Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom... eu tava pensando em uma placa de vídeo boa para jogos como GTA IV, Assassins Creed 2, Tomb raider Aniversary, Crysis, etc. A minha GeForce 8800 GT já roda bem esses jogos, tirando o GTA IV que precisa de mais de 512MB para rodar no máximo e a minha placa só tem 512MB. Eu quero ou uma GeForce 8800 GT ou uma superior, mas que seja compatível com minha configuração.

Quanto a faixa de preço, estou meio por fora dos preços, mas uma abaixo de R$1.000,00 acho que seria ótimo.

Alguma sugestão além dessas duas? Elas são superiores a 8800GT?

Obrigado.

Sim elas são superiores, fora elas vas ter a HD5770 - R$600, HD 4870 R$550, HD4890 R$800, HD5850 R$1000.

Lembrando: 8800/9800GT < GTS250 = HD4850 < HD5770 =< HD4870 < HD4890 < HD5870

Não to aqui fazendo propaganda pra ATI, mas as GeForce tão com um custo muito alto pro desempenho que oferecem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim elas são superiores, fora elas vas ter a HD5770 - R$600, HD 4870 R$550, HD4890 R$800, HD5850 R$1000.

Lembrando: 8800/9800GT < GTS250 = HD4850 < HD5770 =< HD4870 < HD4890 < HD5870

Não to aqui fazendo propaganda pra ATI, mas as GeForce tão com um custo muito alto pro desempenho que oferecem.

Vi uns reviews sobre a HD4890 e disseram que ela esquenta muito. Vi sobre a GTS250 e disseram que ela é um versão um pouco melhorada das anteriores. Então acho que vou comprar mesmo uma GTS250, pois só quero mesmo substituir a minha 8800GT. Além disso, encontrei essa placa por R$429,00, mas sem somar com o valor do frete ainda.

Só para confirmar mesmo: todas essas placas citadas são compatíveis com a minha configuração?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uns reviews sobre a HD4890 e disseram que ela esquenta muito. Vi sobre a GTS250 e disseram que ela é um versão um pouco melhorada das anteriores. Então acho que vou comprar mesmo uma GTS250, pois só quero mesmo substituir a minha 8800GT. Além disso, encontrei essa placa por R$429,00, mas sem somar com o valor do frete ainda.

Só para confirmar mesmo: todas essas placas citadas são compatíveis com a minha configuração?

Obrigado.

Sim, totalmente compativeis, so pra esclarecer sua fonte é uma 620-PAF certo? Não sei se tem outros modelos da seventeam com 620W, mas so pra ter certeza, se for guenta o tranco tranquilamente, pode colocar qualquer umas das plaquinhas ali que vas jogar feliz ;D

Sobre a 4890, a temperatura depende muito do sistema de refrigeração que o fabricante coloca na placa XFX, Shappire...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho uma 8800gt alpha dog com um cooler vf1000 da zalman. Dois meses atrá apareceu um negócio de ocasião e adquiri uma 9800GTX+, Pegunto:

Será que é possivel ligar essas duas placas em sli? tendo em mente que as duas usam o gpu G92, ou seria nesessário a substituição da bios de um dos dois modelos para que o sistema reconheça como mesma placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estava jogando WoW hoje quando o jogo travou, quando o fechei a resolução da tela caiu, e as cores ficaram estranhas, como quando o driver para de funcionar. Reiniciei o PC (o que normalmente resolve problemas de driver comigo), já na tela de boot da placa-mãe a imagem já estava distorcida e quando o Windows (XP SP3) iniciou a imagem continuou com artefatos, apareceram umas listras verticais verdes e distorção da imagem, além da lentidão nas imagens. As características da VGA (XFX 8800 GT XXX) não apareciam no GPU-Z e no gerenciador de dispositivos aparecia que a "placa não pode ser iniciada". Fora isso o PC estava normal, o que me leva a crer que o problema está no vídeo mesmo...

Ela já esteve apresentando alguns problemas ultimamente, será que agora queimou de vez? O que devo fazer para confirmar se foi a placa mesmo que queimou?

OBS: Não sei se isso pode ter atrapalhado de alguma forma, mas ela estava em downclock pelo Riva Tuner, para as frequencias padrão 600/1800/1500 (ela veio com overclock de 670/1950/1650), procedimento que sempre faço para não travar no CS e nunca apresentou esse tipo de problema.

