Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 8400GS - Tópico Central


Posts recomendados

bom pessoal...faz tempo que vocês me ajudam a dar um jeito no meu pc...até q fiz meu cadastro...^_^

então...

meu pc tem 2 Gb de RAM...tem uma fonte boa...dual core...td o que um pc precisa pra joga...menos placa de vídeo...tenho uma onboard de 128 Mb...mais não adianta muita coisa...ai comprei uma Geforce 8400 GS de 256...coloquei no slot...funciono direitinho...

ai fui joga...o pc pediu pra reinicia...hr q ligo d novo...tela preta...achei q era a placa...mais em otros pc funciono...

ai peguei uma de 512...igual a d 256...nd d novo...

q q eu faço??

me ajudem por favor!!

bjoO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Possuo meu vídeo on-board da MSI P6NGM e estou querendo pôr essa placa da Geforce para melhorar minha performance no Windows Vista. Seria uma boa?:confused: Não utilizo o PC para jogos e sim para trabalhos, ripar CDs e filmes. Consigo a mesma nova por R$ 120,00.

Agradeço por alguma opinião.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguem me respondeu mas tudo ok, ja comprei a placa e aproveitei pra comprar uma fonte seventeam, ta rodando bonitinho os jogos q gosto

Black and white 2, Oblivion e o meu Dotinha ( q nem precisa mt de video mas é meu favorito ahsushauhasu)

não sou mt exigente...

queria ter certeza sobre o over pra 8500, funciona mesmo? passa a ter 128?

Abraços.

Pentium E2160 Dual/ Video Geforce xfx8400 GS 256 / 2 Gb memory Dual channel / HD Samsung 160 GB Sata/ Fonte seventeam 350 W / Monitor Proview 22".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguem me respondeu mas tudo ok, ja comprei a placa e aproveitei pra comprar uma fonte seventeam, está rodando bonitinho os jogos q gosto

Black and white 2, Oblivion e o meu Dotinha ( q nem precisa mt de video mas é meu favorito ahsushauhasu)

não sou mt exigente...

queria ter certeza sobre o over pra 8500, funciona mesmo? passa a ter 128?

Abraços.

Pentium E2160 Dual/ Video GeForce xfx8400 GS 256 / 2 Gb memory Dual channel / HD Samsung 160 GB Sata/ Fonte seventeam 350 W / Monitor Proview 22".

Passa a ter 128 o que? Bits? Aí você tá esperando um milagre, hehehe.

não, você apenas aumenta os clocks. O resto continua a mesma coisa. Melhora o desempenho, mas dificilmente alcança uma 8500GT.

-------------------------------------------------------------------------

Eu bem que queria ter uma 8400GS aqui agora. Pelo menos daria pra colocar AA no BF2, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JDM> lek, talvez essa placa caia bem, com certeza é mt superior a tua on... Logo, aparenta ser um bom negócio.

P.S: Ao menos pra games ela se sai melhor no XP, sabendo disso recomendo o xp p/ otimizar seu rendimento com seu trabalho ( se eu estiver errado me corrijam)!

pelo q vi dos teus hds... espaço é o que nao vai faltar pra criar uma partiçaumzinha pro xp

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opinião. Mesmo no vista, meu PV está tendo um bom desempenho. Com essa placa off, creio que vá melhorar ainda mais.^_^

JDM> lek, talvez essa placa caia bem, com certeza é mt superior a tua on... Logo, aparenta ser um bom negócio.

P.S: Ao menos pra games ela se sai melhor no XP, sabendo disso recomendo o xp p/ otimizar seu rendimento com seu trabalho ( se eu estiver errado me corrijam)!

pelo q vi dos teus hds... espaço é o que nao vai faltar pra criar uma partiçaumzinha pro xp

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, nao estou com mts jogos p/ testar, vou catar esse fim de semana, mas no B&W por exemplo dps do over p/ 8500 e de usar o Riva pra jogar o core clock e o memory clock pra cima, nao vi ganho na parte grafica, apenas percebi que o fps ficou bem mais "saudável", porém os recursos graficos menos robustos oO

ou eu fiz COUSA errada ou então nao são mt rentaveis os tais over da placa...

alguma opnião?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, vale a pena arriscar?

Não sou o Danelon, mas respondo. ^_^

Vale, mas tome o cuidado com as temperaturas, principalmente se ela for fanless (só ter dissipador).

Em todo caso, se você for fazer o over, coloque um cooler de chipset ou processador antigo (tipo K6-2) em cima do dissipador, só pra não correr o risco de fritar a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon, vale a pena arriscar?

A questão é que provavelmente sua placa não deve possuir dissipadores nas memórias. É aí que mora o perigo. você monitora a temperatura da GPU, mas as memórias ficam de fora.

Só colocando o dedão mesmo, hehe. Nesse caso vale o seu bom senso, ou seja, a sua análise aproximada da temperatura do chip de memória.

Algumas memórias ainda possuem uma margem para aumento de clock sem ultrapassar suas especificações. Outras não. Mas o que manda mesmo é a temperatura e a estabilidade.

Particulamente eu nunca vi grande vantagem em overclock de VGA. Mas isso é a minha opinião. você tem que ver se vai servir pra você.

