” irá gerar novos caminhos e objetivos para guiá-lo através de sua viagem pelo universo.

Ferramentas de criação

Um conjunto de ferramentas de criação simples, flexíveis e intuitivas irão permitir que o jogador utilize toda a sua criatividade e imaginação. Nunca foi tão fácil e divertido criar todo um universo de criaturas, plantas, edifícios, veículos e planetas. Uma variedade praticamente infinita de possibilidades é apenas o começo.

Compartilhamento

O mundo que o jogador irá explorar é povoado por criaturas, plantas, edifícios e veículos desenvolvidos por outros jogadores e baixados a partir de um banco de dados central. O próprio servidor escolhe quais as criaturas e civilizações que melhor se adaptam ao mundo do jogador, seu nível de experiência e o nível de habilidade de sua espécie. Por outro lado, a espécie do jogador é então enviada para o servidor para ser baixada e fazer parte do mundo de outros jogadores.

Decisões do jogador

Graças ao uso de animações baseadas em processos, as criaturas e o veículos desenvolvidos pelo jogador irão se mover de acordo com seu processo de criação. Seu comportamento e suas interações serão baseados nos dados que o jogador usou durante sua criação e de acordo com os encontros durante o jogo. Isto significa que não existem caminhos pré-determinados a serem seguidos. O jogo evolui de acordo com as decisões do jogador.

Sporepedia

Caso o jogador fique curioso e queira saber mais sobre a criação e o processo evolutivo de uma determinada criatura que encontrou pelo caminho, ele só precisa consultar a Sporepedia. Contendo informações sobre a origem de todas as criaturas encontradas no jogo, a Sporepedia é outra forma de explorar o universo de expressão criativa sem limites que é SPORE.

O jogo está disponível no Brasil . Foi anunciada uma expansão, chamada Galactic Adventures, já disponível no Brasil.

Site oficial

Notas Patch

This v1.05 patch works for the original Spore, as well as the Creepy & Cute and Galactic Adventures expansions.

Spore Improvements:

* Asymmetry is now available for creatures! Details on new Asymmetry features for Creatures and Vehicles can be found under the changelog.

* This patch fixes several crashes in Space Game.

* Many tuning improvements to Space Game, including reduced disaster rates at all levels of difficulty, adjustments to Hard Mode, increased limits on concurrent trade routes, as well as changes to tool unlocks for the Knights.

* Creator Lineage appears correctly for all creation types shared after this patch is installed.

* Cheat is included that permits Creators to export creatures in Collada format for use in Maya. Creators must acknowledge and accept a Tools EULA to perform this operation. An additional cheat has been provided to enable highest quality textures to appear on vehicles, where it is supported by user hardware.

* Fixed a problem where creations would go missing if a user quits the game in any way while downloads are in progress.

* Fixed a bug where achievements were disappearing.

* Fixed a bug where some Sporepedia cards had corrupted backgrounds.

* Fixed a problem in Space where some Grox planets were unreachable.

* YouTube movies now publish as public

Galactic Adventures Improvements:

* This patch must be installed again after installing Galactic Adventures, even if you have installed this patch previously.

* You can now place the avatar, NPCs, and handheld objects on top of air, land, and sea vehicles in the Adventure Creator. Get more info at the end of the changelog.

* Improvements are made to the Adventure Creator, including right-click camera behavior, and User Interface enhancements.

* In EP1 open gates were not working correctly when they were disguised

* Some customer-reported crashes in Galactic Adventures have been fixed.

Notes for Asymmetry Feature

We've added the ability to make your creations asymmetric in the editors! Hold down the "A" key while the mouse is over a limb or detail. The asymmetry icon appears on the cursor to indicate asymmetry is enabled.

Click and drag the part to a new location, it will separate from its normal symmetric partner and be free to move around the creation on its own.

Supported editors

• Creature Editor

• All Creature Outfitters

• All Vehicle Editors

• UFO Editor

Controls

• A + Click : Make a part asymmetric

• A + Drag : Move part asymmetrically

• A + Mousewheel : Scale part asymmetrically

• A + Drag from Palette : Create a new asymmetric part

• Control-F : While an asymmetric part is selected, will "flip" that part (for example will turn a left hand into a right hand, and vice versa)

Notes:

• Once a part is asymmetric, you don't need to hold down the "A" key for manipulations.

