Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma boa fonte substitui um estabilizador?


Posts recomendados

Ops, eu de novo... Descobri agora que nosso prédio tem aterramento, mas só algumas tomadas no apartamento possuem o terceiro pino. O ******* do eletrecista ou engenheiro, colocaram várias tomadas para dois pinos sendo que em todas passa o fio terra sem ser utilizado. Agora surgiu um outro problema, não encontro autotranformador com terra, ou seja com entrada e saída para três pinos, somente para dois pinos. Alguém conhece algum? obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Toroid possui uma linha de transformadores isoladores que são montados em uma caixa, com chave liga-desliga e tomadas para ligar os aparelhos (http://www.toroid.com.br/tisobox.html), não sei quanto ao valor, mas não deve ser muito barato.

Aqui eu adaptei um autotransformador igual esse do _rau_ em uma caixinha de estabilizador, deu um pouco de trabalho mas ficou bom ;p

Agora se a questão é estética e facilidade de instalação, só o Isobox da Toroid ou um estabilizador mesmo. Mas em nenhum dos dois casos deixe sem o filtro, ligue o transformador ou o estabilizador no filtro.

Abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza amigos, obrigado. Expus minhas dúvidas em dois tópicos, (http://forum.clubedohardware.com.br/220-volts-110/493279/6?highlight=220+Volts+para+110%2C+sem+ter+usar+estabilizador), e os conselhos são consensuais, demonstrando que todos manjam muito da coisa heheheh... Uma outra pergunta. Em termos de consumo de energia, considerando o meu caso, um estabilizador e um autotransformador, qual consome mais? Desculpem se apergunta é ingênua, ou se já foi explicado em outros tópicos. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos consumiriam praticamente a mesma coisa, na minha opinião.

O auto-transformador teria a pena uma entrada e uma saida, transformando por exemplo 220 pra 110 ou 110 pra 220V, ja um estabilizador costuma ter no minimo quatro transformadores em um, com a diferença que o rebaixamento e aumento de tensão nesses outros transformadores são em valores menores. Quase sempre tem um de 220V pra 115V os outros seriam os transformadores reguladores d tensão, digamos:

230V pra 120V.

240V pra 125V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae tava dando uma olhada nos filtros, achei na Just Shop o P8T3V: http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_136&products_id=1105&osCsid=9fag0hmmbn3nnsu5jl8bl8aao5

de R$120,00

por R$89,90

Se alguem tiver querendo comprar um desses acho que o preço ta bom, mas eu acho que pra mim vou pegar um modelo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não achei o P8T3V mais barato em nenhum outro lugar, to pensando em comprá-lo, eu vou loigar por enquanto só o PC, Caixas de som, Monitor, Modem, talvez depois uma impressora. Minha dúvida é se compensa pega-lo, porque tipo e li o pesoal falando em alguns casos que mesmo se a pessoa não fosse usar a proteção coaxial e tal, compensava mais o modelo mais incrementado. Mas tipo eu queria saber porque? Desculpa se a pergunta for *****, eu sei que ele aguenta mais, mas tipo é fácil de ultrapassar a proteção daquele modelo bem basico de 6 portas por exemplo? valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensa sim, mesmo se nao for usar a proteção coaxial, ele é melhor que os outros em outros quesitos. Proteção anti-surtos mais elevada, proteção telefônica melhor.

Ultrapassar a proteção, como assim? Você fala se algum surtos vir pela rede, ele pode ultrapassar a proteção? De qualquer um deles, sempre pode, então se puder pegar o melhor protetor possivel, melhor!

Você ja procurou na Just Shop? Tinha por 89 reais... Com a alta do dolar, tá tudo subindo, então corre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, o preço por exemplo, de 89 reais, era promoção ou seja, pra desovar o estoque, esse filtro chegou no pais por mais de 130 reais... Quem conseguiu compra-lo por 89, saiu no lucro porque agora com o dolar do jeito que ta, ele vai chegar aqui la pelos 180 reais.

A APC não traz logo as versões 220V pro Brasil e agora com o dolar subindo, vai complicar ainda mais a indicação de bons filtros. Raros são os que querem pagar mais de 100 reais. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, o preço por exemplo, de 89 reais, era promoção ou seja, pra desovar o estoque, esse filtro chegou no pais por mais de 130 reais... Quem conseguiu compra-lo por 89, saiu no lucro porque agora com o dolar do jeito que ta, ele vai chegar aqui la pelos 180 reais.

