Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Show de bola esse novo driver. Ganhei 5fps em crysis e quse 2k no 3dmark vantage...

Como ta seu Crysis, qual resolucao, quantos FPS e quanto de AA?

Eu gostei do 10.6, mesmo pra mim que não tenho CrossFire, eu senti um pouco de diferença em alguns jogos. Crysis mesmo eu nao rodava estão bem em Enthusiast, era 20-25 média. Com o 10.6, foi pra 25-30 média.

Tudo em Games, Shader em Enthusiast fica media de 35-40.

Resolucao 1920x1080 com 2xAA. Não testei com 4xAA nem 8xAA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui quando eu abria certos programas com o monitor em 120Hz, apareciam uns artefatos nas bordas da janela do programa aberto, o Media Player Classic por exemplo. Percebi isso nas únicas duas versões do Catalyst que utilizei, a 10.3 e a 10.4. Agora com 10.6 o problema foi resolvido de vez:D. Parabéns para a AMD/ATI:joia:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ta seu Crysis, qual resolucao, quantos FPS e quanto de AA?

Eu gostei do 10.6, mesmo pra mim que não tenho CrossFire, eu senti um pouco de diferença em alguns jogos. Crysis mesmo eu nao rodava estão bem em Enthusiast, era 20-25 média. Com o 10.6, foi pra 25-30 média.

Tudo em Games, Shader em Enthusiast fica media de 35-40.

Resolucao 1920x1080 com 2xAA. Não testei com 4xAA nem 8xAA.

Foram 5 de media no bench dele

crysiswarhead106.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram 5 de media no bench dele

crysiswarhead106.jpg

Estranho que, talvez foi só impressao minha esse ganho de 5 fps então, pois pelo Release Note o ganho maior é para CrossFire e não vi muito relatos de Single.

De qualquer forma, gostei do driver e espero que ATi faça melhor ainda com mais performance boost :P

gledsonbc, você tem o Metro 2033? Se sim... ja fez um teste nele também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que, talvez foi só impressao minha esse ganho de 5 fps então, pois pelo Release Note o ganho maior é para CrossFire e não vi muito relatos de Single.

De qualquer forma, gostei do driver e espero que ATi faça melhor ainda com mais performance boost :P

gledsonbc, você tem o Metro 2033? Se sim... ja fez um teste nele também?

Eu tenho sim, mas fica meio difícil fazer uma comparação porque ele nao tem benchmark..dai ficaria meio subjetivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde,sou novo no fórum e não sei se aqui é o lugar certo sobre minha dúvida,mais se não for desculpe,então estou para adquirir uma placa Ati 5850.porém bateu uma dúvida,entre ela e a Black Edition,a be é 60 reais mais caro,a diferença das duas é que a be vem com oc de fábrica certo?mais esse oc diminuiria o tempo de vida dela?pois meu pc fica ligado 24/7...e quero pelo menos uma placa que dure 2 anos sem preocupações

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu acho que não, pois como esse over vem de fabrica ela ja esta preparada para esse over, o que compromete a vida do componente é o over abusivo, o over da 5850 é de no maximo 40Mhz o que não compromente em nada a vida do Hardware!!!

Hum entendi,então irei adquirir a be mesmo,alguém mais ai confirma mesmo isso?obrigado pela resposta ramon ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Áí pessoal, para os portadores da FAMIGERADA XFX, uma das marcas mais evitadas pela moçada mas que nessa que eu adquiri fez um bom trabalho porque pelo que parece na XFX 5850 XXX Edition (XXX EDITON na ATI são as overclocadas, melhores )eles colocaram um chip de memória para comportar 4500 Mhz contra os 4000Mhz da original e no core eles foram de 725Mhz a 755Mhz. Bom, nessa foto explica algumas coisas...

http://s904.photobucket.com/albums/ac242/AmoKill/?action=view&current=XFX5850XXXEdition.jpg

Bom, como vocês podem ver, o chip é o Cypress, pelo que sei, esse chip é o da Radeon 5870, alguém me corrija se estiver errado, e o Cypress PRO o da 5850. Bom, me corrijam se estiver errado, mas eu baixei um mod da net que pelo que parece é só baixar a BIOS da MSI 5870 e instalá-la nessa XFX para ela se transformar numa 5870, bom, eu não fiz isso contrariando o meu irmão porque não estou reclamando de desempenho por enquanto, vou esperar a garantia chegar perto do fim para tentar, ainda tenho 9 meses pela frente hehehehehe.

5850 Normal Core 725Mhz Memo 4000Mhz 128Gbs

5050 XFX XXX Edition Core 755 Memo 4500Mhz 144Gbs

5870 Normal Core 850Mhz Memo 4800<hz 153,6gbs

5870 XFX OC Edition Core 875Mhz Memo 5200Mhz 166gbs

Have a NICE DAY!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD 5870 tem 1600 SPs, contra 1440 da HD 5850, essa é apenas uma dentre outras diferenças entre o Cypress XT e o Pro, ou seja, apenas a troca de BIOS acredito que não seria suficiente para transformar uma em outra.

