Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu estava usando o 9.12, estou viajando e só vou atualizar quando chegar em casa, mas usei o 9.11 e 9.12 e não tive problemas.

A minha era XXX edition, setada em 755Mhz no core e 1125Mhz na memória(Não lembro bem o valor certo mas era parecido com isso)

Postado

Bem, estive vendo ultimamente qual placa pegar HD5850 ou HD5870, acho q compensa pega uma 5850 pois muitos dizem ser uma ótima placa e o preço bem acessivél!!!

Estava com duvida mas acho q vai a hd5850 mesmo!!xD

Postado

Cara, todas as placas ATI RadeON que eu conheço das séries xx70 são melhores que as placas xx50 da mesma família.

Mas considerando Custo x Benefício, creio que a HD5850 possui melhor relação que a HD5870.

É uma baita placa de vídeo, posso te dizer isso. Eu ainda não tive o prazer de testar, mas é uma ótima placa.

Mas já que você vai comprar agora, espera um pouco até sair as Fermi da Nvidia.

Elas estão prometendo bastante, e mesmo que saiam bem caras, pode ser que os preços das HD5000 abaixem.

Só uma dica! ;)

Postado

só pra ajudar a galera q tá com dúvidas... esse erro do driver de vídeo que parou de funcionar não é problema só das ATI... vou pegar uma HD5850 justamente por que minha GTX275 está com esse defeito...

Postado

ATi confirma problema na Radeon HD 5700 e 5800

Correção está em testes e será lançada em breve

Recentemente muitos donos de placas de vídeo da série Radeon HD 5000 tiveram alguns problemas com suas placas. O problema fazia com que as placas exibissem linhas na cor cinza ou totalmente coloridas na tela.

De acordo com os usuários, as linhas na cor cinza apareciam enquanto eles jogavam, assistiam filmes ou quando o PC estava em repouso. Quando os usuários entraram em contato com o suporte, eles foram informados que o problema era causado por uma atualização do Windows 7.

A ATi recomendou então uma instalação limpa do pacote de drivers de vídeo como uma possível solução, informando que isso resolveu o problema para alguns usuários. Nas notas de versão do Catalyst 10.1, a empresa informou que este é um problema conhecido e que ele afeta todas as versões do Windows e não apenas o Windows 7.

Agora um porta-voz da empresa disse que "apenas um pequeno número de placas da série ATI Radeon HD 5800 e ATI Radeon HD 5700 apresentam o problema" e que uma correção já está sendo preparada.

"Nossa equipe está testando uma correção para o driver e os testes iniciais indicaram que o problema foi resolvido", disse Dave Erskine, porta-voz da empresa. "Nós precisamos testar a correção por mais um tempo, mas ela estará disponível em breve".

Espero ter ajudado.

Postado

Olá !!! acabei de trocar a His 4850 por uma Sapphire 5850, por enquanto tudo 100% estavel.... só to tendo um problema com o minha TV/Monitor samsung, quando ligo o cabo do HDMI direto da saida de HDMI da VGA na TV, não funciona, e aparece na tela "função indisponivel" porém quando plugo o cabo utilizando um adaptador de DVI para HDMI, na saida de DVI, ai funciona normalmente.

Obs. na TV (LG) da sala, funciona normalmente de HDMI p/ HDMI.

Alguem tem alguma ideia:confused:

Postado
Olá !!! acabei de trocar a His 4850 por uma Sapphire 5850, por enquanto tudo 100% estavel.... só to tendo um problema com o minha TV/Monitor samsung, quando ligo o cabo do HDMI direto da saida de HDMI da VGA na TV, não funciona, e aparece na tela "função indisponivel" porém quando plugo o cabo utilizando um adaptador de DVI para HDMI, na saida de DVI, ai funciona normalmente.

Obs. na TV (LG) da sala, funciona normalmente de HDMI p/ HDMI.

Alguem tem alguma ideia:confused:

Olá!

Quem sabe a saida hdmi pode estar com defeito.

Abraço!

Postado
Olá!

Quem sabe a saida hdmi pode estar com defeito.

Abraço!

Olá!! acredito que não porque na tv da sala funciona e na minha tv aparece a imagem durante todo boot, mas apaga quando entra no Windows...

tenho o Win7 64bits (versão RC 7100) com Catalixo 10.1

[]´s!

Postado

Depois de ida e vindas, instalações e desistalações acabei ficando com o hotfix 9.12 pois é o único que não dá o problema do cursor do mouse.

Com jogos ainda não tive problemas de travamento, graças ao bom Deus! O único problema que estou enfrentando agora é que o sistema fica lento quando abro vídeos do justin.tv em tela cheia.

Quando isso acontece a tela fica preta e o som continua rolando e o windows para de responder ficando lento. Engraçado é que no youtube não tenho o problema.

Alguém já viu uma coisa dessas?

Postado

O Hot Fix resolve problemas de tela cinza para a Serie 5800. O problema apresenta em alguns casos linhas verticais cinzas ou coloridas no monitor, e alguns casos encerra o programa (crash), enquanto assitindo filmes, jogando games, ou ainda quando o sitema esta em idle.

