Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
Pessoal,

peço a ajuda de vocês novamente.

Problema:

há 2 semanas meu PC (o da assinatura, com o XP SP3) começou a dar uns congelamentos. A tela "congela" (na imagem que estava) e o mouse e o teclado não funcionam mais. Daí, só reiniciando.

Acontece em momentos aleatórios de uso (jogando, vendo vídeo ou sem fazer nada).

O que testei e descobri:

Nessas 2 semanas descobri o seguinte: o problema só aparece depois que instalo o driver da placa de vídeo. Fiquei dias sem instalá-lo e nada de dar problema. E foi só instalar que, em poucos minutos, congelou.

Ah, minha placa mãe não tem vídeo onboard. Portanto, fiquei usando a placa de vídeo sem driver mesmo. Suponho q o Windows use algum driver genérico, porém ele fica acusando a falta do driver da placa e até os vídeos ficam meio lentos (totalmente inviável).

Quanto ao driver, já tentei desde versões mais antigas até a mais nova. Testei as seguintes versões do driver:

- 177.79

- 180.48

- 196.21 (mais atual)

Finalizando:

Ouvi falar de atualização de BIOS da placa de vídeo, porém não achei nada relacionado a BIOS no site da Zogis.

Idéias? Sugestões?

Valeu!

Isso de 2 semanas (ou um mes que seja) pra ca?? antes estava normal com as mesmas peças??

Se a resposta for positiva, baixa o everest: http://www.baixaki.com.br/download/Everest-Ultimate-Edition.htm

e da uma olhada nas temperaturas.

você pode usar ela sem o driver. eu no inicio tava usando a 4870 sem driver, e depois com driver, não vi mudanças significativas. Falou

Se for no Vista ou no windows seven o sistema instala um driver de video mais antigo da ATI/nvidia, no XP roda com um driver generico bem porco, como descrito pelo arizaluar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu amigo eu uso a VGA que está na assinatura com driver Versão 191.07 baixados direto do site da XFX. No Windows 7 32 bits uso Photoshop CS4, Corel X4 e já fiz vários testes com Everest e 3DMark06 e não tive nenhum tipo de problema. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de 2 semanas (ou um mes que seja) pra ca?? antes estava normal com as mesmas peças??

rafael-aj, na verdade o problema começou 2 semanas depois de eu trocar minha placa-mãe; eu tinha uma P5K-SE que queimou, então troquei ela por uma Gigabyte EP45-UD3L. Foi mal, realmente esqueci de mencionar isso. A placa-mãe anterior (P5K-SE) durou 1 ano e meio e não ocorreu esse problema com ela. Porém não vejo porque a nova traria esse problema. Ah, e já atualizei a BIOS da placa-mãe.

Só pra completar, a última tentativa que fiz foi fazer um underclock na placa de vídeo, conforme vi sugestões aí pela net. Vi que o clock normal da Zogis 8800GT era 600/900, então baixei para 500/800 usando o RivaTuner. Porém acabou congelando do mesmo jeito.

Obrigado pela ajuda pessoal. Por favor, não vamos desistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael-aj, na verdade o problema começou 2 semanas depois de eu trocar minha placa-mãe; eu tinha uma P5K-SE que queimou, então troquei ela por uma Gigabyte EP45-UD3L. Foi mal, realmente esqueci de mencionar isso. A placa-mãe anterior (P5K-SE) durou 1 ano e meio e não ocorreu esse problema com ela. Porém não vejo porque a nova traria esse problema. Ah, e já atualizei a BIOS da placa-mãe.

Só pra completar, a última tentativa que fiz foi fazer um underclock na placa de vídeo, conforme vi sugestões aí pela net. Vi que o clock normal da Zogis 8800GT era 600/900, então baixei para 500/800 usando o RivaTuner. Porém acabou congelando do mesmo jeito.

Obrigado pela ajuda pessoal. Por favor, não vamos desistir!

Boa noite! Olha eu tinha com a configuração da assinatura uma placa INTEL DP35DP e acontecia o congelamento do Monitor e também congelamento de Mouse e teclado aleatoriamente. Depois que comprei esta placa da Assinatura parou os congelamentos. Não estou afirmando que fazer um Underclock em sua placa de vídeo com Riva Tuner pode ser o motivo (você configurou de forma correta o software?). Não se esqueça que o driver nativo de sua VGA deveria resolver o problema e não se esqueça que programas são feitos por seres humanos que podem cometer erros! É um grande mistério congelamentos de Tela, mouse e teclado, em todos os fóruns que participo não encontro uma teoria plausível. Espero que resolva o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael-aj, na verdade o problema começou 2 semanas depois de eu trocar minha placa-mãe; eu tinha uma P5K-SE que queimou, então troquei ela por uma Gigabyte EP45-UD3L. Foi mal, realmente esqueci de mencionar isso. A placa-mãe anterior (P5K-SE) durou 1 ano e meio e não ocorreu esse problema com ela. Porém não vejo porque a nova traria esse problema. Ah, e já atualizei a BIOS da placa-mãe.

