Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Tópico Oficial] Microboard Ultimate Black U342


Gangsta

Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

Boa tarde, pessoal!

Hoje meu MUB deu pau......

Ele já tinha dado PT na placa de rede (atualmente uso uma externa, tipo pendrive), agora foi a vez do monitor.

Hoje ele estava sendo utilizado normalmente. Após fechar a tampa por alguns instantes, ao abrí-la, o monitor pifou. Ele ficou com uma tela branca (meio que para cinza) que, depois de algum tempo, quadriculou toda (um monte de linhas verticais e horizontais).

Estou digitando dele agora, mas liguei ele no monitor do PC. Já tentei reiniciar várias vezes e nada..... (sempre a tela branca e, em seguida, a tela quadriculada).

Na tela quadriculada é possível reconhecer alguns ícones (sempre com atraso, as coisas se misturam, fica tudo meio "fantasma"). Agora que estou digitando consigo reconhecer alguma coisa na tela (o que está a mais tempo, se eu abrir uma janela demora algum tempo para que surjam alguns traços na tela)

Alguém sabe o que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia ! Não encontrei nada a respeito deste assunto! Tenho 2 MUB, usando o mesmo carregador , estranhamente primeiro parou 1 cooler, peguei o outro, depois de uma meia hora esquentou e o mesmo caso cooler parado. Eles sempre rodaram Ubuntu e não tive problemas com drives. Comprei 2 coolers da Microboard e não resolveu. Alguém saberia onde esta o problema? Em um deles fiz gambiarra usando os 5v do usb para rodar o cooler, pelo menos refrigera e ainda posso usa-lo.

Se alguém já teve, ou ouviu falar a respeito me ajudem...

Não vale a pena mandar para assistência o custo sairia alto...

obrigado

Sobre a Bateria: A Microboard vende nova por 600,00 , o que é um absurdo. Mas encontrei uma empresa que recupera trocando o miolo dela http://www.factel.com.br/ vou mandar a minha para la !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
alguém sabe como faço para usa-lo sem a bateria, só com o carregador?

É possível usar só no carregador. Com a bateria e o carregador conectados, ligue o note. Tire a bateria com ele ligado.

O problema é que se der oscilação de energia, além de ele desligar, fica desprotegido, já que a bateria é responsável por compensar as variações na alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,

ALguém esta usando o Win8 PRO e esta funcionado o controlador de volume de audio???

Se sim, pode passar a informação ou driver???

Obrigado.

Estou usando o win8 pro e tive problema somente com o driver da placa Wireless, após realizar o procedimento de instalar o driver num PC, copiar os arquivos gerados no "Arquivos de programas" e atualizar os conflitos do gerenciador de dispositivos, tudo funciona plenamente.

Alguns drivers tinham disponíveis atualizações no Windows Update, com isso pode ter corrigido alguma inconsistência.

Sistema até agora bem estável e confiável, só aquele lance de sincronizar tudo (facebook, e-mail, calendário, agenda, etc) que não achei muito "usavel", mas com o tempo posso até mudar de ideia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Estou com um problema que acredito que possa ter acontecido com alguns de vocês.

Recentemente troquei o SO pelo W7 (Build 7600) 64x e estou tendo problema com congelamento inesperado do sistema.

Já re-instalei os drivers de: VGA, LAN, Wi-fi, touchpad e Audio

Já limpei registros

Instalei 2 hotfix que, teoricamente, deveriam corrigir os erros. Um deles (KB2265716) era exatamente para esse problema, o outro era também, mas não estão específico quanto.

Chequei temperatura, fica na média dos 48~52ºC - Minimo: 48, Máximo: 62~68ºC

Alguém poderia dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Estou com um problema que acredito que possa ter acontecido com alguns de vocês.

Recentemente troquei o SO pelo W7 (Build 7600) 64x e estou tendo problema com congelamento inesperado do sistema.

Já re-instalei os drivers de: VGA, LAN, Wi-fi, touchpad e Audio

Já limpei registros

Instalei 2 hotfix que, teoricamente, deveriam corrigir os erros. Um deles (KB2265716) era exatamente para esse problema, o outro era também, mas não estão específico quanto.

