Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Para a configuração que eu citei acima eu coloquei uma fonte C3TECH KMG4555. Será que dá legal?

Infelizmente a qualidade e as especificações dessa fonte C3Tech ainda são uma incógnita. A sua configuração é de consumo relativamente baixo, então deve dar, mas seria mais seguro se você. tivesse adquirido uma fonte de 350W de algum fabricante conhecido.

Olá pessoal, primeiramente ficaria muito grato se alguem respondesse a minha pergunta pois está me tirando o sono.

O config do meu pc é: Atholon 64 x2 4.800 + Box, 2 Gb ddr2 800 , placa mãe da gigabyte, placa de video Gforce 8600gt fatal1ty, e fonte Extream 450w.

e quando começo a jogar depois de uns 25 a 40 min (depende do jogo) o pc desliga não reinicia não , desliga mesmo, queria saber se isso pode ser a fonte, e se for qual fonte vocês me indicariam para o caso.

A sua configuração consome no máximo 215W, incluindo um HD sata, um DVD-RW e 3 ventiladores de gabinete. O consumo nos +12V fica abaixo de 14A. A fonte eXtream 450W aguenta com muita folga, se estiver em bom estado.

Tente checar o aquecimento da CPU e da placa de vídeo usando os programas próprios da GigaByte e da NVidia. Confira também a memória usando o programa Mentest86 por algumas horas. Se tudo estiver ok tente então emprestar outra fonte de 350W ou mais para tirar a dúvida.

Se quiser outra fonte a melhor para essa faixa de potência seria a Zalman ZM360B-APS. Outras excelentes opções seriam a Corsair 450VX e a Seventeam ST-550P-AM, mas note que mesmo fontes simples como a eXtream FEX-35T12, a Seventeam ST-350BKV e a CoolerMaster 390W já seriam capazes de alimentar o seu micro com bastante folga.

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, primeiramente ficaria muito grato se alguem respondesse a minha pergunta pois está me tirando o sono.

O config do meu pc é: Atholon 64 x2 4.800 + Box, 2 Gb ddr2 800 , placa mãe da gigabyte, placa de video Gforce 8600gt fatal1ty, e fonte Extream 450w.

e quando começo a jogar depois de uns 25 a 40 min (depende do jogo) o pc desliga não reinicia não , desliga mesmo, queria saber se isso pode ser a fonte, e se for qual fonte vocês me indicariam para o caso.

No mais obrigado!

Antes de que você possa pensar que é fonte e sair trocando, tem uma série de tarefas a fazer:

1) Memória: Passe diversas vezes (deixe por 4 a 6 horas testando) o Memtest86. Há que baixar a Iso e gravar num CD por exemplo e dar boot com ele, o CD. Não deve ser tolerado nenhum erro, zero erros deverá resultar, para seguir a diante..

2) CPU: Estaria a sua CPU numa temperatura boa?? As CPU´s tem dispositivos que desligam seu PC se a temperatura das mesma ultrapassarem uma dada temperatura crítica.. O que fazer?? Tente monitorar a temperatrura de sua CPU para sentir se o problema está vinculado com a subida da temperatura.. Às vezes mau acoplamento térmico entre a CPU e seu dissipador, por causa de má aplicação de pasta térmica, da não aplicação da mesma, da existência de etiquetas de garantia sobre a CPU (intolerável), ou de mau encaixe, com pouca pressão do dissipador sobre essa CPU.

3) Existe toda uma situação de tentar entender o ponto do desligamento.. Se sempre for numa determinada fase de um jogo, ou operação do PC ou determinada ação a fazer, desconfie de SW e drivers..

4) Fonte: Antes de trocar a fonte, alivie a mesma, saque todo o consumo que você puder sacar e teste se o sintoma persiste ou não. Sacar fora consumo significa desligar seu CD ou DVD, desligar fans de gabinete, se tem flopy drive também desligar, com dois HD ou mais , desligue todos que puder (desligar é tirar fora ambos os cabos, tanto da energia quanto de dados, de apenas um dos lados basta)

Bom trabalho...