• Once a part is asymmetric, it cannot be converted back to a symmetric part.

Budget Notes

Note that when you drag a part from the palette the money taken from your budget actually buys you two parts instead of one. Therefore if you use asymmetry to sell only *one* of those parts, you won't get any money back. Only when you sell the final part from the original pair of parts will you get the money back.

Along the same lines, it costs nothing to copy an asymmetric block that has been orphaned in this manner. In order to accomplish this, the editor internally keeps track of links between asymmetric parts.

What’s new with vehicle/creature interactions:

• You can now place the avatar, NPCs, and handheld objects on top of air, land, and sea vehicles in the GA editor

• Creatures will stick to the vehicle, and want to face the original direction they were placed with, while objects will tend to fall off

Caveats:

• For other players to benefit from riding on vehicles, they must install patch 5; in some cases, they may fail the level, or may not be able to complete it without updating

• There is an invisible shell around vehicles, to reduce physical complexity; players should choose their vehicle shapes carefully if they want it to look good when a creature walks on it

• To guarantee an NPC stays put on a vehicle, set their behavior to stay still

• Handheld objects placed on vehicles will stay on for a bit, but will fall off

• Air vehicles are very sensitive to wander mode; set air vehicles to path mode, especially if you want creatures to ride them, or they may be thrown off

• Air vehicles may damage some riding NPCs if they travel very fast; to avoid this, set the vehicle to be on the same team as the NPCs, or set the NPCs to be invincible

More detailed info on fixes & features in Patch 5

Important Note: While several crashes were fixed, as noted below, there may have been more than one root cause for similarly appearing crashes. If you're still seeing one of the issues below after patch 5, please let us know.

• Fix: Changing the icons of certain adventures causes them to not upload properly.

• Fix: Possible invalid preferences file could be generated by patch4, causing game to not start.

• Fix: If Patch4 is installed to a PC that is Japanese environment, the entered password is not valid and cannot login.

• Fix: Sporecast assets go missing if user quits game in any way while download is in progress.

• Fix for occasional crash: Entering planet view on any planet, especially enemy planet

• Fix for occasional crash: Trying to leave planet view, especially the home planet, especially if there was just an attack and buildings were rebuilt

• Fix for occasional crash: Loading saved game in Space stage

• Fix for occasional crash: Entering solar view from galaxy view on NPC system

• Fix for occasional crash: Galaxy view traveling to a new star by clicking on it

• Fix for occasional crash: Entering planet view on a Wildlife Sanctuary, especially after loading a saved game

• Fix for occasional crash: Game crashes when terraforming using Staff Of Life

• Fix: Entering Creature accessory editor from Tribe stage, Civ Stage, or Space stage could cause a freeze on several machines

• Fix: In Civ stage with tutorials/hints disabled, after cut scene after selecting city hall game freezes

• Fix: Lineages don’t always show correct parent creations

• Fix: Certain sporepedia cards show corrupted backgrounds

• Fix: Unable to reach Grox worlds in some Space stage scenarios

• Fix for occasional crash: Quickly pressing esc. to skip cinematic after avatar dies results in crash

• New: Lineage is displayed for all Asset Types

• Fix: Adventure Creator: In EP1 open gates were not working correctly when they were disguised.

• Fix for occasional crash: The ship versions of the game crash on exit

• Fix for occasional crash: The game crashes on load when the lighting settings are defaulted to medium or 2

• Fix for occasional crash: Unplugging earphones or speakers while in play mode cause spore to crash on some soundcards with Windows Vista.

• Fix for occasional crash: When exiting to the Galaxy game entry without saving Tribe game crashes

• Fix for occasional crash: Crash occurs when leaving planet in Space stage.

• Fix for occasional crash: Crash occurs when zooming into certain rare solar systems once they are ready to be purchased

• Feature: All building and vehicle textures available in building/vehicle/ufo editors without having to use the "paint like" button.

