Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

Hmm pois é, eu vi esses post's sobre o cache e fiquei muito curioso. Eu tenho umas apostilas antigas aqui, da época em que os AthlonsXP eram reis, e la falava que o cache é (era) uma tecnologia muito cara, por isso não vinham em grande quantidade. Um pouco curioso e duvidoso, porque hoje vem proporções absurdas daquelas que vinham a 5; 6 ou 7 anos atrás.

E ainda são, mas a tecnologia evolui. Antigamente colocar 1MB de cache era algo extremamente caro, hoje seria extremamente caro colocar 50MB. Por isso a AMD faz vários níveis de cache, cada vez mais distantes do núcleo. O cache L1 mesmo ainda é bem pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que com ninguém porque para os Core 2 são os X3. Ainda existe Dual core sendo vendido?

Aqui na loja ainda vendemos Sempron LE-1200 e muitos por sinal!

Uma média de 5 Semprons por dia, enquanto o Athlon 5200+ uma média de 0.5 ao dia!

Já os Celeron Dual Core em uma média de 0.6 ao dia

e os Pentium Dual Core numa média de 0.8

e os Core 2 Duo na média de 0.7 em dia ruim e de 1.2 em dia bom!

Mas quem manda mesmo aqui é o Sempron... é o processador mais vendido do Brasil eu acho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Johanners!!! Olha quantos posts tu tem!!! 1666 :eek:

Eu ainda recomendo um tratamento sério... :lol:

Ora, mas é claro que o Sempron vende muito, imagine o que seria do lascado brasileiro (salário mínimo) sem os PCs mais baratos em 10x s/ juros? E mais, EU acho que pelo preço dele, oferece um alto benefício... Sorte da AMD que o Sempron fez boa fama enquanto a INTEL fez **** com o Celeron... Aliás, eu NUNCA vou esquecer duma propaganda das casas bahiano que o mané falava: "E vem com o processador celeron que dá mais velocidaade!" !@¨#%@#&*²³¢¨$%¨#q@%¨# aqui que dá mais velocidade, e ainda era o celeron D... no coments.

Contra a enrolação do desinformado, vote Sempron :lol:

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, desas duas páginas aí, a unica coisa que fiquei interessado foi na tal tabelinha, porque a unica coisa que ví foi essa imagem aqui.

1236208753085.jpg

Agora sobre o lançamento..., eu sempre to de olho nesses sites chineses..., e ultimamente tenho visto muita informação e pouca confirmação, não que esse seja fake, espero que não, até porque meu 5600+ velhor de guerra já tá meio capenga em alguns jogos..., mas vamos esperar....

Melhor que esse Athlon X4 só se sair o RE5 pra PC amanhã. :D

Mas que ta com cara de fake tá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.tweaktown.com/articles/1782/amd_phenom_ii_ddr2_vs_ddr3_performance/index.html

DDR2 x DDR3 nos Phenom, nas mesma placa-mãe.

--

A tabela mostrava uma paulada de modelos (eu vi eu vi !! :D)

Dentre eles o 950, os Athlon X4, X3, dois modelos X2 (esqueci o que eram) e acho que alguns 8**.

A maioria pra Abril, alguns em Maio e poucos em Junho.

E tinha alguns EE também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela mostrava uma paulada de modelos (eu vi eu vi !! :D)

Dentre eles o 950, os Athlon X4, X3, dois modelos X2 (esqueci o que eram) e acho que alguns 8**.

A maioria pra Abril, alguns em Maio e poucos em Junho.

E tinha alguns EE também :)

hum...(_(

to começando a achar que isso foi uma histéria coletiva. AHuHAUhUAH:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, alguém acredita que irão lançar um Athlon x4 assim como Phenom x2? A grosso modo a Intel denominou os Dual com o "E" e os quads com o "Q", assim como a AMD denominou os dual com "Athlon x2" e os quad com "Phenom"... Essa minha lógica está correta?

OBS: É de um modo geral sem detalhes, não venham falar dos Athlon single core e dos AthlonXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, não é essa a figura. E agora confirmado, se tu clicar no link, vai aparecer a figura, ela vai pros caches e depois, se der relad no fórum, aparece a figura. agora, porque diabos q a figura não aparece de cara, mas nem ideia! :P

:lol:Olá; acabei de receber e-mail informando que chegaram finalmente mais opções de placas para os Phenom AM3. Na newegg já tem a MSI 790GX-G65 AM3 AMD por U$ 129,99 e por $174.99 na newegg.ca; ASUS M4A78T-E AM3 DDR3 por U$139,99; GIGABYTE GA-MA790XT-UD4P AM3 DDR3 por U$ 139,99; GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P AM3 DDR3 por U$179,99 e a ASUS M4A79T Deluxe AM3 DDR3. A MSI 790FX-GD70 ATX AM3 só encontrei no Canadá por $245,10 na nicix da British Columbia. Estou devendo testes mas na escola estou com provas e mais provas. Lembro que o Dólar canadense tem valor menor que o americano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só traduzindo, a nossa amada GD70 daria 226,72R$ sem custo Brasil, o q traduz pra 190.43US$ na terra do tio SAM. Não estamos considerando nenhum imposto aqui, só conversões. ;) Só uma miséria mais cara que as outras, EM TESE. ;)

Lamento mais dá um pouco mais. Phenom II X3 720 = $197,99 + 13% + OCZ3P16004GK 4GB DDR3 2X2GB DDR3-1600 PC3-12800 CL 7-7-7-24 Dual Channel = $ 159,99 +13% + 790FX-GD70 = $245,10 +13% <=> +_ R$ 1 224,64 pois considerando o Dólar canadense a 1,82148 x (245,10 + 13% de imposto) temos $277,98 CD <=>R$ 506,00:eek:

Só para comparativo a taxa do Dólar americano que peguei agora no site do BC é 2,3366 :D Fui que amanhã tem 3 provas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se essa placa chegar aqui por 506 reais,,, tá é muito barata!

ou 506 reais é só a conversão dela de dólar pra real?.... porque se for, eu sei quanto % se joga em cima do produto importado, quando este já convertido.... (meu patrão me ensinou isso hoje (Quinta-Feira), eu fiquei assim :eek:, tudo isso?)

é só 70%zin! nada demais né?

sendo assim 506 +70% + custo brasil inacreditavelmente inacreditável 860 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!