Postado

Faller, obrigado por responder minha pergunta, e das situações que me falou serem possivei causas do meio problema . A memoria ja testei e esta tudo o.k, a temperatura também está o.k, e são varios jogos que estão fazendo o pc desligar, apenas o ultimo item que não seria possivel fazer , pois quando eu comprei a minha maquina foi só em uma loja e ela ainda está na garantia, o problema é que já levei lá 2 vezes e não acham o problema e se eu romper o lacre perco a garantia.

estou pensando em levar lá de novo e falar com o cara da loja para fazer os testes com a fonte. Pois creio que só pode ser esse problema.

se eu precisar trocar a fonte qual você me indicaria, e sou pouco leigo em computação ainda e o que você acha que eu devo dizer ao cara da loja para ele não me enrolar?

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

As sugestões do Ughadoo estão ótimas, embora eu, aos moldes do que ele te falou, não acredito que seja fonte esse problema dai. A não ser que seja defeito da mesma..

Também o distribuidor ST está com uma enorme promoção na distribuição de fontes ST550P-AM a preços muito baratos. Isso dai se reflete nesses preços que você sente no mercado:

http://www.fgtec.com.br/fontes.htm

Abraço...

Postado

Valeu pessoal, Vou checar novamente a memória e a temperatura aqui. e também verificar se a minha fonte não esta danificada.

Obrigado, e quando conseguir resolver o problema , postarei .

Abraço

Postado

Pessoal estou montando um pc novo:

q9550

ddr2 crosair 4gb 1066

provavelmente uma hd 3870x2 até mesmo hd 4870 x2

no pc vai ter um hd e um gravador, 2 coolers.

p5q p45

e a fonte crosair de 650w da corsair que ta 375,00, sera que ta bom? e uma outra pergunta se eu tiver uma fonte de 750w no mesmo pc ela vai gastar mais energia por ser mais potente?

Por favor opinem em que fonte devo usar visando custo/benefício.

Postado

Pessoal,

Tenho um GX620MT com a seguinte configuração:

Pentium D 3Ghz

2x DVD+/-RW

2x SATA 7200 RPM

3GB DDR2 RAM

Comprei uma XFX 8800GS pra mim, e ao tirar ela da embalagem vi que a placa possui um conector extra de energia. Como minha fonte é padrão, ela não tem tal conector.

Tenho algumas perguntas:

1º: A fonte padão Dell (305W) aguentaria essa placa, considerando a configuração que tenho atualmente?

2º: Já verifiquei na internet (inclusive no site da Dell) que a fonte do GX620MT é padrão ATX2.0. Existe alguma fonte deste padrão que possua o conector de força da placa de vídeo?

3º Supondo que a fonte atual "aguente" a nova placa de vídeo, posso utilizar ela sem plugar o conector extra de energia?

4º Alguém tem uma fonte ATX2.0 para recomendar? Onde encontro isso pra vender?

Obrigado!

Postado

Eu encontrei no mercado livre uma fonte Seventeam ST-500-PCG por R$ 184,00 , sera que e esse o preço ou esta fora para um fonte de 500wats reais , E ela vai aguentar um XFX 9800GTX+ na minha configuração atual.

Postado

Quero saber uma fonte de quantos WATS vou precisar?

AMD atlhon 3500+

ASUS a8n sli se

512ddr 400

HD 80G sata II (samsung)

XFX 9800GTX+

Gravador de dvd LG

Postado
Quero saber uma fonte de quantos WATS vou precisar?

AMD atlhon 3500+

ASUS a8n sli se

512ddr 400

HD 80G sata II (samsung)

XFX 9800GTX+

Gravador de dvd LG

Até 200 é meio difícil, pois eu recomendaria uma Corsair 450VX que ta na casa dos 240 reais...

Obs off: O que você espera rodar com essa 9800GTX+ se tens apenas 512Mb de ram e um processador que vai gargalar MUITO a sua VGA e irá bloquear EM MUITO o desempenho da mesma? Na minha opinião teria comprado uma 9600GT e mais memória RAM.... Apenas uma obersavação...

Abraços!

Postado
Pessoal,

Tenho um GX620MT com a seguinte configuração:

Pentium D 3Ghz

2x DVD+/-RW

2x SATA 7200 RPM

3GB DDR2 RAM

Comprei uma XFX 8800GS pra mim, e ao tirar ela da embalagem vi que a placa possui um conector extra de energia. Como minha fonte é padrão, ela não tem tal conector.