Só pra completar, a última tentativa que fiz foi fazer um underclock na placa de vídeo, conforme vi sugestões aí pela net. Vi que o clock normal da Zogis 8800GT era 600/900, então baixei para 500/800 usando o RivaTuner. Porém acabou congelando do mesmo jeito.

Obrigado pela ajuda pessoal. Por favor, não vamos desistir!

Certo, você trocou a placa mãe, passou a pasta termica corretamente no cooler do processador, ligou o pc, nao fez nenhum tipo de overclock ou vmod, as memorias estão rodando dentro das especificaçoes do fabricante, formatou a maquina, verificou as temperaturas e voltagens pelo everest, instalou todos os drivers corretamente??

Se ja fez tudo isso certo, creio que uma boa alternativa seria atualizar a BIOS, no site do fabricante:

BIOS: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/BIOS_Model.aspx?ProductID=2952#anchor_os

Não sei direito direito como funciona a atualizaçao na gigabyte, mas deve ter algum software no cd de instalação ou no proprio site pra facilitar us avida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

peço a ajuda de vocês novamente.

Problema:

há 2 semanas meu PC (o da assinatura, com o XP SP3) começou a dar uns congelamentos. A tela "congela" (na imagem que estava) e o mouse e o teclado não funcionam mais. Daí, só reiniciando.

Acontece em momentos aleatórios de uso (jogando, vendo vídeo ou sem fazer nada).

O que testei e descobri:

Nessas 2 semanas descobri o seguinte: o problema só aparece depois que instalo o driver da placa de vídeo. Fiquei dias sem instalá-lo e nada de dar problema. E foi só instalar que, em poucos minutos, congelou.

Ah, minha placa mãe não tem vídeo onboard. Portanto, fiquei usando a placa de vídeo sem driver mesmo. Suponho q o Windows use algum driver genérico, porém ele fica acusando a falta do driver da placa e até os vídeos ficam meio lentos (totalmente inviável).

Quanto ao driver, já tentei desde versões mais antigas até a mais nova. Testei as seguintes versões do driver:

- 177.79

- 180.48

- 196.21 (mais atual)

Finalizando:

Ouvi falar de atualização de BIOS da placa de vídeo, porém não achei nada relacionado a BIOS no site da Zogis.

Idéias? Sugestões?

Valeu!

Experimenta usar o 195.61 ou.62, ou 68.

São os mais estáveis de todos citados por ti ali em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei direito direito como funciona a atualizaçao na gigabyte, mas deve ter algum software no cd de instalação ou no proprio site pra facilitar us avida.

Boa noite! Se for atualizar a Bios da sua Gigabyte não aconselho usar o software que veem no CD de instalação da placa, pois ele não é muito confiável. Entre no site do fabricante e baixe os drivers. Vai encontrar a bios desta placa arquivos ponto EXE, começe instalando a Bios em ordem crescente digo por DATA da menor para maior (não se esqueça antes de entrar na Bios e setar em Default). Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia pessoal, estou com uma 8800GT da EVGA (modelo padrão) apresentando o seguinte defeito: Na tela de POST (antes do boot) as letras aparecem um pouco distorcidas e são exibidas listras vermelhas verticais na tela também. Além disso, a aceleração 3D não funciona, não consegui rodar nem o Índice de Experiência do Windows Seven.

Dados da configuração anterior (a placa era do meu irmão): :)

Fonte Akasa AK-P050FG7-BK 500W Reais

ASUS P5K-SE

Core 2 Duo E6850 + AKASA AK-961 COOL BLUE

2x2GB DDR2 800 Kingston

Refrigeração do gabinete 1 Fan de 80mm lateral e 1 frontal, temperatura ambiente, cerca de 25ºC.

Configuração atual (minha):

Fonte Akasa AK-PT050FG-BK 500W Reais (80+ Bronze)

Foxconn A6VMX

Athlon II X2 240

2x1GB DDR2 667

Refrigeração do gabinete 1 Fan de 80mm lateral e 1 frontal, fan de 120mm na traseira, temperatura ambiente cerca de 28ºC.

