Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Observando por fotos, esse modelo do cooler central não parece mesmo ter um bom direcionamento de ar para as memórias e o VRM. Seria interessante o pessoal que tem esse modelo postar a diferença de temperatura entre a GPU e as memórias e o VRM, tanto em idle quanto em full, pra gente ter uma ideia do quão (in)eficaz é esse modelo de cooler.

Qual programa que eu utilizo para verificar a temperatura das memorias e do VRM? Utilizei o GPU-Z mas não fala o que é cada um. apenas a do processador e outros 3 sem nome.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programa que eu utilizo para verificar a temperatura das memorias e do VRM? Utilizei o GPU-Z mas não fala o que é cada um. apenas a do processador e outros 3 sem nome.

Valeu.

É verdade, o GPU-Z não dá as temperaturas das memórias, pelo menos não de uma forma que a gente entenda:p. O MSI Afterburner também só dá a temperatura da GPU e não achei nenhum tutorial pra fazer o Everest passar essas informações pra outros programas, como o Riva Turner. Na falta de opção, usa o GPU-Z mesmo e posta só as temperaturas da GPU e do VDCC Phase #1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, eu até tava evitando jogar ate chegar o fan novo. Tinha comprado um simples de 8 reais da akasa, mas o negocio parece uma turbina... Ai preferi gastei um pouco mais pra pegar um bom com baixo ruido. O melhor que achei entre desempenho e ruido foi o akasa apache. O proximo passo é achar um bom de 80 a 100 mm pra colocar na lateral e jogar ar frio pra dentro como você disse. O maior problema e o gabinete mesmo que nao tem muito local pra colocar fan. então vou ter que improvisar de algum jeito...

Valeu pela dica.

Esses da Noctua que você usa. Qual o modelo? eles são silenciosos?

Cara eles são mais silenciosos que os cooler normais.... eu comprei um para testar com 2 que eu tenho aqui em casa da akasa e um outro genérico...

liguei eles fora do gabinete. e é perceptivel a diferença da noctua para os outros...

Ramon Neves

Eu ainda creio que seja algum problema de software, pois os fps travam em 30, nem descem nem sobem, como se nao usasse toda placa de video. Quando desativa o Vsync, os fps sobem de 30 para 40,45, e de 60 para 75,80.

Segue um link sobre o V-Sync

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/29/29712-v-sync-a-verdade-em-uma-materia-completa/index.html

Os modelos que eu uso são esses

http://www.noctua.at/main.php?show=productview&products_id=16&lng=en custa entorno de 35-45 reais

http://www.noctua.at/main.php?show=productview&products_id=12&lng=en 58-70 reais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é para os que ja tem uma hd5850 a um tempinho:

seguinte galera, tenho a minha hd5850 da sapphire desdo inicio do ano e notei um aumento significativo na temperatura da placa tanto sem estar trabalhando "muito" e tanto "suando" pra rodar os jogos.

aqui vai a comparação:

Antes (inicio do ano) - Depois (hoje)

Temperatura/Velocidade do Cooler

SEM JOGO ABERTO= 30~38º/30%~40% - 43~49º/30%-50%

JOGO ABERTO 40~47º/ 50%~60% - 44~57º/50%-55%

Conclusão: Quando ela está parada antes ela esquentava menos, agora teve um aumento na temp. alto na minha opinião e quando está trabalhando também, sempre controlei o cooler da placa, não confio muito no modo automático.

E com vocês, aconteceu isso também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, se meu monitor só consegue exibir 60 frames por segundo (meu caso), qual seria a desvantagem em ativar vsync? Isso considerando que minha placa sempre será capaz de renderizar pelo menos 60 fps e que com o vsync ativado os fps nunca caiam para menos de 60.

Li o artigo e achei bem interessante, só tem um ponto que eu discordo dele, quando ele fala que certamente vsync não ajuda a economizar energia ou diminuir a temperatura da placa. Já fiz os testes com o gpu-z fazendo log da temperatura e a diferença é perceptível. Em jogos mais antigos, em que sua placa consegue gerar mais de 200 fps, a redução da temperatura ao se ativar vsync é muito grande, no meu caso baixou de 77 para 66-67 graus celcius. Agora, se for um jogo crysis like, obviamente não ira resfriar muito a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

King

Tenho a placa à aproxiadamente 1 mes e meio, as temperaturas só oscilam conforme a temperatura ambiente. Retire a placa e verifica se tem muita poeira.

Donel

Em alguns jogos com certeza diminuira o consumo e a temperatura. Aqui as imagens cortadas aparecem em varias jogos, principalemente de FPS que precisam de movimentos bruscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

King

Tenho a placa à aproxiadamente 1 mes e meio, as temperaturas só oscilam conforme a temperatura ambiente. Retire a placa e verifica se tem muita poeira.

