Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Ah mulequeeeeeee..

Finalmente chegou..

Agora tu vai poder durmir de madrugada e deixar os outros jogarem em paz rs...

Brincadeiras a parte.

Grande aquisiçãó, além disso é uma linda placa, agora to ansioso para ver o poder dela, quero ver overclock nela tambéin, e as temps, se possivel tira algumas fotos dela montada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX HD 5850 BiosModed

CPU e GPU em Idle

idle1280x720.jpg

CPU e GPU em Full

full1280x720.jpg

Última Bios Original de referencia da ATI Sapphire: http://www.techpowerup.com/vgabios/66524/Sapphire.HD5850.1024.100122.html

Última Bios Original de referencia da ATI Sapphire modada e usada por mim: http://www.mediafire.com/?tkwnyqnycg3

Teste com Catalyst 10.6 WHQL

teste1280x720.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera para inicio de conversa vamos as temperaturas, em Idlle as temperaturas são de 37° aprox.

tempnu.png

Em Stress ainda não pude testar pois a ***** do meu pendrive onde tinha todos os programas cismou de ficar de Xico logo agora, e to tendo que baixar tudo de novo!!!

Uma coisa interessante, me disseram que o Catalist 10.6 deixara o clock em Idlle em 400Mhz, mais como podem ver na imagem a minha placa esta funcionando a 157Mhz na GPU e 300Mhz nas memórias!!

E uma outra dúvida, é normal os Heat Pipes esquentarem? pois o Heat Pipe do meu Vortex fica frio enquanto o da minha 5850 quando estou jogando fica pelando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante, me disseram que o Catalist 10.6 deixara o clock em Idlle em 400Mhz, mais como podem ver na imagem a minha placa esta funcionando a 157Mhz na GPU e 300Mhz nas memórias!!

eita o humor da ati:

comigo se o overdriver estiver enabled gpu a 400 memorias sempre a 1000

desativado fica 157 300 mais ai perco controle do fan, mas o teu fico diferente!? vai entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante, me disseram que o Catalist 10.6 deixara o clock em Idlle em 400Mhz, mais como podem ver na imagem a minha placa esta funcionando a 157Mhz na GPU e 300Mhz nas memórias!!

Olá, Ramon Neves.

Os clocks só ficam em 400 MHz se a VGA estiver em overclock. Sem overclock, os clocks ficam em 157 MHz na GPU e 300 MHz nas memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acho que passou deespercebido por todos, mais deem uma olhada bem carinhosa aqui

tempnu.png

O CCC esta me dando um limite de over de 1200Mhz na GPU sem eu mexer em nada, enquanto o limite da galera ai é 775Mhz, isso aconteceu com mais alguem?

Realmente, este limite de 1200 MHz na GPU é estranho, não sei se aconteceu com mais alguém, mas aqui, mesmo com o Catalyst 10.6, o overclock na minha HD 4770 continua limitado em 830 MHz / GPU e 850 MHz / Memórias. Por este motivo uso o RivaTuner.

Outra coisa que me chamou a atenção é que em 50% de rotação, o cooler da sua VGA está em 3200 RPM, isso é normal, ou é erro de leitura? Como está o barulho gerado pelo cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou instalar ela agora, vou formatar o Pc para evitar problemas com a placa e volto aqui para postar as observações como ruido, temperatura!!

Beleza de placa hein?!? Parabéns! :lol:

Então, colocastes ql versão do Win 7, a 32 ou 64?

Algum problema com os drivers até agora?

Já instalastes algum jogo? Fala aê pra gente!

Abraços e aproveita a placa!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, este limite de 1200 MHz na GPU é estranho, não sei se aconteceu com mais alguém, mas aqui, mesmo com o Catalyst 10.6, o overclock na minha HD 4770 continua limitado em 830 MHz / GPU e 850 MHz / Memórias. Por este motivo uso o RivaTuner.

Outra coisa que me chamou a atenção é que em 50% de rotação, o cooler da sua VGA está em 3200 RPM, isso é normal, ou é erro de leitura? Como está o barulho gerado pelo cooler?

Amigo .Tk o cooler esta em 50% sim que coloquei manualmente, e nem siquer escuto a ventoinha da placa de video, essa placa é um espetaculo do cooler a GPU!!! :D
E como ficou as temps com o OVer ?? E o desempenho aumentou ? roda o 3d ai da vida para testes :D... Sem over e com over por favor :D...

