Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Pessoal, tenho uma placa de vídeo Radeon HD 5770 que possui uma saída mini display. Para que serve essa saída? Consigo ligar um segundo monitor nessa saída? Obrigado a quem puder esclarecer...

Olá! encontrei isso no Clube do Hardware fala um pouco melhor

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1805

pc é:

Placa Mãe Asus M4a89gtd Pro/usb3 Am3 890gx Sata 6gb/ Usb 3.0,

2x HD5770 1GB XFX,

Windows Sevem Ultimate 64 bit,

Processador Amd Phenom II X6 1090t Six Core 3.2ghz ,

Kit Memória 8 GB Corsair (4x2) DDR3 1600,

FONTE Atx Wise Case 950 Watts Wsng-950wr-1*14+ Apfc,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

duas gravadoras dvd lg,

HD SATA II 1000GB SEAGATE,

HD Seagate 320.0 GB SATA,

GABINETE COOLER MASTER COSMO 1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera depois de um ano com minha 5770 to pensando em trocar a pasta térmica pra ver se diminui um pouco a temperatura, que antes era de 38º em idle e agora fica em 42-44 graus. Alguém já fez isso e obteve bons resultados?

Minha 5770 é uma HIS H577FK1GD

Eu sempre faço isso.

Com 10 meses de uso a minha placa pulou de 62° em full, para 78~80º.

Basta uma limpeza e troca da pasta térmica. O problema é que, se ela estiver na garantia e você abrir a placa e necessitar de RMA, as coisas podem se complicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre faço isso.

Com 10 meses de uso a minha placa pulou de 62° em full, para 78~80º.

Basta uma limpeza e troca da pasta térmica. O problema é que, se ela estiver na garantia e você abrir a placa e necessitar de RMA, as coisas podem se complicar.

A minha já tem mais de um ano, não acho que ainda tenho a garantia. Quando você trocou de pasta a placa voltou a fazer 62º em full? Qual pasta você usa/recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha já tem mais de um ano, não acho que ainda tenho a garantia. Quando você trocou de pasta a placa voltou a fazer 62º em full? Qual pasta você usa/recomenda?

Sempre utilizei estas duas pastas, e sempre tive resultados semelhantes.

São elas:

Akasa ak450 12g R$ 27 >>> 38° - 64°

Artic Silver 5 3,5g R$ 25 >>> 38° - 62°

Um gabinete bem ventilado faz toda a diferença também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, recentemente baixei 2 jogos bem atuais (Fable 3 e Witcher 2) e minha plaquinha ja n aguenta tão bem em very high (1600x900). Uns 10-15 FPS no witcher e uns 20-25 FPS no Fable. Fiquei sabendo q as 5770 são boas pra over. Então resolvi fazer over nela. Entrei no catalyst (11.8) e coloquei no auto-tune.

No gpu clock ele foi subindo de 5 em 5 até 950 Mhz.

Info do Gpu-Z:

GPU Core Clock [MHz] - 950

GPU Temperature [°C] - 60

Fan Speed [%] - 36

GPU Temp. #1 [°C] - 55.5

GPU Temp. #2 [°C] - 60.5

GPU Temp. #3 [°C] - 58.8

VDDC Current % OCP [%] - 15.6

GPU Load [%] - 99

Detalhe o Fan nuca passou de 37 e a temp. de 62.

Bom ai foi a vez da memoria. Ele foi subindo ele foi subindo de 5 em 5 até 1443.8 Mhz. Entretanto esse ultimo clock durou so 30 segundo até a tela começar a piscar, mostrar artefatos e apagar.

Infos:

GPU Memory Clock [MHz] - 1437.5 / 1443.8 (travou)

GPU Temperature [°C] - 62

Fan Speed [%] - 37

GPU Temp. #1 [°C] - 57

GPU Temp. #2 [°C] - 62

GPU Temp. #3 [°C] - 60

VDDC Current % OCP [%] - 17.2

GPU Load [%] - 99

Bom agora não sei onde deixo o over. É seguro deixar no 950? Como faço pra saber se esta estável e não vai danificar a placa? E quanto a memória, deixo um nivel antes de dar aquela pane?