• Cheat is included that permits Creators to export creatures in Collada format for use in Maya. Creators must acknowledge and accept a Tools EULA to perform this operation. An additional cheat has been provided to enable highest quality textures to appear on vehicles, where it is supported by user hardware.

• And more!

Notes on the Collada Export Cheat:

Creatures exported with the new Collada exporter will automatically have diffuse map, normal map, and spec map applied to them when imported into Maya, 1 step!

• In the Creature Editor, with the creature ready switch to Paint Mode, name the creature, if it doesn't already have one

• Open the cheat window.

• Type: colladaexport

• Accept the EULA

• The file path to the exported creature will appear in the cheat window, ending with .dae

Requisitos mínimos:

Processador Pentium 4 2 GHz ou equivalente

512 MB RAM (XP), 768 MB (Vista)

Placa de vídeo com 128 MB com suporte a SM 2.0

4 GB HD, mais pelo menos 1 GB para criações

VGAs suportadas:

NVIDIA GeForce series FX 5900, FX 5950, 6200, 6500, 6600, 6800, 7200, 7300, 7600, 7800, 7900, 7950, 8400, 8500, 8600, 8800, 9600, 9800, GTX 260, GTX 280

Intel® Extreme Graphics GMA 950, GMA X3000, GMA X3100

ATI Radeon™ series 9500, 9600, 9800, X300, X600, X700, X800, X850, X1300, X1600, X1800, X1900, X1950, 2400, 2600, 2900, 3450, 3650, 3850, 3870, 4850

Versões laptop desses chipsets devem rodar, mas comparativamente mais lento.

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  • 2 semanas depois...

louco esse jogo hein!, também acho q não vei estão pesado não, não tem graficos lá essas coisas, parece ser meio infantil mas deve ser engraçado

espero q seja singleplayer também, já q no "modo galaxia" q mostra naquele video d meia hora o cara fala q você pode ir no planeta d outros jogadores e tal...,

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  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Vejam esse preview do game:

Spore, o novo jogo de Will Wright (The Sims), é atração na E3 pela segunda vez. Assim como no ano passado, quando foi revelado a portas fechadas, o jogo foi mostrado dentro de um mini-teatro, onde uma das produtoras demonstrou dois estágios da vida de um ser no jogo: o de criatura primitiva e o de uma espécie evoluída e tecnologicamente avançada. Assistimos a uma destas apresentações, e agora compartilhamos algumas impressões.

Mesmo com um conceito absurdamente ambicioso por trás – acompanhar uma criatura desde sua vida embrionária até a evolução e conquista do espaço – Spore parece funcionar bem como jogo. A interface parece simples e intuitiva, ainda que mantenha a sofisticação de permitir inúmeras ações e personalizações. A criação de criatura, por exemplo, deixa escolher cada membro do corpo, e ainda altera-lo em tamanho e posição. O computador ainda consegue interpretar com exatidão o tipo de movimento e comportamento que o ser terá a partir de seu biotipo – se tem pernas longas, provavelmente irá andar com passadas largas; se tem pernas curtas e pouco peso, deve andar com velocidade etc. Segundo os produtores, esta ferramenta de criação abrevia o que, naturalmente, seria um processo de criação de semanas, caso estivessem modelando cada criatura pelos métodos tradicionais.

Feita a criatura, ela estará livre para explorar seu mundo e tentar sobreviver e evoluir. Outras espécies habitam o planeta e podem ser hostis, ou pacíficas, portanto o jogador terá que experimentar e interagir com elas para aprender a conviver. Estas outras criaturas podem servir como ponte para evolução da sua espécie, desde que o jogador consiga adquirir material genético delas. No exemplo dado na apresentação, o ser controlado roubou um ovo de outra espécie e adquiriu parte daquele DNA, fazendo com que novas características físicas aparecessem na árvore de possibilidades para evolução.

