Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

18 Wheels of Steel: Haulin'


Deinis

Posts recomendados

faixatituloza0.jpg

Gênero: Simulação (caminhões)

Distribuidora: ValuSoft

Desenvolvedora: SCS Software

Demo (144 MB)

Requisitos mínimos

Processador: Pentium IV 1,4 GHz ou Athlon equivalente

RAM: 256 MB de memória

Vídeo: 64 MB

Espaço em disco: 540 MB livres em disco

Sistema Operacional: Windows 98/ME/2000/XP

DirectX: v9.0c

Outros: Placa de vídeo compatível com Directx/Direct3D e T&L

Os que se interessam por um jogo levando em conta os gráfico com certeza irão franzir a cara para 18 Wheels of Stell Haulin pois gráficos não são o ponto forte do jogo. Mas como diversão conta (e muito) esse jogo me chamou a atenção, pra quem já havia jogado um outro título da série mas não havia gostado (como eu) recomendo dar uma olhadinha nesse.

Pra quem não conhece ou nunca ouviu falar trata-se de uma espécie de "simulador de caminhoneiro". Isso mesmo, você começa o game com um caminhão, uns trocados no bolso e só. O lance é fazer algum trabalhos (fretes) e ganhar um dinheiro pra trocar de caminhão, tunnar, comprar garagens, enfim....se dar bem na vida :D.

No início do game você deve escolher a dificuldade, que possui as seguintes características........

Fácil – você começa o jogo sem empréstimo, com 50.000 em dinheiro e o jogo não exige que você seja preciso no desengate das cargas e, ainda, o cansaço apenas dificulta a dirigibilidade, o caminhão inicial é bem moderno.

Médio – começa o jogo com 20.000, sem empréstimo, e o desengate também não é tão preciso, o cansaço dificulta a dirigibilidade e no final apresenta algum blackout ou escurecimentos de tela, começa com caminhões médios.

Difícil – começa o jogo com 20.000, 100.000 de empréstimo disponível, o desengate deve ser preciso e orientado pelas barras de limitação e, o cansaço é mortal para o jogador, a vista escurece, tem blackouts de tela que aumentam com o passar do tempo. Os caminhões iniciais do jogo são bem antigos.

A partir daí você começa sua jornada, deve procurar uma empresa pra fechar seu primeiro contrato. O mapa é enorme e tem a maioria das auto estradas americanas.

mapa1fw2.jpg

Não se enganem, o mapa é enorme.........

Você precisa ficar atento a vários aspectos, escolher a melhor rota (de preferência uma com um ou mais postos de gasolina(no caso diesel)........sim eu já fiquei na estrada por falta de combustível.....), nada de setinhas indicando o caminho, você tem que se basear pelo mapa mesmo.....não é muito difícil.

É preciso obedecer as leis de trânsito como semáforos, contra-mão, limite de velocidades, etc, pois isso aumenta sua barra de procurado e se a polícia te pegar é multa na certa, se não tiver grana pra pagar a multa é "game over".

Principais características do HUD

hudyt8.jpg

O game tem um sistema de tempo tipo GTA, dirigir a noite é meio ruim (eu pelo menos não gostei) além do que o motorista fica cansado e dependendo da dificuldade escolhida isso atrapalha, a solução é achar um lugar pra dormir (os hotéis são tipo estacionamentos pra caminhões) ou parar no acostamento mesmo, desligar o caminhão, abrir o menu "notes" e avançar no tempo. Você pode avançar quantas horas quiser.

A jogabilidade está muito boa, nunca guiei um caminhão mas deve ser bem próximo porque é bem difícil guiar com a carga (principalmente dar a ré).

Há lojas onde você pode comprar caminhões novos ou tunnar o seu com motores, pinturas, freios, transmissões novas e mais potentes.......bem legal.

Há varios tipos de câmeras incluindo uma interior onde é possível ver o painel do caminhão....aliás é legal, você pode buzinar, dar seta, ligar o pisca alerta, ligar farol alto, baixo, limpador de para-brisa........

As cargas são variadas de acordo com a empresa que você fecha o contrato, tem de tudo: combustíveis, carros, vegetais, conteiners, frigoríficos.......cada tipo de carga tem peso, preço diferentes.....

Curti bastante o joguinho, como disse os gráficos não são o ponto forte, capricharam nos caminhões mas o cenário em si é bem fraco, mas o jogo é leve e divertido, quem puder dar uma conferida eu recomendo........

Alguns dos caminhões do jogo:

Tutorial : Colocando Músicas no Rádio do caminhão! (Feito pelo usuário Dener_silveira)

1º Baixe um programa que converta suas musicas MP³ para o formato .ogg, eu aconselho o Blaze MediaConvert. (selecione todas de uma vez porque o programa é shareware e o "prazo de validade" expira em poucos dias).

