Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Energia de 110V com uma Bateria de 12V e ao mesmo tempo Recarregá-la?


bergamo

Posts recomendados

Não importa, conversão de energia gera perdas, no fio, no rolamento do motor, na eficiência da turbina.... creio que você saiba que a conversão de energia não é 100% eficiente, ou seja, se você converter energia elétrica para mecânica um pouco dela se perde, perincipalmente por calor gerado no atrito de um rolamento e assim vai ... por isso não funciona por longo tempo (longo tempo pra mim é tipo 5 segundos nesse caso) a energia simplesmente escapa por todos os lados e você acaba com nada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe boa noite.

 

se eu ligar um inversor em uma bateria de 12 para 220vlts para alimentar um motor de 3400 rpm de 2 cvs qual a carga que eu teria que mandar para a bateria para que ela nao descarregasse e mantesse o motor ligado por pelo menus 5 horas continuo? 

agradeço se puder me dar esta luz

oi faller poderia me responder a pergunta por gentileza?

se eu ligar um inversor em uma bateria de 12 para 220vlts para alimentar um motor de 3400 rpm de 2 cvs qual a carga que eu teria que mandar para a bateria para que ela nao descarregasse e mantesse o motor ligado por pelo menus 5 horas continuo? 

agradeço se puder me dar esta luz

1 hora atrás, faller disse:

Estarias criando um moto-contínuo e com uma concepção bem estranha e com muita perda.. IMPOSSÍVEL..

Leia mais sobre lei da conservação da energia. Lá vais aprender que cada conversão dessas vai provocar uma perda de energia..

oi faller

 

se eu ligar um inversor em uma bateria de 12 para 220vlts para alimentar um motor de 3400 rpm de 2 cvs qual a carga que eu teria que mandar para a bateria para que ela nao descarregasse e mantesse o motor ligado por pelo menus 5 horas continuo? 

agradeço se puder me dar esta luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples, não ligue o motor, o motor é só uma carga no inversor, o inversor precisará de maior corrente de saída e você vai carregar a bateria com o que? a energia dela mesma? o motor só vai comer energia da bateria e não vai recuperar nada por que ele está usando a própria energia da bateria para girar, fazer a corrente sair da bateria ir para o inversor, ir para o motor, o alternador e de volta na bateria não faz ela carregar... muito pelo contrário por que você tem 10% de perda no inversor, mais 10% no motor e eu diria uns 20% no alternador (eles não são feitos para serem eficientes, acredite) ai nessa brincadeira você comeu 40% da energia que saiu da bateria... é mais fácil deixar ela lá e ir usando até acabar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeZ. sim eu entendi mas minha pergunta nao foi respondida. eu queria saber quanto de energia eu teria que repor para deixar a bateria com vida sem morrer nesse pequeno tempo de 5 hs entende? a questao de carrega-la seria uma ideia que tenho desenvolvido a parte. eu so preciso saber qual a carga que eu teria que por nela para manter esse motor ligado. 3400rpm de 2 cvs? 'e se e  possível saber a carga necessária? agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como saber estes números, tem como saber? Sim, pegue o motor gire ele a 3400rpm e veja quanta energia ele consome, bota ele num dinamômetro e mede quanta energia mecânica ele libera, calcule sua eficiência, faça isso com o alternador, o inversor usado... me passa todos esses dados e eu calculo...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que o motor de 2 CV consuma 1500 watts....

Você vai precisar colocar pelo menos 10% a mais que isso nas baterias.

Não tem segredo.

 

Se consome 1500W por 5 horas, teria que repor 8250 watts. 

Porém quando se trata de baterias chumbo-ácidas, a recarga tem que ser feita em no mínimo de 10 horas. 

 

Para manter isso por 5 horas, você precisaria de 5 baterias estacionárias de 12V por 200AH.

 

Teria que recarregar com 20 amperes durante 10 horas aproximadamente. 

ou 100 amperes por 10 horas, caso estejam todas ligadas em paralelo. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 03/01/2016 às 22:49, gironox disse:

Felipe boa noite.