O hotfix aplica-se ao Windows 7 32bit, Windows 7 64bit, Windows Vista 32bit, Windows Vista 64bit, Windows XP, Windows XP x64 e Windows XP Media Center.

Click aqui para fazer o download do hotfix.

Fonte: Toms Hardware

Postado
ah, eu nem tive problema nenhum aqui por enquanto...

vou instalar só porque seria, em tese, a versão mais atualizada do driver..

Até que não, se não teve problemas, não tem o porque instalar o Hot Fix, instale o 9.12 primeiro, se tiver problema, Hot Fix nele!

Postado
Depois de ida e vindas, instalações e desistalações acabei ficando com o hotfix 9.12 pois é o único que não dá o problema do cursor do mouse.

Com jogos ainda não tive problemas de travamento, graças ao bom Deus! O único problema que estou enfrentando agora é que o sistema fica lento quando abro vídeos do justin.tv em tela cheia.

Quando isso acontece a tela fica preta e o som continua rolando e o windows para de responder ficando lento. Engraçado é que no youtube não tenho o problema.

Alguém já viu uma coisa dessas?

Abri varios videos no Justin em tela cheia, e não deu problema algum...

to usando o Win7 64bits (beta) e Catalyst 10.1

Postado

Pessoal, boa tarde!

Por acaso alguém aqui joga Flight Simulator X com a HD 5850? Se sim, vocês rodam bem ou trava bastante?

Pergunto isso porque já tentei jogar e me decepcionei, pois em pleno Rio (onde o mapa nem é tão completo) o jogo fica muito lento em configurações médias para altas. Imaginem então como o jogo se sai em New York, Chicago, etc!

Como joguei sem aplicar Services Packs no jogo e também li que ele exige muito mais do processador (embora eu use um Phenom II X4 955), imaginei que fosse esse o problema e deixei pra lá, mesmo encucado pelo fato de que esse meu processador é infinitamente melhor aos que existiam na época do lançamento desse jogo.

Enfim, agora retomo essa minha dúvida porque ao ler o problema colocado aqui em um link de outro Fórum, vi que o mesmo ocorre em jogos DX10, e esse Flight Simulator X é um jogo DX10. Ou estou errado?!

Minha HD 5850 é da Sapphire, sem over, padrão, edição normal.

Postado
galera eu tenho uma 5850 xfx..

como eu faço pra botar ela em dois dois monitores??

Tem que ser monitores iguais? O_o

Imagino que você deve conectar um cabo em cada monitor e então na placa de vídeo (nos conectores DVI, porque eu não sei se dá pra conectar um no DVI e um no HDMI).

Agora, pra conectar em 3 monitores é necessário que um deles seja do DisplayPort? <<< É DisplayPort mesmo?

Postado
Pessoal, boa tarde!

Por acaso alguém aqui joga Flight Simulator X com a HD 5850? Se sim, vocês rodam bem ou trava bastante?

Pergunto isso porque já tentei jogar e me decepcionei, pois em pleno Rio (onde o mapa nem é tão completo) o jogo fica muito lento em configurações médias para altas. Imaginem então como o jogo se sai em New York, Chicago, etc!

Como joguei sem aplicar Services Packs no jogo e também li que ele exige muito mais do processador (embora eu use um Phenom II X4 955), imaginei que fosse esse o problema e deixei pra lá, mesmo encucado pelo fato de que esse meu processador é infinitamente melhor aos que existiam na época do lançamento desse jogo.

Enfim, agora retomo essa minha dúvida porque ao ler o problema colocado aqui em um link de outro Fórum, vi que o mesmo ocorre em jogos DX10, e esse Flight Simulator X é um jogo DX10. Ou estou errado?!

Minha HD 5850 é da Sapphire, sem over, padrão, edição normal.

OI, comigo também fica lento por volta de 20-25 fps voando sobre o RJ (nas regiões mais pesadas), com a visão do painel virtual do Cheyenne II da Aerosoft, um avião bem pesado, eu uso tambem o REX 2.0, que ajuda e muito na queda dos frames. tenho todos os Service packs instalados.

o fsx utiliza bemmm mais processador do que a VGA, tanto verdade que quase nao vi diferença entre a 4850 e a 5850 no simulador. Acredito que não ha muito o que fazer, o FSX diferente do FS2004 é extremamente lento, deve ter sido mal programado e não acredito que ele aproveite bem os processadores de multiplos cores (_(

mas no seu caso acho que a como melhorar, instala os SP´s e da uma setada nas configurações, no meu caso ajuda muito se eu colocar o "limite de frames" em "unlimited" só com isso eu ganho 7 fps..

falows...

Postado
Resolvi todos os problemas da minha placa alterando a a frequência mínima. Ela ficava em 157Mhz / 300Mhz agora aumentei pra 400 mhz / 500 mhz e não trava mais.

Qual a VCORE q você deixou para esses valores?

tem como ajustar o fan da placa pra iniciar em 35% e deixar o controle dela em automatico ???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...