Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

kkkkkkk na mosca! é essa aleijadinha mesmo :lol: cara, eu sou zero a esquerda em matéria de fonte. vou trocar aqui pela corsair e testar. não tinha feito isso antes porque não suspeitava da fonte.

valeu pelas dicas.

Se fosse uma fonte com um minimo de qualidade ela nem ligaria com a 8800GT, a proteção contra sobrecarga de potencia teria impedido, mas ja que nao tem proteção chegou ate a inicialização do windows. Coloca uma Zalman 360 aps, uma coolermaster 460, ou ate mesmo uma seventeam ai que vai de boa :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse uma fonte com um minimo de qualidade ela nem ligaria com a 8800GT, a proteção contra sobrecarga de potencia teria impedido, mas ja que nao tem proteção chegou ate a inicialização do windows. Coloca uma Zalman 360 aps, uma coolermaster 460, ou ate mesmo uma seventeam ai que vai de boa :lol:.

Troquei a fonte pela corsair 520 e continua o problema... Suspeitei de conflito com o driver da 7200 que estava instalado. Daí recoloquei a 7200 e instalei o driver da 8800. Reiniciei e deu vídeo. Só que o funcionamento do pc tá estranho. Não consigo setar resoluções altas, não roda nenhum aplicativo 3D, as janelas ficam tremendo... Além disso, não aparece do painel de controle da nvidia e no system tray fica toda hora aparecendo msg de novo hardware encontrado para a 8800.

Já fiz de tudo aqui, passeio CCleaner pra azeitar o registro e nada. Não sei o que fazer. Já li e vocês confirmaram que o pci-e 1.0 não impede o uso da 8800, apesar de ela ficar funcionando capada :lol:. Estranho, porque antes eu tinha também uma 8600 que funcionava joinha neste mesmo pc. O que estará acontecendo?:confused:

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei a fonte pela corsair 520 e continua o problema... Suspeitei de conflito com o driver da 7200 que estava instalado. Daí recoloquei a 7200 e instalei o driver da 8800. Reiniciei e deu vídeo. Só que o funcionamento do pc tá estranho. Não consigo setar resoluções altas, não roda nenhum aplicativo 3D, as janelas ficam tremendo... Além disso, não aparece do painel de controle da nvidia e no system tray fica toda hora aparecendo msg de novo hardware encontrado para a 8800.

Já fiz de tudo aqui, passeio CCleaner pra azeitar o registro e nada. Não sei o que fazer. Já li e vocês confirmaram que o pci-e 1.0 não impede o uso da 8800, apesar de ela ficar funcionando capada :lol:. Estranho, porque antes eu tinha também uma 8600 que funcionava joinha neste mesmo pc. O que estará acontecendo?:confused:

Abs

Cara muito estranho isso, você ta fazendo tudo isso com a fonte corsair nao é? pode ser que de alguma maneira a fonte velha tenha danificado o hardware, ja que você fez uma sobre potencia nela, mas vamos descartar isso por enquanto.

Se você nao fez isso ainda, tira a VGA e as memorias e limpa os contatos com uma borracha escolar daquelas que se esfarelam, e os slots com um pincel.

Se nem isso resolver acho que so formatando. porque me parece estar havendo algum conflito de driver ai.

e ai gente o penssando em montar outro pc a duvida é, qual sai mais em conta 8800GT 512m ou 8800GT 1G? vi alguns testes que a 512 leva vantagem? e verdade?

Nenhuma das duas, tenho uma de 1 Gb, ela é muito boa. Mas hoje ja nao vale a pena compra-la, eu iria de HD4850 ou HD4770 que sao muito mais vantagem. Mas se for comprar a 8800GT eu compraria novamente a de 1Gb, pelo menos no GTAIV faz uma diferença grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

eu tenho uma 8800gt da gigabyte pelo que eu li sobre sli parece que é possivel fazer sli com uma placa do mesmo modelo, então eu poderia fazer sli com uma 8800gt da xfx?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1291/2

"Originalmente para usar o SLI as placas de vídeo tinham que ser idênticas – o mesmo chip gráfico, o mesmo fabricante e até mesmo ter a mesma versão de BIOS. A partir da versão 80 do seu driver de vídeo a nVidia relaxou um pouco e agora as placas de vídeo podem ser de fabricantes diferentes, mas elas precisam ser baseadas no mesmo chip gráfico. Esta regra é válida para todas as versões do SLI (SLI, Quad SLI e SLI de três vias).

Todas as placas de vídeo a partir da GeForce 6600 suportam SLI, mas o SLI de três vias é suportado apenas pela GeForce 8800 GTX, pela GeForce 8800 Ultra, pela GeForce GTX 260 e pela GeForce GTX 280. Este modo usa uma nova ponte, já que as placas têm dois conectores SLI."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque a placa mãe dele possui o chipset intel,no caso teria que ser um chipset da nvidia...

Se eu não me engano,a placa mãe dele tem suporte para crossfire.

Abraço

exatamente e infelizmente =(

AHUaHUhau tava crendo que a VGA é que nao suportava, ainda pensei "pow logo uma gigabyte??" (_((_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal...

desculpa eu perguntar, nao sei se ja perguntaram sobre isso...

mas peguei recentemente um evga 8800gt, e quero limpar o cooler e tudo mais...

mas a unica parte q consigo retirar é o q pparafusa na placa, mas os parafusos na lateral ddo cooler sao minusculos, e nao consigo retirar, comprei uma chave philips minuscula, mas ela nao aguento o tranco...

eita parafuso chato de tirar...

se alguem souber o tamanho certo, e a chave tem q ser de ponta preta né ? para aguentar... ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal...

desculpa eu perguntar, nao sei se ja perguntaram sobre isso...

mas peguei recentemente um evga 8800gt, e quero limpar o cooler e tudo mais...

mas a unica parte q consigo retirar é o q pparafusa na placa, mas os parafusos na lateral ddo cooler sao minusculos, e nao consigo retirar, comprei uma chave philips minuscula, mas ela nao aguento o tranco...

eita parafuso chato de tirar...

se alguem souber o tamanho certo, e a chave tem q ser de ponta preta né ? para aguentar... ?

