Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Barcelona


Evandro

Posts recomendados

wtf, esses processadores que não saem........

é engraçado que a AMD está chegando no passo de ter um quad core nativo antes da intel sem ter optado por desenvolver um dual core "gemêos siamêses" como o core 2 duo nesse meio termo

será que compartilhar o L2 nas versões dual do k10 ajudaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

será que compartilhar o L2 nas versões dual do k10 ajudaria?

Havera duas versões dos Dual Core, o Phenom X2 com 2MB de L3 compartilhado e os Athlon X2 sem L3 nenhum, em nenhuma versão o L2 sera compartilhado.

Mas considerando os K8 X2, será que daria pra fazer isso neck ?

difícil, o cache exclusivo do K-8 dificulta um L2 compartilhado, o L3 deixa pro K-10 mesmo.

Não sei se ajudaria, mas dispensaria o L3 ?

Se fosse possível um L2 compartilhado sim.

Me pergunto se com memórias cada vez mais rápidas e o HTT qual a função de tanto cache..

Porque apesar das memórias cada vez mais rapidas elas ainda tem a latência 10 vezes maior que o cache e não é tanto cache assim, o K-10 continua com 1MB por núcleo, mas metade disso é compartilhada, o Shangai vai receber um upgrade do cache (ou seria update?) e desde os Athlon MP a AMD promete 8MB de L3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria bom e ruim no sentido de correr riscos

talvez a empreitada de fabricantes de chips terceirizados pudesse encorajar a entrada de novas empresas nesse mercado

mas as empresas que usarem desse recurso estariam se arriscando demais... o controle de qualidade teria de ficar na bota dos fabricantes o tempo todo pra evitar que houvessem falhas... se isso ja é difícil dentro da propria empresa, imagina botar uma responsabilidade dessa na mao dos outros... uma verdadeira roleta russa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.vr-zone.com/?i=5078 Folhinha de CPU pelada.. (tive prova hj.. dá um desconto..:D)

"Only man have fabs" ou algo do tipo foi o que a AMD disse.. fábrica própria é questão de "ter colhões"..

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1569&Itemid=1 Baixo TDP mesmo com overclock, pra delírio da galera.

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1545&Itemid=1 não saquei muito bem essa..

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1546&Itemid=1 K10 sem HT 3.0 ? Tão viajando ?

Agora uma dúvida me surgiu.. essas melhoras espontâneas que ocorrem com uma nova revisão são devidas à experiência acumulada, eles têm uma metodologia pra conseguir melhorar as coisas ou é na sorte mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora uma dúvida me surgiu.. essas melhoras espontâneas que ocorrem com uma nova revisão são devidas à experiência acumulada, eles têm uma metodologia pra conseguir melhorar as coisas ou é na sorte mesmo ?

São previsões baseadas na experiência, mas pode não dar certo.

E sobre as notícias, tão viajando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode até que tenha uma ênfase maior nesses assuntos, mas a AMD está com vários problemas, sendo que o mais sério e o mais visivel é a situação financeira da empresa. Sem dinheiro não dá pra fazer nada.

Não to defendendo ninguem, mas se for pegar as ultimas noticias no decorrer desse ano, vai ver que o cenário é isso mesmo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode até que tenha uma ênfase maior nesses assuntos, mas a AMD está com vários problemas, sendo que o mais sério e o mais visivel é a situação financeira da empresa. Sem dinheiro não dá pra fazer nada.

Não to defendendo ninguem, mas se for pegar as ultimas noticias no decorrer desse ano, vai ver que o cenário é isso mesmo, infelizmente.

Concordo com você, a AMD tá passando momentos difíceis.

Mais o Paulo tá extrapolando. Qualquer noticia boa ou ruim ele sempre passa como se fosse ruim.

E pior que ninguem pode dá a opinião lá, é como se estivesse em uma ditadura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses modelos vieram do catalogo de uma emrpesa americana, no caso: http://www.softlayer.com/servers_dpmc_compare.html

Ah, quem tentar comprar um Barcelona vai cair numa lista com os Opteron atuais, isso porque você não leram o texto depois do link e nem o texto "Avaliable July 07" ao lado do "Opteron 2000 QC Series".

Sobre o HT 1.0, é provavel que seja só engano de alguem do Fudzilla ou TheInq, placas mãe com suporte ao HT 3.0 não estarão disponíveis no lançamento do Barcelona, mas as placas mãe atuais servem, functionando com o HT a 1000MHz. Dizer que os primeiros Barcelonas não terão Ht 3.0 é expeculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas será que até lá não saem placas-mãe compatíveis com os novos ?

Justamente pros opteron "polisocket" que p HTT 3.0 vai fazer mais diferença..

E tb tá demorando um pouco pra sair chipset das placas novas, se lançassem agora acho que teria uma vendagem razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1614&Itemid=1

tirando a parte que comenta o 45nm, achei engraçado:

but what we didn't know back then is that these new processors are meant to be backwards compatible with socket AM2/AM2+.

era o que se comentava desde os primeiros relatos

Aparently the AM3 socket is not backwards compatible, so if you want to go DDR3, it's socket AM3 or bust.

duh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1612&Itemid=1

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1599&Itemid=1

Interessante (to acabado pra ler e entender, mas as fotos ficaram legais).