Por exemplo, qual jogo que você joga e acha muito ruim o desempenho? Aí você imagina um overclock que te proporcionaria, por exemplo, um ganho de 20%.

Imagine isso na prática e veja se haveria algum ganho que mudaria consideravelmente a jogabilidade. Analisando isso, faça (ou não) o overclock (controlando temperatura etc). Por exemplo, você roda o jogo a 20 fps. 20% a mais te faria rodar o jogo a 24 fps. Se rodasse a 25fps, 20% a mais te faria rodar a 30fps.

Mas pela minha pouquíssima experiência em overclock de VGA, eu penso que não deva ser moleza alcançar 20% de over com facilidade, porque já é uma peça que esquenta bastante.

No meu caso aqui com a 7300GS rodando o Battlefield 2 por exemplo. Eu rodo muito bem o jogo com ela em 1024 x 768 com qualidade média-baixa e campo de visão 100%, só que sem AA.

Fazer overclock aqui não vai adiantar nada porque qualquer coisa que eu aumente não deixa o jogo um pouco mais pesado e sim MUITO mais pesado. não existe milagre que me faça ativar o AA aqui (mesmo que seja 2x).

Agora, se fosse possível fazer um overclock de 50%, talvez valeria a pena hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particulamente eu nunca vi grande vantagem em overclock de VGA

Também concordo,

Pra mim só iria compensar OC numa placa high-end e com outro cooler, já que com cooler padrão se consegue perto de 10% de over em VGA's, as vezes ainda precisa de sorte.

E cooler pra uma VGA low,mid-end não compensa visto que o investimento é muito alto em relação ao preço da VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos,

Estive montando um pc e cheguei a esta configuração: C2Q q8200, mobo GA G31m S2L, 2x2gb kingston 800 (mas tá no xp 32bit), hd 500gb sata, estava querendo pegar uma vga HD 4830, mas antes de comprar eu peguei emprestado uma 8400gs (sei que ela é bem fraca) e na hora de testar em jogos ficou quase a mesma coisa do chip grafico G31. E é por isso que estou perguntando o que poderá ser isso. Sera que este processador nao está danificado?

(esta vga funciona em outro pc muito melhor sendo que o outro pc é teoricamente mais inferior)

Por favor quem puder me responder será de grande ajuda pois se algo estiver errado a hora é essa para poder trocar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ajudaria se você desse mais detalhes do "quase a mesma coisa". Bom, alguma coisa de errado tem porque se o G31 está no mesmo desempenho da 8400gs....

Pega os FPS jogando pra saber a diferença.

Uma pergunta banal mas cansei de ver acontecer. Quando vocÇe testou a 8400gs, tem certeza que trocou o cabo do video para ela, certo? (nao se acanhe... se não o fez,i sto acontece).

Quando a colocou, instalou os drivers direitinho?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaria se você desse mais detalhes do "quase a mesma coisa". Bom, alguma coisa de errado tem porque se o G31 está no mesmo desempenho da 8400gs....

Pega os FPS jogando pra saber a diferença.

Jogando nfs most wanted a 1024x768 e o resto no maximo só consigo 27 a 30 fps jogando muito pouco nao é?

Uma pergunta banal mas cansei de ver acontecer. Quando vocÇe testou a 8400gs, tem certeza que trocou o cabo do video para ela, certo? (nao se acanhe... se não o fez,i sto acontece).

Quando a colocou, instalou os drivers direitinho?

Abraços.

sim amigo fiz isso tudo direitinho

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Jogando nfs most wanted a 1024x768 e o resto no maximo só consigo 27 a 30 fps jogando muito pouco nao é?

sim amigo fiz isso tudo direitinho

valeu.

Realmente terei dificuldade em lhe dizer se 1024X768 exige da placa de vídeo... mas eu estou supondo que neste caso não.

Para entender o que quero dizer...

Relação desempenho CPU x GPU (placa de vídeo)

Quanto maior a resolução do jogo, maior uso da GPU e menor carga em cima da CPU.

Quanto menor a resolução do jogo, menor uso da GPU, maior carga em cima da CPU.

Ou seja... como está em baixa resolução, o jogo está contando mais com sua CPU do que com sua GPU, o que torna q quantidade de FPS do jogo estável para as duas placas. Faz o seguinte... coloque a resolução do jogo ao maximo que puder com cada placa de vídeo e vê se vai mudar a jogabilidade e FPS. Se mudar, matamos a charada, ok?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso para a 8400GS está normal. Mas você conseguia jogar o Most Wanted com o G31 com essa configuração, e ainda mantendo 27 a 30 fps?

Pouca coisa mas pouca mesmo menor, uns 8 a 5 fps é por isso que eu nao entendi a pouca diferença...

Vou confessar tambem que eu estou preocupado pois quando fui testar pela primeira vez o pc cometi o erro de nao esperar chegar minha fonte Cooler Master 460w e então a fonte generica pipocou (literalmente) dai minha duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hausak

1024x768 já exige muito da 8400GS.

Vou confessar também que eu estou preocupado pois quando fui testar pela primeira vez o pc cometi o erro de nao esperar chegar minha fonte Cooler Master 460w e então a fonte generica pipocou (literalmente) dai minha duvida.

Isso pode ter danificado algo realmente. Mas ainda estou achando esse desempenho para a 8400GS normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!