Mais infos sobre a placa:

9wh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 950MHz, eu particularmente acho muita coisa, e também os 1437MHz da memória. É um Overclock muito alto e, com certeza, você não tem o desempenho que esperava, correto? Eu já ouvi dizer (me corrijam se eu estiver errado) que o recomendado é de 5% a 10% de aumento, mais que isso seria prejudicial. Pode ser que muitos digam a você que pode fazer este OC "monstro" na sua VGA que não tem problema. Tenho esta mesma placa, e aos 920MHz, mudou em ALGUNS JOGOS, uma média de 3FPS. Bom, fica ai minha opinião, mas pesquise bem sobre isso. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, talvez seja no topico errado mas não achei direito onde postar...to com um sério problema. não consigo remover totalmente o driver da ati na hora de atualizar...dae atualizo por cima mesmo, e acabo ficando com duas entradas no painel de controle..é o AMD Catalyst install manager que não consigo desisntalar. Quando instalo o novo driver aparece alguns erros, mas instala de boa. Mas acho que tá dando problemas de conflito, pois na hora que vou jogar alguma coisa fica tudo travando. alguma dica?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal, talvez seja no topico errado mas não achei direito onde postar...to com um sério problema. não consigo remover totalmente o driver da ati na hora de atualizar...dae atualizo por cima mesmo, e acabo ficando com duas entradas no painel de controle..é o AMD Catalyst install manager que não consigo desisntalar. Quando instalo o novo driver aparece alguns erros, mas instala de boa. Mas acho que tá dando problemas de conflito, pois na hora que vou jogar alguma coisa fica tudo travando. alguma dica?

obrigado!

Tente usa o DriverSweeper,você o encontra no Baixaki. Muita gente fala bem dele e eu usei e deu certo aqui. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usa o DriverSweeper,você o encontra no Baixaki. Muita gente fala bem dele e eu usei e deu certo aqui. Abraço

Olá amigo. Obrigado pela resposta.

Já tentei isso, e infelizmente não deu certo. To ficando preocupado já. Será que se eu remover a placa fisicamente, e tentar desisntalar o driver de novo, pode dar certo?

EDIT: Consegui finalmente resolver! usei o Windows Install Clean Up!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, venho através desse post relatar o meu problema.

Atualmente minha configuração é:

Processador: AMD Phenom II x4 965 3.4Ghz (Está na garantia)

Placa mãe: ASUS M4A88T-V EVO (Está na garantia)

Placa de video: SapphireTech HD6770 Vapor-X (OC Edition) (Está na garantia)

Fonte: C3Tech DSA-5060v (Rotulada em 500w reais) (2 anos de uso)

HD: 1Tb Samsung (Está na garantia)

Driver: LG combo leitor/gravador (Está na garantia)

Memória: 4Gb Kingston DDR3 1333 Mhz (KVR1333D3N9) (Está na garantia)

Monitor: Samsung T190 ( 2 a 3 anos de uso)

Então.. No sábado liguei a maquina pela primeira vez e até a noite não deu nenhum tipo de problema, estava fazendo o básico como formatando as partições do hd e jogando os joguinhos do windows 7 32bits quando começou a dar problemas de artefatos, ou seja, aparecendo linhas multicoloridas na tela toda, interferencias e ,as vezes, o pc reiniciava.

Instalei os drivers que vieram com o dvd das placas e suspeitando dos drivers, desistalei-os e instalei os mais recentes diretamente do site, porém os problemas continuaram, e dessa vez quando aparecia o problema o pc reiniciava.

No domingo, com as idéias sumindo resolvi formatar tudo e instalar o windows xp 32bits e não deu muito tempo e os mesmos problemas voltaram.

Sem os drivers instalados não ocorre nenhum tipo de problema e fica tudo normal, mas quando instala os problemas voltam.

O pc não possui nenhum jogo instalado e bastam poucos minutos (menos de 10) para o problema aparecer, fazendo uso da internet ou do windows.

Sendo assim, com meu humilde conhecimento já comecei a suspeitar da fonte ou da própria placa de video.

PS: Vi que o Clube do Hardware testou essa fonte e a mesma explodiu antes mesmo de chegar no watts rotulado. Mas eu testei essa configuração em um site que faz uma medição de consumo e lá marcou 320 watts (O site é da extremepower, eu acho)

Preciso da ajude de vocês. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teste sua configuração com uma fonte de verdade amigo! e pode ser até que sua fonte tenha danificado sua placa de video, mas vamos torcer pra que seja só a fonte mesmo!

Obrigado. Irei testar ou outra fonte real de um amigo que possui uma configuração bem parecida com a minha.

Após o teste relatarei aqui o resultado. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, td bem?

Reparei a uns meses atrás um BUG na minha HD5770 VaporX. Ela trava o clock em 400Mhz e não sai.

Descobri depois de muita dor de cabeça.

Alguem já ouviu falar nisso?

Falou

Boa Tarde pessoal..... procurei muito antes de pedir ajuda, mas não consegui achar a resposta. Estou com o mesmo problema do nosso amigo.

Minha placa não passa de 400Mhz estou para dizer que minha 8600GT XXX esta melhor que minha nova 6770.....

Caso necessario posto as informaçoes completas do meu sistema e drivers.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá TBPeyro.