A APC não traz logo as versões 220V pro Brasil e agora com o dolar subindo, vai complicar ainda mais a indicação de bons filtros. Raros são os que querem pagar mais de 100 reais. :(

Só como exemplo vivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É agora é só esperar, preciso comprar tb 1 Adaptador Tripolar para Bipolar porque minha casa ainda n tem aterramento, tipo as descargas que ocorrem ele vai segurar normal né mesmo sem ter aterramento? porque tipo quando ta chovendo eu sempre desligo, então na questão de raios não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É agora é só esperar, preciso comprar tb 1 Adaptador Tripolar para Bipolar porque minha casa ainda n tem aterramento, tipo as descargas que ocorrem ele vai segurar normal né mesmo sem ter aterramento? porque tipo quando ta chovendo eu sempre desligo, então na questão de raios não tem problema.

É bem isso dai que você falou... Sem aterramento sem proteção contra raios... Entretanto para aqueles surtos de tensão que aparecem entre fase e neutro, mesmo sem aterramento a proteção vai operar suprimindo-os..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda n arrumei minha rede eletrica, tem perigo de "zuar" o filtro por exemplo quando da aquelas "mini"-quedas de energia, que a a luz da uma piscada? porque isso parece acontecer esporadicamente, as vezes com poucos eletrodomesticos acontece, é obvio que se eu ligar ferro por exemplo, fica acontecendo varias vezes, por isso desligamos tudo quando vamos usar ferro, chuveiro, coisas do tipo. Mas quero dizer, essas que acontecem "sem motivo" aparente, podem danificar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda n arrumei minha rede eletrica, tem perigo de "zuar" o filtro por exemplo quando da aquelas "mini"-quedas de energia, que a a luz da uma piscada? porque isso parece acontecer esporadicamente, as vezes com poucos eletrodomesticos acontece, é obvio que se eu ligar ferro por exemplo, fica acontecendo varias vezes, por isso desligamos tudo quando vamos usar ferro, chuveiro, coisas do tipo. Mas quero dizer, essas que acontecem "sem motivo" aparente, podem danificar algo?

Danificar o filtro, muito improvável, mas danificar o pc, muito provável ;p não só o pc, mas qualquer coisa que tiver na sua casa.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cm quedas de energia o filtro não "zoa", o que zoa com filtro são pequenos surtos de tensão, mas somente se eles forem muito constantes. Se fossem constantes, seus equipamentos queimariam depressa... um filtro desses APC ai você vai conseguir ficar varos anos com ele, salvo caso de algum raio daqueles atingir sua rede ou o dia inteiro pequenos surtos ficarem atigindo suas tomadas.

O Neutro da sua rede geralmente é aterrado e é pra la que irá os surtos. Os APC usam um aterramento dedicado ou o aterramento de segurança com um caminho a mais pra desvio de surtos e tb dos possiveis surtos que venham pelo neutro da rede, apesar de ser mais raro, pode acontecer, ai nao tem pra onde mandar esse surto a nao ser pra um fio terra dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros colegas, sou novo no fórum mas costumo visitar aqui sempre a procura de ótimos tópicos como esse.

Não li todas as 36 páginas, então pode ser que a informação que preciso esteja em alguma delas, nesse caso peço que me perdoem ^_^.

Queria saber se com uma fonte razoável (Cooler master extreme power 650) mas sem PFC, posso dispensar o uso de um estabilizador e usar apenas um filtro de linha bom?

ps: Mais pra frente quando sobrar uns trocados planejo fazer upgrades no PC e vou incluir na lista uma fonte melhor com PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros colegas, sou novo no fórum mas costumo visitar aqui sempre a procura de ótimos tópicos como esse.

Não li todas as 36 páginas, então pode ser que a informação que preciso esteja em alguma delas, nesse caso peço que me perdoem ^_^.

Queria saber se com uma fonte razoável (Cooler master extreme power 650) mas sem PFC, posso dispensar o uso de um estabilizador e usar apenas um filtro de linha bom?

ps: Mais pra frente quando sobrar uns trocados planejo fazer upgrades no PC e vou incluir na lista uma fonte melhor com PFC ativo.

Posso te garantir que uma geladeira é muito mais sensível a variação de tensão que qualquer fonte de pc vagabunda, então, você usa estabilizador na sua geladeira? Claro que não, então pra que precisaria disso no pc?

Resumindo, NENHUM equipamento vendido hoje em dia para uso residencial precisa de estabilizador de tensão quando ligado a uma rede estável, se a rede da sua casa é instável ou ela é muito mail feita ou é um caso a ser resolvido com a companhia elétrica, ela tem a obrigação de fornecer uma energia estável.

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
FALLER tem algo descente nessa pagina ?

http://www.atera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4=

que eu posso comprar pro meu pc =)

Qualquer um desses da APC eu compraria de olhos fechados, para a tensão de 110 Volts. Para a tensão de 220 Volts, ai é que a porca torce o rabo, o mercado nacional não tem proteções muito boas para essa tensão. Ficaria, para 220 Volts, ainda com o Computer Protector Pró, da Clamper. Esse dai...

ComputerProtectorPr.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!