Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Shadow Gamer a minha 8800gt é da XFX alpha dog edition, conclui que o problema dela é memória queimada pois o windows roda normalmente, só quando executo jogos ou programas que exigem mais dela a tela congela e o driver para de responder, espetei ela no pc de um amigo meu e apresentou o mesmo problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu sempre disse e fui repreendido, o grande problema das 8800/9800 XFX é a refrigeração, assim como é nos notebooks, apesar da placa ser otima em over, ter um bom desempenho, é uma placa bem esquentada, a refrigeração padrão da Nvidia não da conta sozinha, se isso esta acontecendo com o pessoal daqui, que supostamente tem um gabinete bem refrigerado, toma conta das temperaturas e tudo mais, imagine com usuarios iniciantes que compram essa placa pra por em gabinetes apertados ou fonte ruins. Ponto negativo pra XFX, alias o problema da refrigeração com essa marca não acontece apenas nas 8800, tem que ler bem uns review's antes de pegar uma plaquinha nova deles. Lembrando que não faço propaganda ou estou aqui pra queimar a marca, mas como vocês mesmos podem ver nessa pagina 2 usuarios ja relataram problemas com a verdinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiguinhos...

pra quem tem problema de aquecimento com vgas, aconselho ler uns posts meus

para usar o rivatunner para aumentar melhor a rotação dos fans conforme ela começa

a esquentar...

a minha se passar de 70º os fans já estão em 100% ^^ nem 70º... 65º graus os fans

já giram feito turbinas.

Posso procurar o link de como fazer para quem quiser.

uso nas minhas vgas desde as 8800gt q tive ^^

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente shadow gamer, a xfx vende muito aqui no Brasil, aqui na minha cidade por exemplo interiorzão de sampa :P quando fui atras da minha hd5770 só tinha da xfx em 3 lojas, mas tirando isso a minha 8800gt foi uma baita placa enquanto durou...

A 8800gt era guerreira mesmo, inclusive rodava o Nfs Shift com quase as mesmas definições gráficas da HD5770 e basicamente com a mesma qualidade, provavelmente devido ao fato das ATI sofrerem com o Shift mesmo com tudo atualizado como é meu caso.

Mas companheiros é ótimo quando você troca a Vga por uma melhor, instalei até meus jogos mais antigos pra sentir a diferença, Devil May Cry 4 que o diga, nunca havia jogado ele com tudo topado inclusive o AA... rapaz a diferença é enorme:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, não se deve comparar a 8800gt com a hd 5770, mas o unico motivo da minha troca foi porque ela morreu mesmo porque até que estava satisfeito com o desempenho dela rodando na resoluçao do meu monitor.Estava com expectativa de como ela iria rodar crysis 2 mas isso nao vou poder testar :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... Eu tenho meu pc a mais d 1 ano, e nunca consegui rodar jogos cm the sims, just cause 2, warcraft etc... até hj só consegui The duel, cs, avatar the game e age of empires 1, acho q foi só esses. O problema smpre foi o directx meu pc é windows vista 32 bits e a placa d video é uma Geforce 7300 Gs, o windows fla q o directx instalado é o 11 só q eu andei dando uma pesquisada e flaram q essa placa só roda o directx 9 o.o mesmo se já estivesse o 9 instalado [eu já tentei instala ambos vaaarias vzs] o grand chase pelo menos rodaria e n é isso q tá acontecendo, fla q eu preciso instala a placa 3d alguem pode me ajuda? valeu mesmo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz... você tem varios problemas ai na sua configuração....

primeira é a vga mesmo. muito fraca e antiga. É DX9 mesmo.

Você não detalhou o resto do teu micro....

mas o ideial, se suportar, é ir para o Win7 x64, trocar

tua vga ai para no minimo uma 8800gt que ta baratinha, ou gts 250...

Metade dos teus problemas são o vista, que é um lixo comparado

com o win7, ou até o XP pra ti seria melhor na atual configuração.

Por favor, detalhe teu equipamento.

[]s e não fique triste... acompanhar o mercado da agonia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... Eu tenho meu pc a mais d 1 ano, e nunca consegui rodar jogos cm the sims, just cause 2, warcraft etc... até hj só consegui The duel, cs, avatar the game e age of empires 1, acho q foi só esses. O problema smpre foi o directx meu pc é windows vista 32 bits e a placa d video é uma GeForce 7300 Gs, o windows fla q o directx instalado é o 11 só q eu andei dando uma pesquisada e flaram q essa placa só roda o directx 9 o.o mesmo se já estivesse o 9 instalado [eu já tentei instala ambos vaaarias vzs] o grand chase pelo menos rodaria e n é isso q tá acontecendo, fla q eu preciso instala a placa 3d alguem pode me ajuda? valeu mesmo =D

O Just Cause 2 acho muuuuito difícil de rodar ai, mas warcraft III. The Sims 1 ou ate o 2 e Grand Chase eram pra estar rodando sem nenhum problema.

rapaz... você tem varios problemas ai na sua configuração....

primeira é a vga mesmo. muito fraca e antiga. É DX9 mesmo.

