Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

A variação que tu nota é muito grande, a ponto de incomodar?

Se não, acho que não tem nada demais.

fans variam em até 10% a velocidade de rotação, dentro da velocidade atual setada.

traduzindo: Se uma fan estiver configurada pra rodar em 2500 rpm@55%, ela pode variar entre 2350, e 2750 rpm, sem fugir dos padrões especificados pelo fabricante/ montador do cooler.

Agora se passar disso, pode ser que a mesma esteja precisando de uma lubrificação ou limpeza mais pesada.

Abraço!

A variação é grande, sim.

Com esse frio que está fazendo aqui no litoral de Santa Catarina, em idle ela fica com temperatura em torno de 90º.... já chegou até a reiniciar o pc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já aconteceu com alguém.... A fan da minha 4850 começou a dar umas falhadas...

Ela não pára totalmente, mas fica com a rotação bem baixa.... está setada em 55% no ATI Overdrive e fica mais perceptivel quando coloco em 90%, dá pra ouvir a fan aumentando e baixando de rotação.

O valor da velocidade no mostrador não muda, mas o barulho dá pra perceber que diminui, aumenta, diminui... do nada.

Alguém sabe o que pode ser???

Costumo limpar as placas pelo menos uma vez por mês pra tirar o pó, mas não abro a proteção da 4850. Apenas passo um pincel.

Atualizei os drivers e tudo, não resolveu.

Agradeço qualquer ajuda.

opa!

isso ai ta com cara de problema no cooler, tenta da uma limpada e lubrificar o cooler, se consegui com um multimetro tira a voltagen do fan, ai se ela nao variar e o fan variar, é problema no cooler.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um probleminha aqui!!! hj troquei hj minha 9600gt por uma hd4850 xfx, desinstalei os drives da 9600 em modo de segurança passei o driver cleaner e baixei o driver da ati (10.6), reiniciei o Windows (seven64) e tal. O pc ligou normal porém a tela nao fica do tamanho do monitor tipo fica uma faixa preta em volta da tela, entrei no catalyst e mudei o resolção e continua a faixa preta, revirei o catalysta pra tentar resolver esse problema e nada, como sempre tive placas gforce nao entendo qse nada das ati =/.

Se alguem tiver alguma sugestao ficarei grato!!!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um probleminha aqui!!! hj troquei hj minha 9600gt por uma hd4850 xfx, desinstalei os drives da 9600 em modo de segurança passei o driver cleaner e baixei o driver da ati (10.6), reiniciei o Windows (seven64) e tal. O pc ligou normal porém a tela nao fica do tamanho do monitor tipo fica uma faixa preta em volta da tela, entrei no catalyst e mudei o resolção e continua a faixa preta, revirei o catalysta pra tentar resolver esse problema e nada, como sempre tive placas gforce nao entendo qse nada das ati =/.

Se alguem tiver alguma sugestao ficarei grato!!!

obrigado.

Amigo, faltou voce colocar a resolução que quer usar e o tamanho de seu monitor.

Phenom II X3 720 BE / ECS A790GXM-A Black Series / 4Gb (2x2) KINGSTON 800 (DUAL) / 2x ATI Radeon HD 4850 512MB (CF) / 2 HDs SAMSUNG SATA (500+250Gb) / SOUND BLASTER AUDIGY SE / FONTE Corsair TX 750w / WINDOWS VISTA HOME PREMIUM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, faltou voce colocar a resolução que quer usar e o tamanho de seu monitor.

Phenom II X3 720 BE / ECS A790GXM-A Black Series / 4Gb (2x2) KINGSTON 800 (DUAL) / 2x ATI Radeon HD 4850 512MB (CF) / 2 HDs SAMSUNG SATA (500+250Gb) / SOUND BLASTER AUDIGY SE / FONTE Corsair TX 750w / WINDOWS VISTA HOME PREMIUM

Então eu ha resolução é 1280x720 e eu uso como monitor uma tv de lcd de 32pol. Samsung 720p e estou usando a saida HDMI da placa.