Uma em outra não, mas faz com que seja possível aumentar o clock da HD5850 para mais de 900MHz, como na HD5870.

Eu ja vi relatos dessa troca de Bios sim, que um cara ai que colocou a Bios de uma 5870 em uma 5850 e ficou tudo perfeito, só não me lembro qual modelo das placas que ele estava usando!!

É, mas faz isso e lá se vai a garantia.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Áí pessoal, para os portadores da FAMIGERADA XFX, uma das marcas mais evitadas pela moçada mas que nessa que eu adquiri fez um bom trabalho porque pelo que parece na XFX 5850 XXX Edition (XXX EDITON na ATI são as overclocadas, melhores )eles colocaram um chip de memória para comportar 4500 Mhz contra os 4000Mhz da original e no core eles foram de 725Mhz a 755Mhz. Bom, nessa foto explica algumas coisas...

http://s904.photobucket.com/albums/ac242/AmoKill/?action=view&current=XFX5850XXXEdition.jpg

Bom, como vocês podem ver, o chip é o Cypress, pelo que sei, esse chip é o da Radeon 5870, alguém me corrija se estiver errado, e o Cypress PRO o da 5850. Bom, me corrijam se estiver errado, mas eu baixei um mod da net que pelo que parece é só baixar a BIOS da MSI 5870 e instalá-la nessa XFX para ela se transformar numa 5870, bom, eu não fiz isso contrariando o meu irmão porque não estou reclamando de desempenho por enquanto, vou esperar a garantia chegar perto do fim para tentar, ainda tenho 9 meses pela frente hehehehehe.

5850 Normal Core 725Mhz Memo 4000Mhz 128Gbs

5050 XFX XXX Edition Core 755 Memo 4500Mhz 144Gbs

5870 Normal Core 850Mhz Memo 4800<hz 153,6gbs

5870 XFX OC Edition Core 875Mhz Memo 5200Mhz 166gbs

Have a NICE DAY!!!

Tem alguns erros no seu post. O chip de memória das XXX é o mesmo das 5850 de referência, o que muda é que ela está overclockeada de 1000mhz (4000 DDR5) para 1125mhz (4500 DDR5) e overclock é algo que você também pode fazer nos modelos de referência. Repare que os 144Gbs são 11,25% maiores que os 128Gbs padrões, ou seja, subiram na mesma proporção que o clock da memória.

Pelo que eu li, o chip de memória das 5850 trabalha até 4800mhz de forma estável e 5000mhz com sorte. O chip da 5870 já suporta 5000mhz de forma estável, tendo gente que já colocou 5200mhz com sucesso.

Conclusão: A única diferença entre as XXX da XFX e o modelo padrão da ATI é que as XXX tem overclock de fábrica, mais nada. O cooler também é o mesmo de referência da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz um teste com o jogo GTA IV com resoluções de 1920x1080 com tudo no high, deixei a memória da placa de vídeo em 888Mb e tudo mais...

Eis aqui o link para o youtube onde mostra a resolução do jogo.

YouTube - GTAIV 1090T 5850XXX 1920x1080 High Res.avi

Abaixo o benchmark.

YouTube - GTAIV 1090T 5850XXX 1920x1080 High Res Benchmark.avi

Abaixo linck das fotos do Benchmark.

http://s904.photobucket.com/albums/ac242/AmoKill/?action=view&current=GTAIV2010-06-2320-00-29-93.jpg

http://s904.photobucket.com/albums/ac242/AmoKill/?action=view&current=GTAIV2010-06-2320-00-26-69.jpg

http://s904.photobucket.com/albums/ac242/AmoKill/?action=view&current=GTAIV2010-06-2320-00-23-16.jpg

Na média de FPS ficou em 37.7FPS, achei bem bom a resolução e tudo mais, o jogo anda bem sem lags e tudo mais, alías, que jogão.

O Thuban fez um serviço maravilhoso porque o meu antigo Deneb ficava com muito lag, mesmo depois de trocar uma HIS4850 por uma XFX 5850 XXX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz um teste com o jogo GTA IV com resoluções de 1920x1080 com tudo no high, deixei a memória da placa de vídeo em 888Mb e tudo mais...

Eis aqui o link para o youtube onde mostra a resolução do jogo.

YouTube - GTAIV 1090T 5850XXX 1920x1080 High Res.avi

Abaixo o benchmark.