 

se eu ligar um inversor em uma bateria de 12 para 220vlts para alimentar um motor de 3400 rpm de 2 cvs qual a carga que eu teria que mandar para a bateria para que ela nao descarregasse e mantesse o motor ligado por pelo menus 5 horas continuo? 

agradeço se puder me dar esta luz

O próprio inversor vai ter uma eficiência da ordem de 75 a 85%quer dizer que ele para cada 1.000 Watts gerado vai demandar da bateria algo como 1000/0,8 = 1.250 Watts

O gerador, por sua vez, vai ter uma eficiência da ordem de 80% também. Ou seja, se ele receber 1000 Watts vai entregar como resultante uma energia gerada da ordem de 1000 x 0,8 = 800 Watts..

Só ai já dá para ver que vai gastar 1.250 Watts para gerar de volta 800 Watts somente. E isso sem envolver as duas turbinas das quais você falou, lá por cima que só Vão prejudicar mais ainda.. Acorde..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, gironox disse:

@FelipeZ. sim eu entendi mas minha pergunta nao foi respondida. eu queria saber quanto de energia eu teria que repor para deixar a bateria com vida sem morrer nesse pequeno tempo de 5 hs entende? a questao de carrega-la seria uma ideia que tenho desenvolvido a parte. eu so preciso saber qual a carga que eu teria que por nela para manter esse motor ligado. 3400rpm de 2 cvs? 'e se e  possível saber a carga necessária? agradeço 

O amigo está precisando de apenas de 5h autonomia, então basta escolher uma bateria com A/h o suficiente para manter a carga.

Sendo motor, som, luz... não importa. O que importa é quanto em Amperes a sua carga consome.

 

Quanto a recarga, pode fazer depois que a bateria já tiver com tensão abaixo do necessário para o funcionamento da carga.

Suponho que não precisa de carga rápida, senão seria necessário um carregador com capacidade até mesmo acima da corrente consumida pela própria carga e... é claro que, este carregador independente poderia ficar ligado na  bateria até mesmo enquanto o motor estivesse ligado, e não haveria tanta necessidade da autonomia de 5h da bateria.

 

Desculpe se entendi errado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

gente....nem mesmo a energia das estrelas é eterna, nada é continuo....tudo acaba, até mesmo o universo vai acabar.

adicionado 6 minutos depois

gente.., eu quero saber por quanto tempo eu posso manter uma estufa de lanchonete ligada em um inversor, sem que prejudique a bateria do carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, carlosalbertoqueirozfonsec disse:

gente....nem mesmo a energia das estrelas é eterna, nada é continuo....tudo acaba, até mesmo o universo vai acabar.

adicionado 6 minutos depois

gente.., eu quero saber por quanto tempo eu posso manter uma estufa de lanchonete ligada em um inversor, sem que prejudique a bateria do carro?

 

Naturalmente quando descarregar 20 a 25% o inversor irá desligar. 

Não precisa se preocupar. 

Só tem que carregar logo em seguida. Não deixar muito tempo sem carga. 

 

É melhor usar baterias estacionárias. 

O tempo vai depender da bateria e do consumo do aparelho. 

Existe um limite de potência que em conjunto com o tempo, faz um gerador ficar mais viável.

 

Calcule aí:

http://www.mcm.ind.br/calculadora-de-autonomia-de-bateria-para-upsnbk/

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 18/06/2006 às 23:51, bergamo disse:

Aí Galera... nesse papo de inversor de 12v x 110v e outras coisas, Veio uma curiosidade na minha cabeça... é o seguinte:

Tenho uma Bateria de Carro ela me fornece 12Vts.

Tenho um Inversor que transforma 12v em 110Vts.

Tenho uma TV p/ Assistir meus programas favoritos.

Mas não tenho Energia Elétrica.

Ao usar a bateria c/ o inversor de 12vts p/ 110vts, uma hora essa bateria se esgota e temos que recarrega-la novamente e isso demora.

Pensem comigo, p/ recarregar uma bateria eu preciso de uma carregador de baterias, é Óbvio.

E geralmente eles funcionam a 110vts.

Agora vem a minha pergunta?

Será que se eu colocar um carregador de bateria neste inversor de 110vts ele carregará minha bateria ao mesmo tempo em que a bateria me fornece energia de 12Vts ???