Você não detalhou o resto do teu micro....

mas o ideial, se suportar, é ir para o Win7 x64, trocar

tua vga ai para no minimo uma 8800gt que ta baratinha, ou gts 250...

Metade dos teus problemas são o vista, que é um lixo comparado

com o win7, ou até o XP pra ti seria melhor na atual configuração.

Por favor, detalhe teu equipamento.

[]s e não fique triste... acompanhar o mercado da agonia mesmo.

Concordo com o amigo ai de cima, se fosse voce PJDias tentaria formatar a maquina colocando o win 7, ele é muito melhor que o vista.

Fora isso voce pdoe tentar instalar a versão mais recente do directx:

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?familyid=3B170B25-ABAB-4BC3-AE91-50CEB6D8FA8D&displaylang=en

E também o driver de video mais recente para sua VGA:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera.

Bom, recentemente baixei um jogo grátis pela steam chamado "Alien Swarm" e entrei nele normalmente.

Como é um jogo que da pra jogar no modo coperativo, chamei um amigo meu pra entrar e jogar comigo e, quando ele entrou, meu pc travou do nada.. e o que mais me chamou atenção foi que quando eu dei ctrl+alt+del (várias vezes por sinal) nenhuma resposta acontecia (eu uso o windows 7).

Enfim dei o reset no computador e quando ele ligou novamente, aquela figura da placa mãe que aparece no início tava toda zuada.. e aqueles textos que aparecem tipo em janela de DOS, são compostos por pontos de exclamação "!!!!!! ! ! !! !!"

O estranho é que o logotipo do windows, antes de entrar no desktop, aparece todo bonitinho e perfeito, mas quando entra no desktop fica tudo preto e sem imagem.

E quando eu entro no modo de segurança, acontece tudo igual, porém inicia o desktop normalmente só que na resolução 1024x768 (eu uso a wide 1360x768).

O que será que aconteceu? Será que queimou minha placa de vídeo? PS.: O COOLER DELA AINDA FUNCIONA!!!

O que já fiz:

- Já entrei no modo de segurança, instalei o driver mais atualizado da nvidia e reiniciei o computador mas não adiantou, a tela ficou preta como antes.

- Já fiz restauração do sistema para 1 dia anterior do problema, e nada resolveu.

Configurações do meu computador:

Processador intel core2duo e6750

Placa mãe asus p5ld2-x

Placa de vídeo PNY GeForce 8800gt

Ajudem o mais rápido possível por favor, nao aguento mais esse modo de segurança com rede! :(

valeu!

PS.: se vierem falar pra eu retirar a placa de vídeo e testar a onboard (sei lá se eu tenho isso também), me falem detalhadamente e os cuidados que devo tomar porque morro de medo de queimar de verdade hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Bom, recentemente baixei um jogo grátis pela steam chamado "Alien Swarm" e entrei nele normalmente.

Como é um jogo que da pra jogar no modo coperativo, chamei um amigo meu pra entrar e jogar comigo e, quando ele entrou, meu pc travou do nada.. e o que mais me chamou atenção foi que quando eu dei ctrl+alt+del (várias vezes por sinal) nenhuma resposta acontecia (eu uso o windows 7).

Enfim dei o reset no computador e quando ele ligou novamente, aquela figura da placa mãe que aparece no início tava toda zuada.. e aqueles textos que aparecem tipo em janela de DOS, são compostos por pontos de exclamação "!!!!!! ! ! !! !!"

O estranho é que o logotipo do windows, antes de entrar no desktop, aparece todo bonitinho e perfeito, mas quando entra no desktop fica tudo preto e sem imagem.

E quando eu entro no modo de segurança, acontece tudo igual, porém inicia o desktop normalmente só que na resolução 1024x768 (eu uso a wide 1360x768).

O que será que aconteceu? Será que queimou minha placa de vídeo? PS.: O COOLER DELA AINDA FUNCIONA!!!

O que já fiz:

- Já entrei no modo de segurança, instalei o driver mais atualizado da nvidia e reiniciei o computador mas não adiantou, a tela ficou preta como antes.

