Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Seguinte pessoal,sábado a tarde estava jogando PES 2010 quando de repente minha 8800GT começou a aparecer artefatos e aquela mensagem de que o drive de video parou de funcionar,logo pensei '' ah sempre tive esse problema no PES 08 e 09 respectivamente e mais nenhum outro jogo''.Acabei reiniciando o micro,e para minha surpresa fui testar outros jogos e apareceu os mesmo artefatos só que sem aquela mensagem de o ''drive parou de funcionar'',agora até os videos estão aparecendo artefatos!no teste do dx,na hora que testa o dx8 mesmo coisa artefatos e mais artefatos!.

Ja troquei de drive,limpei os contatos,temperaturas OK(do sistema também em geral) mas nada adiantou...

Acho que chegou a hora da minha 8800GT aposentar é uma pena:(

Tenta tirar ela e as memorias, passar uma borracha escolar daquelas brancas que se esfarelam nos contatos e um pincel nos slots, depois tenta remover completamente o driver de video pra depois instalar o mais recente limpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta tirar ela e as memorias, passar uma borracha escolar daquelas brancas que se esfarelam nos contatos e um pincel nos slots, depois tenta remover completamente o driver de video pra depois instalar o mais recente limpo

Já fiz tudo isso,passei pasta térmica,limpei a placa....

vou testar em outro micro para confirmar a morte da minha 8800GT:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Desculpe se esta dúvida já foi comentada e solucionada, mas não encontrei nada relacionado neste tópico...

Bom, a algum tempo atrás ao abrir o computador para fazer uma limpeza reparei que havia um dissipador de ar das memórias solto, verifiquei os demais e estavam OK, adaptei então um suporte para este dissipador de ar. Ontem, ao abrir o computador novamente para instalar uma placa de rede reparei que haviam outros 3 dissipadores soltos, resolvi então parar de jogar e ficar vigiando a placa para ver se os outros dissipadores se soltarão. O engraçado é que as temperaturas estão normais e durante os jogos não percebi nada de estranho.

Minha dúvida é, qual pasta térmica devo usar para estes dissipadores, lembrando que uso uma 8800GT da ECS com o AERO, teria que ser uma pasta térmica adesiva ou algo do tipo. Qual vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se esta dúvida já foi comentada e solucionada, mas não encontrei nada relacionado neste tópico...

Bom, a algum tempo atrás ao abrir o computador para fazer uma limpeza reparei que havia um dissipador de ar das memórias solto, verifiquei os demais e estavam OK, adaptei então um suporte para este dissipador de ar. Ontem, ao abrir o computador novamente para instalar uma placa de rede reparei que haviam outros 3 dissipadores soltos, resolvi então parar de jogar e ficar vigiando a placa para ver se os outros dissipadores se soltarão. O engraçado é que as temperaturas estão normais e durante os jogos não percebi nada de estranho.

Minha dúvida é, qual pasta térmica devo usar para estes dissipadores, lembrando que uso uma 8800GT da ECS com o AERO, teria que ser uma pasta térmica adesiva ou algo do tipo. Qual vocês me recomendam?

Dae colega,

Muitas 8800GT que vem com esses coolers diferentes dos de referencia, não usam o dito do dissipador.

Mas eu prefiro deixar com :D

Tem um cooler da evercool que vem com uns dissipadores com uma cola ninja, gruda bem, sai uns "25conto" e de quebra você ganha um cooler de chipset massa ^_^

Olha ele aqui >> http://www.evercool.com.tw/products/vc_rf.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jedi, no meu caso minha GF não tem cooler, somente o dissipador AERO.

Dae colega,

Na verdade, o termo "cooler" se refere ao sistema de arrefecimento como um todo, que pode ser ativo (com fan) ou passivo (sem fan).

Eu acho que o cooler que te indiquei, com aqueles dissipadores de memória, irão resolver ai... :cool:

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não estou querendo comprar outro cooler, eu quero é uma sugestão de uma pasta térmica ou adesivo térmico para usar nos dissipadores de memória.

Colega, eu entendi tua duvida, eu indiquei ele por ser barato e já vir pronto.