Mobo da Tyan.. ja vi umas cabulosas pra 4 940.. bem feitas elas.

Pelo que eu captei dessas coisas, o AM2+ vai ser o K10 de HTT amarrado e o AM3 é que vai soltar tudo isso e com DDR3 de brinde ?

Mae será que vai dar pé em relação as controladoras de memória desde os atuais modelos ?

VIA.. bem, num falo nada porque sou jovem em informática, e pelo que sabia a VIA era ótima, mas lá pela era dos K7 quando eu tinha mermãosão pra me ensinar.. hj o que vejo são más notícias.. infelizmente. Será que sai uma recuperação dela também ?

K10 é Geezuis :stupid:

PS- Nosso amigo Johanners está sendo oprimido pela conspiração dos bits e por isso está ausente XD:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, escrevendo rapidamente depois do meu sumiço: parece q as notícias melhoraram, né?

Uma coisa, algum moderador pode entrar em contato comigo por email? Estou acessadno agora só porque o Xita me deu uma dica e testei um daqueles proxies online. Por algum motivo, me parece q o proxy da universidade (q é o q eu uso em casa também) foi bloqueado

pelo site.

Bom, agora vou me atualizar sobre o meu querido Barcellona... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa: ler no fórum voldemort podia ser divertido, mas tava cansando.

por exemplo, o HT 1.0 já está pra eles mais do q confirmado e certo apesar da fonte, e isso é mais um dos absurdos q só a AMD faz pra você...

De qq forma, vocês viram q o fudzilla oficialmente recebeu um dos servidores de teste barcellona k10 q tavam na computex (então, infelzimente, 1.6GHz?). E q o anand tá apagado faz horas, vai ver q eles tentaram testar os barcellonas bugados comprados em taiwan? :D

De qq forma, vou continuar aparecendo pouco: tenho um concurso pra professor q tá me obrigando a ver muita físico-química e é só na segunda-terça q vem, então....

Agora só falta sair alguma coisa... FASN8, FASN8, FASN8!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aa vezes vai em alguma porta externa.. é ATX essa placa né ? fica meio apertado.. num sei se matam o SCSI, meu primo Cheetah ia sair de linha.. :D

Ou integraram a controladora na paca ou ela usa aquele tipo novo de SCSI que é um "SATA SCSI", o qual o nome me foge agora..

O Eduardo falou na lo tópico de CPU pra CFD em relação as latências de memos, acham que no K10 ele vai continuar sendo mais beneficiado de latência baixa, vai gostar de clock alto ou vai ser ripongo como o C2D que num tá nem ae pra paçoca ?

Caso tenham visto os preços das DDR2 1066 nos EUA estão encostando nos preços das DDR2 800 "melhorsinhas". Não achei que fosse ver tão cedo DDR2 1066 5-5-5-15 de boa marca a 115 dólares (depois de reembolso, mas é..). DDR3 a 300/400 pra que..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAS: Serial Attached SATA. ;)

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1616&Itemid=1

Ok, todo mundo já viu essa roadmap extra oficial. o q interessa é isto:

A new official roadmap is meant to arrive next month from AMD
e isto:isto:
predicting that Phenom will launch in November or December with samples arriving a couple of months earlier.
Leia-se, teremos nova roadmap oficial em julho agora (e quem encontrar primeiro por favor poste aqui. E podemos esperar q as cópias de engenharia de "nossos próximos processadores" chegarão em setembro pra testes (ALELUIA, NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSA TORTURA!). Além do Barcellona ainda firme em agosto. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara... nao sei se você notou (ou se foi a intenção mesmo), mas a noticia que você postou sobre a placa-mãe é relativa à batalha pelo server dual socket mATX (nada sobre K10)... talvez um dia eles cheguem à bizarrice da VIA que menciono mais abaixo

pelo que vi das especificações da placa (da tyan), a nao ser pelos conectores internos que nao sei pra que servem, não vi lugar pra scsi, vai ver até o sistema operacional está no storage hoje em dia...

sobre a via: >> http://www.via.com.tw/en/products/mainboards/motherboards.jsp?motherboard_id=472

ela parece que vive no seu próprio mundinho onde tudo da certo... isso nao da pra criticar... só dá pra ver como é difícil pra ela entrar pra disputar com as grandes no campo onde elas são especializadas

se o k10 for obcecado por clock, ddr3 será bem vindo (ou seja, ripongo com relação às latencias)... quem sabe essa controladora nova nao dê uma palhinha de como vai ser o k10 com ddr3...

tinha visto esse roadmap mas esqueci de comentar...

malditos PRs, quero ver a confusão que isso vai dar no povo leigo... haverá uma chuva de topicos perguntando "qual equivale a qual?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!