Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
O Bobcat e o Bulldozer são arquiteturas diferentes.

pois é, eu não entendo o porque do Llano usar uma arquitetura "ultrapassada". Um motivo para ele não vir com a arquitetura do BDZ

Postado
pois é' date=' eu não entendo o porque do Llano usar uma arquitetura "ultrapassada". Um motivo para ele não vir com a arquitetura do BDZ[/quote']

Provavelmente pelo mesmo argumento interno da AMD que fez com que eles não lançassem o Bulldozer fusion logo de cara, vão primeiro lançar a nova arquitetura CPU e depois implementar a fusão com o GPU.

Talvez não tenham achado a melhor forma, ou ainda não tem viabilidade econômica, ou simplesmente não querem correr o risco de mudar a arquitetura do cpu ao mesmo tempo da fusão com o gpu.

Eu sinceramente acho que tem o fator "teste": querem ganhar mais experiência nos dois fronts para depois partir para um overhaul completo tanto no mobile quanto na mesa.

• Membro VIP
Postado
pois é' date=' eu não entendo o porque do Llano usar uma arquitetura "ultrapassada". Um motivo para ele não vir com a arquitetura do BDZ[/quote']

Porque essa já está pronta, tanto a gráfica quanto a central, eles sabem que funciona e como cobaia o Llano é bem interessante. ;)

Sim, então já deveria ter saído, provavelmente ficou pra trás por causa do processo de fabricação.

Não duvido que daqui um ano ou um ano depois do lançamento do Llano eles não "inaugurem" os 28 nm com um Fusion BDZ.

Postado
Porque essa já está pronta, tanto a gráfica quanto a central, eles sabem que funciona e como cobaia o Llano é bem interessante. ;)

Sim, então já deveria ter saído, provavelmente ficou pra trás por causa do processo de fabricação.

Não duvido que daqui um ano ou um ano depois do lançamento do Llano eles não "inaugurem" os 28 nm com um Fusion BDZ.

pois é, só que o bobcat não vai ter gpu integrada também? e ele não é um BDZ "capado". Minha pergunta é, não poderiam fazer um meio termo entre o BDZ full e o BDZ bobcat?

Postado
pois é' date=' só que o bobcat não vai ter gpu integrada também? e ele não é um BDZ "capado". Minha pergunta é, não poderiam fazer um meio termo entre o BDZ full e o BDZ bobcat?[/quote']

eu tava pensando a mesma coisa...

• Membro VIP
Postado
pois é' date=' só que o bobcat não vai ter gpu integrada também? e ele não é um BDZ "capado". Minha pergunta é, não poderiam fazer um meio termo entre o BDZ full e o BDZ bobcat?[/quote']

Sim, vai, mas ela será fraca.

Como eu não li a respeito do bobcat não sei até onde ele é capado pra poder chutar algo. :D

Sobre o meio termo, talvez pudessem, mas sem saber qual será o tamanho de cada bloco do BDZ e nem seu desempenho, eu não me arrisco a responder, mas é uma boa pergunta. ;)

--

http://www.semiaccurate.com/2010/09/08/bulldozers-meet-t-shirts-california-sun/

Camiseta do BDZ.

http://www.fudzilla.com/graphics/graphics/graphics/entry-lever-discrete-to-die-by-2012

Fusion deve matar o segmento de placas discretas lá pra 2012.

Postado
Sim, vai, mas ela será fraca.

Como eu não li a respeito do bobcat não sei até onde ele é capado pra poder chutar algo. :D

Eu me arrisco, mesmo que seja de canela....

i5-661 não consegue ganhar de HD 4200 no mesmo clock, HD 4200 tem apenas metade dos SP que terá o Bob, o GMA do Sandy em relação ao do Clarkdale só ganharão Clock e Turbo. Se 50% a mais de SP gerar 20% a mais de performance em relação ao HD 4200 e uns 900MHz de clock a briga vai ser boa, o Llano vai ficar inalcançável.

Quais, quais, quais..... merece Avatar.

Postado

bem, como o bdz e o sb ainda não mostram a cara, e como nem tudo é só processador, um off:

estou testando o Firefox 4 beta5 com aceleração GPU ativada e tá interessante, bom vai ser que é possível reportar falhas pra ver se melhora ainda mais, já senti diferença na velocidade de carregamento das páginas, no rolamento muito mais leve, claro que é um beta, mas pode ser instalado separadamente, basta usar a opção de instalação personalizada etc

acho que poderíamos economizar se tivéssemos mais programas otimizados assim, aproveitando os recursos das máquinas, como no caso da gpu

q venham bdz e seu amigo do peito sb. :D

Postado
bem, como o bdz e o sb ainda não mostram a cara, e como nem tudo é só processador, um off:

estou testando o Firefox 4 beta5 com aceleração GPU ativada e tá interessante, bom vai ser que é possível reportar falhas pra ver se melhora ainda mais, já senti diferença na velocidade de carregamento das páginas, no rolamento muito mais leve, claro que é um beta, mas pode ser instalado separadamente, basta usar a opção de instalação personalizada etc

acho que poderíamos economizar se tivéssemos mais programas otimizados assim, aproveitando os recursos das máquinas, como no caso da gpu

q venham bdz e seu amigo do peito sb. :D

Logo que vi o que você disse sofre o FF, comecei logo o download dele aqui pra testar também...

Pra mim não mudou nada, sério mesmo =/, tá a mesma coisa de antes :o

Postado

Eu ainda acho que essa diferença é uma estratégia para aferir performance das duas principais mudanças de arquitetura que a AMD propõe sem receio de uma influenciar a outra.