Considerações:

- O problema apareceu do nada, um belo dia meu irmão foi ligar a máquina e "puft", estavam lá as lindas listras vermelhas;

- Capacitores aparentemente Ok (ainda preciso verificar com mais tempo);

- Desmontei, limpei e apliquei pasta térmica Noctuai NT-H1;

- Testes em 3 monitores diferentes;

- Além das duas configurações acima, testei também com (C2Q Q8200, ASUS P5Q-E, 4x2GB DDR2 800 Kingston, Fonte Cooler Master Silent Pro M600 (RS-600-AMBA-D3));

- Tentei utilizar outras 3 BIOS diferentes, inclusive uma delas, editei a BIOS pelo Nvidia Bios Editor reduzindo os clocks, só não cheguei a mexer nas voltagens, por não saber quais valores seriam seguros;

- Drivers não instalam, exibe aquela mensagem informando que não foi encontrado nenhum dispositivo compatível;

- Driver nativo do Windows 7 instala, tanto que no gerenciador de dispositivos é exibido o nome correto da placa na opção "Adaptadores de Vídeo. Mas quando eu vou nas propriedades, tem a seguinte mensagem: O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43).

Segue em anexo algumas imagens que tirei pelo celular e duas screenshots. Depois preciso adicionar uma screenshot estranha do Riva Tunner também, ele reconheceu a placa, mas exibiu clocks reduzidos na memória, GPU e shader.

Erro ao executar o índice de experiência do Windows 7:

t_t7r3noq42n6m_ac07751.jpg

Imagem Ok com fundos claros, nem parece ter defeito, exceto o Aero do 7 que não funciona é claro:

t_t7r3nub9re6m_c59c2c3.jpg

Fundo preto:

t_t7r3nynojlcm_79daf24.jpg

GPU-Z não reconhece os clocks e outras informações:

t_t7r3o1144tnm_b16adcc.jpg

Alguém tem ideia do que pode ter acontecido (Desconfio que o Chip foi pro saco e está funcionando só 2D)? Alguém sabe quais valores de tensão eu poderia tentar no Nvidia BIOS Editor ou seria perda de tempo?

Qualquer ajuda é bem-vinda. :D

Desde já agradeço à todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

[ajuda]Geforce 8800gt oc [urgente]

Ola estou com problemas e não sei exatamente o que é!

Bom meu computador ligar normalmente, mas não do sinal de vídeo, o monitor da “gestação de energia" como se não tivesse ligado...

A placa de vídeo liga normalmente única coisa que eu cooler esta muito acelerado ( como se estivesse muito quente ) mas não tenho sinal de vídeo!

Pode ser o que isso? Placa de vídeo ou a placa mãe?

Quando uma placa de vídeo queima como você consegue ver? O cooler dela continua funcionando?

placa-mãe: DP35DP

Video: 8800gt oc 512mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ajuda]Geforce 8800gt oc [urgente]

Ola estou com problemas e não sei exatamente o que é!

Bom meu computador ligar normalmente, mas não do sinal de vídeo, o monitor da “gestação de energia" como se não tivesse ligado...

A placa de vídeo liga normalmente única coisa que eu cooler esta muito acelerado ( como se estivesse muito quente ) mas não tenho sinal de vídeo!

Pode ser o que isso? Placa de vídeo ou a placa mãe?

Quando uma placa de vídeo queima como você consegue ver? O cooler dela continua funcionando?

placa-mãe: DP35DP

Video: 8800gt oc 512mb

Desliga o pc, abre ele, tira a placa de video e as memorias, limpa os contatos com uma borracha escolar daquelas bem baratinhas que se esfarelam e os slots com um pincel limpo, coloca tudo de volta e tenta ligar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[ajuda]Geforce 8800gt oc [urgente]

Ola estou com problemas e não sei exatamente o que é!

Bom meu computador ligar normalmente, mas não do sinal de vídeo, o monitor da “gestação de energia" como se não tivesse ligado...

A placa de vídeo liga normalmente única coisa que eu cooler esta muito acelerado ( como se estivesse muito quente ) mas não tenho sinal de vídeo!

Pode ser o que isso? Placa de vídeo ou a placa mãe?

Quando uma placa de vídeo queima como você consegue ver? O cooler dela continua funcionando?

placa-mãe: DP35DP

Video: 8800gt oc 512mb

Processador!