Outra coisa, ficou lindo o gabinete com ela e com a nova fonte, quando o TX3 chegar ai vai ficar mara *--*

Amigo CarozZin eu to querendo fazer os testes mais ainda não tenho programas de teste como o 3D Mark, vou baixa-los para fazer e ainda não fiz over nessa montra, estou no meu horartio de almoço e ja ja terei que voltar, mais a noite vou baixa-los!!
Beleza de placa hein?!? Parabéns! :lol:

Então, colocastes ql versão do Win 7, a 32 ou 64?

Algum problema com os drivers até agora?

Já instalastes algum jogo? Fala aê pra gente!

Abraços e aproveita a placa!

:cool:

Amigo Segundo eu coloquei o Win 7 32Bits por causa que tenho pouca memória (apenas 2Gb) não tive nenhum problema com os drivers, muito pelo contrario ele esta funcionando até melhor que o que deveria, instalei o Call Of Duty 4 Modern Warfare 2 e ele rodou todo no talo e até com o V-Sync ativaco com FPS entre 65~300!! simplesmente essa placa é uma mosntra!!!

Galera vocês sabem qual programa posso usar para monitorar as temperaturas durante o jogo? tenho aqui Everest, e GPU-Z, teria algum mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, percebi que os erros no engine tropics eram do programa mesmo, não das placas ou dos drivers. Tirei umas screenshots e comparei lado a lado com a de outras pessoas e saíram identicas. E as BSoDs que eu estava tendo era por conta do overclock da cpu, que eu pensei já estar estável. Rodei o prime por 8 horas e não tive nehum erro, então achei que estava estável. Pelo visto me enganei, menos mal.

Quanto ao tearing, com o vsync ativado ele diminui bastante, só acho se eu realmente ficar procurando. Mesmo assim fiquei preocupado, é normal ter tearing em frame rates muito altas?

E as screenshots que não tavam pegando em tela inteira, pelo menos no tropics pegou pelo f12, onde as screenshoots vão parar na pasta do programa. Depois vou testar com o fraps pra ver se sae normal ou não.

Testei uns overclocks em apenas uma das placas e o ganho de performance é muito bom. Lembrando que estava com o crossfire desativado e só testei o OC em uma das placas.

Unigine Tropics com i7 920 em stock e ddr3 em stock tb (1066mhz) 1920x1080, tudo no máximo + AF 16x + AA 4x, Clock da gpu e clock da memória respectivamente:

725 1000: FPS: 36,0 Mín. FPS: 21.7 Máx. FPS: 61,4 Score: 907

800 1175: FPS: 40,3 Mín. FPS: 24.3 Máx. FPS: 68,4 Score: 1015

850 1200: FPS: 41,8 Mín. FPS: 25.4 Máx. FPS: 70,9 Score: 1054

900 1250: FPS: 43,8 Mín. FPS: 26.6 Máx. FPS: 74,1 Score: 1103

900 1300: FPS: 44,4 Mín. FPS: 26.9 Máx. FPS: 75,1 Score: 1119

Isso tudo sem fazer overvolt. Tenho quase certeza que em 900 1300 não está estável, porém até agora não tive nenhuma bsod, reboot ou artefatos gráficos. A melhora em relação aos clocks em stock foi de 23,3% em média, ou seja, fica melhor do que uma 5870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, percebi que os erros no engine tropics eram do programa mesmo, não das placas ou dos drivers. Tirei umas screenshots e comparei lado a lado com a de outras pessoas e saíram identicas. E as BSoDs que eu estava tendo era por conta do overclock da cpu, que eu pensei já estar estável. Rodei o prime por 8 horas e não tive nehum erro, então achei que estava estável. Pelo visto me enganei, menos mal.

Quanto ao tearing, com o vsync ativado ele diminui bastante, só acho se eu realmente ficar procurando. Mesmo assim fiquei preocupado, é normal ter tearing em frame rates muito altas?

E as screenshots que não tavam pegando em tela inteira, pelo menos no tropics pegou pelo f12, onde as screenshoots vão parar na pasta do programa. Depois vou testar com o fraps pra ver se sae normal ou não.

Testei uns overclocks em apenas uma das placas e o ganho de performance é muito bom. Lembrando que estava com o crossfire desativado e só testei o OC em uma das placas.