A AMD vai poder saber a aceitabilidade tanto do fusion quanto da nova arquitetura BD, separados, depois ela junta da melhor forma.

Postado
Logo que vi o que você disse sofre o FF, comecei logo o download dele aqui pra testar também...

Pra mim não mudou nada, sério mesmo =/, tá a mesma coisa de antes :o

quem tem um quadcore ou um dual de clock a partir de 2GHz não vai sentir porque muita coisa fica nas costas do processador, um single core sente, principalmente abaixo dos 2GHz e mesmo tendo muita memoria.

uma coisa q você pode fazer é verificar a diferença de uso do processador no gerenciado de tarefas, quando usa o beta do firefox4 contra a versão 3.6.

se não teve diferença você pode reclamar, usa o feedback: botão [minha opinião], descreva resumidamente seu pc e seu problema.

concordo que ainda está bem aquém do potencial da gpu ainda, por isso é importante reclamar pra eles saberem como cada plataforma responde à otimização que estão tentando colocar.

é importante testar porque eles vão colocar o html5 pra rodar conteúdo multimídia mais pesado, então quanto mais for testado e feitas as devidas reclamações/opinioes melhor

• Membro VIP
Postado

http://blogs.amd.com/press/2010/09/10/amd-to-demonstrate-next-generation-pc-experience/

AMD a demonstrar o bobcat "Zacate" dia 15, ali na esquina de onde será a IDF.

http://www.insidehw.com/Editorials/Interviews/InsideHW-Interview-Leslie-Sobon-AMD.html

Entrevista com Vice Presidente de marketing mundial da AMD. (finalmente uma mulher, e bonita. :D)

Postado

Bobcat is a whole new core, while Llano is taking an existing CPU core, existing graphics and adds a bit of its own special sauce, but we aren’t taking the new Bulldozer core to the next generation. There is an architectural difference from the core perspective, because we’re talking about different cores, but the way it’s implemented on the same die, well, it’s not that simple. The idea of a CPU and a GPU on the same die, shared memory with a discrete level of graphics top to bottom, that’s all the same, but it takes a different core to do that. We will have several different Llano APU’s with various levels of CPU and GPU processing power.

fonte: http://www.insidehw.com/Editorials/Interviews/InsideHW-Interview-Leslie-Sobon-AMD.html

o que ela quer dizer com a parte em negrito?

Postado
Bobcat is a whole new core, while Llano is taking an existing CPU core, existing graphics and adds a bit of its own special sauce, but we aren’t taking the new Bulldozer core to the next generation. There is an architectural difference from the core perspective, because we’re talking about different cores, but the way it’s implemented on the same die, well, it’s not that simple. The idea of a CPU and a GPU on the same die, shared memory with a discrete level of graphics top to bottom, that’s all the same, but it takes a different core to do that. We will have several different Llano APU’s with various levels of CPU and GPU processing power.

fonte: http://www.insidehw.com/Editorials/Interviews/InsideHW-Interview-Leslie-Sobon-AMD.html

o que ela quer dizer com a parte em negrito?

Pode ser várias coisas. Inclusive uma re-re-repaginação do K10 ou um núcleo completamente novo e diferente deste e do Bulldozer.

Vai saber...

Postado

Minha dúvida é porque eu supus (e acho que outros também) que a arquitetura do bulldozer viesse a ser fusion no futuro. Ela tá falando que não, pelo que eu entendi.

EDIT: em um outro comentário, aparentemente a AMD realmente está tirando proveito do fim da marca ATI e o reconhecimento duma sinergia entre CPU e GPU da mesma marca:

"AMD’s roadmap continues to be a factor in Troublemaker’s commitment to AMD tech. The fact the workstations are AMD on AMD (ATI FirePro) is important because it helps ensure driver quality and platform stability without which raw speed is really of no consequence."

e

"Q: We know that you used six-core Opterons and FirePro V8800s, but could you give us more details about the hardware used and how many machines you had working at any given time?

A: Troublemaker uses 100% AMD Opteron and the majority of workstations feature ATI FirePro professional graphics. The render farm is 100% AMD and a mix of dual, quad, and 12-core."

fonte: http://www.tomshardware.com/news/opteron-machete-firepro-jessica-alba,11224.html

OU é uma propaganda paga. haha

Postado

Vocês acham que compensa trocar de plataforma agora? Por exemplo eu estava querendo passar do meu Atlhon X2 pra um Phenom II 955. Agora seria a hora ou melhor esperar um pouco???

• Membro VIP
Postado
Vocês acham que compensa trocar de plataforma agora? Por exemplo eu estava querendo passar do meu Atlhon X2 pra um Phenom II 955. Agora seria a hora ou melhor esperar um pouco???

Amigo, já perguntaram isso antes, e a resposta ainda é a mesma: "ninguém" sabe. ;)

Postado

Olha eu vou trocar de placa mãe, pois ainda não dito oficialmente um mês muito menos um dia especifico para o lançamento desse BDZ ou das placas mães soquet Am3+, pois é um caso sério ficar esperando a AMD lançar algo e ainda mais esperar chegar aqui no Brasil, o que leva quase 3 meses depois do lançamento para chegar aqui e ainda chega absurdamente caro!!!

Alem do mais o 955 é um ótimo processador!!

Postado

Exatamente isso que eu pensei.... Quando se lança além de demorar pra chegar, chega uma fortuna aqui!!! Vou começar a ver seriamente pra trocar de plataforma...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!