Exemplo: (Bateria 12v) »» manda p/ (Inversor110v) »» Manda p/ (TV)

»» e manda tambémém p/ (Carregador de Bateria) e este

vai carregando a bateria ao mesmo tempo em q ela

fornece energia p/ o inversor e assim por diante.

Ou Seja a Energia vai dando Loop... e nunca mais precisarei de usar Energia Elétrica... Será que isto funciona? Se não, qual a alternativa mais indicada?

Olá. Sua ideia é de pedido de tecnologia de energia elétrica renovada e retornável. Vários ficam falando só pra filosofar as ""nêras"" que foi estudado no passado das antiguidades. Hoje vivemos na (era digital).

99,99 não sabem pensar em envoluir e nem tão fácil raciocinar para o futuro. OLHA NAS IMAGENS ANEXADAS.

Em 18/06/2006 às 23:51, bergamo disse:

Aí Galera... nesse papo de inversor de 12v x 110v e outras coisas, Veio uma curiosidade na minha cabeça... é o seguinte:

Tenho uma Bateria de Carro ela me fornece 12Vts.

Tenho um Inversor que transforma 12v em 110Vts.

Tenho uma TV p/ Assistir meus programas favoritos.

Mas não tenho Energia Elétrica.

Ao usar a bateria c/ o inversor de 12vts p/ 110vts, uma hora essa bateria se esgota e temos que recarrega-la novamente e isso demora.

Pensem comigo, p/ recarregar uma bateria eu preciso de uma carregador de baterias, é Óbvio.

E geralmente eles funcionam a 110vts.

Agora vem a minha pergunta?

Será que se eu colocar um carregador de bateria neste inversor de 110vts ele carregará minha bateria ao mesmo tempo em que a bateria me fornece energia de 12Vts ???

Exemplo: (Bateria 12v) »» manda p/ (Inversor110v) »» Manda p/ (TV)

»» e manda tambémém p/ (Carregador de Bateria) e este

vai carregando a bateria ao mesmo tempo em q ela

fornece energia p/ o inversor e assim por diante.

Ou Seja a Energia vai dando Loop... e nunca mais precisarei de usar Energia Elétrica... Será que isto funciona? Se não, qual a alternativa mais indicada?

__________________________________________________________________________________________________________________________

 

Olá. Sua ideia é de pedido de tecnologia de energia elétrica renovada e retornável. Vários ficam falando só pra filosofar as ""nêras"" que foi estudado no passado das antiguidades. Hoje vivemos na (era digital).

99,99 não sabem pensar em envoluir e nem tão fácil raciocinar para o futuro. OLHA NAS IMAGENS ANEXADAS.

 

images (2).jpeg

images (1).jpeg

images.jpeg

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia com atenção minhas motivações (suas declarações). As "nêras" do passado tem nome: Faraday, James Watt, Coulomb, Ampère, Tesla, Da Vinci e muitos outros a quem devemos o conforto atual. Participei, como muitos outros "corôas" que aqui frequentam, da construção dos primeiros computadores voltados à indústria, se virando com o 8080 e seus poucos recursos, fazendo ligação pela rede PABX dessas máquinas para o mainframe quando necessitávamos de cálculos mais complexos (laminação a quente, Cia Siderúrgica Paulista, anos 80). Sobre a "era digital", a quem se refere? Steve Jobs (pai da Apple)? Não é da sua geração.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O amigo novato tentou ajudar mas penso que de forma meio truculenta portanto não muito feliz. De fato ficou até meio desconexo. Se puder/ achar que deve, dá uma estudadinha melhor nos posts e em algum princípio científico dos fantasmas do passado que menciona o amigo Serjão o qual também não foi muito feliz na declaração inicial mas se redimiu.

 

E continue com os estudos. É um ramo em ascençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Pessoal, este tópico é antigo e a discussão não vai a lugar algum. Os argumentos já foram apresentados e sabemos que não é possível desenvolver um moto contínuo. Certamente que muitas novas descobertas podem e devem ser feitas para melhorar os problemas energéticos de nosso Mundo, mas não é violando as Leis da Termodinâmica que chegaremos lá.

 

Buscando encerrar o assunto e evitar novas discussões e brigas desnecessárias, este tópico será fechado.

 

TÓPICO FECHADO.

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!