Desculpem pelo longo texto, agradeço a ajuda desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, totalmente compativeis, so pra esclarecer sua fonte é uma 620-PAF certo? Não sei se tem outros modelos da seventeam com 620W, mas so pra ter certeza, se for guenta o tranco tranquilamente, pode colocar qualquer umas das plaquinhas ali que vas jogar feliz ;D

Sobre a 4890, a temperatura depende muito do sistema de refrigeração que o fabricante coloca na placa XFX, Shappire...).

Aham, abri aqui e olhei para confirmar. É uma 620-PAF mesmo. Aguenta tranquilo então. A review que eu olhei se não me engano era XFX. Suponho então que qualquer placa que eu escolher dessas citadas vão ser boas para mim. Ou há um sistema de refrigeração que vocês sugerem?

Obrigado pelas informações.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho uma 8800gt alpha dog com um cooler vf1000 da zalman. Dois meses atrá apareceu um negócio de ocasião e adquiri uma 9800GTX+, Pegunto:

Será que é possivel ligar essas duas placas em sli? tendo em mente que as duas usam o gpu G92, ou seria nesessário a substituição da bios de um dos dois modelos para que o sistema reconheça como mesma placa?

Não, são arquiteruras diferentes.

O que da para fazer nesse caso, é Deixar a 9800GTX+ Para desempenho em Games, como VGA Principal.

e a 8800GT só para a Fisica, no caso como VGA secundária.

Isso não é SLi.

Pois SLi somaria o desempenho das duas. ( porém nem sempre o resultado é 100% )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham, abri aqui e olhei para confirmar. É uma 620-PAF mesmo. Aguenta tranquilo então. A review que eu olhei se não me engano era XFX. Suponho então que qualquer placa que eu escolher dessas citadas vão ser boas para mim. Ou há um sistema de refrigeração que vocês sugerem?

Obrigado pelas informações.

Até mais.

Geralmente as XFX são mais esquentadas, as Vapor-X da Sapphire creio que são as que tem melhor sistema de refrigeração no caso das redeons, as outras marcas voce tem que dar uma pesquisada legal e ler review's, tem placas ECS com otimos coolers, outras com cooler padrão, e assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estava jogando WoW hoje quando o jogo travou, quando o fechei a resolução da tela caiu, e as cores ficaram estranhas, como quando o driver para de funcionar. Reiniciei o PC (o que normalmente resolve problemas de driver comigo), já na tela de boot da placa-mãe a imagem já estava distorcida e quando o Windows (XP SP3) iniciou a imagem continuou com artefatos, apareceram umas listras verticais verdes e distorção da imagem, além da lentidão nas imagens. As características da VGA (XFX 8800 GT XXX) não apareciam no GPU-Z e no gerenciador de dispositivos aparecia que a "placa não pode ser iniciada". Fora isso o PC estava normal, o que me leva a crer que o problema está no vídeo mesmo...

Ela já esteve apresentando alguns problemas ultimamente, será que agora queimou de vez? O que devo fazer para confirmar se foi a placa mesmo que queimou?

OBS: Não sei se isso pode ter atrapalhado de alguma forma, mas ela estava em downclock pelo Riva Tuner, para as frequencias padrão 600/1800/1500 (ela veio com overclock de 670/1950/1650), procedimento que sempre faço para não travar no CS e nunca apresentou esse tipo de problema.

Desculpem pelo longo texto, agradeço a ajuda desde já!!!

Alguém ae sabe o que aconteceu com a minha placa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parçeiro, tu ja olhou a quantos graus chega a sua VGA? Tente reinstalar o driver, o mais novo se possivel... Se puder, teste-a em outro pc, se der o mesmo problema, vga culpada.

Abraços :D

Em FULL (quando funcionava) ela chegava nos 80°, mas isso desde nova, e nunca deu problema, sei que a temperatura é alta, mas já esperada nas 8800 GT, ainda mais nas que tem cooler stock e OC de fábrica. Mas desde que ela parou de funcionar a temperatura está em torno de 50°, então acredito que esse não seja o problema. Drivers também não são, afinal os problemas de artefato vem desde a tela de boot da placa-mãe... Não pude testar ela em outro computador, mas testei uma 7300 GS no meu computador e o problema foi completamente resolvido...

Já cadastrei e abri um ticket no site da XFX, agora vamos ver no que dá...

Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em FULL (quando funcionava) ela chegava nos 80°, mas isso desde nova, e nunca deu problema, sei que a temperatura é alta, mas já esperada nas 8800 GT, ainda mais nas que tem cooler stock e OC de fábrica. Mas desde que ela parou de funcionar a temperatura está em torno de 50°, então acredito que esse não seja o problema. Drivers também não são, afinal os problemas de artefato vem desde a tela de boot da placa-mãe... Não pude testar ela em outro computador, mas testei uma 7300 GS no meu computador e o problema foi completamente resolvido...