Tenho algumas perguntas:

1º: A fonte padão Dell (305W) aguentaria essa placa, considerando a configuração que tenho atualmente?

2º: Já verifiquei na internet (inclusive no site da Dell) que a fonte do GX620MT é padrão ATX2.0. Existe alguma fonte deste padrão que possua o conector de força da placa de vídeo?

3º Supondo que a fonte atual "aguente" a nova placa de vídeo, posso utilizar ela sem plugar o conector extra de energia?

4º Alguém tem uma fonte ATX2.0 para recomendar? Onde encontro isso pra vender?

1) Pode aguentar, mas está no limite. Seria melhor trocar a fonte.

2) Esse é um conector PCI-E de 6 pinos; basta verificar nas especificações da fonte que você. escolher se ela tem esse conector.

3) Geralmente as placas que tem esse conector não funcionam sem ele.

4) Os micros de marca costumam usar fontes com pinagem fora do padrão; não sei se é o caso do seu, mas seria bom verificar isso antes de comprar uma fonte.

Postado
1) Pode aguentar, mas está no limite. Seria melhor trocar a fonte.

2) Esse é um conector PCI-E de 6 pinos; basta verificar nas especificações da fonte que você. escolher se ela tem esse conector.

3) Geralmente as placas que tem esse conector não funcionam sem ele.

4) Os micros de marca costumam usar fontes com pinagem fora do padrão; não sei se é o caso do seu, mas seria bom verificar isso antes de comprar uma fonte.

Obrigado pela resposta!

Ontem à noite dei mais uma olhada na fonte que eu tenho, e vi que ela possui o tal conector de 6 pinos, porém vou ter que comprar uma extensão pois o mesmo é muito curto.

Desliguei um dos drives de DVD e a unidade de disquete (que nunca usei) pra ver se alivia um pouco a carga da fonte. Vou usar assim por enquanto, até que eu encontre uma fonte adequada.

Dei uma olhada no ML e encontrei as seguintes fontes:

- Fonte Seventeam 500W ST-500P-CG ATX 12V: 189,00

O único problema que vejo é que esta fonte tem um fan na parte de cima, o que requer um gabinete "recortado" na parte superior. Posso montar essa fonte com o fan virado para dentro, mas não sei se isso não vai aquecer muito os meus componentes. O gabinete tem um fan grandão que faz o ar circular por dentro, talvez não seja problema.

- Dual PCI-Express SLI Fonte ATX ENERMAX 535 W Reais: 179,99

Mesmo problema citado acima.

Qual dessas duas fontes é a melhor?

Obrigado mais uma vez.

- Fabrício

Postado
Obrigado pela resposta!

Ontem à noite dei mais uma olhada na fonte que eu tenho, e vi que ela possui o tal conector de 6 pinos, porém vou ter que comprar uma extensão pois o mesmo é muito curto.

Desliguei um dos drives de DVD e a unidade de disquete (que nunca usei) pra ver se alivia um pouco a carga da fonte. Vou usar assim por enquanto, até que eu encontre uma fonte adequada.

Dei uma olhada no ML e encontrei as seguintes fontes:

- Fonte Seventeam 500W ST-500P-CG ATX 12V: 189,00

O único problema que vejo é que esta fonte tem um fan na parte de cima, o que requer um gabinete "recortado" na parte superior. Posso montar essa fonte com o fan virado para dentro, mas não sei se isso não vai aquecer muito os meus componentes. O gabinete tem um fan grandão que faz o ar circular por dentro, talvez não seja problema.

- Dual PCI-Express SLI Fonte ATX ENERMAX 535 W Reais: 179,99

Mesmo problema citado acima.

Qual dessas duas fontes é a melhor?

Obrigado mais uma vez.

- Fabrício

A questão de qual é melhor vou deixar pro Ughadoo

Quanto a questão do fan.. cara, todas que vem com o fan de 12 ou 14cm usa-se o mesmo voltado para dentro... ele nao tira ar de dentro da fonte e sim empurra, ou seja, o fan irá puxar o ar de dentro do seu gabinete e por para fora... hehe

é para dentro o FAN... DE TODAS... ;)

Abraços!

