Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Pessoal, saca só.

Alguém já fez benchmark de FFXIV com a 5850?

eu estou montando meu computador tendo em mente jogar este jogo também no high.

Será que rola?

O link com o benchmark é esse aqui.

http://www.finalfantasyxiv.com/media/benchmark/na/

(Oficial da Square Enix)

Notei em outro fórum que o pessoal estava tendo pontuação baixa mesmo com placas como a 4870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a resolução padrão que o pessoal tá usando como comparativo nesse benchmark? Porque ele só te duas opções de configuração: LOW (1280x720) e HIGH (1920x1080). Nenhuma outra resolução, nem AA e nem AF, só isso mesmo. Além do mais, o benchmark já vem com o logo "The Way It's Meant To Be Played" da NVidia, e também pode ser baixado no site dela, então já é de se esperar um desempenho mais fraco com as Radeons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, saca só.

Alguém já fez benchmark de FFXIV com a 5850?

eu estou montando meu computador tendo em mente jogar este jogo também no high.

Será que rola?

O link com o benchmark é esse aqui.

http://www.finalfantasyxiv.com/media/benchmark/na/

(Oficial da Square Enix)

Notei em outro fórum que o pessoal estava tendo pontuação baixa mesmo com placas como a 4870.

Eu acredito q você nao iria ter problema com esse jogo...a 5850 deve segurar de boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que a placa não vai ter nenhum problema em rodar o jogo com ótimos gráficos. Apesar do bench só ter duas opções de configuração como postei acima, os personagens estavam muito bonitos, com gráficos bem lisinhos, o que me faz pensar que a Square-Enix já embutiu algum nível de anti-aliasing no benchmark.

Tendo em vista também que normalmente os benchmarks de jogos são mais pesados que os jogos em si, acho que a 5850 vai matar a pau nesse jogo :devil:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, saca só.

Alguém já fez benchmark de FFXIV com a 5850?

eu estou montando meu computador tendo em mente jogar este jogo também no high.

Será que rola?

O link com o benchmark é esse aqui.

http://www.finalfantasyxiv.com/media/benchmark/na/

(Oficial da Square Enix)

Notei em outro fórum que o pessoal estava tendo pontuação baixa mesmo com placas como a 4870.

Já instalei esse jogo aqui e Rodava em FullHD Tudo em Very High e Vsync ativado e rodava Liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se fui só eu que percebi, mais senti um amadurecimento das Ati's com esse driver 10.6. A 5850 batendo de frente em muitos casos novamente com a gtx 470, que pra mim continua sendo concorrente da 5850. Na minha opinião a Ati ainda tem o que amadurecer, tomara que o 10.7 melhore ainda mais.

Me diz uma coisa, você mudou a bios da vga pra fazer o over ou so usou o MSI Afterburner?

porque aqui o over so ta indo ate o limite do Catalyst...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei esse jogo aqui e Rodava em FullHD Tudo em Very High e Vsync ativado e rodava Liso.

Esse jogo acabou de entrar em fase beta. Você deve estar se referindo ao FFXI eu acredito.

Gledsonbc -> Eu também sinto que sim, só não sei se em High, embora eu ache que seria uma grande falta de consideração da Square se ela fizer isso, a placa é muito nova.

Marcio Thrasher -> Muito obrigado pelo teste que você fez, já teve pontuação bem maior do que os que eu vi em outro fórum, com outras placas. Quanto à resolução, são só essas duas disponibilizadas mesmo.

Vocês pretendem jogar esse jogo também?

Essa é a tabela para comparação dos resultados:

[8000 and over] Extremely High Performance

Easily capable of running the game on the highest settings.

[5500–7999] Very High Performance

Easily capable of running the game. Should perform exceptionally well, even at higher resolutions.

[4500-5499] High Performance

Easily capable of running the game. Should perform well, even at higher resolutions.

[3000-4499] Fairly High Performance

Capable of running the game on default settings. Consider switching to a higher resolution depending on performance.

[2500-2999] Standard Performance

Capable of running the game on default settings.

[2000-2499] Slightly Low Performance

Capable of running the game, but may experience some slowdown. Adjust settings to improve performance.

[1500-1999] Low Performance

Capable of running the game, but will experience considerable slowdown. Adjusting settings is unlikely to improve performance.