O estágio final mostrado na E3 mostra uma criatura já capaz de construir cidades modernas e uma nave espacial, que a permite explorar outros planetas. A nave sai da atmosfera, viaja entre os planetas de seu sistema solar ou vai mais longe, até que a galáxia inteira, com corpos celestes pulsantes, seja mostrada na tela. Na demonstração que vimos, a produtora pousou sua nave em uma lua de um gigante gasoso bem longe do planeta original da criatura, e tentou fazer contato com outra civilização. Um show pirotécnico no céu serviu para encantar os habitantes do outro planeta e deixa-los receptivos à nave, porém, a produtora resolveu abduzir um cidadão e, enquanto ele era alçado à nave pela clássica animação de luz saindo do disco, um acidente fez com que ele despencasse lá do alto. Imediatamente, os cidadãos se revoltaram e acionaram as defesas da cidade, na tentativa de derrubar o disco.

O incidente serviu para mostrar a parte de diplomacia do jogo. Com o tempo, outras civilizações irão estabelecer relações com a sua, e alianças poderão ser estabelecidas ao ajudar os outros povos. No caso da demonstração que vimos, um porta-voz da civilização atacada exigia um pedido de desculpas pela bagunça feita em seu planeta.

Diante de um conceito brilhante e tão ambicioso, a dúvida é: será que todas as idéias irão funcionar e o jogo será divertido? Pelo que vimos até agora, Spore corresponde à ambição e criatividade dos jogos de Will Wright e tem tudo para se tornar mais um clássico, como foram The Sims e Sim City.

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o site do SPORE foi atualizado para a E3!

e foi premiado como 2º melhor jogo de PC da E3! pelo GameSpy, perdendo só para Bioshock. Confiram a parte do artigo que fala sobre spore:

Spore

Ever since Spore's debut during GDC of last year, and even after checking out how it's being developed, we still had a lot of questions about Will Wright's latest experiment in open-ended gaming. We knew that in Spore, you'll start out as a single-celled blob of goop, evolve into a quirky creature of your own design, and ultimately develop your own civilization that can compete with others as you explore the cosmos. This huge and ambitious design is built around the principle that the players themselves will create all the content, everything from the creatures to the buildings to the planets themselves. It's a game that encompasses about a half-dozen game genres, one where the editor and the gameplay are merged into one.

Sound inspiring? It's definitely outside the box, but we've always wondered how it would actually work. Will Spore be fun to play? At this year's E3, we got to glimpse more of the game in action, and got a much better feel for some of the mechanics. For instance, while you're in the "build a creature" phase of the game, each generation of your man-made monsters will have to find food, evade predators, find a mate, and protect your eggs in order to give you a chance to edit and evolve the next generation. Every decision you make about how your creature looks impacts how it moves, speaks, eats, and interacts on the map. And since you'll have direct control over your creation, you're right there in the action.

The idea seemed strong, but we weren't absolutely sold until we actually got to take a swipe at the creature editor ourselves. Is it as easy as Will Wright makes it look during his demos? Yes! Within a couple of minutes we were able to create a cool looking little frog-like fellow with four legs, wings on the side of his head, a pair of curly tails and antennae for ears. The editor alone was entertaining, pure fun as soon as you picked up the mouse. If the rest of the game is this much of a blast, it'll be hard for any gamer to resist.

PS: Só não coloquei a tradução pois os tradutores online traduzem muito errado muitas vezes dificultando até mais a leitura <_<

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Até que enfim uma review em português!

Retirada do site da EA Games: Link

SPORE

A Próxima Evolução no Mundo dos Jogos Está Chegando

SPORE conduz o jogador através de uma jornada épica, da origem e evolução da vida até o desenvolvimento de civilizações e tecnologias que, eventualmente, o levarão até os confins do espaço.

Esta odisséia tem início nos primórdios da vida, onde o jogador assume a forma de um simples micróbio lutando para sobreviver. Deste ponto em diante, os diversos editores intuitivos do jogo irão ajudá-lo a seguir o caminho da evolução e, de forma divertida, transformar sua criatura de um ser microscópico em uma raça inteligente, capaz de usar ferramentas. O jogador deverá então guiar sua espécie à medida que ela constrói, e ele projeta, vilas, edifícios, cidades e veículos. Durante sua trajetória até se tornar uma civilização global, a espécie depende do jogador para decidir sobre qual caminho seguir, entre a caça e a coleta, entre a força e o diálogo, entre a paz e a guerra!