Tive os mesmos sintomas recentemente e no final de todos os testes que poderia fazer, o teste do processador foi por último. Espetei outro do mesmo que estava bom e o PC rodou numa boa. O falecido era um Athlon X2 5200+.

Hoje já troquei por um Athlon II X4 620.

Boa sorte com os testes.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ola estou com problemas e não sei exatamente o que é!

Bom meu computador ligar normalmente, mas não do sinal de vídeo, o monitor da “gestação de energia" como se não tivesse ligado...

A placa de vídeo liga normalmente única coisa que eu cooler esta muito acelerado ( como se estivesse muito quente ) mas não tenho sinal de vídeo!

Pode ser o que isso? Placa de vídeo ou a placa mãe?

Quando uma placa de vídeo queima como você consegue ver? O cooler dela continua funcionando?

placa-mãe: DP35DP

Video: 8800gt oc 512mb

Olá, estava com esse mesmo problema, quase comprei outra P.V. mas descobri que minha placa mãe não está aceitando mais de dois pentes de memoria DDR2 800 1Gb. Porém descobri também que uma das saídas DVI não está dando video e nos jogos mais pesados, bom como vou explicar, não chega a dar "lag", mais parece um slowdown por alguns segundos e depois fica normal (os frames caem mas não há acesso ao HD como um lag convencional). No Crysis Warhead o cara parece estar andando mancando entendem? No Starcraft 2 Beta também. Acabei de instalar o Windows Seven, o sistema está zerado. Placa de Vídeo ou Placa Mãe? Configuração:

M2N-E SLI

Athlon64 2x 6000+

EVGA GeForce 8800GT KO

2Gb DDR2 800

Seventeam 550P-AM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tenho uma 8800GT PV-T88P-YDF4 GF 8800GT 600M 512MB DDR3 DUAL DVI TV PCI-E, ela esta travando o computador, funciona por uns 4min e gera anomalias na tela e trava o PC. A imagem quando trava fica igual mostrado abaixo.

dsc00735n.jpg

Aguem ja viu este tipo de problema acontecer?

Alguem pode me ajudar sobre este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tenho uma 8800GT PV-T88P-YDF4 GF 8800GT 600M 512MB DDR3 DUAL DVI TV PCI-E, ela esta travando o computador, funciona por uns 4mim e gera anomalias na tela e trava o PC. A imagem quando trava fica igual mostrado abaixo.

dsc00735n.jpg

Aguem ja viu este tipo de problema acontecer?

Alguem pode me ajudar sobre este problema?

Ja desse uma olhada se os clock's dela estão normais? qual driver tas usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tenho uma 8800GT PV-T88P-YDF4 GF 8800GT 600M 512MB DDR3 DUAL DVI TV PCI-E, ela esta travando o computador, funciona por uns 4mim e gera anomalias na tela e trava o PC. A imagem quando trava fica igual mostrado abaixo.

wol_error.gifClique aqui para ver no tamanho original.dsc00735n.jpg

Aguem ja viu este tipo de problema acontecer?

Alguem pode me ajudar sobre este problema?

Já deu uma limpada nos contatos da sua placa de vídeo? Instale um algum programa de monitoramento de temperatura e velocidade dos coolers. Se está funcionando por alguns minutos e travando pode ser aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael-aj,

O Clock esta normal sim, baixei a ultima vesão de drive da Nvidia e não adiantou.

kazulo,

A temperatura aparenta estar a mesma, mas não medi não. Troquei a pasta termica por uma OCZ Freeze que uso em minhas CPU's.

Na verdade uso duas configurações de bios, a padrão para o equipamento da assinatura e uma com FSB de 1500Mhz e memoria a 1100Mhz nesta configuração mais alta que acarretou o problema, porém, não fiz nenhuma alteração de VGA, estava na conf. padão.

Sempre utiliizei estas conf's de bios, a mais de 1 ano e meio.

Testei a placa de video em outro PC e deu o mesmo problema.

Vou medir as temp's e postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael-aj,

O Clock esta normal sim, baixei a ultima vesão de drive da Nvidia e não adiantou.

kazulo,

A temperatura aparenta estar a mesma, mas não medi não. Troquei a pasta termica por uma OCZ Freeze que uso em minhas CPU's.

Na verdade uso duas configurações de bios, a padrão para o equipamento da assinatura e uma com FSB de 1500Mhz e memoria a 1100Mhz nesta configuração mais alta que acarretou o problema, porém, não fiz nenhuma alteração de VGA, estava na conf. padão.

