Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS P5Q-E - Tópico Oficial


Posts recomendados

então... andei lendo coisas sobre a placa "menor" gargalar a outra... e em vez de ajudar

piorar o resultado...

Talvez quando chegar a MB P5Q-E eu pegue uma VGA emprestada primeiro rsrsrsrs

ae testo no Batman e vejo isso de perto :)

puxa... rsrsrs e eu tive SLI de 8600gt de 8800gt e vendi todas rsrsrs

agora tenho uma gtx260 216cores e nenhuma pra colocar junto :P

se eu achar uma usada 9600gt será que compensa? sei que ela é uma 8600

mas ela tem algo de mais novo que possa ajudar no conjunto com a MB?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar essa placa e lendo o tópico vi que pode haver alguns problemas na escolha da memória.

Quem aí ja tem a placa pode me informar qual dessas memorias funcionariam sem problemas:

- Kingston KVR800D2N5/2G

- Kingston KVR800D2N6/2G

= > Outra duvida é a respeito da fonte com relação a placa:

Ocz OCZ500SXS Fonte atx 500w, 150 x 140 x 86mm 1 x 20+4Pin ATX 1 x 4-pin CPU 1 x PCI-E 6+2 pinos, 4 x 4-pin Molex peripheral 1 x 4-pin floppy, 2 x S-ATA

Vai precisar de algum adaptador em relação a placa, ou essa cai certinha? Não entendo bem de compatibilidade de fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@komplizierte

No manual da placa mãe tem uma seccção informando as memórias compatíveis, no seu caso pelo que consta nessa tabela do manual, apenas a Kingston KVR800D2N5/2G está presente na lista por conseguinte ela terá maior chance de compatiblidade com a placa mãe.

Sobre a fonte pode ficar tranquilo q não precisa de nenhum adaptardor para ela .. irá encaixar tudo como nos comformes ..

As conexões necessárias para a P5Q-E é um conector 20+4Pin ATX (para a alimentação da placa mãe) e um 1 x 4-pin (para alimentação da CPU) porém era mais aconselhavel a fonte ter um conector de 8 pin para alimentação da CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma mobo p5q-e + C2D q8400 + 4gb Corsair Dominator 1066mhz + ati 4850 + Fonte DR Hank 560W REAL MODELO PZ-560E-USPB, e estou com um problema que esta me incomodando bastante, estou a navegar na internet ou jogando e do nada o computador fica estático em uma tela azul e tenho que reinicia-lo pelo reset do CPU.

dsc01675mz.jpg

dsc01678v.jpg

dsc01679r.jpg

As vezes dependendo do erro o pc reinicia e o windows informa que SE RECUPEROU DE UM DESLIGAMENTO INESPERADO com os seguintes dados:

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.0.6001.2.1.0.256.1

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 1000008e

BCP1: C0000005

BCP2: 8223E0CF

BCP3: BA7CF91C

BCP4: 00000000

OS Version: 6_0_6001

Service Pack: 1_0

Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\Mini082209-01.dmp

C:\Users\Alejandro\AppData\Local\Temp\WER-56550-0.sysdata.xml

C:\Users\Alejandro\AppData\Local\Temp\WER3014.tmp.version.txt

Leia nossa declaração de privacidade:

http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416

Mas esse problema de BlueScreen pelo que pesquisei pode ser um problema do próprio Windows, agora os outros que não dão nenhuma informação já não sei, a loja onde comprei o computador trocou para teste os pentes da Corsair por 4gb da Markvision 800mhz e já estou usando elas a duas semanas e não ocorreu nenhum problema, e agora vai colocar outro kit Corsair para certificar-se que elas não estão com defeito.

Creio que esse problema esta relacionado com incompatibilidade da mobo com as memórias ou pode ser um erro do sistema operacional o qual uso o Windows Vista 32bits.

Alguem sabe o que mais pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não atualizei a bios, vou pedir para o técnico fazer isso pois sou leigo no assunto e qualquer problema que vier a ocorrer a responsabilidade sera dele.