YouTube - GTAIV 1090T 5850XXX 1920x1080 High Res Benchmark.avi

Abaixo linck das fotos do Benchmark.

http://s904.photobucket.com/albums/ac242/AmoKill/?action=view&current=GTAIV2010-06-2320-00-29-93.jpg

http://s904.photobucket.com/albums/ac242/AmoKill/?action=view&current=GTAIV2010-06-2320-00-26-69.jpg

http://s904.photobucket.com/albums/ac242/AmoKill/?action=view&current=GTAIV2010-06-2320-00-23-16.jpg

Na média de FPS ficou em 37.7FPS, achei bem bom a resolução e tudo mais, o jogo anda bem sem lags e tudo mais, alías, que jogão.

O Thuban fez um serviço maravilhoso porque o meu antigo Deneb ficava com muito lag, mesmo depois de trocar uma HIS4850 por uma XFX 5850 XXX.

então com o thuban você conseguiu tirar os lags?

Tu nao tem os bench com o processador antigo nao, pra gente comparar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns devem dos posts que dei algumas páginas atrás relatando os problemas que eu estou tendo com o meu crossfire de 5850.

Ontem passei um bom tempo fazendo debug pra ver se encontrava a causa do problema e infelizmente não tive sucesso. Fiz de tudo que vocês imaginarem: Rodei só com uma placa, rodei cada placa em cada slot, reinstalei 3 versões diferentes do catalyst (tudo isso fazendo fresh instal, imaginem o trabalho de formatar o pc a cada vez que eu mudava uma placa de slot ou testava um driver novo). Tentei outra versão do windows 7 do mesmo disco, tentei outro disco do windows 7 que tinha algumas diferenças aparentes em relação ao outro, apesar dos dois serem em pt-br e compilação 7600. Fiz update de bios também.

Enfim, já estou desesperado e simplesmente não sei mais o que fazer. Nunca vi esse tipo de problema e também procurei muito no google, inclusive em sites gringos, e não achei ninguém com problemas parecidos. Problema no hardware das placas? Improvável, testei as duas separadamente, chances quase zero de duas placas compradas apresentarem problemas e ainda os mesmos problemas.

Quote do post antigo:

Tenho um CF de 5850 que tá me dando muita dor de cabeça.

Primeiro: print screen não funciona em tela cheia (só em normal), não importa o método, seja fraps, print screen do teclado, mecânica interna do jogo. O resultado sempre é o mesmo: uma imagem completamente preta. Já tentei desativar o crossfire, baixar os clocks e nada, não funciona em tela cheia.

Segundo: Acho que o nome técnico desse problema é tearing. Em alguns jogos isso ocorre de forma bem notável, se eu me mover a imagem fica meio cortada em algum ponto, só ficando normal quando a câmera está parada.

Terceiro: Não sei se isso é problema da placa ou do bench, mas nos benchmarks do unigine (tropics e heaven, 1.3 e 2.1 respectivamente) as sombras das folhagens das árvores e também dos carangueijos ficam piscando o tempo todo, e com qualidade péssima, mesmo com tudo no máximo.

Quarto: Não sei se é só no unigine tropics que acontece, mas reparei que rolam umas barras transparentes na imagem, meio difícil de explicar. No far cry acho que não ocorreu, mas no tropics deu pra perceber, principalmente em imagens muito claras ou muito escuras.

É isso (ufa!), tô com uma péssima impressão da ati depois desses problemas. Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato!

Ah, meu catalyst é o 10.4. Já tentei um monte de combinações de configurações no catalyst e nenhuma resolveu sequer um dos problemas acima.

Também tenho BSODs eventualmente, muito provavelmente causado pelas placas. Bccode a. E descobri que o quarto problema no tropics só ocorre quando o AA está ativado.

Sobre os drivers que eu testei, foram eles: 10.4, 10.5 e o 10.1 que veio no cd da placa.

Suposições: Talvez seja problema com o direct x que já vem com o windows, não atualizei ele, embora no dxdiag ele reconhece como sendo o directx 11.

Algum problema nas bios das placas de vídeo.

Alguma imcompatibilidade bizarra com os windows que eu testei.

Mais tarde vou tentar atualizar o directx e instalar um outro windows pra ver se resolvem os problemas. O **** é que os problemas são completamente aleatórios, alguns são constantes, outros são de vez em quando e outras vezes dão problemas que nunca tinham dado antes. Agora por exemplo, fui desativar o crossfire pelo catalyst e a imagem no windows ficou bem mais escura. As configurações de cor, gama, constraste tanto do monitor quanto do driver não se alteraram.

Alguém tem alguma ideia pra me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o programa MSi Afterburner vai mais que isso, baixe ele!!

consegui fazer mas eu tive que modificar o cfg do afterburner senão ele trava em 775/1125

é uma trava vem junto com os driver da 5850, mudando essa opção no afterburner ele igonora essa trava e deixa você setar valores maiores.. estou com 900/1200 e fan com 40% dexei o ati tools por 2h e nada de erro...

a tem fica entre 65-68

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!