Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4670 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • Moderador
Estou realizando uma bateria de testes entre algumas VGAs e a 9600gt é superior a HD4670, digo, bem superior.

A 9600gt bate de frente, perdendo por muito pouco,para a HD5670.Tem resultados em que a 9600gt é melhor que a HD5670.

Agora imagina a HD4670?

Com certeza. A HD 4670 é quase uma 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUASE.

Não to querendo desmerecer a 4670, de jeito nenhum, até porque já usei uma aqui por algumas semanas; mas não é exatamente certo comparálás com as 9600 GT, já que suas concorrentes diretas, deveriam ser as 9600 GSO atuais, com 48 sps, 256 bits...

A 9600 é muito mais forte sobre operações que demandem alto uso de shader, e com filtros, principalmente QXAA e MSAA(apesar de ser leve).

É uma boa vga, mas comparar com a 9600 GT, bom, não acho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
QUASE.

Não to querendo desmerecer a 4670, de jeito nenhum, até porque já usei uma aqui por algumas semanas; mas não é exatamente certo comparálás com as 9600 GT, já que suas concorrentes diretas, deveriam ser as 9600 GSO atuais, com 48 sps, 256 bits...

A 9600 é muito mais forte sobre operações que demandem alto uso de shader, e com filtros, principalmente QXAA e MSAA(apesar de ser leve).

É uma boa vga, mas comparar com a 9600 GT, bom, não acho certo.

Disse quase porque muitos a comparam a 9600GT. Mas nem disputam o mesmo mercado. Portanto, não se equiparam de jeito nenhum mesmo. Mesmo porque melhor então pegar a 4770, que é melhor que a 9600GT pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disse quase porque muitos a comparam a 9600GT. Mas nem disputam o mesmo mercado. Portanto, não se equiparam de jeito nenhum mesmo. Mesmo porque melhor então pegar a 4770, que é melhor que a 9600GT pelo mesmo preço.

Como não disputam o mesmo mercado? Ambas são placas mid-end e com preço quase igual, sendo a 9600GT ligeiramente mais cara. O que falaram mais acima é verdade, a 4670 se sai pior quando (no português claro) envolve AA, AF e afins. Pessoal não consegue ser imparcial e acaba falando besteira. Se você for ver, a 4670 acaba tendo maior custo x benefício por consome muito menos energia que a 9600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Como não disputam o mesmo mercado? Ambas são placas mid-end e com preço quase igual, sendo a 9600GT ligeiramente mais cara. O que falaram mais acima é verdade, a 4670 se sai pior quando (no português claro) envolve AA, AF e afins. Pessoal não consegue ser imparcial e acaba falando besteira. Se você for ver, a 4670 acaba tendo maior custo x benefício por consome muito menos energia que a 9600GT.

Foi o que eu disse. O custo-benefício da 4670, compensa a diferença de desempenho, em relação à 9600GT. Porque se for pagar pela 9600GT, então é mehor pegar uma 4770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não disputam o mesmo mercado? Ambas são placas mid-end e com preço quase igual, sendo a 9600GT ligeiramente mais cara. O que falaram mais acima é verdade, a 4670 se sai pior quando (no português claro) envolve AA, AF e afins. Pessoal não consegue ser imparcial e acaba falando besteira. Se você for ver, a 4670 acaba tendo maior custo x benefício por consome muito menos energia que a 9600GT.

tenho a HD4670 Sapphire DDR3.

Tenho a HD5670 Sapphire GDDR5.

A 9600GT é melhor que as duas. 30% melhor que HD4670 e 10%melhor que HD5670.

Em alguns jogos como Crysis e Need shift as vermelhinhas ganham folego a a HD5670 chega a ter o mesmo desempenho que a 9800gt, mas de resto a 9600gt é um pouquinho melhor.

Não foi com a HD3850, nem com a HD4670, e nem com a HD5670 que a ATI superou a 9600gt.

Quanto a HD4670, teve um ótimo custo/benefício pra mim pois saiu por volta de R$220,00 e roda muito bem em resolução 1440x900.