Toda a ação do jogo acontece em um mundo enorme e ricamente povoado por criaturas evoluídas por outros jogadores e compartilhadas através dos servidores centrais de SPORE. No momento certo, o jogador poderá embarcar sua criatura em um disco voador, onde ela esquecerá de seu passado unicelular e se lançará no espaço em uma grande viagem repleta de descobertas, criação de planetas ou destruição de civilizações! Durante esta viagem através de um universo virtualmente sem limites e formado por mundos únicos, a Sporepedia pessoal do jogador é atualizada, registrando todas as raças e planetas que encontrou durante sua exploração.

Principais Características

• O jogador deve assumir o controle total sobre o destino de sua criatura e guiá-la através de seis fases evolucionárias distintas:

Fase da Poça

Sua criatura deve enfrentar outros seres e consumi-los para ajustar sua forma e suas habilidades. É a sobrevivência do melhor adaptado aplicada ao nível mais microscópico.

Fase de Criatura

Hora de se aventurar em terra seca. O jogador deve ajudar sua criatura a aprender e a evoluir, fazendo incursões cada vez mais distantes da segurança de sua toca. Carnívoro ou Herbívoro? Social ou Independente? A escolha pode influenciar o futuro de toda uma espécie.

Fase da Tribo

Ao invés de uma única criatura, agora o jogador controla toda uma tribo formada por membros de uma mesma linhagem genética. Com a habilidade de usar ferramentas, as novas interações permitem muitas possibilidades evolutivas para sua existência.

Fase da Cidade

Neste ponto do processo evolutivo, uma nova era dourada para a raça criada pelo jogador tem início, com a o desenvolvimento de tecnologia, arquitetura e infra-estrutura da cidade.

Fase de Civilização

Uma vez que a cidade tenha sido estabelecida, a raça do jogador começa a procurar e a interagir com outras culturas. E ele pode influenciar estas relações fazendo com que os contatos aconteçam com um aperto de mão ou na ponta de uma espada. De uma forma ou de outra, o objetivo desta fase evolutiva é unificar o planeta.

Fase do Espaço

Chegou a hora de conhecer outros mundos no mesmo sistema solar. O jogador deve guiar sua espécie à medida que ela estabelece contato com outras espécies, estabelece colônias ou transforma planetas inteiros para que se ajustem à suas necessidades de sobrevivência, antes de se aventurar no desconhecido em busca de outros sistemas solares espalhados através de uma galáxia magnificamente renderizada. Uma estrutura de “missões” irá gerar novos caminhos e objetivos para guiá-lo através de sua viagem pelo universo.

• Um conjunto de ferramentas de criação simples, flexíveis e intuitivas irão permitir que o jogador utilize toda a sua criatividade e imaginação. Nunca foi tão fácil e divertido criar todo um universo de criaturas, plantas, edifícios, veículos e planetas. Uma variedade praticamente infinita de possibilidades é apenas o começo.

• O mundo que o jogador irá explorar é povoado por criaturas, plantas, edifícios e veículos desenvolvidos por outros jogadores e baixados a partir de um banco de dados central. O próprio servidor escolhe quais as criaturas e civilizações que melhor se adaptam ao mundo do jogador, seu nível de experiência e o nível de habilidade de sua espécie. Por outro lado, a espécie do jogador é então enviada para o servidor para ser baixada e fazer parte do mundo de outros jogadores.

• Graças ao uso de animações baseadas em processos, as criaturas e o veículos desenvolvidos pelo jogador irão se mover de acordo com seu processo de criação. Seu comportamento e suas interações serão baseados nos dados que o jogador usou durante sua criação e de acordo com os encontros durante o jogo. Isto significa que não existem caminhos pré-determinados a serem seguidos. O jogo evolui de acordo com as decisões do jogador.

• Caso o jogador fique curioso e queira saber mais sobre a criação e o processo evolutivo de uma determinada criatura que encontrou pelo caminho, ele só precisa consultar a Sporepedia. Contendo informações sobre a origem de todas as criaturas encontradas no jogo, a Sporepedia é outra forma de explorar o universo de expressão criativa sem limites que é SPORE.

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