- Já fiz restauração do sistema para 1 dia anterior do problema, e nada resolveu.

Configurações do meu computador:

Processador intel core2duo e6750

Placa mãe asus p5ld2-x

Placa de vídeo PNY GeForce 8800gt

Ajudem o mais rápido possível por favor, nao aguento mais esse modo de segurança com rede! :(

valeu!

PS.: se vierem falar pra eu retirar a placa de vídeo e testar a onboard (sei lá se eu tenho isso também), me falem detalhadamente e os cuidados que devo tomar porque morro de medo de queimar de verdade hahahaha

Cara, não quero ser pessimista, mas tem grandes chances de a sua placa ser mais uma que queima precocemente, se você ler as últimas páginas, encontrará alguns relatos parecidos.

Sua VGA nem dá mais sinal de vídeo? Se der, aplicações 3D, como jogos, funcionam?

Cheque também as temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éh meio amigo "repoio" parece que a casa caiu pra você também... assim como caiu pra mim e pra vários outros posts de algumas páginas atrás.

Cara pra falar a verdade eu tenho uma dúvida quanto a isso, um fato estranho é que na maioria das vga's os problemas não parecem tão sem solução, o meu caso por exemplo a minha ainda funciona em algumas mobos com a velocidade bastante reduzida, mas funciona. O fato é se algum de nós usuários e ex-usuários da 8800gt já levou em algum técnico de confiança para alguma análise (já que elas só acharam de pifar quando a garantia tinha acabado de ir pro espaço (_( ) eu não levei ainda porque não achei um com a característica "confiança".-_-

Se alguém daqui já tentou isso poste pra gente o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o mesmo problema da solda BGA que afetou os chipsets Nvidia dos notebooks. Se for, é uma questão de tempo para todas irem para o saco.

Shadow Gamer

A minha é uma XXX Edition também. Se for o caso de ser o mesmo problema dos notes, acho que as VGAs com over de fábrica poderão ser mais afetadas, já que tendem a aquecer mais.

Vou informar caso a minha apresente problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o mesmo problema da solda BGA que afetou os chipsets Nvidia dos notebooks. Se for, é uma questão de tempo para todas irem para o saco.

Shadow Gamer

A minha é uma XXX Edition também. Se for o caso de ser o mesmo problema dos notes, acho que as VGAs com over de fábrica poderão ser mais afetadas, já que tendem a aquecer mais.

Vou informar caso a minha apresente problema também.

Quanto a solda BGA, pelo que havia visto há uns dois anos atrás, os primeiros lotes da 8800 GT vinham com um problema no material usado na solda, o que provocava a queima em apenas 6 meses. Agora, julgando pelo número de casos de problemas que estou vendo com 1 ano e meio/2 anos de uso me parece que esse problema também afetou outros lotes... Isso é claro se for comprovado que é um problema com a solda BGA dos chips.

Há quanto tempo tem a sua 8800 GT Rodrigo? E quais as temperaturas dela?

Boa noite pessoal! Só para constar, tenho a da Assinatura acho que há uns 3 anos. Neste momento temperatura de minha cidade uns 25ºC a VGA está com a temperatura 47ºC em IDLE, nunca tive problemas com esta placa de vídeo.

A minha também fazia essa temperatura, cerca de 45°C~50°C em idle, e chegava a 84°C em full, mas isso não é nada surpreendente em uma 8800 GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a solda BGA, pelo que havia visto há uns dois anos atrás, os primeiros lotes da 8800 GT vinham com um problema no material usado na solda, o que provocava a queima em apenas 6 meses. Agora, julgando pelo número de casos de problemas que estou vendo com 1 ano e meio/2 anos de uso me parece que esse problema também afetou outros lotes... Isso é claro se for comprovado que é um problema com a solda BGA dos chips.

Há quanto tempo tem a sua 8800 GT Rodrigo? E quais as temperaturas dela?

A minha também fazia essa temperatura, cerca de 45°C~50°C em idle, e chegava a 84°C em full, mas isso não é nada surpreendente em uma 8800 GT.

A minha completou 1 ano agora em julho. Não sei se ela faz parte dos primeiros lotes, mas o lote que estava na loja já estava lá há algum tempo. Comprei uma e um amigo comprou duas em uma promoção que essa loja fez para queimar o estoque da série 8.

Ela fica em torno de 50º em idle, mas não passa de 65º em full.