Postado
A questão de qual é melhor vou deixar pro Ughadoo

Quanto a questão do fan.. cara, todas que vem com o fan de 12 ou 14cm usa-se o mesmo voltado para dentro... ele nao tira ar de dentro da fonte e sim empurra, ou seja, o fan irá puxar o ar de dentro do seu gabinete e por para fora... hehe

é para dentro o FAN... DE TODAS... ;)

Abraços!

Valeu vsjensen!

Santa ignorância a minha, hein!?!? :)

É a primeira vez que preciso de uma fonte mais turbinada, e a impressão q tive é que o ventilador era um exaustor para a fonte. :lol:

- Fabricio

Postado

oi gostaria de saber qual fonte boa e barata para alimentar um processador c2d e8400 + XFX 9600 gt xxx 512Mb + Hd 750Mb (não sei a marca) + Gravador DVD (não sei a marca)!!!

não pretendo dar OC em nada só para usar como vem de fabrica!!!

não entendo muito de PC e desde já agradeço a todos!!!

Abraços....

Postado
oi gostaria de saber qual fonte boa e barata para alimentar um processador c2d e8400 + XFX 9600 gt xxx 512Mb + Hd 750Mb (não sei a marca) + Gravador DVD (não sei a marca)!!!

não pretendo dar OC em nada só para usar como vem de fabrica!!!

não entendo muito de PC e desde já agradeço a todos!!!

Abraços....

Se quiser uma muito boa e barata pega uma Zalman 360B-APS ;)

Postado

Tipo to com um pc novo aqui...um Core 2 Duo e7200, OCZ 4gb ram (2x2gb), GeForce 8800gt 1gb 256bits, 250gb + 3 coolers sendo um exaustor, um cooler do processador e um cooler na lateral do PC...ai queria saber um fonte barata q segure meu pc sem overclock, mas não por muito tempo questao de 2 meses pois vou comprar uma OCZ 600w gamer. Tava pensando em algo barato pois é provisorio...barato mesmo tipo uma generica q aguente esse tempo sem danificar nenhuma peça ou uma real bem barata e q aguente porque to juntano grana pra compra esspeça...hehhehe alguem pode me ajudar...lembrando q é sem overclock e só uso pra escutar musica mexer no MSN e jogar alguns jogos tipo crysis, bioshock, race driver grid e blacksite area51...alguma fonte q segure o PC por um tempinho legal de uns 40~70 dias??ahhh tem o cooler q vem na placa de video...valeu glera espero ser ajudado heheh

glera pode ser também uma fonte boa de media de preço 140 reais pra ficar fixa com ela...n uso o PC torando pra programaçao e tal...só pra joga e fica no msn curtino um sonzim...mas jogo jogos pesados né...por isso to querendo uma fonte legalzinha

Postado
glera pode ser também uma fonte boa de media de preço 140 reais pra ficar fixa com ela...n uso o PC torando pra programaçao e tal...só pra joga e fica no msn curtino um sonzim...mas jogo jogos pesados né...por isso to querendo uma fonte legalzinha

Pegue uma CoolerMaster 460; ela é para 420W contínuos, mas teve um bom resultado no teste do CdH e é barata. Veja o link abaixo:

CoolerMaster 460W

Postado
tu não sabe se uma cooler master 430 segura meu PC não??

A CoolerMaster 430W é de outra linha, fabricada pela HiPro. Não tenho muitas indicações da qualidade dela, mas parece ser inferior a das fabricadas pela AcBel e Seventeam.

O consumo de sua configuração é de no máximo 240W com 15A nos +12V. A fonte deve aguentar sim.

Postado
queria saber se uma fonte collermaster 430 aguenta minha config...valeu glera

A CoolerMaster 430W é fabricada pela HiPro. Não tenho muitas indicações da qualidade dela, mas parece ser inferior a das fabricadas pela AcBel e Seventeam.

O consumo de sua configuração é de no máximo 240W com 15A nos +12V. A fonte deve aguentar sim.

Postado
aí galera, preciso de uma fonte Akasa ou Seventeam, so posso escolher uma dessas, pra segurar minha 9800GTX, qual modelo delas duas devo escolher?

550w,600w....750w....?

Qual modelo? :/

Qual é o resto da sua configuração? Sem saber só poderíamos chutar alto especificando uma fonte de alta potência e cara.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...