Chequei temperatura, fica na média dos 48~52ºC - Minimo: 48, Máximo: 62~68ºC

Alguém poderia dar uma luz?

Tá com cara de ser problema físico, testou outras memórias ou tentou isolar os bancos? Não deu nenhuma mensagem de erro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalando normal no Windows 8 não funciona, ele não instala os drivers. Então eu fiz assim.

Instalei o drive em um PC com Windows 7. Copiei os drivers (aqueles arquivos .inf, etc.) e colei em uma pasta no meu PC. Depois instalo o executável no W8 pra instalar aquele executável que liga sempre no startup.

Mando o Windows procurar o driver e especifiquei a pasta que coloquei os arquivos. Ele instala e passa a funcionar normal. Instalo a wireless no meu MUB desse jeito desde que saiu o Dev em set/2011.

O bluetooth nem tentei porque aquele BT é tão ruim que nem vale a pena o trabalho. Comprei um dongle no Deal Extreme por $1.80 que não me da dor de cabeça.

O resto do hardware é só instalar normal como se fosse no W7, a maioria tem no Windows Update mesmo. Só o audio acho que não. Até o Control Center funciona 100%.

Em anexo os driver da placa Wireless 3DSP x64:

https://docs.google.com/open?id=0B7JNHXnpBVoZclpBUnY2NkJSbTJUZ3pobTduczNpQQ

Qualquer coisa podem me contatar aqui: otavioccn @ gmail

Valeu D+!

Tava atras desse danado: USBWBCONF.ini

Vou tentar hj e te falo o que deu! Mas valeu d+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Instalando normal no Windows 8 não funciona, ele não instala os drivers. Então eu fiz assim.

Instalei o drive em um PC com Windows 7. Copiei os drivers (aqueles arquivos .inf, etc.) e colei em uma pasta no meu PC. Depois instalo o executável no W8 pra instalar aquele executável que liga sempre no startup.

Mando o Windows procurar o driver e especifiquei a pasta que coloquei os arquivos. Ele instala e passa a funcionar normal. Instalo a wireless no meu MUB desse jeito desde que saiu o Dev em set/2011.

O bluetooth nem tentei porque aquele BT é tão ruim que nem vale a pena o trabalho. Comprei um dongle no Deal Extreme por $1.80 que não me da dor de cabeça.

O resto do hardware é só instalar normal como se fosse no W7, a maioria tem no Windows Update mesmo. Só o audio acho que não. Até o Control Center funciona 100%.

Em anexo os driver da placa Wireless 3DSP x64:

https://docs.google.com/open?id=0B7JNHXnpBVoZclpBUnY2NkJSbTJUZ3pobTduczNpQQ

Qualquer coisa podem me contatar aqui: otavioccn @ gmail

Amigo, aqui eu tento com esses drivers, ele encontra mais diz que instalou mas encontrou um erro e o dispositivo não pôde ser iniciado... Pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sucesso!

Com esse procedimento do Wifi, o nosso Microboard é totalmente compativel com o WIn8.

Alias.. o meu continua.. bom apenas a bateria só dura 20 min. Mas isso é normal dos Notes com mais de 3 anos.

Abraços!

cara eu nao consigo fazer funcionar o wireless ou seja wifi no microboard meu Deus me ajude me explique como você conseguiu faze funcionar ai bem de parca desde ja agradeco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu nao consigo fazer funcionar o wireless ou seja wifi no microboard meu Deus me ajude me explique como você conseguiu faze funcionar ai bem de parca desde ja agradeco.

No meu tá funcionando certinho. Primeiro passo é instalar o driver (baixei no próprio site da Microboard), após a instalação é criada uma pasta no "Arquivos de Programas" e atualizei o conflito que estava no Gerenciador de dispositivos.

Logo após esse procedimento, fiz as atualizações do Windows Update, e ele atualizou vários drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Boa noite.

Alguém já testou alguma unidade SSD no lugar do HD do MUB?