Donel

Em alguns jogos com certeza diminuira o consumo e a temperatura. Aqui as imagens cortadas aparecem em varias jogos, principalemente de FPS que precisam de movimentos bruscos.

Tem como tirar a "embalagem" de plastico da placa sem danifica-la e re-colocar ?

Pois se for o caso farei isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

westfall

Mesmo assim, jogo games a 75hz, e o problema ocorria hora sim hora nao. Era um problema no catalyst, se eu deixar o vsync forçado por lá, os fps travam em 30 no crysis, se deixar so o do jogo, vai a 35-40 com o vsync ativado pelo game, e perceptivel.

Cara o fps no crysis eu não reparei mas mesmo o fps ficando em 30fps em varios jogo não vejo diferença.

Bom eu não gosto de V-Sync, deixo-o desativado em todos os jogos e nunca tive problemas com imagens cortadas!!

V-Sync para mim só atrapalha travando os FPS!!

Olha em alguns jogos faz diferença.. ainda mais em fps.... peguei alguns jogos q ficam bem ruim sem vsync

essa é para os que ja tem uma hd5850 a um tempinho:

seguinte galera, tenho a minha hd5850 da sapphire desdo inicio do ano e notei um aumento significativo na temperatura da placa tanto sem estar trabalhando "muito" e tanto "suando" pra rodar os jogos.

aqui vai a comparação:

Antes (inicio do ano) - Depois (hoje)

Temperatura/Velocidade do Cooler

SEM JOGO ABERTO= 30~38º/30%~40% - 43~49º/30%-50%

JOGO ABERTO 40~47º/ 50%~60% - 44~57º/50%-55%

Conclusão: Quando ela está parada antes ela esquentava menos, agora teve um aumento na temp. alto na minha opinião e quando está trabalhando também, sempre controlei o cooler da placa, não confio muito no modo automático.

E com vocês, aconteceu isso também ?

Os drivers lançados depois do começo do ano fizeram um aumento de temp.. por causa das novas apis implementadas.... mesmo assim as temp estão boas.....

aqui em idle fica entre 40~50 cooler em auto ~20% em jogos eu aumento o cooler pra 40% ai fica as temps ficam entre 60~70

Tem como tirar a "embalagem" de plastico da placa sem danifica-la e re-colocar ?

Pois se for o caso farei isso

Cara você consegue tirar sem danificar mas você terá q compar as pastas termicas para placas de videos elas parecem o chiclets Tridents.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tem uma coisa de errada na minha 5850 no jogo Wolverine Origens, ta dando muito lag, muito mesmo, tem vezes que a tela congela e depois de uns 3 segundos o jogo volta ao normal, isso só acontece nesse jogo, aconteceu isso com alguem? sabem o que pode ser???

Se acontece somente nesse jogo, o problema deve ser ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo desconfio de algo pois esse jogo sempre instala o PhysX da Nvidia, mesmo que eu desinstale quando eu rodo o jogo ele instala novamente, sera que o PhysX da Nvidia esta atrapalhando minha 5850 a funcionar perfeitamente???

O problema é simples de ser resolvido...isso ocorre nas ATIs nesse jogo...

você tem q ativar o Vsync de forma manual editando um arquivo do jogo...

Nao lembro bem qual porque faz um tempao q zerei ele....

Da uma pesquisada na net de como ativar o vsync dele q depois o jogo fica filé...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mais o V-Sync não trava os FPS do jogo??? no jogo COD 4 MW2 tive uma pessima experiencia em ativar o V-Sync!!!

Mais Obrigado!! vou pesquisar e postar aqui o que deu!!!

Eu sempre uso o Vsync ativado aqui.

Realmente ele trava, mas ele trava no Hz de seu monitor.

aqui no meu caso uso 60Hz, os jogos ficam cravados nele isso é mais q suficiente pois nao vejo nenhum lag e nem corte de imagem, claro q se for vsync desativado a jogos q chegam a 200fps mas como nossa visao so vai ate 60fps isso nao vai ter diferença visualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em VSYNC, eu joguei alguns jogos modernos como NFS SHIFT, Mass Effect 2 e Bad Company 2 e eles travam em 60HZ mesmo, a maioria dos jogos hj em dia trava nessa faixa, variando um ou dois FPS acima ou abaixo.

Aqui o vídeo do YOU TUBE com o jogo Bad Company 2 com tudo no máximo mesmo..

YouTube - Battlefield Bad Company 2 Full HD All Settings Maximun.avi

Média de 62FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se fui só eu que percebi, mais senti um amadurecimento das Ati's com esse driver 10.6. A 5850 batendo de frente em muitos casos novamente com a gtx 470, que pra mim continua sendo concorrente da 5850. Na minha opinião a Ati ainda tem o que amadurecer, tomara que o 10.7 melhore ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!