Este problema não deve estar relacionado a incompatibilidade com a mobo e as memórias pois no manual página 2-13 diz que elas são compatíveis.

Será que mesmo assim existe esta possibilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo topico, li boa parte dele mas 9 paginas é muita informação pra minha cabeça.

Minha duvida a respeito da placa é que meu microfone nao funciona corretamente. Teste ele ate no gravador de som do windows que estaria funcionando mas nem nele consegui gravar som algum.

aparece o seguinte erro.

imagem1o.th.png

outar coisa q percebi é q opções avançadas do microfone nao habilitam.

imagem2b.th.png

Essa placa precisa de alguma configuração para q o mic funcione?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos... to com duas VGAs... e acho que elas estão rodando a 8x na MB.

vou confirmar... mas lembro de ter visto 16x@8x na gtx260 pelo GPUz.

pergunta... se eu ligar a 8800gt lá no ultimo slot, ele para de "achar" que

vou fazer um SLI, e deixa a gtx260 rodando a 16x ???

será que funciona assim? alguem sabe?

Todo caso, saberei no fds. meu CM 690 chegou e vou ter que trocar tudo mesmo.

[]s ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal..

Que dizer dessa plaquinha (P5Q-E)? Muito boa mesmo. Sai de uma P5N-E SLI que era fantastica para esta, não me arrependo apesar de ter conseguido maiores overs com a P5N-E SLI.

Uma coisa que senti falta: A flexibilidade de incrementos de 1MHZ nas memórias que a há na P5N-e SLI, devido ao chipset ser Nvidia, acredito.

Com a P5Q-E não estou conseguindo passar dos 3.0ghz sem que haja erro.

Algum de vocês poderia explicar melhor como se fazer over nesta placa, explicar as funções da Bios, CPU GTL (0/2 E 1/3), CPU PLL, NB GTL, LOAD-LINE CALIBRATION, ETC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal..

Que dizer dessa plaquinha (P5Q-E)? Muito boa mesmo. Sai de uma P5N-E SLI que era fantastica para esta, não me arrependo apesar de ter conseguido maiores overs com a P5N-E SLI.

Uma coisa que senti falta: A flexibilidade de incrementos de 1MHZ nas memórias que a há na P5N-e SLI, devido ao chipset ser Nvidia, acredito.

Com a P5Q-E não estou conseguindo passar dos 3.0ghz sem que haja erro.

Algum de vocês poderia explicar melhor como se fazer over nesta placa, explicar as funções da Bios, CPU GTL (0/2 E 1/3), CPU PLL, NB GTL, LOAD-LINE CALIBRATION, ETC.

Eu consegui umas boas dicas através desse fórum: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=249091

Talvez possa te ajudar também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Que acham? Tem os valores dos parametros, fotos e tal... Posto aqui pra vocês?

ou vamos debater isso num topico de over mesmo? Posso abrir um lá mesmo.

Pode abrir um tópico na área de Over, sobre os resultados de over na mesma...

estou com dificuldades de ligar meu som frontal do Gabinete da Gamer Blue eye (Gamer 6703) na minha placa P5Q-E ... alguem aí pode me ajudar ?

Qual está sendo a sua dificuldade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos o meu problema é o seguinte:

eu tenho a placa mãe acima referida e hoje fui instalar o windows num hd sata nela. entrei na Bios e verifiquei que a opção storage configuration -> SATA configuration--> configure SATA as está como IDE.

Tem as opções IDE, AHCI e RAID.

Qual delas é a mais rápida ??

Isso quer dizer que o meu HD SATA está como sendo um IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Qual delas é a mais rápida ??

Isso quer dizer que o meu HD SATA está como sendo um IDE.

Está no modo IDE, porque você não está utilizando RAID, isso não quer dizer, que o acesso ao HD, está sendo mais lento... o modo RAID, geralmente, é para espelhamento de HD, você tendo apenas, um, não há necessidade de ativar esse recurso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!