[under 1500] Insufficient Performance

Does not meet specifications for running the game

Isso quer dizer que pra conseguir a pontuação máxima tem que fazer crossfire quádruplo de 5970? UHAHAUHAHAUHAHAUHAUHUAHUAUAHAUAUAHUAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio Thrasher -> Muito obrigado pelo teste que você fez, já teve pontuação bem maior do que os que eu vi em outro fórum, com outras placas. Quanto à resolução, são só essas duas disponibilizadas mesmo.

Não há de que ^_^! Ah, os resultados em HIGH (1920x1080) foram:

SCORE: 3853

LOAD TIME : 21687 ms

Não deu pra tirar uma screenshot decente porque essa resolução é maior que a do meu monitor, que é 1680x1050.

Vocês pretendem jogar esse jogo também?

Com certeza :D! Amo RPG e Final Fantasy, sempre espero ansioso por um novo jogo da franquia :wub:!

Isso quer dizer que pra conseguir a pontuação máxima tem que fazer crossfire quádruplo de 5970? UHAHAUHAHAUHAHAUHAUHUAHUAUAHAUAUAHUAH

Ou um SLI de GTX 480 :devil::devil::devil:! Afinal, o jogo é patrocinado pela Nvidia ($$$)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há de que ^_^! Ah, os resultados em HIGH (1920x1080) foram:

SCORE: 3853

LOAD TIME : 21687 ms

Não deu pra tirar uma screenshot decente porque essa resolução é maior que a do meu monitor, que é 1680x1050.

Com certeza :D! Amo RPG e Final Fantasy, sempre espero ansioso por um novo jogo da franquia :wub:!

Ou um SLI de GTX 480 :devil::devil::devil:! Afinal, o jogo é patrocinado pela Nvidia ($$$)!

Se tu for jogar me manda uma mensagem aqui no fórum, quando agente puder se comunicar lá no jogo.

Estou achando muito furado esse teste, principalmente por ser MMO, afinal quantas pessoas tem uma 480, até mesmo uma 470 pra jogar direito?

Se for pensar nar real até a 5850 que é mais barata que essas muito pouca gente tem.

Isso acontece em muitos jogos? Por que talvez valha mais a pena pegar uma 465 que uma 5850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu for jogar me manda uma mensagem aqui no fórum, quando agente puder se comunicar lá no jogo.

Estou achando muito furado esse teste, principalmente por ser MMO, afinal quantas pessoas tem uma 480, até mesmo uma 470 pra jogar direito?

Se for pensar nar real até a 5850 que é mais barata que essas muito pouca gente tem.

Isso acontece em muitos jogos? Por que talvez valha mais a pena pegar uma 465 que uma 5850.

Pode deixar que eu mando, pra gente matar uns Malboro e uns Cactuar juntos :D!

Quanto ao benchmark, também acho que ele é mais pesado do que o jogo realmente vai ser. Se duvidar, na hora do "vamo vê" até com uma 9800 GT neguinho vai fazer a festa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu que tem ps3 tá quase me obrigando a comprar esse jogo pra gente jogar online :lol:

Ele disse que ia lançar em setembro, confere?

Bom, fiz um teste sem o crossfire ativado. No low (720p) fiz 7700 pontos (não lembro o valor exato), em high (1080p) fiz 4700 pontos cravados. Minha 5850 tá overclockada para 850/1200 (clocks da 5870) e meu processador tá em 4,0 ghz (i7 920). Depois testo com o crossfire ativado e posto o resultado aqui. Meu load time acho que foi de 14.000 e uns quebrados em 1080p.

EDIT: Com crossfire meu score foi menor. Vi que esse benchmark não funciona com crossfire porque crossfire só é ativado se o aplicativo for fullscreen. Tentei fazer o esquema lá de renomear o executável para 3DMark06.exe e mesmo assim não foi pra tela inteira, o resultado continuou ruim. Estranho isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece em muitos jogos? Por que talvez valha mais a pena pegar uma 465 que uma 5850.

Amigo, não faça isso, a GTX 465 é um lixo. Chega a ser inferior a HD 5830 em alguns testes.

Se quiser uma placa boa com baixo custo compre uma GTX 460 de 1 GB. Ela é mais rápida que a GTX 465 e mais barata também. Se você fizer um overclock nela ela passa a HD 5850 em muitos testes.

dá uma olhada no tópico oficial:

http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-gtx-460/826923

Já se você quiser uma placa da ATI, bem, então pode ir de HD 5850 que é uma boa placa. Infelizmente bem mais cara que a GTX 460.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não faça isso, a GTX 465 é um lixo. Chega a ser inferior a HD 5830 em alguns testes.