Cara, aconteceu a mesma coisa comigo quando comprei a minha HD5770. Eu tinha uma 9600GT, e apenas desinstalei o driver na nVidia e instalei o Catalyst (não lembro qual a versão da época), pois bem que ficou péssimo, não conseguia jogar nada, ficou tudo travando, ai desconfiei do driver da nVidia, que talvez não tivesse desinstalado completamente, e foi batata, formatei meu PC, e ficou lindo.

E por coencidência, sua placa anterior também era uma nVidia.

valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Irei testar ou outra fonte real de um amigo que possui uma configuração bem parecida com a minha.

Após o teste relatarei aqui o resultado. Obrigado

Pois bem, consegui uma Corsair CX500w v2, mas os problemas não mudaram muito. Olhei e olhei o site de consumo e o recomendado eram 315w, coisa que essa corsair da e sobra. Também postei minha configuração na sessão de fontes e me foi recomendado pelo pessoal uma de 430w.

O que mais pode ser? placa de vídeo mesmo que se danificou? Ou alguma incompatibilidade que está acontecendo e não to conseguindo ver. Instalei os drivers da placa mãe M4A88T-V EVO(Chipset, Rede, Som) e o driver da Radeon HD 6770 Vapor-X (OC Edition).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, consegui uma Corsair CX500w v2, mas os problemas não mudaram muito. Olhei e olhei o site de consumo e o recomendado eram 315w, coisa que essa corsair da e sobra. Também postei minha configuração na sessão de fontes e me foi recomendado pelo pessoal uma de 430w.

O que mais pode ser? placa de vídeo mesmo que se danificou? Ou alguma incompatibilidade que está acontecendo e não to conseguindo ver. Instalei os drivers da placa mãe M4A88T-V EVO(Chipset, Rede, Som) e o driver da Radeon HD 6770 Vapor-X (OC Edition).

Obrigado.

Cara, verifica se não tem atualização de BIOS da tua placa mãe. A minha é asus também e demorava cerca de 1 minuto só pra dar o boot inicial, e esse problema acabou sendo corrigido por uma atualização da BIOS que estava disponível no site.

Dá uma olhada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos!

Eu tenho uma Radeon HD 5770 e tenho a seguinte dúvida:

Minha placa mãe suporta cross-fire, e eu estou pensando em dar um upgrate no PC.. ( ainda mais agora que lançou o Battlefield 3 ^^) será que se eu fizer um cross com outra 5770 ela fica com a potência de uma placa adequada para rodar esses games mais modernos como a Radeon 6950 ou a GTX 560?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigos!

Eu tenho uma Radeon HD 5770 e tenho a seguinte dúvida:

Minha placa mãe suporta cross-fire, e eu estou pensando em dar um upgrate no PC.. ( ainda mais agora que lançou o Battlefield 3 ^^) será que se eu fizer um cross com outra 5770 ela fica com a potência de uma placa adequada para rodar esses games mais modernos como a Radeon 6950 ou a GTX 560?

Como a 5770 nada mais é que uma 5870 com as especificações pela metade, duas dela, ficam com o desempenho similar ao da 5870. Superior em alguns casos, inferior em outros, mas chega a ser levemente superior na média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

To com uma dúvida! Vou para os EUA e vou comprar uma placa de vídeo a HD 6770, só que estou em dúvida sobre de qual eu compro! Estou aceitando sugestões!

Sapphire Radeon HD6770 1 GB DDR5 $ 114,99

OU

HIS Radeon HD 6770 1 GB (128 bit) GDDR5 $109,99

Obrigado!

nossa amigo , nao perca esta chance e compre uma placa melhor ja que nos USA por poucos dolares a mais que voce vai pagar voce compra coisa melhor, a 6770 já pede agua nos games atuais, va de 6850 pra cima ou gtx 460 pra cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu tenho a HD 5770...

e to querendo comprar um monitor 3D da sony( bravia 32X750 acho, ta R$1899), eu sei que a 5770 não vai guentar eu rodar jogos em full HD de ultima geração com tudo no max... e que vou trocar logo, mas filmes em 3D, como avatar e os ultimos lançados ela consegue? agradeço desde já :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu tenho a HD 5770...

e to querendo comprar um monitor 3D da sony( bravia 32X750 acho, ta R$1899), eu sei que a 5770 não vai guentar eu rodar jogos em full HD de ultima geração com tudo no max... e que vou trocar logo, mas filmes em 3D, como avatar e os ultimos lançados ela consegue? agradeço desde já :D

Filmes em fullHD e bluray, ela consegue rodar "com o pé nas costas", até meu vídeo simples vídeo onboard roda, porém o 3D da série HD5xxx (AMD HD3D) só funciona com alguns hardwares veja a lista em: http://www.amd.com/us/products/technologies/amd-hd3d/Pages/supported-hardware.aspx. Quanto aos jogos, uns ela consegue outros não, se for fullHD com detalhes no low ou medium ela roda dependendo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!