Se sim, favor informar o modelo, marca e capacidade. :D

Sim eu to usando o SSD da OCZ vertexIII maxiops, e te digo entrega o que promete a maquina fica bem mais rápida.

Contudo percebi um aumento na temperatura de até 55º graus processador e 62 do chipset então troquei a pasta para pasta térmica de prata e destravei o cooler para full 5v e e cobri com pequenas placas de cobre tanto um quanto o outro hoje o a temperatura fica núcleo 1 27 núcleo 2 26 e conjunto MOBO+Chipset + processador 40.

Eu recomendo apesar de ser um note de 3 anos um ssd pode ser usado nele ou em algum outro se você trocar. To rodando W8 e o SO sobe em 8 segundos.

Só que você tem que ter configurado na BIOS a conexão AHCI ao invés de IDE na hora da formatação caso não tenha feito isso dá para arrumar pelo REGEDIT do W8. Melhora a perfornance da conexão SATA II.

Galera, eu to vendo um monte de gente com problemas no Wifi do MUB, bom também tive usei por muito tempo um adaptador, pois a placa wifi foi pro saco do nada.

também a microboard usa uma porcaria de placa que você não acha drive de jeito nenhum e é muito pouco confiável.

Resumindo abri a tampa inferior tirei a placa wifi e coloquei outra half mini da intel o windows reconheceu na hora e nunca mais tive problemas.

Já testei inclusive com placa mini e funcionou também a unica coisa é que a furação do MUB é só para half mini mas nada que uma fita isolante não segura se no lugar.

é simples de trocar e eu me lembro que gastei 30,00 para comprar uma nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

meu MUB já é falecido com problema no dc jack (não liga mais) e na tela, estou tentando abri-lo pra remover o hd pra recuperar os dados, mas não consigo abri-lo de jeito nenhum :confused:já soltei todos os parafusos e não achei nenhuma trava nem nada, se alguém souber ou tiver um vídeo pra me informar eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
No meu tá funcionando certinho. Primeiro passo é instalar o driver (baixei no próprio site da Microboard), após a instalação é criada uma pasta no "Arquivos de Programas" e atualizei o conflito que estava no Gerenciador de dispositivos.

Logo após esse procedimento, fiz as atualizações do Windows Update, e ele atualizou vários drivers.

KKKK, estou até rindo de tanta raiva de não conseguir instalar esse driver, sofrendo, me ajude quem puder, rs. Amigo, como você instalou o driver no w8 e depois tirou o conflito se o Windows 8 não deixa o driver ser instalado e apresenta o erro de compatibilidade ?

Utilizei os arquivos do amigo aí postado contendo os arquivos .ini dentre outros para tentar corrigir o problema, mas o Windows diz: "O Windows não pôde localizar o software de drive para o dispositivo, Se você souber qual o fabricante do dispositivo, poderá visitar seu site e procurar o software de driver na secção de suporte".

Eu fiz os procedimentos, cliquei em atualizar em cima da Wi-fi Dongle USB, depois procurar drivers no computador, em seguida marcado a opção incluir subpastas, coloquei a pasta e avancei, e apresenta os erros que relatei acima.

Outra dúvida, só os arquivos que o amigo postou aí basta ? Ou tem que ser todos os arquivos que ficam na pasta do driver ?

Pois se for está faltando muito arquivo, como o .exe dentre outros.

Se alguém que conseguiu puder fazer um tutorial um pouco mais explicado e ajudando fico grato, no aguardo aqui.

Boa noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pessoal alguem sabe onde posso comprar uma bateria paralela pro black? A minha morreu e so to vendo por ai por 200,00 ... se alguem souber um site chines ou qualquer outro local da uma força por favor..:)

Dá uma olhada nesse link, tem uns dois ou três modelos diferentes

confere pelas ranhuras da bateria.

http://www.aliexpress.com/item/New-6cell-Replacement-Laptop-Battery-for-Founder-TS44A-R640-R641-R650G-R641SG-A602G-A605-A656-TONGFANG/806048945.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!