Agora adesivo bom pra por ai...:unsure:.. será que uma fita daquelas da 3M dupla face fininha não resolveria :confused:.. realmente não sei o que te indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu não estou querendo comprar outro cooler, eu quero é uma sugestão de uma pasta térmica ou adesivo térmico para usar nos dissipadores de memória.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=60708

https://www.waz.com.br/_produtos/?p=90858

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118996001-adesivo-termico-implastec-p-dissipador-cpu-vga-frete-gratis-_JM

http://www.smartdata.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5561

O ultimo esta indisponivel... E nao sei qual é bom e qual é ruim, pra isso faça uma pesquisa rapida ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, não sei se isso ja havia sido perguntando ou resolvido, pois como o poste consta 203 paginas, nao iria ficar folhando de uma á uma ate achar...

Então minha placa ta fervendo, acho que da até pra fritar um ovo em cima dela, e ainda ela ta esquentando minha memoria, e outras placas, tanto que tive 2 overbooks so hoje ( o que nao era normal )

Eu estou pensando em troca o cooler que vem com a placa e colocar esse:

DSCN1560.JPG

Ou apenas eu ponho 2 cooler no gabinete para ajudar ?

Qual dos 2 vale mas a pena ? Pois eu acho que se por apenas os cooler vai perder um pouco de calor mas vai ser minimo...

Grato, Sérgio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Koltipelto no inicio quando comprei minha 8800gt,ela estava fervendo tambem,só que o grande problema era o gabinete que eu tinha que era bem apertado e a minha tinha aquele cooler porco,acabei trocando de gabinete e colocando mais 5 ventoinhas(8x8) mais um exaustor,acabou que a placa não passava dos 72° em dias quentes e em IDLE 50°.

Não estou sugerindo para você comprar outro gabinete,mas a sua placa é nova?se não for tente trocar a pasta térmica e tal limpar a vga,ou se você puder colocar umas ventoinhas mais um exaustor(fica abaixo da placa)deve melhorar...

Só por curiosidade como estão ficando as temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então estão :

sata: 42

Memoria GPU: 73

Ambiente GPU: 66

Temperatura GPU: 81

Processador: 51

placa-mãe: 51

Meu gabinte é grande, mas so possuei a ventoinha da fonte, processador, placa de video.

E meu pc tem faz +/- 1 ano e meio.

ierei colocar uma ventoira redirecionando o ar diretamente para a placa de video ( abrirei as abas dos drives para fazer isso, e irei protejer as outras entradas de drives que nao ultilizo. ) E tambem outro a cima da placa ajudando com a memoria. " adianta ?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então estão :

sata: 42

Memoria GPU: 73

Ambiente GPU: 66

Temperatura GPU: 81

Processador: 51

placa-mãe: 51

Meu gabinte é grande, mas só possuei a ventoinha da fonte, processador, placa de video.

E meu pc tem faz +/- 1 ano e meio.

ierei colocar uma ventoira redirecionando o ar diretamente para a placa de video ( abrirei as abas dos drives para fazer isso, e irei protejer as outras entradas de drives que nao ultilizo. ) E também outro a cima da placa ajudando com a memoria. " adianta ?"

Acho que primeiro deverias fazer o que o Breno214 falou (repassar pasta termica, limpar a vga), e acrescento mais: lubrifica o eixo do fan, dificilmente pode ser esse o problema, mas nunca se sabe. Pra fazer isso é só tirar o selinho da XFX, EVGA ou se ja la o que for do fan, deve ter algo como uma tampinha, tira ela, joga uma gota de oleo de maquina ou grafite ali dentro e depois deixa como estava antes.

Jogar ar diretamente na vga ajuda bastante a esfriar ela, mas tens que colocar algum fan como exaustor, senao o gabinete vai virar uma estufa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em BH, mas trouxe meu PC pra casa do meu pai, e aqui é a cidade mais quente de minas, minha 8800gt da xfx nunca teve over e nem tem, e esta chegando aos 88graus, e o cooler tadinho, quando eu jogo e ele vai pra alta rotação faz uma barulheira do capeta.

Queria que vocês me mandassem logo uns anuncios de cooler de preferência no mercado livre para eu substituir, não consegui achar anda compativel lá. não quero nada caro não, quero um silencioso e barato. é porque minha placa ja tem 2 anos já. cooler é mecanimo, ja imagino o quão ja deve estar desgastado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em BH, mas trouxe meu PC pra casa do meu pai, e aqui é a cidade mais quente de minas, minha 8800gt da xfx nunca teve over e nem tem, e esta chegando aos 88graus, e o cooler tadinho, quando eu jogo e ele vai pra alta rotação faz uma barulheira do capeta.