Obs: esta resolução eu sempre usei na gforce e fikava certo =].

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui sempre que uso resolução diferente da resolução nativa do monitor fica tudo errado. Ate as letras ficam distorcidas. Tenta por a resolução nativa (no meu é 1440 X 900) pra ver. Tem a opção de autoajuste tambem (na maioria dos monitores). No catalyst tem a opção de calibrar a tela lcd que da pra mexer na posição e no tamanho horizontal e vertical.

Um abraço ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado moleta, 1280x720 é resolução nativa aqui e eu consegui calibrar pelas opções de escala.

capturar2s.png

quando instalei o driver por padrão veio em 10% dai coloquei em 0% ficou normal para mexer no win, porém quando abro um jogo as tela nao fica inteira, volta as faixas pretas porém o windows fica normal. outra coisa q percebi q quando tento dar uma otimizada na placa pelo overdriver o clock da gpu nao sai do padrão q é 625 mesmo eu setando 675, e tambem tem esse detalhe do state #3 q fica em 500 (detalhes na screen abaixo)

capturars.jpg

Se alguem tiver alguma dica :)

Obrigado pela atenção pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ninguem tem uma solução para o problema do CATALYST em TVs Full HD Philips?

Tentei em outra TV, tb Philips que tenho em casa e aconteceu a mesma coisa.

Estou pensando em comprar um cabo DVI-HDMI pra ver o que acontece...

Mas se alguem souber de alguma solução favor me informar, já googleei demais...;)

abraços

Estou cansado de pesquisar, ainda não comprei o cabo HDMI - DVI, pois se não funcionar ficarei chateado AO QUADRADO. Quero ver se sai algum FIX da ATI pra solucionar esse problema porque tem muita gente com esse "SAME PROBLEM"...

Alguem tem alguma LUZ?! Eu consegui estender a imagem mas de maneira intermitente, não sei o que fiz para aprecer a imagem estendida tive que fazer várias coisas pra fazer isso...

Bom estou divagando...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, recentamente foi lançado o novo prince of persia (forgotten sands), mas estou com problemas para roda-lo na resolução do meu monitor de 23º (1920x1080), a imagem do jogo fica como se o meu monitor fosse um de 19º, sobrando aquelas espaços pretos nas bordas da tela.

agora me pergunto se o problema poderia ser o driver da ati que ta instalado aqui, (9.13) ou se é o jogo tb, mas até agora não ouvi reclamações com esse mesmo problema de outras pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, recentamente foi lançado o novo prince of persia (forgotten sands), mas estou com problemas para roda-lo na resolução do meu monitor de 23º (1920x1080), a imagem do jogo fica como se o meu monitor fosse um de 19º, sobrando aquelas espaços pretos nas bordas da tela.

agora me pergunto se o problema poderia ser o driver da ati que ta instalado aqui, (9.13) ou se é o jogo tb, mas até agora não ouvi reclamações com esse mesmo problema de outras pessoas.

Realmente, o ideal é que você substitua esse driver jurássico e passe a utilizar o mais recente (10.6) e veja se surte efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês que tem a hd4850, qual versão do driver vocês estão usando?eu parei na 9.12 porque foi a versão que melhor funcionou aqui.

acabei de atualizar pra 10.5, ultimo driver disponivel na pagina da ATI... e o controlador de fan pelo CCC não funcionava! tive que desinstalar tudo e voltar pra confiavel e velha 9.12...

não cheguei a testar o prince of persia com o 10.5, fiquei com medo que a placa de video esquentasse muito porque os fans não estavam aumentando a velocidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês que tem a hd4850, qual versão do driver vocês estão usando?eu parei na 9.12 porque foi a versão que melhor funcionou aqui.

acabei de atualizar pra 10.5, ultimo driver disponivel na pagina da ATI... e o controlador de fan pelo CCC não funcionava! tive que desinstalar tudo e voltar pra confiavel e velha 9.12...

não cheguei a testar o prince of persia com o 10.5, fiquei com medo que a placa de video esquentasse muito porque os fans não estavam aumentando a velocidade...