Se quiser uma placa boa com baixo custo compre uma GTX 460 de 1 GB. Ela é mais rápida que a GTX 465 e mais barata também. Se você fizer um overclock nela ela passa a HD 5850 em muitos testes.

dá uma olhada no tópico oficial:

http://forum.clubedohardware.com.br/geforce-gtx-460/826923

Já se você quiser uma placa da ATI, bem, então pode ir de HD 5850 que é uma boa placa. Infelizmente bem mais cara que a GTX 460.

Bem mais cara quanto ... prq aqui no brasil eu não vi pra vender ainda.....

acho q vai ser o mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, lá a diferença é de 70 a 40 doletas, então aqui deve ser algo em torno de 10 a 250 reais de diferença... imagino eu...

Adicione o custo de ser uma Nvidia e os preços serão os mesmos.

Infelizmente aqui no Brasil até o custo/benefício da GTX470 foi pro ralo, custa até mais caro que uma HD5870. Onde a diferença nos EUA (consultando pela Newegg) é de exatos U$70 pegando os modelos mais baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está decidido, vai ser a HD 5850, olhei oso reviews, e tirei base no do guru3d, em CrossfireX ela colou na CrossfireX da 5970(consulte a pagina do RE5) , sem falar que a 5850 é mais barata e gasta menos em consumo de energia.

Quem tiver duvida, consulte esse review, pra mim o melhor da 5850: http://www.guru3d.com/article/radeon-hd-5850-review-crossfire/1, olhem todas paginas e pra quem gosta de RE5, olha sua respectiva pagina, e analisem o CrossfireX das duas(para quem for fazer CrossfireX).

Sim, em vários testes do guru3d, a gtx 285 colou na 5850 (DX10), mas a gtx é mais cara e consequentemente sli também é mais caro, e a gtx tem mais memória.

Estou postando aqui porque estava com a mesma duvida em relação a 5850 e 5870, e ja sei qual levar, vou comprar a XFX no paraguai por 300 dollars e mais Dirt 2 :D (a black edition ta 350 dollar, mas pelo que eu vi não compensa porque essa black vem com um pouco de over, me corrijam se estiver errado), sei que posso ajudar a resolver a duvida de mais pessoas.

Agora só falta ver se ela cabe no meu CM storm scout hehe. Mas cabe sim :D

Falous ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços da HD5850 e da GTX470 ficam bem equilibrados. Ainda estranho a GTX470 não estar custando mais, a mesma chega a ficar bem perto da HD5870 e com mais o termo Nvidia impresso na carcaça e o suporte para perfumarias (PhisX e 3D), era para a mesma custar bem mais.

De qualquer forma, aqui no Brasil, se quer algo com custo/benefício e bom desempenho, não precisa ir muito longe, a HD5850 está aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o bom que com isso o preço das 5850 vão cair (espero) ai posso pegar mais uma e fazer um crossfirex

Acho difícil, ela não tem concorrente na cola dela, pelo menos no mercado Brasileiro.

Sendo assim, creio que com a GTX460/465 possa haver redução no preço da HD5850 no mercado exterior, que pode afetar o nosso mercado, felizmente. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui rodar o benchmark do final fantasy xiv em tela inteira pra utilizar o crossfire. Precisava de um arquivo dll hackeado. Não curti muito o escalonamento do crossfire no benchmark, a 775/1125 nas duas placas fiz 7200 pontos contra uns 4300 sem crossfire nos mesmos clocks (estimado). O ganho de performance foi de ~=67,5%, esperava pelo menos uns 80%.

Tutorial para rodar em crossfire ou sli:

* Go to folder FFXIVBenchmark\data\

* Rename FFXivWinBenchmark.exe to 3DMark06.exe for CrossFireX ( Crysis.exe for SLI )

* Copy full screen wrapper d3d9.dll to this folder. ( Not required for SLI )

* Run 3DMark06.exe ( Crysis.exe for SLI )

Get d3d9.dll here: http://translate.google.com/translate?js=y&prev=_t&hl=en&ie=UTF-8&layout=1&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fbygzam.seesaa.net%2Farticle%2F153685727.html&sl=ja&tl=en

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!