Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=12501&Itemid=1

Mais placa-mãe combo.

Essa Jetway tem um VRM ignorante demais..

posso estar errado, mas a Jetway tem um sistema que desliga algumas fazes quando o sistema nao esta sendo submetido a altas correntes, diminuindo assim a perda para o calor, e economizando energia... e esse sistema é bruto: deve ter uma boa margem pra over mesmo com phenom 2 e altos vcores, afinal, 6 fazes.. pena que falto a bobina de ferrite (sao de ferro) em compensassao traz display que ajuda a saber se componentes defeituosos estão sendo usados... pena que no brasil n tem um fornecedor para elas, pois elas até me lembram as abit, com botao pra zerar a bios, um bom sistema com heatpipes ou ventilaçao muito bem feita, e acho que a bios dessas Jetway também estão bem feitas... se modelos intermediarios com 780G c/ Crossfire X chegacem com valor proximo a 450~500 reais, acho que ia ser muito bem recebidas... pelo menos por mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
posso estar errado, mas a Jetway tem um sistema que desliga algumas fazes quando o sistema nao esta sendo submetido a altas correntes, diminuindo assim a perda para o calor, e economizando energia... e esse sistema é bruto: deve ter uma boa margem pra over mesmo com phenom 2 e altos vcores, afinal, 6 fazes.. pena que falto a bobina de ferrite (sao de ferro) em compensassao traz display que ajuda a saber se componentes defeituosos estão sendo usados... pena que no brasil n tem um fornecedor para elas, pois elas até me lembram as abit, com botao pra zerar a bios, um bom sistema com heatpipes ou ventilaçao muito bem feita, e acho que a bios dessas Jetway também estão bem feitas... se modelos intermediarios com 780G c/ Crossfire X chegacem com valor proximo a 450~500 reais, acho que ia ser muito bem recebidas... pelo menos por mim

Não sabia dessa, obrigado !

B em, raramente aparece uma Biostar por aqui, e as placas são bem feitas, infelizmente somos dominados por poucas marcas..

A Sapphire parece que também começou a aparecer em alguns cantos, quem sabe não expande ?

Mais sobe 880G:

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=251775

Ainda acho isso estranho, mais pra frente é capaz de sair um 890 ou outro nome, pra ter junto o SB800, que eu nem sei mais onde foi parar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista dos novos processadores AMD Phenom II que serão lançados até o final de 2009:

Phenom II X4 925 DDR2-1066/DDR3-1333 2.8 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 945 DDR2-1066/DDR3-1333 3.0 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 950 DDR2-1066/DDR3-1333 3.1 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 960 DDR2-1066/DDR3-1333 3.2 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 970 DDR2-1066/DDR3-1333 3.3 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 980 DDR2-1066/DDR3-1333 3.4 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 990 DDR2-1066/DDR3-1333 3.5 GHz 4×512 KB 6 MB

Processadores de núcleo duplo, codenome "Callisto" derivados do Phenom II:

Phenom II X2 550 DDR2-1066/DDR3-1333 3.1 GHz 2×512 KB 6 MB

Phenom II X2 545 DDR2-1066/DDR3-1333 3.0 GHz 2×512 KB 6 MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lista dos novos processadores AMD Phenom II que serão lançados até o final de 2009:

Phenom II X4 925 DDR2-1066/DDR3-1333 2.8 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 945 DDR2-1066/DDR3-1333 3.0 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 950 DDR2-1066/DDR3-1333 3.1 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 960 DDR2-1066/DDR3-1333 3.2 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 970 DDR2-1066/DDR3-1333 3.3 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 980 DDR2-1066/DDR3-1333 3.4 GHz 4×512 KB 6 MB

Phenom II X4 990 DDR2-1066/DDR3-1333 3.5 GHz 4×512 KB 6 MB

Processadores de núcleo duplo, codenome "Callisto" derivados do Phenom II:

Phenom II X2 550 DDR2-1066/DDR3-1333 3.1 GHz 2×512 KB 6 MB

Phenom II X2 545 DDR2-1066/DDR3-1333 3.0 GHz 2×512 KB 6 MB

Até o fim do ano é longo, mas não boto tanta fé assim em todos desta lista.. acho que 3.3 tem grandes chances de chegar, mas 3.5 eu não arrisco.