2º No programa clique em "Audio" e "Convert To OGG", Clique No botão verde para selecionar as músicas, depois disso, clique no botão "audio>ogg" e selecione a pasta "C:\Documents and Settings\Seu User\Meus documentos\18 WoS Haulin\music"

3º Abra o game, inicie um game, aperte J (de "jukebox") dê play e saia curtindo suas músicas de rock/house/eletrônica/funk pelas estradas dos EUA biggrin.gif

Screens:

screens03uo9.jpg

screens02kj1.jpg

Deinis

post-43783-13884928496374_thumb.jpg

post-43783-13884928496839_thumb.jpg

post-43783-13884928497315_thumb.jpg

post-43783-13884928497742_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não...

Eu tenho aqui o Pedal to the Metal... Vou ver se acho esse para comprar. Denis, poderiam me dizer se o jogo é pesado que nem seus anteriores?

Eu já joguei o demo... É meio pesado sim, ainda mais levando em conta que os gráficos não são tudo isso. Sinceramente, não curti esse jogo. Ficou repetitivo e achei no geral meio sem graça. Como simulador é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não...

Eu tenho aqui o Pedal to the Metal... Vou ver se acho esse para comprar. Denis, poderiam me dizer se o jogo é pesado que nem seus anteriores?

...bom faz tempo que joguei o outro título e nem me lembro qual deles era mas era mais leve que esse sim, embora eu tenha achado bem leve, jogo em 1024x768, AA2x, no high com bons frames...........

Detalhe, quem quiser ativar AA somente pelo driver já que o jogo não tem essa opção, mas mesmo assim funciona na boa.

Para colaborar com seu tópico: eu tinha postado isso esses dias no tópico das demos:

Demo (144 MB)

....obrigado Gandalfnho, não tinha lembrado do Demo, vou por no primeiro post.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei mais algumas informações até agora desconhecidas por mim.......

SLEEPING TIME (tempo dormindo)

Esta opção é feita de uma forma diferente da antiga. Agora, você tem informações sobre isso na caixa de mensagens, e a tela só escurece nos modos médio e difícil. Você pode optar por dormir ou não, tendo em mente que pode ser multado por dirigir com sono ou se acidentar durante uma escurecida de tela.

MANAGE CONTRACTS (gerenciar contratos)

Você pode gerenciar os contratos de toda a sua frota de caminhões, carrocerias e motoristas. As companhias para as quais você já fez entregas podem querer contratar você ou os seus motoristas.

JOURNAL (caderneta)

Você pode observar todas as suas transações comerciais aqui. Se comprar um caminhão ou carroceria, entregar uma carga, contratar um empregado ou for multado, e todos os gastos relacionados a combustível e consertos, tudo isso será anotado na caderneta.

BANK ACCOUNT (conta no banco)

Você pode ficar de olho nas suas contas e também conseguir um empréstimo. Empréstimos são pagos de forma automática mensalmente, durante um período de 12 meses. Porém você pode escolher quitar completamente seu empréstimo a qualquer momento, caso tenha o dinheiro para isso.

TRANSPORT VEHICLES (transportar veículos)

É possível ter qualquer um dos veículos da sua frota transportados entre sedes, garagens e estacionamentos localizados em vários pontos do mapa.

MANAGE TRUCKS (gerenciar caminhões)

Por este menu você pode descobrir onde cada caminhão da sua frota se encontra, quem está dirigindo eles e para qual empresa estão entregando. Se um de seus caminhões está danificado, você pode ver a extensão dos danos na sessão “Truck Damage”(danos do caminhão) e consertá-lo usando a opção “veículo de serviço”. Você também pode vender seus caminhões por esta tela.

MANAGE TRAILERS (gerenciar carrocerias)

Use essa tela para encontrar onde estão as carrocerias da sua frota, e por quem estão sendo usadas. Você também pode vender suas carrocerias por essa tela.

MANAGE DRIVERS (gerenciar motoristas)

Você pode contratar outros motoristas para dirigirem sua frota de caminhões e carrocerias. Os motoristas podem ser encontrados em quaisquer dos hotéis que você visita no jogo. Pode rastrear as atividades de cada um deles, e demiti-los se quiser.

ORDER TRUCK (encomendar um caminhão)

Você pode conferir a lista de caminhões disponíveis, e comprar um que satisfaça as suas necessidades. Cada caminhão tem seu próprio kit de peças e acessórios disponíveis, como motores, transmissões, freios e rodas, tudo isso podendo ser adquirido nessa tela também. Note que cada novo caminhão tem um prazo de pelo menos 1 dia para ser entregue, a contar da data de compra, e ele é entregue sempre no estacionamento da sua cidade sede.