Já cadastrei e abri um ticket no site da XFX, agora vamos ver no que dá...

Obrigado! Abraços!

Então cara, boa sorte. Espero que corra tudo bem, e não tenhas problemas com o RMA da XFX.

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos do fórum.

Tenho um problema enorme, recentemente troquei minha mobo que era uma asus P5GC-MX por uma P5QL-SE, pois minha 8800gt estava funcionando em x1 mesmo estando em um slot pci-e x16.

Mobo nova surpresa triste, ao ligar os terríveis bips (1 longo e 3 curtos) desespero total, limpei os contatos e nada de funcionar.

testei ela num pc e um amigo que possuia uma P5GC-MX e lá o problema já é outro;

demora uns 20 segs pra apitar e a mesma funciona a x8 mesmo no slot pci-e x16

testei em outro pc que possui uma mobo da Msi (chipset via que não me lembro qual);

outro problema após várias tentativas ela funciona, mas o cooler gira em mais ou menos 30% de rotação e o Windows nem inicia.

Já fiz um "upgrade" na bios dela, mas não resolveu.

Peço a ajuda de vocês, pois não encontrei nenhum problema parecido com o meu e acho que ela não se foi de vez, pois ainda tá funcionando em outras mobos.

Por favor salvem minha "filha", acabei de torrar R$ 300,00 na mobo, não posso perder essa VGA.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

verifique as configurações de memória e processador ( tensão, frequência, etc ), verifique tambem se é possivel testar sua mobo nova com uma vga diferente para descartarmos de vez que o problema não está na vga ...

Verifique tambem se o " pente " de memória está encaixado no slot correto, para trabalhar em dual channel ... sei lá talvez seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a mobo, pois tô com uma 8600gt funcionando normalmente nela, o restante funciona normal até porque a mobo é nova 1 semana de uso, tá parecendo que já era pra ela...:(

No caso de eu ter que trocá-la (só supondo, pois não desisti dela ainda) uma 9800gt funcionaria na minha fonte atual?

Tô ferrado a mobo nova é offboard sem P.V. Game over...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Oi pessoal. Eu estava passeando pelo ML para ver como anda os preços das novas VGAs, e me deparei com isso:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141963584-placa-de-video-geforce-8800gt-8800-gt-xfx-512mb-dx10-_JM

:eek:

Alguém explica? Porque o vendedor mesmo não quer explicar não.(_(

LOL... Mas eu já vi pior nas Lojas Americanas... É sério...

A mais de 2 anos atrás já achei um abuso os R$1200,00 que paguei na minha XXX, e olha essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala povo!

Minha 8800gt deu problema esta semana, eu estava assistindo naruto no pc e de repente o video travo, a tela começou a piscar até aparecer aquela tela azul d erro do windows 7. :mad:

Reiniciei o pc, deu boot, mas a imagem ficou toda zuada, até mesmo na bios. A imagem ficou um pouco tremida, aparecendo uns caracteres estranhos na tela (carinha, losangulo...). E quando começa a carregar o win 7, ele trava.

Pequei emprestado uma ati 3xxx do meu amigo e rodou normal no meu pc. Tentei colocar a minha 8800gt no pc dele e não funcionou (pc dele é meio antigo, acho q foi incompatibilidade).

No verão eu tenho problema d temperatura, a gpu já chegou nos 100 graus jogando grid no maximo. Meu gabinete tem uma boa refrigeranção com 2 coolers d 120, mais da fonte e da propria 8800gt (q é fraca).

Será q a minha 8800gt foi pro espaço? O q pode ser sido o problema?

Estou preocupado em comprar uma placa nova e dar o mesmo problema.

A fonte é uma 600w real da satellite (sl 8600-eps), ele aguenta bem o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi praticamente o que aconteceu com a minha, a diferença é que eu estava jogando, acredito que tenha queimado, a minha queimou. Sua fonte e refrigeração do gabinete suportam tranquilamente, mas a GPU nos 100° é preocupante, aqui no talo era 84°, o máximo que já vi.

Testa sua placa em outro computador (que seja compatível) e teste se possível outra VGA em seu computador, também teste dar uma limpeza nos contatos e nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é a coisa mais "febril" que já vi.

Todos usuários compradores de 8800 GT, que as tem a mais ou menos 1 ano, tendo problemas O.o

Sabe dizer se os capacitores de sua vga eram sólidos?

Um amigo proximo meu recentemente perdeu a 8800 GT dele, porque 2 dos capacitores estufaram e estouraram, do nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!