Obrigado !

Dae colega,

Eu tenho uma com o cooler assim, eu meti o ar comprimido nele (nada muito forte), nem desmontei, ficou zerado o bichinho, melhor que ferrar com essas roscas ai.

Fica a dica :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, alguem ja instalou o NFS SHIFT ? estou tendo problemas aqui com esse jogo, ele carrega tudo normalmente, só que na hora de começar as corridas a tela fica quase toda preta. ja li em outros foruns que este problema pode ser resolvido colocando o jogo em modo de compatibilidade com o windows 98/nt ou reinstalando o PhysX, só que nenhuma das duas opções resolveu o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, alguem ja instalou o NFS SHIFT ? estou tendo problemas aqui com esse jogo, ele carrega tudo normalmente, só que na hora de começar as corridas a tela fica quase toda preta. ja li em outros foruns que este problema pode ser resolvido colocando o jogo em modo de compatibilidade com o windows 98/nt ou reinstalando o PhysX, só que nenhuma das duas opções resolveu o problema.

Aqui está funcionando normal,sem desabilitar nada.

Esse modo de compatibilidade se eu não me engano é pra quem está usando o Seven eu acho,por acaso você esta usando ele?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, de ontem pra cá estou tendo problemas em rodar jogos aqui. Comecei a jogar prototype outro dia e percebi que o jogo estava dando umas travadas. ontem, ao tentar jogar, todos o jogos que tenho instalados aqui (Prototype, RE5, SFIV e etc) simplesmente travaram na hora em que o jogo vai começar e quando rodam um pouco, parecem uma apresentação do powepoint.

Alguém sabe dizer o que poder estar acontecendo? Já tentei reinstalando o driver da VGA, retirei a VGA para limpar os contados, mas não resolveu, o problema persiste aqui...

Detalhe: o sistema todo fica travado, tenho até usar que o reset para voltar o normal, pois mesmo finalizando os jogos pelo gerenciador de tarefas, continuava acusando uso de + de 60% da CPU e o sistema fica uma carroça!!

Tenho o Win7 e o Xp instalados aqui e acontece a mesma coisa! Quando os jogos começam a travar, aparecem umas mancha de cor lilás na tela.

Caso haja algo que se possa fazer, agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, de ontem pra cá estou tendo problemas em rodar jogos aqui. Comecei a jogar prototype outro dia e percebi que o jogo estava dando umas travadas. ontem, ao tentar jogar, todos o jogos que tenho instalados aqui (Prototype, RE5, SFIV e etc) simplesmente travaram na hora em que o jogo vai começar e quando rodam um pouco, parecem uma apresentação do powepoint.

Alguém sabe dizer o que poder estar acontecendo? Já tentei reinstalando o driver da VGA, retirei a VGA para limpar os contados, mas não resolveu, o problema persiste aqui...

Detalhe: o sistema todo fica travado, tenho até usar que o reset para voltar o normal, pois mesmo finalizando os jogos pelo gerenciador de tarefas, continuava acusando uso de + de 60% da CPU e o sistema fica uma carroça!!

Tenho o Win7 e o Xp instalados aqui e acontece a mesma coisa! Quando os jogos começam a travar, aparecem umas mancha de cor lilás na tela.

Caso haja algo que se possa fazer, agradeço quem puder ajudar.

cara ta tudo atualizado ai né?as temperaturas como estão?

Faz um teste usando o ATI Tray TOOLs (acho que é esse o nome) para ser se não aparece nenhum artefato

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensei no ATI Tools, pois até pra fazer a avaliação do índice de experiencia do Win7 para tudo no meu pc... Conversei com um conhecido meu que tem uma 7300gt e ele disse que está com o mesmo problema...

Fiz o seguinte:

- passei antivírus (nod32 e combo fix - sem resultado)

- testei memórias, usando uma de cada vez (sem resultado)

- desliguei 1 hd, o dvd-rw e as duas fans de 120mm pra ver se talves era fonte(sem resultado)

- desinstalei o driver, passei o ccleaner e reinstalei (sem resultado)

As temps ficam entre 59º em idle e 71º e full (estão um pouco altas mesmo, mas uma 8800GT chega a até 80º +ou- e funcionar beleza)

Acho que foi pro brejo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Seguinte pessoal,sábado a tarde estava jogando PES 2010 quando de repente minha 8800GT começou a aparecer artefatos e aquela mensagem de que o drive de video parou de funcionar,logo pensei '' ah sempre tive esse problema no PES 08 e 09 respectivamente e mais nenhum outro jogo''.Acabei reiniciando o micro,e para minha surpresa fui testar outros jogos e apareceu os mesmo artefatos só que sem aquela mensagem de o ''drive parou de funcionar'',agora até os videos estão aparecendo artefatos!no teste do dx,na hora que testa o dx8 mesmo coisa artefatos e mais artefatos!.

Ja troquei de drive,limpei os contatos,temperaturas OK(do sistema tambem em geral) mas nada adiantou...

Acho que chegou a hora da minha 8800GT aposentar é uma pena:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!