Achei poucos X2 na lista, estava esperando mais.. nessa lista não tinham os da série 800 ? :D

gááááááááááááá, qto q vai custar essa barbárie????? :D

[achismo] US$ 300 [/achismo] :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você e a torcida do flamengo... =p..

eu to esperando sair um X3 com eficiencia energetica... tp... 65W~45W e 2.4Ghz de clock... baratim.... monstrinho de over... xD mas o 820 ainda é a meta....

acho que a AMD vai lançar paralelamente nas outras series processadores de closk parecidos com o top "9xx"... o 990 com 3.5Ghz acho bem viavel, mas se for TDP 140W... ai ja pode esquecer... e acredito que só com uma nova revisao, ja que atuelmente, no ar é difícil deixar um phenom a 3,5Ghz sem modificar vcore nem nada... e vai ter que ter um cooler box muito bom, ou um aviso inorme: USE COOLER DE COBRE... BEEM GRANDE xD

se os K10 escalarem como os K8, que começaram com 2,4Ghz e terminaram com 3,2Ghz, ainda há muito espaço pra melhorias... esperamos as novas revisoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum X3, acho q só eu q curto os X3 ..............

Eu paguei US$ 150 no meu X3 720 que deve chegar a té o fim do mês. Agora preço baixo, para nos no BR, só quando lá fora tiver usado a venda ;) (isso deve demorar um ano ou mais -_-) ou até a AMD colocar outro X3 melhor que o 720 :wacko: no pedaço (ai a galera corre para trocar e sobra dele no mercado com preço baixo :cool:) ou o dolar baixar de R$ 2.00 como era antes :lol:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://itbbs.pconline.com.cn/diy/9870895.html

Athlon X4 (deve estar em chinês).

Interessante que lá pra baixo tem uma tabelinha.. se for seguir isso os X2 morrerão logo, não tem faixa de preço pra enfiarem esses X4 sem espremer mais os X2, provavelmente por isso eles nem desenvolveram esses chips. (se a tabela estiver certa)

Segundo essa tabela também, Abril será um mês bão sô ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johanners tá pirando mesmo...é link da liga da justiça, imagem que não quer dizer nada...Ô meu filho, vai se tratar rapaz! :D

Brincadeiras a parte e sem stress...

Athlonzito x4, uhuuu, então meu nick realmente vai durar muito ainda ^_^... E ai de quem tentar apagá-lo! xD

Sério, acho que vai ser bem interessante, pela primeira vez na televisão, x4 populares, e o melhor de tudo, na minha época pelo menos, menos cache implicava em maior capacidade de over...Será?

Mas uma coisa é verdade, pelo menos até o PH3 acho que os x2 não saem de linha não, no máximo vão ser rebaixados aos pcs da xuxa a lá casas bahiano...

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por outro lado teremos uma porrada de gente usando um AR-15 pra derrubar latinha sobre o muro..

Não entendi D:

AK-47 é mais popular e barata, auhahuhauha

---

Tomara, Intel não pode monopolizar o mercado! O problema é que vivemos no brasil onde tudo é muito caro =[

Anos atrás processador de baixo custo era um Sempron... Agora, um dual core e até um quad core... Quem imaginava isso? Tenho medo da tecnologia em 2020 *-*

Alguém saberia informar de uma forma bruta, de quanto a memória cache é responsável em cima do preço final do processador? É muito? Tipo, 6MB pra 2MB no mesmo processador tem muita diferença no preço? (Mudando apenas o cache...). Rafa e suas perguntas inúteis :wacko:

auhauhuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendi D:

AK-47 é mais popular e barata, auhahuhauha

Mas menos conhecida ;)

Tomara, Intel não pode monopolizar o mercado! O problema é que vivemos no brasil onde tudo é muito caro =[

Anos atrás processador de baixo custo era um Sempron... Agora, um dual core e até um quad core... Quem imaginava isso? Tenho medo da tecnologia em 2020 *-*

Alguém saberia informar de uma forma bruta, de quanto a memória cache é responsável em cima do preço final do processador? É muito? Tipo, 6MB pra 2MB no mesmo processador tem muita diferença no preço? (Mudando apenas o cache...). Rafa e suas perguntas inúteis :wacko:

auhauhuaha

A Intel já monopoliza o mercado dos integradores no Brasil, nada contra, é o mercado.

Sobre o cache, como eu disse pro Trabanom, só com teste pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm pois é, eu vi esses post's sobre o cache e fiquei muito curioso. Eu tenho umas apostilas antigas aqui, da época em que os AthlonsXP eram reis, e la falava que o cache é (era) uma tecnologia muito cara, por isso não vinham em grande quantidade. Um pouco curioso e duvidoso, porque hoje vem proporções absurdas daquelas que vinham a 5; 6 ou 7 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!