Sempre utiliizei estas conf's de bios, a mais de 1 ano e meio.

Testei a placa de video em outro PC e deu o mesmo problema.

Vou medir as temp's e postar.

Cara se tu testou em outro pc e deu a mesma coisa acho que nao tem muito o que fazer nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então nem perderei tempo, vou procurar outra pra comprar.

Ná verdade meu irmão que mora em USA ja mandou a placa mãe do sony vaio dele para a Grecia, problema com a 8400GS que aqueceu demais e danificou a placa mãe, cobraram R$210,00 para arrumar, ta funcionando beleza mas com o fan reprogramado para rodar no maximo.

Mandamos e-mail ontem e o cara respondeu que este problema e possivel consertar, mas tambem ficará mais ou menos R$210,00 tambem este preço é com frete de ida e volta, economizaria R$140,00 em comparação com uma nova.

Mesmo assim não estou muito afim não, acho que compensaria mais para algo mais caro como a placa mãe citada, pois os preços são bem proximos do que informei acima.

Aqui o e-mail dele caso alguem enteresse : [email protected]

Detalhe, o contato via e-mail tem de ser em inglês beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um pc com essa configuração:

Placa-mãe: ASUS PK5 SE

Processador: Core2 Duo E 8400 3.00 GHz

HD de 300GB

2 Placas de memória Kingston DDR 2 800MHz

Placa de vídeo GeForce 8800 GT

Versão do driver da placa de vídeo: 8.15.11.8593

Fonte Seventeam de 620W

Meu SO é Windows 7.

Meu problema é o seguinte:

Meu pc, às vezes, não termina de iniciar o windows. Descobri que esse problema estava sendo causado pela placa de vídeo, pois levei numa loja e eles testaram com outra e o problema parou. Também trouxe o pc para casa e testei com essa nova placa. Observei que o problema tinha desaparecido. Aí quando a troca foi desfeita o problema voltou a aparecer. Dá para conviver com esse problema, pois mesmo que o pc não ligue, após poucas tentativas, eu consigo ligá-lo.

Mas a minha dúvida é a seguinte:

Seria bom eu comprar outra GeForce 8800 GT? Ou há uma placa melhor para minha configuração, tendo, é claro, uma boa relação custo/benefício?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um pc com essa configuração:

Placa-mãe: ASUS PK5 SE

Processador: Core2 Duo E 8400 3.00 GHz

HD de 300GB

2 Placas de memória Kingston DDR 2 800MHz

Placa de vídeo GeForce 8800 GT

Versão do driver da placa de vídeo: 8.15.11.8593

Fonte Seventeam de 620W

Meu SO é Windows 7.

Meu problema é o seguinte:

Meu pc, às vezes, não termina de iniciar o windows. Descobri que esse problema estava sendo causado pela placa de vídeo, pois levei numa loja e eles testaram com outra e o problema parou. Também trouxe o pc para casa e testei com essa nova placa. Observei que o problema tinha desaparecido. Aí quando a troca foi desfeita o problema voltou a aparecer. Dá para conviver com esse problema, pois mesmo que o pc não ligue, após poucas tentativas, eu consigo ligá-lo.

Mas a minha dúvida é a seguinte:

Seria bom eu comprar outra GeForce 8800 GT? Ou há uma placa melhor para minha configuração, tendo, é claro, uma boa relação custo/benefício?

Obrigado.

Depende de quanto você quer gastar tem otimos custo/benefício, a 8800/9800Gt nao é uma delas, vou chutar ai na casa de uns 400 reais eu compraria uma HD4850 ou uma GTS250.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto você quer gastar tem otimos custo/benefício, a 8800/9800Gt nao é uma delas, vou chutar ai na casa de uns 400 reais eu compraria uma HD4850 ou uma GTS250.

Bom... eu tava pensando em uma placa de vídeo boa para jogos como GTA IV, Assassins Creed 2, Tomb raider Aniversary, Crysis, etc. A minha GeForce 8800 GT já roda bem esses jogos, tirando o GTA IV que precisa de mais de 512MB para rodar no máximo e a minha placa só tem 512MB. Eu quero ou uma GeForce 8800 GT ou uma superior, mas que seja compatível com minha configuração.

Quanto a faixa de preço, estou meio por fora dos preços, mas uma abaixo de R$1.000,00 acho que seria ótimo.

Alguma sugestão além dessas duas? Elas são superiores a 8800GT?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!