Caro colega, acho que houve algum engano aí. Primeiramente, a versão mais atual é o Catalyst 10.6, e para que você possa ajustar a velocidade do fan manualmente, você precisa desbloquear a opção no Catalyst pelo "cadeado".

Baixe o 10.6, instale e poste uma screen shot para que possamos te auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, acho que houve algum engano aí. Primeiramente, a versão mais atual é o Catalyst 10.6, e para que você possa ajustar a velocidade do fan manualmente, você precisa desbloquear a opção no Catalyst pelo "cadeado".

Baixe o 10.6, instale e poste uma screen shot para que possamos te auxiliar.

cara eu sei o lance do cadeado, dava pra aumentar a velocidade do fan manualmente mas a rotação não mudava.

no dia que voce me recomendeu baixar a ultima versão, no site da ati só estava disponivel a 10.5, eu tb achei estranho porque eu já tinha visto comentarios que tinha saido a 10.6

eu acabei de baixar aqui a 10.6, vou instalar e ver se o problema anterior com a rotação do fan vai continuar, e claro...se com os novos drivers instalado o prince of persia vai funcionar normalmente!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara eu sei o lance do cadeado, dava pra aumentar a velocidade do fan manualmente mas a rotação não mudava.

no dia que voce me recomendeu baixar a ultima versão, no site da ati só estava disponivel a 10.5, eu tb achei estranho porque eu já tinha visto comentarios que tinha saido a 10.6

eu acabei de baixar aqui a 10.6, vou instalar e ver se o problema anterior com a rotação do fan vai continuar, e claro...se com os novos drivers instalado o prince of persia vai funcionar normalmente!

abraço!

Já faz muito tempo que não uso e dá saudade dos ajustes que ele permitia, então não sei se ainda está do mesmo jeito mas:

http://www.guru3d.com/article/ati-tray-tools-/

Você pode ajustar a velocidade da ventoinha, overclock (ou underclock) e outras coisas com este programa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

Comprei um cabo DVI-HDMI, baixei o driver 10.6 da ATI e nada de consertarem o problema com a saida HDMI.:(

Continua o mesmo problema: Aparece a tela de boot, depois a tela do corregamento do Windows 7, mas só... Depois cai o sinal...:angry:

E tem ainda a chatisse: Se a TV está em STAND BY o Catalyst a detecta, mas ao ligá-la ela some... lógica invertida...:confused:

Não tenho mais idéias, por faovr alguém pode me ajuda?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Apesar de ser minha primeira msg no forum, eu venho acompanhando este a tópico a mais tempo.

O meu suposto problema começou quando troquei o monitor CRT17 por um FLATRONW1943SE LG, e passei a jogar na resolução 1360x768. O problema é que jogando no meu antigo monitor com resolução 1280x1024 minha máquina rendia mais fps do que com o atual monitor.

Por exemplo no bench do

Resident evil 5:

1240 x 1024 com todos os filtros e efeitos no máximo rendia 57 a 60 fps, já na resolução 1360x768 com todos os filtros e efeitos no máximo rende 49 fps.

3dmark2006:

1280x1024 - 116XX pontos

1024x768 - 115XX pontos

Levando em consideração que a resolução 1280x1024 possue mais pixel, teoricamente na resolução 1360x768 teria que render mais.

O que fazer? Está normal o rendimento?

Desde já agradeço.

Meu PC:

Phenom II 550 - MB M3A78 - 2gb 667 - 200gb MAXTOR - Seventeam ST-550P-AM - XFX HD4850 512MB - Monitor W1943SE

Obs: Não faço over, e minhas temp estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

ai colega sua 4850 tem dois dvi?se for tenta no outro dvi.]

mas isso ai ta com cara que é problema de resoluçao ou configuração, que resoluçao ta usando na saida da tv?

valeu!