Tem o fato também de eu não jogar muito nesse PC - Jogo mais no PC com a Radeon, por causa do monitor, que é melhor. Quem joga mais nele é minha esposa o Age of Empires 3 e Left 4 Dead, e ela joga muito pouco.

Como uso pouco a 8800GT, espero que ela dure um pouco mais. Pelo menos até a GTX460 baixar mais de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua temperatura em full está muito boa, principalmente para uma Alpha Dog Edition, acredito que a sua deve ser igual à minha, com cooler revisado, um pouco maior, e PCB preto. Essa versão da XXX constuma ser mais fria do que a padrão de PCB verde, que facilmente batia os 90°C em full.

Agora resta esperar para sabermos se nossa teoria está certa, pelo bem do seu bolso espero que não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se a minha atual HD5770 não "bloqueasse" o slot pci express x1 da mobo, eu com certeza serraria o slot pra espetar a 8800gt lá só pra ver se a danada funcionava, pois como eu disse ela ainda tava funcionando em algumas mobos, mas com a velocidade bem reduzida (em x4) o que não faria diferença no caso. Com essa danada pra Physix ficaria do baralho como nosso amigo Ex Inferis testou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera boa tarde

eu não quis abrir um topico novo para não ter problema então vou pedir a ajuda de vocês por aqui mesmo.

A cerca de 1 ou 2 anos eu comprei uma 8800 gt xfx Alpha Dog 256 MB e junto vinha o Call of Duty 4 original (tanto que no cd esta escrito que não pode ser vendido separadamente), bom até ai beleza.

Hoje eu fui dar uma olhada em uns games que eu queria instalar no pc e vi que a maioria deles pede 512 mb na placa de video,ai pensei

-Bom ja faz um tepinho que eu tenho ela aqui,vou anunciar ela no Mercado Livre e coloco mais um dinheiro e pego uma melhor.

Fui la no ML para tirar uma base de quanto o pessoal estava vendendo mas NINGUEM tem essa placa,nem usada nem nova,sera que sou o unico ser no planeta que tem ela?

Gostaria da ajuda de vocês para saber o que esta acontecendo...talvez tenha sido uma edição especial,sei la...e gostaria q vocês me falassem uma base de preço q posso pedir por ela...esta em perfeito estado,com o cd dos drivers.

Abraço e obrigado a todos :D

OBS.:aqui uma img com a config do meu micro saco haja necessidade

52767111.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera boa tarde

eu não quis abrir um topico novo para não ter problema então vou pedir a ajuda de vocês por aqui mesmo.

A cerca de 1 ou 2 anos eu comprei uma 8800 gt xfx Alpha Dog 256 MB e junto vinha o Call of Duty 4 original (tanto que no cd esta escrito que não pode ser vendido separadamente), bom até ai beleza.

Hoje eu fui dar uma olhada em uns games que eu queria instalar no pc e vi que a maioria deles pede 512 mb na placa de video,ai pensei

-Bom ja faz um tepinho que eu tenho ela aqui,vou anunciar ela no Mercado Livre e coloco mais um dinheiro e pego uma melhor.

Fui la no ML para tirar uma base de quanto o pessoal estava vendendo mas NINGUEM tem essa placa,nem usada nem nova,sera que sou o unico ser no planeta que tem ela?

Gostaria da ajuda de vocês para saber o que esta acontecendo...talvez tenha sido uma edição especial,sei la...e gostaria q vocês me falassem uma base de preço q posso pedir por ela...esta em perfeito estado,com o cd dos drivers.

Abraço e obrigado a todos :D

Pois é. A 8800Gt de 256MB é muito difícil de achar porque o desempenho dela é bem inferior ao da de 512MB e ninguém quer comprar. Acho que reconheceram que era um absurdo fabricar uma placa dessas com apenas 256MB.

Acho que dá para você cobrar um pouco menos que o modelo de 512MB. Sempre aparece alguém para comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. A 8800Gt de 256MB é muito difícil de achar porque o desempenho dela é bem inferior ao da de 512MB e ninguém quer comprar. Acho que reconheceram que era um absurdo fabricar uma placa dessas com apenas 256MB.

Acho que dá para você cobrar um pouco menos que o modelo de 512MB. Sempre aparece alguém para comprar.

Hahaha pior que se me basear aqui no mercado livre eu vou ficar maluco :lol:

Tem cara pedindo 300 outro 100...pelas regras do FORUM é proibido passar valor e esse tipo de coisa?Se não for qnt você pediria?sei q fica meio difícil por nao ser sua e você poder avaliar mas, levando em conta que ela não esta com nenhum defeito,tem o cd e tudo certinho.

Obrigado pela resposta ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!