ORDER TRAILER (encomendar carroceria)

Há uma lista de carrocerias disponíveis para compra. Clicando em cada uma delas será exibido uma relação de tipos de carga que essa carroceria pode transportar. Note que cada nova carroceria tem um prazo de pelo menos 1 dia para ser entregue, a contar da data de compra, e ela é entregue sempre no estacionamento da sua cidade sede.

VIEW MAP

O mapa é muito útil para a navegação. Você pode aproximar e afastar o zoom no ponto onde se encontra. Também pode habilitar e desabilitar vários itens no mapa, como oficinas, balanças e hotéis, clicando nos botões correspondentes.

MAKE EMERGENCY CALL (fazer uma chamada de emergência)

Use a chamada de emergência se você ficar enguiçado dentro ou fora da pista, seja atolado, danificado ou por falta de combustível. Esse serviço custará aproximadamente $1500 dependendo das circunstâncias. Você então será colocado de volta na estrada com o caminhão consertado e o tanque quase cheio de combustível.

....é, o jogo é mais complexo do que eu pensava, não sabia que dava pra gerenciar uma frota inteira........

fonte: Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava jogando ele, mas ##### #####, levei quase 2h de jogo pra atravessar o mapa até poder trocar de motor, porque o primeiro é um lixo...

Eu não achei o jogo pesado... pelo menos ram ele usa muito pouco, alias o jogo completo tem 155mb.

Não sei que tipo de compactaçao eles usam, mas é boa...

Cara, como esses caminhao sao ruim de freio ein kkk, comprei o melhor e se você precisar parar rápido em um sinal é multa certo, porque o caminhao não para...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o melhor 18 WoS da serie.

Ele não é pesado, mas precisa ter um placa de video mediana.

O transito dele q deixa o jogo pesado, mas da pra você colocar meons ou mais!!!

Quanto aos freios, os caminhoes usados tem o freio ruim, o de começo então, você demora mais de 100m pra parar ele a 80Km/h. Faça um upgrade no caminhão nos freios q ele fica bom!!!

O problema do jogo mesmo é o modo de dormir a cada 15 minutos. Quem não tiver um caminhão sleeper (com cama), tem q ir a um hotel direto!!! Quem tiver este caminhão fica mais fácil, é so avançar o tempo.

O maior problema desse de avançar o tempo é q se você tiver um motorista contratado, você pode ganhar milhoes sem sair do lugar. É so ficar avançando o tempo sem parar!!!

O jogo é bom. Gostei muito dele!!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixei o demo e instalei mas na hora de jogar dá esse erro:

já configurei as opções gráficas pra o mínmo do mínimo, mudei a compatibilidade dos shaders pra todos os níveis disponíveis e nada, alguém teve esse mesmo problema?

A maioria do erros q da com esse Prism3d, é ligado a Hardware. você tem q atualiza a sua VGA, com a atualização + recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho esse jogo tambem, to rodando em 1024x768 AA2x e AN4x, tem umas horas que pesa bem o jogo, principalmente quando tem muito trafico...

agora uma coisa engraçada foi quando eu estava viajando... olhem no caminhao da frente AHUAUHA:-)HU

http://img216.imageshack.us/img216/6195/wos500003pv3.jpg

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente! Parabéns ao Denis pelo tópico, ficou show, tudo bem explicado e com fotos! Excelente para quem vai começar a jogar!!

Aqui n achei pesado, mas é incrivel a compactação que eles usaram mesmo, pois o jogo completo com esse mapa enorme tem menos de 150Mb!! O gráfico apesar de não empolgar esta bem melhor que os outros da série, principalmente nos carros do tráfegos, que eram caixas, agora se parecem com carros mesmo.

No geral gostei do jogo, pois ele é bem completo se você for analisar a proposta que oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style="font-family:Arial">Tutorial : Colocando Músicas no Rádio do caminhão!</span>

1º Baixe um programa que converta suas musicas MP³ para o formato .ogg, eu aconselho o Blaze MediaConvert. (selecione todas de uma vez porque o programa é shareware e o "prazo de validade" expira em poucos dias).

2º No programa clique em "Audio" e "Convert To OGG", Clique No botão verde para selecionar as músicas, depois disso, clique no botão "audio>ogg" e selecione a pasta "C:\Documents and Settings\Seu User\Meus documentos\18 WoS Haulin\music"

3º Abra o game, inicie um game, aperte J (de "jukebox") dê play e saia curtindo suas músicas de rock/house/eletrônica/funk pelas estradas dos EUA :D

Deinis se achar interessante incorpore ao tópico, valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!