Minha placa tem duas saídas DVI e uma SVideo.

Uso o adapatador DVI-HDMI para o cabo HDMI, e comprei um cabo DVI-HDMI para ver se resolvia o problema.

Resolução não é o problema pois ao deixar a TV em Standby, consigo configurá-la a partir do meu monitor, pois o CATALYST a detecta.

Ao ligá-la, ela some do Catalyst (como se eu tivesse desligada), difícil entender mesmo... rsrs

Mas estou pesquisando na NET, acho que tem que editar algum arquivo para resolver esse problema.

Mas vamos tentando...

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae galera, estou para comprar uma 4850, e eu queria suprir minhas dúvidas:

A placa ainda ta dando problema com os drivers e o CCC?

Uma Thermaltake TR2 500W W0379RU da conta do recado?

Vai dar gargalo com essa config?

ASUS M4N68T-M LE

ATHLON II X4 630

2048MB DDR3 PC 1333 KINGSTON

Eu estou passando de uma Geforce 6200 pra HD 4850, me disseram que ela é show de bola com um bom custo x benefício, mas estou com receio.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera, estou para comprar uma 4850, e eu queria suprir minhas dúvidas:

A placa ainda ta dando problema com os drivers e o CCC?

Uma Thermaltake TR2 500W W0379RU da conta do recado?

Vai dar gargalo com essa config?

ASUS M4N68T-M LE

ATHLON II X4 630

2048MB DDR3 PC 1333 KINGSTON

Eu estou passando de uma Geforce 6200 pra HD 4850, me disseram que ela é show de bola com um bom custo x benefício, mas estou com receio.

Desde já agradeço.

Amigos estou com um problemão depois que comprei essa placa

amigos por gentileza comprei uma placa de video xfx hd 4850 instalei quando comecei a jogar need for speed monst watend no máximo, o jogo começou a aparecer uns quadrinhos na tela como se fosse um xadrez, o que vocês a chão disso de ante mão agradeço a sua atenção

Core 2 duo E7400 2.80 GHz memória 4 GB wind 7

fonte ice age IA 500 HP80 nova

VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4850 DDR3 HDMI PCI-Express HD-485X-ZNFC

nova

quando eu estava jogando Crysis o Jogo começou a distorcer a imagem,como se no próprio Jogo aparecessem cenas quadradas no cenário

ai o Jogo travou e voltou e depois reiniciou sozinho o pc quando eu vi tinha uma mensagem dizendo que a controladora de video se recuperou de um erro grave,

não sei se e o catalyst que eu não sei regular ou se e algum problema!:confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos estou com um problemão depois que comprei essa placa

amigos por gentileza comprei uma placa de video xfx hd 4850 instalei quando comecei a jogar need for speed monst watend no máximo, o jogo começou a aparecer uns quadrinhos na tela como se fosse um xadrez, o que vocês a chão disso de ante mão agradeço a sua atenção

Core 2 duo E7400 2.80 GHz memória 4 GB wind 7

fonte ice age IA 500 HP80 nova

VGA XFX 1024MB (1GB) ATI Radeon HD 4850 DDR3 HDMI PCI-Express HD-485X-ZNFC

nova

quando eu estava jogando Crysis o Jogo começou a distorcer a imagem,como se no próprio Jogo aparecessem cenas quadradas no cenário

ai o Jogo travou e voltou e depois reiniciou sozinho o pc quando eu vi tinha uma mensagem dizendo que a controladora de video se recuperou de um erro grave,

não sei se e o catalyst que eu não sei regular ou se e algum problema!:confused::confused:

Não manjo muito desses tipo de BUGs.

Verifica a temperatura da sua placa...

E se der, testa ela em outro PC.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!