A plaquinha é guerreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a HD4670 Sapphire DDR3.

Tenho a HD5670 Sapphire GDDR3.

A 9600GT é melhor que as duas. 30% melhor que HD4670 e 10%melhor que HD5670.

Em alguns jogos como Crysis e Need shift as vermelhinhas ganham folego a a HD5670 chega a ter o mesmo desempenho que a 9800gt, mas de resto a 9600gt é um pouquinho melhor.

Não foi com a HD3850, nem com a HD4670, e nem com a HD5670 que a ATI superou a 9600gt.

Quanto a HD4670, teve um ótimo custo/benefício pra mim pois saiu por volta de R$220,00 e roda muito bem em resolução 1440x900.

A plaquinha é guerreira.

A sua HD 5670 é GDDR3? Não seria GDDR5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu estou usando já o Catalyst 10.3 e alguns buguizinhos que ocorriam aqui, tipo o "O driver de vídeo recuperou-se de um grave erro" já não ocorre mais, entretanto não consegui perceber se no meu caso, houve melhoras em fps em jogos, tenho poucos.

Alguém mais aqui já atualizou para o 10.3, e sentiu melhorias, principalmente em games?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu djmmaster, aqui também não senti diferença nos poucos jogos que tenho, mas o erro do driver de vídeo que o Windows 7 emitia várias vezes, sumiu. Aliás, foi depois de um erro desses que acabei perdendo uma WU (Work Unit) do f@h, nos 96%... quase fiquei louco!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ANDLOUG, se você olhar na primeira página do tópico, eu testei essa placa com o GTA IV, os resultados são médios, porém, a máquina que eu usei para o teste era visivelmente mais rápida que essa da sua assinatura, GTA IV é um jogo muito pesado para o CPU e para MEMOS, acho que com 1GB você não vai consegiur rodá-lo de forma aceitável.

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdadeiro roubo essa 4670 sapphire pore sse preço heim

rescentemente comprei uma powercooler com artic cooler por 209 reais, aqui no centro do RJ.

Por 270, se compra uma 9600 GT, até quem sabe uma 9800 GT, GT 240, ou junta-se mais 40 reais e se pega uma 4770, bem mais forte

só valeria pagar 270 por uma 4670 se fosse uma his ice q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é querendo ser chato, mas dê uma checada se a ligação foi toda feita corretamente.

Outra coisa, uma PCchips, talvez exista a necessidade de modificação de algum parâmetro no setup para não dar conflito.

De qualquer forma, comecemos pelo mais fácil. Como o colega falou ali em cima, procura baixar a versão mais nova do driver no site http://ati.amd.com e instalar, caso não funcione, reveja as ligações, em último caso, passemos ao setup.

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava muito querendo comprar a HD 4670 DDR3 já faz alguns meses, mas não tinha dinheiro. Conseguia encontrar pra comprar aqui no RJ numa faixa entre R$200 e R$215, mas não sei por qual motivo hoje ela é dificílima de encontrar por menos de R$260. Sumiu do mercado! Parece que preferem vender a versão DDR2 que é mais barata e pelo jeito bem menos potente...

Como minha fonte não é lá essas coisas, não sei o que faço: Compro essa 4670 DDR2 ou a prima dela a 4650, ou espero que a versão DDR3 reapareça no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Eu tava muito querendo comprar a HD 4670 DDR3 já faz alguns meses, mas não tinha dinheiro. Conseguia encontrar pra comprar aqui no RJ numa faixa entre R$200 e R$215, mas não sei por qual motivo hoje ela é dificílima de encontrar por menos de R$260. Sumiu do mercado! Parece que preferem vender a versão DDR2 que é mais barata e pelo jeito bem menos potente...

Como minha fonte não é lá essas coisas, não sei o que faço: Compro essa 4670 DDR2 ou a prima dela a 4650, ou espero que a versão DDR3 reapareça no mercado.

Depende do uso do seu PC. Se precisa de desempenho 3D, espere a DDR3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!