Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial


jonasnoia

Posts recomendados

Sei que é tudo em nome da ciência... mas vocês são todos malucos e fanáticos! :lol:

Com um processador desse calibre e ainda há necessidade assim de manter sempre em over?

Se bem que, se há a garantia de 3 anos e os caras, acredito eu, não têm como saber que foi feito um over... tem mais é que sentar o pau aí no bicho Child!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Child, OC pode causar danos a CPU com o tempo, e isso não é novidade nenhuma pra ninguém.

Tu quer dizer, que é em muito pouco tempo?

Sim, eu sei que o overclock provavelmente diminui a vida útil de um processador, mas como esta sempre é estimada alta, perder uns 2 anos de 15 anos ou mais não irá fazer muita diferença.

Sobre a controladora é que lí frisarem a questão dela por ser um componente mais sensível. Lí alguns casos de gente rodando diariamente o clock da controladora e o link HT a 2,6Ghz...isso sim eu considero BEM perigoso já. Mas tipo, tava pensando em deixar o clock da controladora lá pelos 2,2Ghz diários talvez, os valores das taxas de acesso à memória sobem quase 1GB com essa mudança.

Sei que é tudo em nome da ciência... mas vocês são todos malucos e fanáticos! :lol:

Com um processador desse calibre e ainda há necessidade assim de manter sempre em over?

Se bem que, se há a garantia de 3 anos e os caras, acredito eu, não têm como saber que foi feito um over... tem mais é que sentar o pau aí no bicho Child!

Bom, há necessidade sim...necessidade de abrir a CPU-Z e ver aquela coisa linda rodando com clock maior...ahahhahahha :lol:.

Mas eu não estou rodando ele a 3,6Ghz diários, deixei em 3,4Ghz já que, para esse clock só precisei aumentar em +0,01 o Vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu vejo a questão do overclock ser danoso por outro lado : Só acho que ela seja danoso, caso você ultrapasse o TDP estimado pelo fabricante.

Em teoria, qualquer aumento de tensão e/ou frequência ultrapassa a TDP...

Mas isso também não é tão importante assim.

Na configração de fabrica o processador não vai durar para sempre, ele tem uma vida útil limitada (mas longa), qualquer aumento de tensão e/ou frequência significa uma diminuição nessa vida útil.

Dae pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Andei lendo pela internet que overclockar a controladora de memória do Phenom II, pode vir a causar danos no processador com o passar do tempo. Será que essa informação é verdadeira?

Tipo, o clock padrão da controladora é 1800Mhz, já cheguei a colocar 2400Mhz sem muito esforço, e estava completamente estável. Além do mais, aumentando o clock da controladora melhora as taxas de acesso e a latência do Cache L3 e da memória RAM.

O que vocês acham, posso overclockar a controladora ou deixo em stock mesmo? :confused:

O padrão para a ponte norte desse processador é 1800MHz @ 1.2V, mas veja só:

1) Nos Opteron que usam exatamente o mesmo chip a ponte norte roda a 2200MHz.

2) Quando em placas sem split planes a ponte norte trabalha com 1.35V (mesma do núcleo), mas a TDP aumenta em 15W.

Com 1 concluímos que o aumento de frequência não danifica e nem desestabiliza o processador, com 2 concluímos que o aumento de tensão também não, mas o consumo aumenta.

Juntando os dois acho seguro afirmar que, aumentar a tensão da ponte norte até o nível do processador e aumentando o clock dela até onde for possível não vai danificar ou reduzir a vida útil dela em relação ao resto do processador.

Mas você terá que lidar com o aumento do consumo, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que vai dar para fazer OC separado na CPU sm alterar a GPU? :confused::wacko:

Acredito que não, pois provavelmente ambos vão compartilhar a mesma tensão e etc.

Mas na boa, querer saber isso aí agora é praticamente como querer saber o sexo de um bebê na primeira semana de gestação. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora considerou-se que o processador Phenom II X4 945 (3 GHz) para socket AM3 seria o mais potente de sua família, cujo lançamento está previsto para abril. Por outro lado, a AMD com todas as suas forças tenta provar que o potencial de freqüência dos processadores de 45 nm é bem grande e possibilita o avanço no curso da aceleração. A maioria dos processadores para socket AM3 devem ser apresentados em fevereiro, mas suas freqüências nominais devem ser limitadas em torno de 2,8 GHz.

O site chinês PC Online publicou o último roadmap da AMD, o qual indica o processador Phenom II X4 950 com freqüência nominal de 3,1 GHz. De acordo com a figura abaixo, será lançado na primeira metade do segundo trimestre e seu TDP máximo será de 125 W.

Nota-se que os processadores Phenom II X4 9xx para socket AM2+ têm HT 3.0 de 3.600 MHz e os modelos para socket AM3, 4.000 MHz. Além disso, os primeiros têm suporte para memórias DDR2-1066 e os últimos, DDR3-1333. Os processadores Phenom II X3 7xx (Heka) podem ter HT 3.0 com freqüência maior que 4.000 MHz.

bom, ainda nao se sabe do preço, mais talvez custe em torno do que custa o phenom II 940.

post-456658-13884950691886_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!