Queria que vocês me mandassem logo uns anuncios de cooler de preferência no mercado livre para eu substituir, não consegui achar anda compativel lá. não quero nada caro não, quero um silencioso e barato. é porquê minha placa ja tem 2 anos já. cooler é mecanimo, ja imagino o quão ja deve estar desgastado.

Nada melhor que um gabinete bem ventilado, como anda a ventilaçao ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada melhor que um gabinete bem ventilado, como anda a ventilaçao ai?

Meu gabinete é um thermaltake matrix, tem mais de 1 palmo de largura, imenso.

Cabos organizados, presos nos cantos, fiz teste com 1 cooler(traseira), com 2 coolers (na frente jogando e atras tirando) e totalmente aberto.

nos meus testes, ele aberto sem cooler algum ficou tudo uns 3~5 graus abaixo. portanto uso aberto. sempre limpo a poeira com jato de ar. o problema é que o cooler ta velho mesmo. 2 anos ou mais não me lembro... preciso de outro, se tivesse outro stock ate usaria sem problemas, não quero over. apenas quero diminuir o ruído principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

peço a ajuda de vocês novamente.

Problema:

há 2 semanas meu PC (o da assinatura, com o XP SP3) começou a dar uns congelamentos. A tela "congela" (na imagem que estava) e o mouse e o teclado não funcionam mais. Daí, só reiniciando.

Acontece em momentos aleatórios de uso (jogando, vendo vídeo ou sem fazer nada).

O que testei e descobri:

Nessas 2 semanas descobri o seguinte: o problema só aparece depois que instalo o driver da placa de vídeo. Fiquei dias sem instalá-lo e nada de dar problema. E foi só instalar que, em poucos minutos, congelou.

Ah, minha placa mãe não tem vídeo onboard. Portanto, fiquei usando a placa de vídeo sem driver mesmo. Suponho q o Windows use algum driver genérico, porém ele fica acusando a falta do driver da placa e até os vídeos ficam meio lentos (totalmente inviável).

Quanto ao driver, já tentei desde versões mais antigas até a mais nova. Testei as seguintes versões do driver:

- 177.79

- 180.48

- 196.21 (mais atual)

Finalizando:

Ouvi falar de atualização de BIOS da placa de vídeo, porém não achei nada relacionado a BIOS no site da Zogis.

Idéias? Sugestões?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal,

peço a ajuda de vocês novamente.

Problema:

há 2 semanas meu PC (o da assinatura, com o XP SP3) começou a dar uns congelamentos. A tela "congela" (na imagem que estava) e o mouse e o teclado não funcionam mais. Daí, só reiniciando.

Acontece em momentos aleatórios de uso (jogando, vendo vídeo ou sem fazer nada).

O que testei e descobri:

Nessas 2 semanas descobri o seguinte: o problema só aparece depois que instalo o driver da placa de vídeo. Fiquei dias sem instalá-lo e nada de dar problema. E foi só instalar que, em poucos minutos, congelou.

Ah, minha placa mãe não tem vídeo onboard. Portanto, fiquei usando a placa de vídeo sem driver mesmo. Suponho q o Windows use algum driver genérico, porém ele fica acusando a falta do driver da placa e até os vídeos ficam meio lentos (totalmente inviável).

Quanto ao driver, já tentei desde versões mais antigas até a mais nova. Testei as seguintes versões do driver:

- 177.79

- 180.48

- 196.21 (mais atual)

Finalizando:

Ouvi falar de atualização de BIOS da placa de vídeo, porém não achei nada relacionado a BIOS no site da Zogis.

Idéias? Sugestões?

Valeu!

Qual seria a fonte da configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar ela sem o driver. eu no inicio tava usando a 4870 sem driver, e depois com driver, não vi mudanças significativas. Falou

Mas tá ruim. Pra você ter uma ideia, quando arrasto uma janela ela vai deixando um rastro, tipo quadro a quadro, huehuehueuue. Instalei o Need For Speed Undercover, mas não funcionou. Não sei se é por causa do driver, porque não deu mensagem nenhuma.

Qual seria a fonte da configuração?

A fonte é a que está na minha assinatura, uma Zalman 460.

Pra facilitar pros outros, segue um link pra minha msg inicial:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4161157&postcount=3047

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!