Unigine Tropics com i7 920 em stock e ddr3 em stock tb (1066mhz) 1920x1080, tudo no máximo + AF 16x + AA 4x, Clock da gpu e clock da memória respectivamente:

725 1000: FPS: 36,0 Mín. FPS: 21.7 Máx. FPS: 61,4 Score: 907

800 1175: FPS: 40,3 Mín. FPS: 24.3 Máx. FPS: 68,4 Score: 1015

850 1200: FPS: 41,8 Mín. FPS: 25.4 Máx. FPS: 70,9 Score: 1054

900 1250: FPS: 43,8 Mín. FPS: 26.6 Máx. FPS: 74,1 Score: 1103

900 1300: FPS: 44,4 Mín. FPS: 26.9 Máx. FPS: 75,1 Score: 1119

Isso tudo sem fazer overvolt. Tenho quase certeza que em 900 1300 não está estável, porém até agora não tive nenhuma bsod, reboot ou artefatos gráficos. A melhora em relação aos clocks em stock foi de 23,3% em média, ou seja, fica melhor do que uma 5870.

Menos mal Donel! Até onde eu sei, o Prime95 testa só o processador e as memórias; pra dar aquela tostada básica na sua VGA o negócio é rodar o Furmark:chicote:.

Quanto às screenshots, já tive problemas com isso no pc da minha mãe (que é um baita pc pra ela que basicamente só mexe no Orkut, MSN e ouve Metallica:devil:), mas era só com jogos. Com o FRAPS tirava de boa, mas se tentasse tirar com botão Print Screen quando ia colar no Paint não aparecia imagem nenhuma, tudo preto. Pesquisei no Google e vi que mais gente sofre desse problema, e só no Windows 7. No meu pc só uso o FRAPS, vou testar com o Print Screen depois do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menos mal Donel! Até onde eu sei, o Prime95 testa só o processador e as memórias; pra dar aquela tostada básica na sua VGA o negócio é rodar o Furmark:chicote:.

Quanto às screenshots, já tive problemas com isso no pc da minha mãe (que é um baita pc pra ela que basicamente só mexe no Orkut, MSN e ouve Metallica:devil:), mas era só com jogos. Com o FRAPS tirava de boa, mas se tentasse tirar com botão Print Screen quando ia colar no Paint não aparecia imagem nenhuma, tudo preto. Pesquisei no Google e vi que mais gente sofre desse problema, e só no Windows 7. No meu pc só uso o FRAPS, vou testar com o Print Screen depois do trabalho.

Sei que o prime só testa cpu e memórias, falei dele porque tava dando tela azul no pc antes e pensei que o problema fosse nas vgas, mas era no Cpu que estava com O.C. instável, mesmo não tendo dado erro algum no prime95.

Tô testando as memórias a 1300 no furmark nesse exato momento (tô digitando do notebook), e por enquanto tá tudo bem. Tem 30 min de teste até agora.

Apesar de não ter dado nenhum erro ou reiniciado o pc, de vez em quando a frame rate cai pra 7, sendo que a média é 33, coisa que com a memória em 1000 não acontece.

O problema das screenshots realmente é estranho, pois aqui no meu notebook funciona em tela inteira, mas no desktop não. Meu notebook também usa windows 7, só que é a versão de 32 bits. Mais tarde testo com o fraps.

PS: acabou de dar uma tela laranja no furmark, travou tudo, vou testar diminuindo o clock da memória e ver se fica estável. Mas eu também tava querendo muito, 1300 em tensão padrão, heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...acabou de dar uma tela laranja no furmark, travou tudo, vou testar diminuindo o clock da memória e ver no se fica estável. Mas eu também tava querendo muito, 1300 em tensão padrão, heheh

Vai com calma nesses overs aí, manolo! Quando eu falei em tostar a VGA era de brincadeira :P!

Mas, mudando de assunto, alguém que já jogou The Witcher com essa placa sabe me dizer por que em certos momentos o framerate cai absurdamente? Tipo, na praça do Trade Quarter no terceiro capítulo? Se a questão for muitos personagens para serem renderizados, com certeza essa placa dá conta tranquilamente. Se a questão for processar a AI de todos eles, acho que o meu processador também dá conta com um pé nas costas. Estou jogando com tudo no máximo, menos as luzes, depth of field desativado, AA x2 e AF x8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acho que passou deespercebido por todos, mais deem uma olhada bem carinhosa aqui

O CCC esta me dando um limite de over de 1200Mhz na GPU sem eu mexer em nada, enquanto o limite da galera ai é 775Mhz, isso aconteceu com mais alguem?

Bios da Asus e MSI vem com limites maiores para overclock.

Para testes na VGA, evitem o Furmark para testar estabilidade e sim, dêem preferência ao OCCT 3.1.0 utilizando a opção OCCT GPU com Error Check ativado e por um período de no mínimo 30 min.

Aqui na minha VGA, ficou estável no Furmark a 850/1200 com somente 1,125v. Porém, utilizando o OCCT para testes, só ficou estável com somente 1,15v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!